O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [PS5] Returnal, shooter com elementos rogue-like no espaço

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Bah, depois de ler isso aqui, morreu a vontade de jogar Returnal:

De fato, Returnal recompensa os pacientes e insistentes, mas assim como a vida, o jogo também é imprevisível -- e um pouco injusto, vamos combinar. Eis que você é encurralado por, digamos, seis Lamiadon (aqueles pássaros insuportáveis) e, hum, dois Mycomorph (o fungão lá). Um só descuido e um abraço! Todo o trabalho e dedicação perdidos num estalar de dedos, como aquele trabalho de escola que levou horas para ser feito e o cachorro rasgou tudo -- vai explicar essa pro professor!

Dá vontade de abandonar o jogo ou de, pelo menos, dar um bom tempo para curar as mágoas. E é bom aproveitar ESSE momento para descansar os olhos (e os dedos), pois caso seja da sua vontade parar de jogar no meio de um ciclo para retomar no dia seguinte, a única saída é deixar o PS5 em modo repouso. Se o aplicativo for fechado ou o console desligado, o ciclo vai se reiniciar. Entendo a proposta e a mecânica, mas chega a ser pelo menos um pouco ingrato, vai?
IGN

Não dá pra desligar, salvar. Que loucura é essa? Faz isso comigo, não, mãe. Vou ter de passar. E olha que tava louco pra jogar essa belezura, mas assim não vai dar...
:kcry
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.504
Reações
18.626
Pontos
503
Cês tão ligados que o jogo não acaba depois da primeira run zerada, né?

É o mesmo que dizer que voce finaliza Biding Isaac em alguns minutos pois é a média do tempo das runs desse jogo.

Fora que acho ter visto num review de que o jogo fica mais difícil depois da primeira finalização, não sei ao certo.
 
Ultima Edição:

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.589
Reações
8.788
Pontos
764
Mas ai que ta, existe isso de “utilizar errado”

No final pra mim o importante é a pessoas se divertir, ela paga uma grana alta no jogo pra se divertir afinal

Se nao ter save vai deixar ela put*, mas conseguir usar exploit de salvar antes do boss vai fazer com que ela se divirta e a experiência seja mais prazerosa, entao existe mesmo algo de errado nisso?

A pessoa que nao quer nao vai usar o exploit e pronto, todo mundo feliz
Penso exatamente assim.
 

feldrancer

Veterano
Mensagens
271
Reações
367
Pontos
148
Cês tão ligados que o jogo não acaba na primeira run, né?

É o mesmo que dizer que vc zera Biding Isaac em alguns minutos pois é a média do tempo das runs desse jogo.

Fora que acho ter visto num review de que o jogo fica mais difícil depois da primeira finalização, não sei só certo.
tanto faz, pra mim o jogo é muito fácil

não faz sentido ser roguelike se tu nunca morre, exploração também é inútil já que tu consegue rushar boss e zerar em poucas horas


o jogo é decente visualmente e tem um plot interessante, mas só isso, de resto é um shooter casual no máximo
 


:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.504
Reações
18.626
Pontos
503
tanto faz, pra mim o jogo é muito fácil

não faz sentido ser roguelike se tu nunca morre, exploração também é inútil já que tu consegue rushar boss e zerar em poucas horas


o jogo é decente visualmente e tem um plot interessante, mas só isso, de resto é um shooter casual no máximo

Ouço muitas opiniões diferentes sobre a dificuldade desse jogo, de quem tá jogando.

Parece que o jogo fica mais desafiante depois da primeira zerada. Neste tópico mesmo acho que pessoal que já tem o game, nenhum finalizou a primeira vez pra saber.


Nesse Review o cara fala que ficou mais desafiante:

"Pelo que percebi, para chegares ao verdadeiro final tens que passar o jogo pelo menos duas vezes. Na segunda ronda, a dificuldade aumenta bastante. Consegui passar a primeira vez sem muitos entraves, mas depois de 20 horas, ainda não consegui terminar pela segunda vez".


O artigo:

 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Tava vendo os irmãos Piologo jogando e em certos momentos me lembra um pouco a vibe do Doom dada as devidas diferenças, ficar atirando sem parar em planetas com seres bizarros.
 

carlosk2k

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
799
Reações
1.104
Pontos
583
Vou platinar esse jogo e depois tentar negociar, vender ou trocar no re viii. Esse é o tipo de jogo que a Sony da na plus depois de um ano. Aí vc fica com a mídia e mais a versão digital, a mídia passa a valer 50 reais.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
 

ArthurMorgan2x

Veterano
Mensagens
395
Reações
418
Pontos
148
tanto faz, pra mim o jogo é muito fácil

não faz sentido ser roguelike se tu nunca morre, exploração também é inútil já que tu consegue rushar boss e zerar em poucas horas


o jogo é decente visualmente e tem um plot interessante, mas só isso, de resto é um shooter casual no máximo
Não tô achando o jogo difícil, nem fácil também não. Pra mim tá sendo uma grata surpresa, não esperava tanto dele e tá sendo um jogaço pra mim.

Já matei o 3 Boss, fica mais fácil depois dele? Ainda não cheguei no próximo
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Queria parabenizar a Sony pela campanha de marketing em cima desse jogo. Toda pág de jogo/ou vídeo de you tube que abro, vem a propaganda do jogo. Realmente a Sony fez o que sabe fazer de melhor.

Achei legal a eurogamer se desmentindo ao dizer que zerou o jogo em 4h, depois levou uma enrabada da Sony e teve que fazer um matéria explicando que não zerou em 4h kkkkkkkkkk
 

-Elfo-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.460
Pontos
979
Você tá usando a roupa de dlc? Se estiver, ela é bugada, volta pra primeira roupa que para.
Eu acabei de perder umas run de 2 horas pq fiquei preso dentro da parede. Estava com a roupa default... :kcry
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
Eu acabei de perder umas run de 2 horas pq fiquei preso dentro da parede. Estava com a roupa default... :kcry

Que m**** :ksnif

Eu tive bugs também, mas foi quando usava a roupa de dlc, quando troquei, parou.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
Queria parabenizar a Sony pela campanha de marketing em cima desse jogo. Toda pág de jogo/ou vídeo de you tube que abro, vem a propaganda do jogo. Realmente a Sony fez o que sabe fazer de melhor.

Achei legal a eurogamer se desmentindo ao dizer que zerou o jogo em 4h, depois levou uma enrabada da Sony e teve que fazer um matéria explicando que não zerou em 4h kkkkkkkkkk

Se você tiver skill, pode zerar até em menos. Agora, pra ter skill pra isso, provavelmente serão dezenas, ou dependendo do player, centenas de horas pra aprender. Isso se chama speedrun e é comum.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.991
Reações
3.078
Pontos
453
Você tá usando a roupa de dlc? Se estiver, ela é bugada, volta pra primeira roupa que para.
Não, nem ativei os códigos, o jogo aqui não passa de meia hora e trava, acontecia o mesmo com miles morales, mas esse pelo menos tinha save, acabou de travar novamente.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
Não, nem ativei os códigos, o jogo aqui não passa de meia hora e trava, acontecia o mesmo com miles morales, mas esse pelo menos tinha save, acabou de travar novamente.

Está atualizado? Hoje teve update, se estiver tenta jogar sem atualização.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Queria parabenizar a Sony pela campanha de marketing em cima desse jogo. Toda pág de jogo/ou vídeo de you tube que abro, vem a propaganda do jogo. Realmente a Sony fez o que sabe fazer de melhor.

Achei legal a eurogamer se desmentindo ao dizer que zerou o jogo em 4h, depois levou uma enrabada da Sony e teve que fazer um matéria explicando que não zerou em 4h kkkkkkkkkk

Cu ainda ta doendo ai? Tomou tanta enrabada nessa última semana que foi foda hein, Returnal bem avaliado, Ratchet humilhando a máquina de 12tf retrobox e acordo com o Discord depois de bater p*nh*ta pra possível compra da Microsoft.

Não deve ser fácil ser caixista jogador de retro.
 

Dr.House M.D

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
74
Pontos
38
Nunca tinha travado antes do update aqui, hoje a noite jogando perdi uma run no ultimo bioma que tava indo muito bem, do nada crashou completamente tive que puxar da tomada o PS5 pq travou o proprio sistema de report de fechar o jogo.
A decisão de não salvar o jogo em nenhum momento é uma decisão estúpida ainda mais lançando um jogo que não tem estabilidade.
Tirando esse vacilo, o jogo é excelente e o ápice dos jogos do estúdio até aqui, vale a pena jogar. Tem um desafio considerável voltado ao RNG e em punir a desatenção e arrogância do jogador.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Zerando o jogo fica mais fácil.

Da para fazer Run em menos de 1 hora.

São 3 atos o jogo, cada ato um final. Se morrer no meio do caminho tem os corta caminhos que levam direto para o chefe.

Cada ato da para zerar chutando muito alto em duas horas. Sendo o mapa mais difícil da água porém o boss mais fácil tbm.

E sinceramente o jogo não é tão difícil assim não, é só saber quais armas pegar e quais itens usar, tem arma lá que é OP como uma que coloca Torres elétricas por onde vc atirar, se pegar essa arma você mata tudo e todos rapidamente.

Agora se você pegar umas armas lixos como Shotgun, ou uma que parece sniper, vai ficar na roça mesmo.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Cu ainda ta doendo ai? Tomou tanta enrabada nessa última semana que foi foda hein, Returnal bem avaliado, Ratchet humilhando a máquina de 12tf retrobox e acordo com o Discord depois de bater pnhta pra possível compra da Microsoft.

Não deve ser fácil ser caixista jogador de retro.
Eita acabou o Rivotril.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Comecei a jogar e vou dar meus pitacos aqui, com o primeiro chefe já morto.

- Graficos muito absurdos. Você consegue ver, principalmente se jogou os outros jogos da Housemarque, o estilo gráfico do estudio. O que fico mais embasbacado é a fluidez do jogo e como tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo sem perder essa fluidez.

Como não tenho olhos biônicos com ferramentas para medir quantidade de frames eu não vi nenhuma queda. Muito bom ver como basta uma injeção de capital em um estudio para os caras conseguirem desenvolver um gráfico desse nivel.

- Como disseram antes o jogo em si não é dificil, tudo vai de acordo com sua capacidade nos reflexos, qual arma você está usando e como vai aprendendo os padrões dos inimigos. Não é nada no nivel de Soulsborne da vida, muito condizente com o nivel de dificuldade dos outros jogos da Housemarque

- Melhor implementação, até agora, dos recursos unicos do Dualsense e do Pulse 3D. A "gambiarra" que fazem do tiro auxiliar e o ADS com o L2 é algo bem intuitivo e é o primeiro jogo que sinto que meu dinheiro investido no Pulse 3D foi bem pago, o audio 3D nesse jogo é absurdo demais

- Falei acima que o jogo não dificil e não é mesmo, mas essa caracteristica de você ter que voltar "todo jogo", fazendo um enorme backtracking, a cada morte é maçante. Mesmo que você consiga rushar pelo mapa até o ponto da sua morte é algo meio cansativo devido ao mapa procedural.

Isso tira a qualidade ou imersão do jogo? De forma alguma. Mas eu acho que eles poderiam ter colocado esse modo como um modo "punitivo", podendo o jogador escolhendo esse modo ou não. Para mim coloca save no inicio de cada seção, se o jogador morrer nela, volta para o inicio daquela seção e não do mundo todo.

- Foi dificil parar de jogar. Tirando o aspecto da morte te voltar para o inicio, o jogo não é cansativo e é divertido pra c***lho. Ele te dá aquela sensação, em uma menor escala talvez, de conquista a todo boss que você mata assim como existe na série Soulsborne.

Bem, o meu hype por esse jogo foi bem pago. É sem duvida um dos melhores exclusivos do PS5 nesse inicio de vida do sistema pelo que joguei até agora

OBS: Não acreditem em videos do youtube ou pessoas desmerecendo o jogo, o hype por ele é altamente justificavel e merecido.
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
morri no primeiro chefe e agora apareceram algumas configurações de fase diferentes e bem mais difíceis, é isso mesmo?
 

Miaudito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
553
Pontos
774
Achei o 4 bioma bem facil, inclusive o chefe. Mas tb tava com uma arma bem roubada. Aquela que parece uma sniper: atira absurdamente rapido, os tiros sao semi perseguidores e ela tinha uma skill que fazia aparecer um portal que disparava um laser continuo, tirando um life danado dos inimigos.

Jogo realmente muito bom, viciante e que não da vontade de parar de jogar.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.589
Reações
8.788
Pontos
764
Matei o primeiro boss ontem, sensacao muito boa.

Segunda area eh realmente impressionante, estou viciado no jogo.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Passei o seg boss ontem,depois de inúmeras vezes tentando.
Terceiro bioma tem uns inimigos mais fortes.
Vamos ver se hj chego no boss.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.480
Reações
23.074
Pontos
803
Returnal ... Souls
Muito bom o seu relato



Sobre as comparações sempre reincidentes com Souls, eu já vinha dizendo há alguns meses que Returnal tinha potencial pra ser pelo menos Cult Classic. Não sei se chega em 5% do patamar e da influência da outra IP Underground da Sony que mexeu de forma permanente com toda a indústria em diante, Demon’s Souls, mas já temos situações que me lembram muito o fenômeno que eu presenciei com esses olhos que a Terra há de comer, lá em 2009, quando o RPG foi lançado. Acho que não, porque Rogues já existem há décadas, mas me parece haver algum take particular, ou pelo menos uma alegria de descoberta algo semelhante em relação a esse game.


Olha que interessante esse thread do Reddit aqui, que li desgarradamente, através desse tuíte da Casa Marques




185793


Não sei onde isso vai parar, mas mais alguém aí que viveu o que rolou com Demon’s Souls em 2009, aquela coisa memorável e gostosa do inédito e dos papos sobre o trampo na internê, está percebendo alguma semelhança de engajamento, mesmo que muito discreta, entre os dois casos?


185795185796
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Não sei onde isso vai parar, mas mais alguém aí que viveu o que rolou com Demon’s Souls em 2009, aquela coisa memorável e gostosa do inédito e dos papos sobre o trampo na internê, está percebendo alguma semelhança de engajamento, mesmo que muito discreta, entre os dois casos?
não, não exagere!
 
Topo Fundo