O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [PS5] Returnal, shooter com elementos rogue-like no espaço

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
De onde você tirou isso? Tenho visto a galera de olho nesse game desde o anúncio. Lógico que não vai gerar a mesma comoção de um TLOU ou GOW da vida, mas basta você ler as primeiras páginas do tópico que você verá a galera com confiança na Housemarque.
Eu acho. Me lembro que postei uns vídeos o que mais tinha era gente reclamando de roguelike , e o tópico não tinha nem 3 pág.
Pessoal não dava muita bola. Agora que aparece as notas e reviews veio a galera do console Wars pra debochar de Caixistas mas nem sei se importam
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Então basicamente vai ficar com a mesma nota do Cyberpunk 2077 e tem gente comemorando a média no Metacritic, certo?

Sem querer julgar o mérito desse jogo em questão, que até parece divertido, mas isso é sintomático de como existe uma interpretação seletiva e enviesada nas notas e reviews dos jogos aqui.

Muitos que estão eufóricos com o resultado provisório aqui são os mesmos que chamam CB de flopado, medíocre, propaganda enganosa, os reviews mentem, não acredito em jornalista de games, "cyberbug", etc

Qual a diferença, porque notas boas valem para alguns títulos e outros não são levados em consideração? Os jornalistas que fizeram as análises são os mesmos...
A Housemarque:

• Não tem o tamanho da CD Projekt.
• Não teve todo esse tempo de desenvolvimento e nem esse investimento para o jogo.
• Não hypou algo por 8 anos que não foi entregue.
• Não enganou meio mundo dizendo que o jogo rodava perfeitamente.
• Não tem desenvolvedor soltando um "Please, understand".
• Não vai precisar ficar remendando o jogo, mesmo após 7 meses de lançamento.


Dito isso, acho que a nota que está errada é a do Cyberpunk 2077, esse game era injogável no seu lançamento para muitas pessoas, se os jornalistas tivessem culhões, sequer teriam dado nota.

Então, que comemorem um 86 pra Housemarque sim, entregou um game de qualidade, não fez promessas mas entregou MUITO BEM com um plus de muita gente falando ser o melhor Gunplay da atualidade e pontos fortíssimos para o combo Dual Sense + Audio 3D.

Enfim, ótima nota!



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.872
Pontos
2.069
Belas notas. Não esperava muito desse game, mas estarei de olho em uma promoção. Housemarque não é fraca.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Boas Notas, principalmente levando em consideração que é praticamente um Indie....

Mas não vou jogar, não gosto de Rogue Like...

:kawaii
 


Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
A Housemarque:

• Não tem o tamanho da CD Projekt.
• Não teve todo esse tempo de desenvolvimento e nem esse investimento para o jogo.
• Não hypou algo por 8 anos que não foi entregue.
• Não enganou meio mundo dizendo que o jogo rodava perfeitamente.
• Não tem desenvolvedor soltando um "Please, understand".
• Não vai precisar ficar remendando o jogo, mesmo após 7 meses de lançamento.


Dito isso, acho que a nota que está errada é a do Cyberpunk 2077, esse game era injogável no seu lançamento para muitas pessoas, se os jornalistas tivessem culhões, sequer teriam dado nota.

Então, que comemorem um 86 pra Housemarque sim, entregou um game de qualidade, não fez promessas mas entregou MUITO BEM com um plus de muita gente falando ser o melhor Gunplay da atualidade e pontos fortíssimos para o combo Dual Sense + Audio 3D.

Enfim, ótima nota!



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
a nota do cyberbug do ps4 é 57, dap ra comparar sim...
86 x 57 é um abismo

huahuahua
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Eu mesmo era um que não dava um foda pro jogo, por não gostar muito de roguelike e não ter gostado de um jogo da Housemarque.

Mas aqui estou eu, com R$350 a menos na conta por conta de um roguelike.

Eu sou um lixo.
uauhahuahauauhahuahuah

traidor do movimento
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Eu mesmo era um que não dava um foda pro jogo, por não gostar muito de roguelike e não ter gostado de um jogo da Housemarque.

Mas aqui estou eu, com R$350 a menos na conta por conta de um roguelike.

Eu sou um lixo.

Porra mano, teve vários cupons ai e uns esqueminhas pra pegar mais em conta.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.919
Reações
40.884
Pontos
1.444
Vou pegar, tudo indica que seja um bom jogo. Mas acho que nada além disso, vamos ver.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
E o Shu, que provou do doce dois anos atrás

184857


Ilari é o CEO da Casa Marques

Deu o start pro projeto, provavelmente, sabia que tinha sido ele o guardião
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Eu mesmo era um que não dava um foda pro jogo, por não gostar muito de roguelike e não ter gostado de um jogo da Housemarque.

Mas aqui estou eu, com R$350 a menos na conta por conta de um roguelike.

Eu sou um lixo
.
Ainda bem que vc sabe :coolface
Aqui não tem esse rolê de ficar dando pulinho em bicho colorido não :kbravo







Brinkz
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
todo sucesso é MERECIDO

primeiro: o PS5 precisava de um jogo relevante para o console
segundo: ele quebra a norma de jogos AAA megalomaniacos, e pode dar um sinal bem mais saudavel para a industria como um todo
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.979
Reações
3.065
Pontos
453
Eu não esperava muito do jogo, não achava que chegaria nem a média 80, o jogo está com 86, me surpreendeu, mas mesmo assim eu tinha comprado ele em mídia por 260, pelo jeito vai valer a pena, parece que é um jogo bem longo, acho que só vou testar e jogar o resident primeiro, aí depois parto pra ele, agora os caixistas batem tanto no peito por causa do gamepass por um preço barato, mas pra jogar o que? The medium?
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
E o Shu, que provou do doce dois anos atrás

Visualizar anexo 184857


Ilari é o CEO da Casa Marques

Deu o start pro projeto, provavelmente, sabia que tinha sido ele o guardião
Lembrei aqui, foi aquela visita que deu notícia, porque ele tuitou em 2019, e deu notícia de aquisição/Nova IP. Ahá



Foi pra isso então, tiltando, junto com o Sony XDev, o External Development das IPs de sua firma. O outro estúdio que ele visitou nessa viagem à Finlândia foi a Remedy, ele tuitou também. Pode ter sido pra resolver os contratos de Control, inclusive pra PSPlus, mas, como Shu é o chefe dos First Party projects na prática há décadas, mesmo que esse não seja seu título oficial, pode estar pintando alguma outra nova IP por aí
 

Miaudito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
553
Pontos
774
Gostei disso aqui: Dificuldade da platina 8.5 e aproximadamente 100h pra conseguir!

  • Estimated trophy difficulty: 8.5/10 (entirely skill-dependent, experienced players might find it to be a 7/10, for some it will be a 9/10 or 10/10)
  • Approximate amount of time to platinum: 70h-150h (hard to even rate this because the game is randomly generated and entirely skill-dependent, so will vary widely. 30h+ for story and 40h+ for grinding out the gold survey trophies. Fast players can do it in under 80h, most players will need 100h+. The game isn’t very long but needs lots of retries. Also, the required collectibles for the survey trophies are randomized and it comes down to pure luck to find them all, hence the time requirement can vary greatly from person to person).
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Acabei de pegar minha cópia aqui. Tô fazendo o download do patch day one (15GB) e já vou jogar
3f6ef0eca2219217dbcfeef2f75f91d0.jpg


Enviado de meu M2101K6G usando o Tapatalk
 

pinheadhell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
696
Reações
1.361
Pontos
824
Comprei hoje mas ainda não sei onde está a verdade nessa dificuldade toda que tão falando. Uns falam que ta muito difícil enquanto outros como esse YouTuber theRadBrad, que pelo que falam tem uma habilidade "casual", conseguiu terminar e ainda foi o primeiro rogue-like dele

 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.252
Pontos
453
Comprei hoje mas ainda não sei onde está a verdade nessa dificuldade toda que tão falando. Uns falam que ta muito difícil enquanto outros como esse YouTuber theRadBrad, que pelo que falam tem uma habilidade "casual", conseguiu terminar e ainda foi o primeiro rogue-like dele



Dizem que Dark Souls é dificil. Pessoas mentem...
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.488
Reações
18.587
Pontos
503
Comprei hoje mas ainda não sei onde está a verdade nessa dificuldade toda que tão falando. Uns falam que ta muito difícil enquanto outros como esse YouTuber theRadBrad, que pelo que falam tem uma habilidade "casual", conseguiu terminar e ainda foi o primeiro rogue-like dele



Oque conta muito também nesse estilo de jogo, além de ser habilidoso claro, é a sorte da run ter gerado armas e itens que te deixam overpower. Não sei se foi o caso.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.635
Reações
3.689
Pontos
1.193
Se vocês procurarem algum post meu falando mal de roguelike acharão.
De todos que tentei jogar, 100% eu dropei.
Então por gentileza, se tiver mais alguém aí que sempre torceu o nariz para rogues, e jogou o jogo, por favor poste impressões!
Esse é um jogo que eu morderia a língua feliz da vida. Mas está caro para arriscar.
:klol
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
A Housemarque:

• Não tem o tamanho da CD Projekt.
• Não teve todo esse tempo de desenvolvimento e nem esse investimento para o jogo.
• Não hypou algo por 8 anos que não foi entregue.
• Não enganou meio mundo dizendo que o jogo rodava perfeitamente.
• Não tem desenvolvedor soltando um "Please, understand".
• Não vai precisar ficar remendando o jogo, mesmo após 7 meses de lançamento.


Dito isso, acho que a nota que está errada é a do Cyberpunk 2077, esse game era injogável no seu lançamento para muitas pessoas, se os jornalistas tivessem culhões, sequer teriam dado nota.

Então, que comemorem um 86 pra Housemarque sim, entregou um game de qualidade, não fez promessas mas entregou MUITO BEM com um plus de muita gente falando ser o melhor Gunplay da atualidade e pontos fortíssimos para o combo Dual Sense + Audio 3D.

Enfim, ótima nota!



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

  • A CD Projekt só chegou a esse tamanho por méritos próprios, dado o sucesso dos títulos anteriores, não há desvalorização alguma de uma dev que cresce assim.
  • O jogo não rodou bem no hardware mesozoico do PS4 por motivos óbvios, era um jogo next-gen tentando se enquadrar num console de 2013
  • Ninguém foi enganado, o cidadão alienizado inconsciente da verdadeira capacidade bruta dos seu aparelhos que esperavam um milagre, sabendo que o jogo foi pensado como future proof e com ênfase no PC.
  • O que exatamente não foi entregue? Como RPG de ação futurista ele é absolutamente competente, os diálogos convencem, o game lore é rico e detalhado, a história empolga e os gráficos são encher os olhos.
  • Naturalmente um world gigantesco e complexo vai ter muito mais bugs que um shooter semi rogue-like arcadesco com gráficos de indie da steam de 2016
  • Bugs não tiram o mérito da qualidade de um jogo, Skyrim é um dos melhores e mais premiados jogos de todos os tempos e é cheio de bugs
  • O restante das afirmações são suposições ou achismos e não merecem ser objeto de réplica



E por último nota é nota, ficar fazendo malabarismo mental e comparando maçãs com laranjas para tentar relativizar a importância de uma média em dentrimento da outra é coisa de fanático torcedor de empresa, dodói das ideias.
 

Mystic_Crono

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
257
Reações
177
Pontos
569
Não dava nada pra esse jogo, mas depois de ver o review do easy alies não resisti. Só joguei 2 roguelike na vida, e amei ambos (rogue legacy e deadcells)
Vai ser minha primeira mídia física pra ps5, como não to com pressa e tinha crédito parado a meses no ame peguei na americanas.
 
Topo Fundo