O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [PS5] Returnal, shooter com elementos rogue-like no espaço

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Sim, concordo completamente contigo.

Jogadores comuns podem ter esse "vicio", vicio esse de jogar todo TPS da mesma maneira.

Meu problema é quando um membro da imprensa tem isso e constroi uma materia em cima de click bait.

Tem que ver para quem este cara escreve. Não adianta o cara ser hardcore pesado, usando termos mirabolantes se o publico dele não entende lhufas do que está sendo dito.

Pegue o exemplo do Chasm, jogo que vi bastante análises recentemente, uma resenha de uma fonte que analisa vários tipos de games enxerga o game de uma forma, uma fonte especializada em metroidvania é bem mais profunda na análise de seus defeitos. Isso acaba sendo a desvantagem de fontes generalistas, por um lado você lê um pouco de cada coisa em um só lugar, é conveniente, por outro lado as análises serão sempre mais superficiais a medida que vai para gêneros menos populares.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.007
Reações
11.324
Pontos
1.049
Tem que ver para quem este cara escreve. Não adianta o cara ser hardcore pesado, usando termos mirabolantes se o publico dele não entende lhufas do que está sendo dito.

Entendo.

Mas não falo para ele ser hardcore no review até porque não acho que ele seja capaz para isso. Apenas digo que se ele realmente jogou, não apenas ter "jogado" via Youtube, não teria como ele dizer que é o "um dos jogos mais dificieis", até para a plateia da superinteressante esse click bait é meio canalha.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Entendo.

Mas não falo para ele ser hardcore no review até porque não acho que ele seja capaz para isso. Apenas digo que se ele realmente jogou, não apenas ter "jogado" via Youtube, não teria como ele dizer que é o "um dos jogos mais dificieis", até para a plateia da superinteressante esse click bait é meio canalha.

Para mim ficou parecendo uma pessoa que não tem costume de jogar Rogueligue. Eu consigo me simpatizar, eu jogo todos os games na dificuldade mais alta, souls para mim é moleza frente a games realmente difíceis como RPGs isométricos, mas meu estilo cadenciado, de save games e economia de recursos simplesmente não funciona em games assim.

Neste ambiente um game como Deadcells fica bem mais difícil do que sua estrutura de jogabilidade sugere, muito pela forma errada de se jogar. Toda a ideia de run é algo surreal para quem não está acostumado.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.007
Reações
11.324
Pontos
1.049
Neste ambiente um game como Deadcells fica bem mais difícil do que sua estrutura de jogabilidade sugere, muito pela forma errada de se jogar. Toda a ideia de run é algo surreal para quem não está acostumado.

Se esse cara da superinteressante for fazer um review de Dead Cells ele vai dar uma de Filp Miucin
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Se esse cara da superinteressante for fazer um review de Dead Cells ele vai dar uma de Filp Miucin

E DeadCells não é difícil, em termos de jogabilidade está bem dentro do que costuma jogar de 2D, o que me complica é o formato Roguelike, a aleatoriedade e mudança de abordagem inerente que vai contra aquilo que estou acostumado.

Por isso acho que Returnal é um tipo de jogo que pede dois tipos de resenha. Uma para o publico geral, que nunca jogou um roguelike na vida e tem que saber como é que funciona este esquema de save e tudo mais e uma outra, mais especializada, para o leitor já por dentro do gênero enxergar onde Returnal se encaixa em relação a outros roguelikes.
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.304
Reações
29.900
Pontos
1.049
Amigões Returnistas, finalmente comprei! Deve chegar na próxima semana.

Alguém tem dicas pra um novato se dar bem na nova obra Housemarquista?

Abraço a todos!
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.629
Reações
3.676
Pontos
1.193
Amigões Returnistas, finalmente comprei! Deve chegar na próxima semana.

Alguém tem dicas pra um novato se dar bem na nova obra Housemarquista?

Abraço a todos!
Apenas continue jogando, e não fique parado, isso não é um TPS, é um TPBH (Third Person Bullet Hell) com pitadas de Metroid.
Possivelmente é o estabelecimento de um novo gênero, fixando um conceito já visto em Nier, e usado de forma muito cativante aqui.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094

Para quem estava achando sofrido, descobriram que dá para usar alguns Cheat Codes do modo desenvolvedor se conectar um teclado no PS5.

"It's possible, for instance, to summon any weapon at your current weapon proficiency by pressing and holding shift, control and alt, and then hitting any number key between 1 and 0. Pressing and holding shift, control, and 4, meanwhile, instantly takes players back to their ship. "

"this means players can whip back to their ships (retaining their weapon proficiency, health, money, and so on in the process) at any time to upgrade at the nearby shop. With this done, a new, more powerful weapon of their choosing can be spawned to continue a run - all without disabling Trophies.

Players be warned, however; JayTheAverageGamer notes those yet to complete the game should avoid using the ship respawn command after biome 3 - otherwise they'll be returned to biome 1 with no way to continue their progress."
 

Jay-z

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
1.126
Pontos
1.169
Hahahaha voltamos a era dos cheat codes.... podia ser via controle de PS5 mesmo. Mas daqui a pouco sai um update que quebra isso
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Galera parece que a parada de dormir na nave e curar era pra ser uma vez por run , esse patch de hoje vai ajeitar isso , quem tá com dificuldade no game , desliga o updade automático e joga sem patch
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.629
Reações
3.676
Pontos
1.193
Patch Notes:

  • Fixed an issue where certain Trophies might not unlock under specific gameplay conditions. Note: missing Trophies will need to be replayed to unlock.
  • Multiple stability fixes addressing rare crashes/hangs.
  • Fixed issue with pre-order suits occasionally blocking item collection and door opening.
  • Fixed incorrect healing behaviour when resting in Helios.
  • Configuration changes to increase the number of scout corpses available in all biomes.
  • Fixed issues with certain custom controller mappings.
  • Numerous minor fixes and improvements.
Edit: Tradução do google para quem está fraco dos ingreis:
Notas do patch:
  • Corrigido um problema em que certos troféus não podiam ser desbloqueados sob condições específicas de jogo. Observação: os troféus ausentes precisam ser reproduzidos para desbloquear.
  • Várias correções de estabilidade abordando travamentos / travamentos raros.
  • Corrigido o problema com a pré-encomenda de ternos ( :klol ) que ocasionalmente bloqueavam a coleta de itens e a abertura da porta.
  • Corrigido comportamento de cura incorreto ao descansar em Helios.
  • Mudanças de configuração para aumentar o número de cadáveres de batedores disponíveis em todos os biomas.
  • Problemas corrigidos com determinados mapeamentos de controladores personalizados.
  • Várias pequenas correções e melhorias.
Fonte
 

pinheadhell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
691
Reações
1.332
Pontos
824
  • Fixed incorrect healing behaviour when resting in Helios.
Porra deixaram o jogo mais difícil ainda?
 

-Elfo-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.460
Pontos
979
  • Fixed incorrect healing behaviour when resting in Helios.
Porra deixaram o jogo mais difícil ainda?
Sim. O saldo do update desse jogo lixoso pra mim foi: travou o console assim que bootei (tive que desligar na tomada) e corrompeu o meu save. Perdi o challenge que fiz hoje mais cedo. :kpalha
Edit: várias pessoas relatando problema de save corrompido depois do update, fiquem ligados.
 

Dr.House M.D

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
74
Pontos
38
Parece que tinha um bug relacionado a roupa da DLC, será que pode ser isso o seu caso?

Ouvi algo a respeito, não lembro onde agora...

Estou jogando com a roupa normal, acabei nem instalando as roupas de DLC pra evitar os crashes mas não adiantou... depois do update de segunda feira foi só problema. Testar hoje depois do update, espero que melhore.
Ontem fiz o rush pro bioma do boss que falta matar e consegui chegar mais longe sem travar, pode estar relacionado a algum item mesmo pq cheguei onde travou 2x antes sem nada praticamente dessa vez e nao travou.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.466
Reações
18.543
Pontos
503
Desliguem o auto update pra nao ter uma surpresa desagradável.






Eu nao entendi direito, mas parece que se o jogo fazer o update durante uma run, o save corrompe.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.007
Reações
11.324
Pontos
1.049
Eu nao entendi direito, mas parece que se o jogo fazer o update durante uma run, o save corrompe.

O problema é que quando o console está em modo de repouso e você deixa o update automatico ligado, se o jogo estiver sendo executado o mesmo vai ser fechado para atualizar o jogo.

Se fechar Returnal, você perde toda a run que estava no modo de repouso do console.

Esse é o problema.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Atenção, quem teve problemas com o save depois do patch tem que redownload o jogo inteiro, esta no Twitter da house, estão fazendo novo patch.
Aparentemente Eles apagaram o update da psn, e tem de baixar o jogo de novo pra voltar a versão anterior
Returnal Redownload !!!!
Refund?
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Quanta zica hein! Tá cada vez mais complicado pegar jogo no lançamento.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.007
Reações
11.324
Pontos
1.049
Eu confio no trabalho dos caras mas mandar um tuite como esse é um tiro no pé absurdo:

186183

Como você fala que o paleativo para sua cagada é o cliente não usar o produto, caro, que ele comprou?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Continuando no post game do Returnal, tentando fazer o true ending e explorando ainda mais os cenários. A platina exige coletar 100% de todas as fases. Um trabalho hercúleo.

Aproveitando a pergunta do @Toguro Games
Vai umas dicas pra quem tá começando:

Quando estiver no primeiro mapa e com life baixo, volte pra nave e durma. Cura mais da metade do life. Ótimo principalmente contra o chefe;
Sempre leia a descrição das parasitas, elas podem tanto salvar quanto arruinar sua run;
A action figure de astronauta na loja é um revive, se for ao chefe, economize 400 de obolite, compre um pote de vida e isto, suas chances de passar dele mais do que dobrarão;
Use o cenário a seu favor, como qualquer jogo de tiro, o higher ground é seu melhor amigo! As paredes também.
Sempre que matar um inimigo, vá correndo em direção ao mesmo para coletar os Obolites(dinheiro), eles vão embora rápido;
Se a run está ruim, não gaste os Ether, guarde pra próxima pois eles são essenciais;
O artefato de cura quando está com life baixo é excelente, se tiver a oportunidade, compre;
As árvores são facilmente derrubadas com somente um golpe da espada;
Se você estiver com uma arma relativamente boa, não saia abrindo os baús, primeiro aumente o nível de proeficiencia, depois volte e abra, assim as armas dos baús melhoram;
As portas com um alien nela, ao destruir o alien e entrar libera uma sala de nível bem difícil com uma chuva dos piores inimigos, mas lá dentro tem uma quantidade boa de itens de life e uma recompensa no final;

E o principal:

Quando se sentir forte mas não muito confiante pra ficar explorando, siga as portas principais e vá direto pro chefe, mate ele, ai volte pra explorar. Ou mesmo que morra, você aprende parte do padrão dele e estará em maior vantagem em relação à próxima luta.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.241
Reações
2.608
Pontos
703
Os caras cagaram o jogo hein? Pq.p vergonha

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
O patch 1.3.4 retorna (Returnal) para o patch 1.3.1 com eliminação do cheat de trapaça - a roupa continua bugada kkkk
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.218
Reações
9.655
Pontos
1.044
O patch 1.3.4 retorna (Returnal) para o patch 1.3.1 com eliminação do cheat de trapaça - a roupa continua bugada kkkk
Eita, mais uma que aprendeu com a CD Project Red

:facepalm

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo