O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ PS5 ] Review de quem não teve PS4

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
212298

Buenas, estou com o console Playstation 5 aqui há dois meses, praticamente, e, embora esteja tendo uma experiência predominantemente positiva, há, também, aspectos que considero pontos fracos e que, em um forum, são, também, importantes mencionar. Termos uma marca ou produto favorito não é problema, mas temos que lembrar sempre que, muitas vezes, as pessoas procuram informações aqui no forum pra tomada de decisões. Pessoas que, talvez, só consigam ter um único console ao longo de toda uma geração, e, para as quais, toda informação honesta é bem vinda para apoiar a otimizar o seu investimento da melhor forma.

PONTOS POSITIVOS:

. Design do Produto:
este aspecto é subjetivo, é claro. Sim, o console é bem grande, e não é em todo móvel que vai encaixar bem, ou até mesmo ter espaço pra ele. Mas se você tiver um lugar para o encaixar, ele vai ficar lindo. O acabamento é de muito bom gosto. O branco, o blackpiano e os leds fazem uma combinação maravilhosa. Os pequenos detalhes, como a textura das coberturas brancas, ou dos controles, que, aliás, têm se mostrado um espetáculo à parte, tanto em conforto quanto em imersão, o fazem ter a certeza que tem em mãos um produto premium. O fato de poder o deixar em duas posições distintas também ajuda na equação para ajustar ao móvel ou local da casa. O sistema de refrigeração é silencioso, e jamais senti o console esquentar. Fico tranquilíssimo o usando por horas a fio.

. PSN+ / PLUS Collection: em verdade, foi o fator que mais pesou no momento de escolher entre "entrar na geração com um Playstation, ou com um Xbox". Digo isso, pois, como mencionado no título do tópico, não tive um PS4. Jogo muitos games da Microsoft no PC através do GamePass Ultimate - onde tenho, também, games do EA Access. Não é toda a biblioteca da Microsoft, é verdade. Também é verdade que meu PC atual não alcança os picos gráficos de PS5 e Xbox One Series X, mas já é uma parte da biblioteca, e também em uma qualidade plenamente jogável em 1080p, na imensa maioria dos casos. Assim, ter acesso a uma coletânea de sucessos do PS4 pra tirar um pouco do backlog que criei na geração passada foi um fator determinante na minha escolha. Dei uma testada na maioria dos jogos que estão lá, e já finalizei The Last of US - um verdadeiro clássico, maravilhoso, incrível! -, e estou, agora, jogando God of War - embora eu não fosse tão fã dos primeiros, confesso que este game está me fazendo querer muito os jogar, e finalizar, pra me integrar completamente da história desse personagem incrível chamado "Kratos". O jogo está simplesmente SOBERBO! Tive uma primeira impressão ruim, pois, logo no início, há uma sequência de lutas que é um tanto quanto scriptada, e isso me fez pensar que, talvez, o jogo tivesse essa pegada. MAS NÃO! É pura ação, combos, parring, jogabilidade totalmente na sua mão! Fora a exploração, a quantidade IMENSA de conhecimento da mitologia que é passado em cenas, diálogos e artefatos encontrados durante o game. Ver criaturas mitológicas ganharem vida no curso da aventura é de tirar o fôlego pra quem tem um mínimo de interesse no assunto (poderia fazer páginas e páginas só sobre o jogo, rasgando elogios, predominantemente). Da lista da Collection, 90% são jogos que quero MUITO jogar, então está mais do que justificada minha compra.

. Franquias exclusivas: como mencionado já no item anterior, Playstation tem muitas franquias incríveis. E elas são diversificadas, abrangem estilos e gostos diferentes, e todas feitas com muito esmero. Apego a detalhes. É complicado pra um gamer passar uma geração inteira ignorando a existência de um God of War, por exemplo. Há, neste momento, um movimento de levar jogos da Sony para PCs, mas o tema é uma completa incógnita sobre o se, quando, ou como irá acontecer. Independentemente disto, estou falando de consoles aqui, pois, pra mim, PCs só serve bem para alguns segmentos de jogos, mas para a imensa maioria, prefiro um console, e nestes o cenário não vai mudar. Franquias da Sony: só no Playstation. Pra quem já tem um Playstation 4, como não é surpresa, talvez ainda não valha a compra, afinal, até então temos Ratchet & Clank e Returnal de novos jogos, além do remake de Demon Souls, e, óbvio, o ganho de desempenho que você vai ter ao rodar seus jogos de PS4 no PS5, o que não sei quantificar pois, conforme já dito e repetido: não tive um PS4 pra constatar, na prática, as diferenças. A mim, parece pouco pra fazer abrir a carteira e tirar mais de 4k do bolso (mas isso é subjetivo, óbvio). De qualquer forma, muitos jogos estão em produção, e logo logo aportarão no console. Mera questão de tempo. Há também que se mencionar, e digo isso como alguém que consome produtos da Microsoft há alguns anos, a notória escassez do lado verde, e da contrapartida farta do lado da Sony, em jogos de perfil oriental (JRPGs, Visual Novels, etc). Na Microsoft, eventualmente sai um jogo de uma franquia, ou outra. Mas nunca há a certeza se sairá o próximo. É completamente aleatório e desesperador pra um consumidor deste segmento de jogos ficar aflito a cada vez que rola um teaser de um jogo destes gêneros, e ainda não menciona pra quais plataformas irá sair. Dono de Playstation tem sempre a quase certeza de que terá à sua disposição o game; dono de Xbox reza e espera. Nestes dois cenários, Playstation (franquias Sony e games de apelo japonês) é a melhor compra.

PONTOS NEGATIVOS:

. Sistema:
Em que pese o sistema não trave, seja fluido e bonito, há algumas coisas que me incomodam um pouco. Por exemplo, quando pesquiso jogos na loja, as informações apresentadas não seguem um mesmo padrão. Cito os idiomas. Alguns games da loja dizem quais são os idiomas existentes naquele jogo, outros simplesmente não mencionam. Outro ponto que o sistema de busca, predominantemente focado na busca via texto - além de algumas poucas coleções selecionadas - dificulta a compra, e até tira o brilho da gigantesca biblioteca da plataforma. Deveria haver uma forma mais simplificada, direta, divulgada de chegar a uma "lista completa" de jogos, filtrados ou não por gênero, em ordem alfabética, por preços e etc. A navegação fica um pouco confusa. Não conheço toda a biblioteca disponível, e se a opção não estiver lá, visível pra mim, como irei procurar por ela ou, eventualmente, comprar? Não vou citar como um defeito ou problema a baixa existência de aplicativos, pois o foco do videogame são jogos, mas registre-se que me incomodou um pouco não ter um navegador padrão, ou não ter um app do HBOmax pra assistir minhas séries direto pelo console. Curti as features de gravar os últimos instantes que se passaram no jogo, ou a facilidade de iniciar uma gravação de uma partida, tirar prints e etc. Assim como também curti a possibilidade de usar o microfone do controle pra fazer pesquisas por voz, o que facilita bastante.

. Falta de clareza da Sony: Algo que tem me incomodado bastante em relação à Sony e suas estratégias. Eu não me importo, por exemplo, que a Sony passe a portar seus jogos pra PCs - acho uma preocupação boba só de quem se importa com console wars. Eu fui usuário de PCs, predominantemente, toda a geração passada, e constato: pra mim, PCs não servem pra jogar "videogame". Consigo jogar games competitivos ou de estratégia. Somente. Não conseguiria jogar uma campanha de 10, 20, 40... 100horas de jogo no PC. Não passa o relaxamento que preciso pra curtir a experiência. Então, não é este o ponto. Mas penso que uma empresa deve ser sempre transparente em suas estratégias, até pra dar ao consumidor as informações necessárias para a tomada de decisões. Diferentemente de mim, algumas pessoas podem estar decidindo entre um upgrade no PC, ou comprar um PS5. Pra esta pessoa, jogar no PC ou no videogame pode ser igualmente prazeroso, e, pra ela, saber da estratégia seria importante pra tomada de decisões. A Sony oculta. E pior, às vezes muda de ideia no meio do caminho, como quando propagandeou que "acredita em gerações", criticou a MS por estar lançando tudo pra Xbox One, fez todos acreditarem que Horizon, Gran Turismo, o próximo God of War, entre outros, seriam apenas de PS5, mas, no meio do caminho, eles viraram CrossGen. Também quando dizia que Horizon teria upgrade gratuito para PS5, a quem comprasse no PS4, e depois, silenciosamente, ia mudando de ideia, o que só não se concretizou porque gerou reclamações e tinha vídeo comprovando a mentira (o que também tinha no trailer de GT7, dizendo que era "only PS5", lá no começo). Também ocorre quando a Sony não revela planos claros sobre remasters. Eu, como novo consumidor da plataforma, tenho muitos jogos de PS4 que tenho interesse, mas, honestamente, fechei a carteira e vou esperar mais 1... 2 anos pra os comprar, sob risco de ter dificuldade de os encontrar no mercado. Por quê? Ora, e se eu compro o game pra PS4 e, dias ou meses depois vem a Sony e lança uma versão para PS5 com melhorias que me interessam? Vou ter que comprar o game duas vezes na mesma geração? Dúvidas e dúvidas que a empresa deixa na cabeça do consumidor - ou possível consumidor - que podem causar um efeito negativo, fazendo com que as pessoas deixem de consumir, ou, pelo menos, não consumam na proporção que poderiam em virtude da falta de segurança e clareza nas informações - efeito que está ocorrendo comigo no momento.

. Preços - em especial, preços no Brasil: Okay, a Sony foi clara ao dizer que os novos preços padrões de seus lançamentos seriam $70,00, e as razões. Eu, você ou qualquer um podem discordar, mas não podemos negar que, neste aspecto, eles foram transparentes. É algo que posso não concordar, mas não posso reclamar. Comprei o meu console sabendo disso, então tudo certo aqui. O problema é a conversão praticada no Brasil. "Ah, mas eles não convertem o dólar na cotação real, senão seria pior". Nisso a concorrência deve servir de baliza, sempre. Se há algum player do mercado ofertando a mesmíssima coisa, por menos preço, deve ser criticado. Há bastantes exemplos que comprovam que, na loja da Microsoft, os preços dos jogos multiplataforma, via de regra, saem mais baratos. Tenho pena de quem comprou um PS5 Digital Edition pra economizar uma grana e não pegar o modelo com disco. Com o tempo, as poucas centenas de reais economizadas vão cobrar caro com compras na PSN.

RESUMO:

Se alguém vem a este forum com aquela velha pergunta na cabeça sobre esta geração: "Qual o melhor pra comprar, Xbox ou Playstation?", eu resumiria da seguinte forma: No Playstation, você vai gastar mais, vai ficar com o cu na mão diariamente acompanhando as notícias de possíveis enrabadas que vai tomar, mas vai ter a sua disposição franquias realmente únicas e experiências realmente memoráveis, que te fazem até esquecer que os problemas do console existem. Também terá a sua disposição uma imensa maioria de tudo quanto é jogo de perfil oriental que seja lançado no mercado, só perdendo pra PCs, em quantidades. Caso você não seja um jogador de PCs, e goste de jogos com este perfil, aceite: você precisa de um Playstation! Não espere uma grande central de entretenimento. Playstation é pra jogos. Pense apenas nos jogos. Se os games do Playstation são o seu perfil favorito, seja bem vindo!

Se você não tem interesse nas franquias da Sony, e também não é muito ligado em franquias japonesas, hoje, eu indicaria fortemente: corra da Sony, e abrace a Microsoft! Enfatizei o hoje, pois, sabemos, a Sony é a atual líder de mercado. Empresas líderes tendem a se abusar da posição em que estão para lucrar cada vez mais. Ao passo que, quem vem atrás, é mais arrojado, arrisca mais, entrega mais, por menos. Hoje, a Microsoft está nessa posição. Gamepass é ótimo, sim. Jogos da loja da MS são mais baratos. O sistema da Microsoft funciona melhor. O Smart Delivery te faz economizar uma put* grana rodando jogos da geração passada com melhorias sem precisar recomprar novamente, ou se preocupando se o game será lançado de novo com alguma feature que você não tem na compra anterior. Mas a Microsoft tem um perfil de jogos mais ocidentalizado. Nos exclusivos, o foco é mais para a competitividade e multiplayer. Se é disso que você gosta, não tem que pensar duas vezes.

Então não se engane, e não tente enganar os amiguinhos. Ambos os produtos têm seus perfis bem definidos, e não é errado preferir um ou outro. Curta seus benefícios, e abrace seus defeitos. Eu o fiz, e estou muito feliz com a minha escolha. Isso é o que importa no final.

Divirtam-se, sobretudo. Afinal, são videogames.
 
Ultima Edição:

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
O cara que pegar um PS5 sem ter tido um PS4 e de cara jogar TLoU/TLoU2, God of War, Bloodborne, Uncharted 4, FFVIIR, etc, vai ficar muito mal acostumado kkkk.
Sim, as franquias exclusivas da Sony me fazem sentir como uma mulher de malandro. O que que eu tô fazendo com a minha vida. :klol
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Se tem PC para curtir o gamepass, nem compensa pegar o Xbox, e esse ano ainda vai receber o Age 4 no PC.
Sim, sem dúvidas. Eu só chego a cogitar mesmo porque, de fato, tem jogos que não consigo jogar no PC. Queria terminar o Halo 3, por exemplo, que todo mundo elogia, mas no PC não consigo jogar games mais longos. Então acabo não conseguindo usufruir de muitos jogos. Mas, concordo, ainda assim não conseguiria comprar um Xbox agora.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Pra quem não participou da gen passada, acho que os dois consoles cumprem seu papel em níveis parecidos. Pra quem tem PS4 ou One, é aguardar até 2023 para comprar um Series ou PS5.
Com a diferença que quem compra o Xbox fica sem poder jogar God of War, Bloodborne, TLoU, Uncharted, FFVIIR, Persona 5, Spider-man, Ghost of Tsushima, etc e quem compra o PS5 fica sem poder jogar Forza, Gears e Halo.

Esses jogos velhos são quase todos bem baratos, então preço ou gamepass não tem peso quase nenhum.

A diferença da qualidade da biblioteca de jogos do PS4 para One é tão drástica que ela transcende qualquer questão de gosto pessoal, só o cara sendo muito ista para fingir que são sequer comparáveis, a MS levou um PAU nessa geração.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
O PS4 foi meu console favorito de sempre.
Aproveite para jogar tudo que perdeu. Biblioteca incrível com os mais variados títulos.

E esse começo do PS5 parece show de bola também. Os exclusivos que mais me empolgam são Ratchet & Clank: Rift Apart e Death Stranding Director's Cut. Mas também tenho interesse em jogos como Returnal.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Com a diferença que quem compra o Xbox fica sem poder jogar God of War, Bloodborne, TLoU, Uncharted, FFVIIR, Persona 5, Spider-man, etc e quem compra o PS5 fica sem poder jogar Forza, Gears e Halo.

Esses jogos velhos são quase todos bem baratos, então preço ou gamepass não tem peso quase nenhum.

A diferença da qualidade da biblioteca de jogos do PS4 para One é tão drástica que ela transcende qualquer questão de gosto.
Não. Gosto continua sendo só gosto, mesmo. Há quem prefira a biblioteca do Xbox. Aqui no forum mesmo temos vários.

Dessa listinha de Playstation que você postou eu só gosto de Persona 5, por exemplo. Pode pegar God of War, FF7 remake, Lestofãs, a franquia Uncharted, Spider-man e jogar tudo no lixo. Pra mim não valem um Forza Motorsport 7. E sim, eu joguei todos os jogos que você citou.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Não. Gosto continua sendo só gosto, mesmo. Há quem prefira a biblioteca do Xbox. Aqui no forum mesmo temos vários.

Dessa listinha de Playstation que você postou eu só gosto de Persona 5, por exemplo.
Quem? Essas franquias decadentes ai da MS em grande parte desagradam até os próprios fãs.

Fora que no caso de Forza Horizon/Forza só o ultimo lançamento é que importa, então meio que todos esses que ela lançou ao longo da geração são esquecidos e substituído pelo mais novo lançamento da série. Tipo, quando sair GT7, GTS vai ficar no passado, a não ser que algo der muito errado com GT7.

Xbox One vs PS4 em termos de biblioteca de jogos é igual o cara falar que prefere os jogos do Master System aos jogos do NES, sei, acredito muito...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
A diferença da qualidade da biblioteca de jogos do PS4 para One é tão drástica que ela transcende qualquer questão de gosto pessoal, só o cara sendo muito ista para fingir que são sequer comparáveis, a MS levou um PAU nessa geração.

Não.

Objetivamente a lineup da Sony foi mais rica e com mais jogos de qualidade, mas nada impede da pessoa preferir os jogos first de Xbox.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Quem? Essas franquias decadentes ai da MS em grande parte desagradam até os próprios fãs, fora que no caso de Forza Horizon/Forza só o ultimo lançamento é que importa, então meio que todos esses que ela lançou ao longo da geração são esquecidos e substituído pelo mais novo lançamento da série.
Então explique users do forum que preferem Xbox. E se a pessoa prefere Halo, Forza e Gears? E aí? Na minha lista de amigos do Xbox, tenho gente com centenas a milhares de horas nessas três franquias.

Pra mim, nada do Playstation é melhor que Forza. Minha opinião, meu gosto, ninguém precisa concordar comigo. Aceito o gosto alheio, como espero que aceitem o meu.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Não.

Objetivamente a lineup da Sony foi mais rica e com mais jogos de qualidade, mas nada impede da pessoa preferir os jogos first de Xbox.
Discordou de mim concordando? A diferença é muito óbvia de qualidade chegando ao ponto de ser, igual você falou, objetiva e não subjetiva.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Discordou de mim concordando? A diferença é muito óbvia de qualidade chegando ao ponto de ser, igual você falou, objetiva e não subjetiva.
Discordei da parte que vc disse que transcende gosto pessoal.

Não, eu por exemplo prefiro os jogos de Xbox a esses do PS4 que vc citou.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Então explique users do forum que preferem Xbox. E se a pessoa prefere Halo, Forza e Gears? E aí?

Pra mim, nada do Playstation é melhor que Forza. Minha opinião, meu gosto, ninguém precisa concordar comigo. Aceito o gosto alheio, como espero que aceitem o meu.
Gostam de Gamepass, odeiam a Sony, apostaram no Xbox One lá em 2013, estão na plataforma desde o 360, existem, retro de 360, existem mil motivos para o cara ter ido de Xbox One ou Series, mas dentre esses motivos não esta o fato da biblioteca de Xbox One ser superior.

É só a realidade, esses mesmos jogos da Sony ai, se fossem multis e saíssem no Xbox fariam um put* sucesso.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Com a diferença que quem compra o Xbox fica sem poder jogar God of War, Bloodborne, TLoU, Uncharted, FFVIIR, Persona 5, Spider-man, Ghost of Tsushima, etc e quem compra o PS5 fica sem poder jogar Forza, Gears e Halo.

Esses jogos velhos são quase todos bem baratos, então preço ou gamepass não tem peso quase nenhum.

A diferença da qualidade da biblioteca de jogos do PS4 para One é tão drástica que ela transcende qualquer questão de gosto pessoal, só o cara sendo muito ista para fingir que são sequer comparáveis, a MS levou um PAU nessa geração.
Não. Gosto continua sendo só gosto, mesmo. Há quem prefira a biblioteca do Xbox. Aqui no forum mesmo temos vários.

Dessa listinha de Playstation que você postou eu só gosto de Persona 5, por exemplo. Pode pegar God of War, FF7 remake, Lestofãs, a franquia Uncharted, Spider-man e jogar tudo no lixo. Pra mim não valem um Forza Motorsport 7.
Eu concordo que o gosto ainda seja prevalente. O que eu percebo de diferença menos subjetiva é em aspectos técnicos dos exclusivos de cada plataforma. Como dito, venho do PC, e tive um Xbox One também, o qual abandonei depois de montar o PC.

Hoje, a Sony tem mais jogos tecnicamente melhor construídos que a Microsoft. Os jogos dos estúdios da Sony, em sua maioria, priorizam a parte técnica. Entregam experiências visuais que estressam ao limite o hardware em que são construídos. Já na Microsoft, atualmente, os únicos estúdios que conseguem efeito semelhante são a Turn10 e a The Coallition, na minha opinião.

Mas, ainda assim, o cara pode preferir jogar Halo do que Uncharted, por exemplo. Ou até mesmo um Assassins Creed: Valhalla do que um God of War. Ainda que a contrapartida da Sony seja tecnicamente melhor acabada que aquele que está rodando na Microsoft.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Eu concordo que o gosto ainda seja prevalente. O que eu percebo de diferença menos subjetiva é em aspectos técnicos dos exclusivos de cada plataforma. Como dito, venho do PC, e tive um Xbox One também, o qual abandonei depois de montar o PC.

Hoje, a Sony tem mais jogos tecnicamente melhor construídos que a Microsoft. Os jogos dos estúdios da Sony, em sua maioria, priorizam a parte técnica. Entregam experiências visuais que estressam ao limite o hardware em que são construídos. Já na Microsoft, atualmente, os únicos estúdios que conseguem efeito semelhante são a Turn10 e a The Coallition, na minha opinião.

Mas, ainda assim, o cara pode preferir jogar Halo do que Uncharted, por exemplo. Ou até mesmo um Assassins Creed: Valhalla do que um God of War. Ainda que a contrapartida da Sony seja tecnicamente melhor acabada que aquele que está rodando na Microsoft.
Eu não estou incluindo thirds na comparação da biblioteca pois não faz sentido já que tem nas duas, estou falando do diferencial de cada uma em termos de jogos, o Xbox One não da nem pressão.

Se fizer um lista dos top 10 exclusivos de Xbox (exclusivos de console no caso) e fizer o mesmo com o PS4 não tem nem como comparar. Inclusive é uma boa ideia para um tópico aqui na OS...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Gostam de Gamepass, odeiam a Sony, apostaram no Xbox One lá em 2013, estão na plataforma desde o 360, existem, retro de 360, existem mil motivos para o cara ter ido de Xbox One ou Series, mas dentre esses motivos não esta o fato da biblioteca de Xbox One ser superior.

É só a realidade, esses mesmos jogos da Sony ai, se fossem multis e saíssem no Xbox fariam um put* sucesso.
Dentre os motivos pra se ter o Xbox, a pessoa pode preferir os jogos do Xbox. Simples. Seu gosto, notinha, goty não muda isso.

A pessoa prefere Halo, Gears, Forza, Sea of Thieves, State, Ryse, Quantum Break, Recore, Sunset Overdrive, e por aí vai.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Dentre os motivos pra se ter o Xbox, a pessoa pode preferir os jogos do Xbox. Simples. Seu gosto, notinha, goty não muda isso.
Estou pra ver essa pessoa, especialmente alguém que jogou boa parte do que os dois tiveram a oferecer e saiu pensando assim.

Eu prefiro State of Decay 2, Crackdown 3 e Battletoads que God of War, Spider e Ghost of Tsushima.
Aqui fica bem claro, só do cara escrever já da pra saber que é zoeira.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Estou pra ver essa pessoa, especialmente alguém que jogou boa parte do que os dois tiveram a oferecer e saiu pensando assim.
Eu já sou uma, e tem várias outras.

O ponto é que dificilmente você verá quem tem duas plataformas. Mesmo os fãs de Playstation, a maioria, nunca nem jogou os jogos de Xbox. Falam que são lixos por nota, prêmio etc.

Entre quem tem as duas plataformas, vejo quem prefere Xbox e quem prefere Playstation.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Eu não estou incluindo thirds na comparação da biblioteca pois não faz sentido já que tem nas duas, estou falando do diferencial de cada uma em termos de jogos, o Xbox One não da nem pressão.

Se fizer um lista dos top 10 exclusivos de Xbox (exclusivos de console no caso) e fizer o mesmo com o PS4 não tem nem como comparar. Inclusive é uma boa ideia para um tópico aqui na OS...
Sim, citei apenas porque é um título à disposição também do Xbox que tem lá alguma similaridade com God of War.

Mas, no geral, é isso: o que se pode analisar de forma objetiva são aspectos técnicos, nos quais, daí concordo contigo. No percurso da geração passada, e, até o presente momento, Sony tem maior quantidade de jogos tecnicamente superiores à Microsoft ainda. Não dá pra saber como será nessa geração, com aquisição de novos estúdios e etc.

Mas não dá pra ignorar o critério do gosto pessoal. Tenho um amigo meu que é tão doido por Halo que o cara já zerou a MC Collections tantas vezes que nem consegue mais contar nos dedos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Eu já sou uma, e tem várias outras.

O ponto é que dificilmente você verá quem tem duas plataformas. Mesmo os fãs de Playstation, a maioria, nunca nem jogou os jogos de Xbox. Falam que são lixos por nota, prêmio etc.
Simplesmente não acredito que você esta sendo sincero. Deve ter alguma birra com a Sony igual o Gamer King.

Qual o seu top 10 de exclusivos do Xbox One?
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Com a diferença que quem compra o Xbox fica sem poder jogar God of War, Bloodborne, TLoU, Uncharted, FFVIIR, Persona 5, Spider-man, Ghost of Tsushima, etc e quem compra o PS5 fica sem poder jogar Forza, Gears e Halo.

Esses jogos velhos são quase todos bem baratos, então preço ou gamepass não tem peso quase nenhum.

A diferença da qualidade da biblioteca de jogos do PS4 para One é tão drástica que ela transcende qualquer questão de gosto pessoal, só o cara sendo muito ista para fingir que são sequer comparáveis, a MS levou um PAU nessa geração.

Eu voltei a jogar videogame só ano passado e não acompanhava nada disso. Se eu tivesse escolhido comprar um Xbox One minha experiência seria totalmente diferente, nem sei se eu continuaria jogando.

Do que eu joguei desde então, acho que 90% dos meus jogos favoritos são exclusivos da Sony. Persona 5, TLOU 1 e 2, Bloodborne, Spiderman, God of War, Uncharted, Horizon, Days Gone (sim, até esse eu curti) e por aí vai.

Não posso deixar de concluir que minha experiência teria sido muito limitada se tivesse optado pelo console da Microsoft.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Dá pra fazer um top 10 fácil de jogos de qualidade no Xbox que não saíram pra Playstation.

Sonysta tem que entender que existe vida gamer fora do mundinho Playstation.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Eu voltei a jogar videogame só ano passado e não acompanhava nada disso. Se eu tivesse escolhido comprar um Xbox One minha experiência seria totalmente diferente, nem sei se eu continuaria jogando.

Do que eu joguei desde então, acho que 90% dos meus jogos favoritos são exclusivos da Sony. Persona 5, TLOU 1 e 2, Bloodborne, Spiderman, God of War, Uncharted, Horizon, Days Gone (sim, até esse eu curti) e por aí vai.

Não posso deixar de concluir que minha experiência teria sido muito limitada se tivesse optado pelo console da Microsoft.
Disso que eu estou falando, eu já vi isso acontecer com várias pessoas que eu conheço. Na vida real eu não sou sonista e não fico falando pra ninguém jogar jogo da Sony, mas naturalmente nego chega é falando de TLoU, God of War, Mario Odyssey, etc e não de Halo ou Gears.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Ele é tão hater de Xbox e apaixonado pela Sony que não entra na cabeça dele que seja possível alguém gostar mais dos games de Xbox.

Chega a ser bizarro. Pior que tem um pessoal do Xbox bem fanático pelas franquias da empresa, tanto que você olha a GT e o cara tem 1000h em Halo 5, 500h em Gears 5, 300h em cada Forza. Fora todos os outros jogos. Daí o cara chega aqui e tem que ler que ele não gosta dos jogos do Xbox, ele gosta é de Gamepass e tem birra com a Sony.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Xbox não tem exclusivos. Gosto de títulos multiplataforma que podem estar também em PC ou Switch, mas não no Playstation. Ori não é exclusivo, mas ainda compõe a biblioteca do Xbox e não tem para Ps, por exemplo.
Me refiro a exclusivos de console (jogos de Xbox One que não estão no PS4), fico até curioso pra ver a lista. Quem sabe eu não estou errado e existam alguns jogos ai que eu estou esquecendo...

Chega a ser bizarro. Pior que tem um pessoal do Xbox bem fanático pelas franquias da empresa, tanto que você olha a GT e o cara tem 1000h em Halo 5, 500h em Gears 5, 300h em cada Forza. Fora todos os outros jogos. Daí o cara chega aqui e tem que ler que ele não gosta dos jogos do Xbox, ele gosta é de Gamepass e tem birra com a Sony.
Tem cara que é fanáticos por Fortnite/CoD/Minecraft, mas esses caras não estão aqui num forum dedicado a discutir jogos, especialmente não nessa pasta.
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.747
Reações
4.971
Pontos
453
Atualmente tenho xone x e switch
Quando o ps5 amadurecer, tiver jogos que compensem a compra, devo comprar um, se sair um slim melhor, mas agora não compensa.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Chega a ser bizarro. Pior que tem um pessoal do Xbox bem fanático pelas franquias da empresa, tanto que você olha a GT e o cara tem 1000h em Halo 5, 500h em Gears 5, 300h em cada Forza. Fora todos os outros jogos. Daí o cara chega aqui e tem que ler que ele não gosta dos jogos do Xbox, ele gosta é de Gamepass e tem birra com a Sony.
Sim, existe uma comunidade apaixonada pelas franquias tradicionais da Microsoft, assim como tem da Sony e Nintendo.

Não compreendo a dificuldade em entender isso.
 
Topo Fundo