O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ PS5 ] Review de quem não teve PS4

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Me refiro a exclusivos de console (jogos de Xbox One que não estão no PS4), fico até curioso pra ver a lista. Quem sabe eu não estou errado e existam alguns jogos ai que eu estou esquecendo...
De que adianta a lista? Como eu disse, jogo é gosto. Não mudaria a sua perspectiva. Você olharia os 10 jogos, concluiria que tudo é lixo e continuariamos cada um com seu próprio gosto.

God of War não entraria nem no meu top 30 exclusivos de PS4, não significa que seja ruim. Pelo contrário, é um jogo premiado e que vendeu muito, mas gosto é pessoal.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sim, existe uma comunidade apaixonada pelas franquias tradicionais da Microsoft, assim como tem da Sony e Nintendo.

Não compreendo a dificuldade em entender isso.
É porque eu joguei os jogos da MS, dai a dificuldade em entender. No seu caso nem jogou os da Sony mas adora falar.

De que adianta a lista? Como eu disse, jogo é gosto. Não mudaria a sua perspectiva. Você olharia os 10 jogos, concluiria que tudo é lixo e continuariamos cada um com seu próprio gosto.

God of War não entraria nem no meu top 30 exclusivos de PS4, não significa que seja ruim. Pelo contrário, é um jogo premiado e que vendeu muito, mas gosto é pessoal.
Custa nada postar a lista, estou realmente curioso. Não vou nem comentar nada, é bom até para a galera ver, quem sabe outras pessoas não animam de pegar um Xbox One.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Um ponto negativo que o PS5 tem, pra mim, é aquela base não encaixar e ficar firme quando colocamos o console na horizontal.

Na minha sala eu não tenho como deixar o console na vertical, onde a base é parafusada. E usando na horizontal a base é apenas encaixada, quando vou fazer a limpeza do rack qualquer coisa a base solta.

Já vi que tem uma base alternativa no AliExpress, tô quase comprando.

Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
É porque eu joguei os jogos da MS, dai a dificuldade em entender. No seu caso nem jogou os da Sony mas adora falar.

Se vc jogou seu erro é usar sua régua pra medir o gosto dos outros.

É tipo o sujeito por exemplo menosprezar os jogos da Nintendo só pq são de visual cartunizado e bichinhos fofinhos. Normal não curtir a proposta, mas tem que entender que tem gente que curte.

E eu já joguei vários jogos da Sony.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Meu PS5 fica lado a lado do meu PC na minha mesa de escritório. Melhor dos dois mundos.

O console agora é só um PS4 Pro de rico fora alguns poucos jogos bacanas, provavelmente até o fim do ano que vem se torne algo que valha a pena pra população geral... o negócio é ficar de tocaia na gen anterior mesmo.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
É porque eu joguei os jogos da MS, dai a dificuldade em entender. No seu caso nem jogou os da Sony mas adora falar.


Custa nada postar a lista, estou realmente curioso. Não vou nem comentar nada, é bom até para a galera ver, quem sabe outras pessoas não animam de pegar um Xbox One.
Custa tempo de intervalo de almoço. E de qualquer forma, quem tem interesse pelos jogos de Xbox já comprou um Xbox ou montou um PC. Eu não me importo com qual console as pessoas vão comprar, ou qual é mais popular.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Gosto de listas. Poste aí.
Segue abaixo. No caso de franquias com mais de um jogo vou colocar só o que eu acho o melhor pra ter mais variedade.

01.Forza Horizon 4
02.Ori and the Will of the Wisps
03.Gears 5
04.Halo 5: Guardians
05.Sunset Overdrive
06.Forza Motorsport 7
07.Killer Instinct
08.Titanfall
09.Sea of Thieves
10.Dead Rising 3
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Segue abaixo. No caso de franquias com mais de um jogo vou colocar só o que eu acho o melhor pra ter mais variedade.

01.Forza Horizon 4
02.Ori and the Will of the Wisps
03.Gears 5
04.Halo 5: Guardians
05.Sunset Overdrive
06.Forza Motorsport 7
07.Killer Instinct
08.Titanfall
09.Sea of Thieves
10.Dead Rising 3
:kjoinha
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Eu acho o sX melhor que o ps5, pra quem tem apenas video game e joga tudo, pelo game pass. Mas tem gente que não gosta de jogar tudo e foca nos exclusivos, então acabam no ps5.
Ps5 só comba com pc pra mim, pois deixo full exclusivos.
Mas se esses leaks novos se confirmarem https://www.dsogaming.com/news/god-...coming-to-pc-according-to-nvidia-geforce-now/
Eu vendo o ps5 na hora, meu pc e mt mais potente, podendo ter o game pass + esse tanto de exclusivo da sony, não tem motivo nenhum pra ter console mais no meu caso.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Eu to com o PS5 desde março, se não me engano. Até agora só joguei jogo de PS4. O unico de PS5 exclusivo que me chamou a atençao é o Demons SOuls, mas não peguei ainda, por que to esperando um amigo pegar o console por que quer jogar junto. Então, meu PS5 chega a ficar uma semana sem eu nem ligar, visto que a minha rotina toda é no Series X. Gamepass não deixa a gente se ter alguma coisa pra jogar. TInha acabado de jogar o Last of Us 2, já saiu Quake , depois 12 minutes e agora Psychonauts........o tempo é curto !!! Ter 2 consoles é complicado.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Um ponto negativo que o PS5 tem, pra mim, é aquela base não encaixar e ficar firme quando colocamos o console na horizontal.

Na minha sala eu não tenho como deixar o console na vertical, onde a base é parafusada. E usando na horizontal a base é apenas encaixada, quando vou fazer a limpeza do rack qualquer coisa a base solta.

Já vi que tem uma base alternativa no AliExpress, tô quase comprando.

Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios
Cara, eu ia citar isso, mas estava achando que era noobice minha, acredita?
O meu fica na horizontal também. Como é um console pesado, desde que não fique mexendo, tá de boas. Mas quando vou pegar ele pra tirar pó, sempre levo cagaço porque não fica bem fixada.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Assim como o @Venn fiquei no pc geração passada, e só joguei de exclusivos do PS4 Tlou e Uncharted 4, dois jogassos, que me arrependo de não ter feito antes. O meu PS5 chegou sexta e até agora minha experiência está sendo fantástica, Days Gone é muito bonito (não me aprofundei muito ainda na história) e GoW tô simplesmente viciado (além de ser visualmente espetacular mesmo sendo de Ps4), coloca na conta o resto da PS Collection mais os outros exclusivos e alguns multis que a maioria vc encontra num bom preço, tem jogo pra caramba!!!
Eu tô muito satisfeito e animado com os jogos que estão por vir
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
A PS Collection lembra muito o pack-in do Turbo Duo (PC Engine DUO americano), os caras não sabiam mais o que fazer para alavancar as vendas, e tacaram exclusivos grátis dentro da caixa do console, era o Bonk 1 e 2 e Bomberman de cartucho e o foderoso Gate of Thunder em um único CD, outro CD separado para o Ys Book 1 & 2 (dispensa comentários), e ainda vinha um cartucho de brinde que geralmente era o Ninja Spirit, outro grande jogo.

Só que ao contrário do Duo, o PS5 já saiu disparado liderando o mercado e ninguém iria reclamar ou sentir falta se a PS Collection não existisse, mas ela está lá e tem um valor absurdo, principalmente pra quem está migrando da concorrência nessa gen (e eu que tive um PS4 desde 2015 sinceramente não tinha metade dos jogos ali). Melhor mesmo só vindo as cópias físicas dos jogos na caixa do PS5 :klolz Pra mim essa é uma vantagem boa do console também, ter uma biblioteca "grátis" instantanea (pagando haha mas vocês entenderam o que eu quis dizer).
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Tem que ser muito abobado pra questionar os gostos de um outro gamer...
Pois é, mas não espere que um ista entenda. O ista conclui que o console dele tem os melhores jogos e pronto, o resto é lixo. É tipo você chegar lá na Xbox ******** e tentar argumentar que o Playstation tem jogos melhores. De nada vai adiantar, porque na cabeça do fanboy, tudo que a Sony faz é lixo. De forma semelhante, como ocorreu aqui no tópico, tem gente que simplesmente se recusa a entender que algumas pessoas preferem os jogos do Xbox aos do Playstation. Você explica uma, duas, três vezes, em diferentes tópicos, em diferentes semanas, os anos se passam, e o ista de Playstation continua não entendendo como alguém pode preferir o "lixoso" Halo ao "maravilhoso" Gudiufiuó.

E como eu vivo dizendo, na maioria dos casos os mais istas são aqueles que não jogam nem em um console, nem no outro direito. É fanboy de Playstation, jogou meia duzia de exclusivos, não tem Xbox, mas tá lá comparando qualidade. Pode ver como isso é comum. O que mais ocorre aqui no forum é sonysta vir empurrar pra cima de mim que os exclusivos do Playstation são maravilhosos e que eu preciso concordar, e olha que eu zerei mais exclusivos de PS4 que 99% deles.

No mais, não é o assunto do tópico.
 
Ultima Edição:

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
512
Pontos
528
Não. Gosto continua sendo só gosto, mesmo. Há quem prefira a biblioteca do Xbox. Aqui no forum mesmo temos vários.

Dessa listinha de Playstation que você postou eu só gosto de Persona 5, por exemplo. Pode pegar God of War, FF7 remake, Lestofãs, a franquia Uncharted, Spider-man e jogar tudo no lixo. Pra mim não valem um Forza Motorsport 7. E sim, eu joguei todos os jogos que você citou.
Vc tem mais de 132 horas em The Last of US 2 e mais de 100 horas em Uncharted 4 e acha que tem que jogar as franquias no lixo?

Eu jamais perderia tanto tempo com algo que eu não gosto.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Dentre os motivos pra se ter o Xbox, a pessoa pode preferir os jogos do Xbox. Simples. Seu gosto, notinha, goty não muda isso.

A pessoa prefere Halo, Gears, Forza, Sea of Thieves, State, Ryse, Quantum Break, Recore, Sunset Overdrive, e por aí vai.

Ficou faltando citar os Ori 1 e 2. Games Magníficos. Verdadeiras obras primas, de arte. Estão na minha lista dos melhores games da geração de Xbox One e PS4.

Mas eu curto os games de ambos os consoles. Não gosto dos Bloodborne e Persona. Mas gosto dos Until Dawn e Detroit.

O negócio é ter os dois consoles. Sempre foi assim. Desde a geração de 16Bits com SNES+MEGA. Quem só tem um console por geração deixa de jogar muita coisa de qualidade. Eu sempre tive mais de um console por geração.

Quem só tem console da Nintendo então nem se fala. Deixam passar muuuita coisa. Ficam presos em uma bolha.
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
512
Pontos
528
Visualizar anexo 212298

Buenas, estou com o console Playstation 5 aqui há dois meses, praticamente, e, embora esteja tendo uma experiência predominantemente positiva, há, também, aspectos que considero pontos fracos e que, em um forum, são, também, importantes mencionar. Termos uma marca ou produto favorito não é problema, mas temos que lembrar sempre que, muitas vezes, as pessoas procuram informações aqui no forum pra tomada de decisões. Pessoas que, talvez, só consigam ter um único console ao longo de toda uma geração, e, para as quais, toda informação honesta é bem vinda para apoiar a otimizar o seu investimento da melhor forma.

PONTOS POSITIVOS:

. Design do Produto:
este aspecto é subjetivo, é claro. Sim, o console é bem grande, e não é em todo móvel que vai encaixar bem, ou até mesmo ter espaço pra ele. Mas se você tiver um lugar para o encaixar, ele vai ficar lindo. O acabamento é de muito bom gosto. O branco, o blackpiano e os leds fazem uma combinação maravilhosa. Os pequenos detalhes, como a textura das coberturas brancas, ou dos controles, que, aliás, têm se mostrado um espetáculo à parte, tanto em conforto quanto em imersão, o fazem ter a certeza que tem em mãos um produto premium. O fato de poder o deixar em duas posições distintas também ajuda na equação para ajustar ao móvel ou local da casa. O sistema de refrigeração é silencioso, e jamais senti o console esquentar. Fico tranquilíssimo o usando por horas a fio.

. PSN+ / PLUS Collection: em verdade, foi o fator que mais pesou no momento de escolher entre "entrar na geração com um Playstation, ou com um Xbox". Digo isso, pois, como mencionado no título do tópico, não tive um PS4. Jogo muitos games da Microsoft no PC através do GamePass Ultimate - onde tenho, também, games do EA Access. Não é toda a biblioteca da Microsoft, é verdade. Também é verdade que meu PC atual não alcança os picos gráficos de PS5 e Xbox One Series X, mas já é uma parte da biblioteca, e também em uma qualidade plenamente jogável em 1080p, na imensa maioria dos casos. Assim, ter acesso a uma coletânea de sucessos do PS4 pra tirar um pouco do backlog que criei na geração passada foi um fator determinante na minha escolha. Dei uma testada na maioria dos jogos que estão lá, e já finalizei The Last of US - um verdadeiro clássico, maravilhoso, incrível! -, e estou, agora, jogando God of War - embora eu não fosse tão fã dos primeiros, confesso que este game está me fazendo querer muito os jogar, e finalizar, pra me integrar completamente da história desse personagem incrível chamado "Kratos". O jogo está simplesmente SOBERBO! Tive uma primeira impressão ruim, pois, logo no início, há uma sequência de lutas que é um tanto quanto scriptada, e isso me fez pensar que, talvez, o jogo tivesse essa pegada. MAS NÃO! É pura ação, combos, parring, jogabilidade totalmente na sua mão! Fora a exploração, a quantidade IMENSA de conhecimento da mitologia que é passado em cenas, diálogos e artefatos encontrados durante o game. Ver criaturas mitológicas ganharem vida no curso da aventura é de tirar o fôlego pra quem tem um mínimo de interesse no assunto (poderia fazer páginas e páginas só sobre o jogo, rasgando elogios, predominantemente). Da lista da Collection, 90% são jogos que quero MUITO jogar, então está mais do que justificada minha compra.

. Franquias exclusivas: como mencionado já no item anterior, Playstation tem muitas franquias incríveis. E elas são diversificadas, abrangem estilos e gostos diferentes, e todas feitas com muito esmero. Apego a detalhes. É complicado pra um gamer passar uma geração inteira ignorando a existência de um God of War, por exemplo. Há, neste momento, um movimento de levar jogos da Sony para PCs, mas o tema é uma completa incógnita sobre o se, quando, ou como irá acontecer. Independentemente disto, estou falando de consoles aqui, pois, pra mim, PCs só serve bem para alguns segmentos de jogos, mas para a imensa maioria, prefiro um console, e nestes o cenário não vai mudar. Franquias da Sony: só no Playstation. Pra quem já tem um Playstation 4, como não é surpresa, talvez ainda não valha a compra, afinal, até então temos Ratchet & Clank e Returnal de novos jogos, além do remake de Demon Souls, e, óbvio, o ganho de desempenho que você vai ter ao rodar seus jogos de PS4 no PS5, o que não sei quantificar pois, conforme já dito e repetido: não tive um PS4 pra constatar, na prática, as diferenças. A mim, parece pouco pra fazer abrir a carteira e tirar mais de 4k do bolso (mas isso é subjetivo, óbvio). De qualquer forma, muitos jogos estão em produção, e logo logo aportarão no console. Mera questão de tempo. Há também que se mencionar, e digo isso como alguém que consome produtos da Microsoft há alguns anos, a notória escassez do lado verde, e da contrapartida farta do lado da Sony, em jogos de perfil oriental (JRPGs, Visual Novels, etc). Na Microsoft, eventualmente sai um jogo de uma franquia, ou outra. Mas nunca há a certeza se sairá o próximo. É completamente aleatório e desesperador pra um consumidor deste segmento de jogos ficar aflito a cada vez que rola um teaser de um jogo destes gêneros, e ainda não menciona pra quais plataformas irá sair. Dono de Playstation tem sempre a quase certeza de que terá à sua disposição o game; dono de Xbox reza e espera. Nestes dois cenários, Playstation (franquias Sony e games de apelo japonês) é a melhor compra.

PONTOS NEGATIVOS:

. Sistema:
Em que pese o sistema não trave, seja fluido e bonito, há algumas coisas que me incomodam um pouco. Por exemplo, quando pesquiso jogos na loja, as informações apresentadas não seguem um mesmo padrão. Cito os idiomas. Alguns games da loja dizem quais são os idiomas existentes naquele jogo, outros simplesmente não mencionam. Outro ponto que o sistema de busca, predominantemente focado na busca via texto - além de algumas poucas coleções selecionadas - dificulta a compra, e até tira o brilho da gigantesca biblioteca da plataforma. Deveria haver uma forma mais simplificada, direta, divulgada de chegar a uma "lista completa" de jogos, filtrados ou não por gênero, em ordem alfabética, por preços e etc. A navegação fica um pouco confusa. Não conheço toda a biblioteca disponível, e se a opção não estiver lá, visível pra mim, como irei procurar por ela ou, eventualmente, comprar? Não vou citar como um defeito ou problema a baixa existência de aplicativos, pois o foco do videogame são jogos, mas registre-se que me incomodou um pouco não ter um navegador padrão, ou não ter um app do HBOmax pra assistir minhas séries direto pelo console. Curti as features de gravar os últimos instantes que se passaram no jogo, ou a facilidade de iniciar uma gravação de uma partida, tirar prints e etc. Assim como também curti a possibilidade de usar o microfone do controle pra fazer pesquisas por voz, o que facilita bastante.

. Falta de clareza da Sony: Algo que tem me incomodado bastante em relação à Sony e suas estratégias. Eu não me importo, por exemplo, que a Sony passe a portar seus jogos pra PCs - acho uma preocupação boba só de quem se importa com console wars. Eu fui usuário de PCs, predominantemente, toda a geração passada, e constato: pra mim, PCs não servem pra jogar "videogame". Consigo jogar games competitivos ou de estratégia. Somente. Não conseguiria jogar uma campanha de 10, 20, 40... 100horas de jogo no PC. Não passa o relaxamento que preciso pra curtir a experiência. Então, não é este o ponto. Mas penso que uma empresa deve ser sempre transparente em suas estratégias, até pra dar ao consumidor as informações necessárias para a tomada de decisões. Diferentemente de mim, algumas pessoas podem estar decidindo entre um upgrade no PC, ou comprar um PS5. Pra esta pessoa, jogar no PC ou no videogame pode ser igualmente prazeroso, e, pra ela, saber da estratégia seria importante pra tomada de decisões. A Sony oculta. E pior, às vezes muda de ideia no meio do caminho, como quando propagandeou que "acredita em gerações", criticou a MS por estar lançando tudo pra Xbox One, fez todos acreditarem que Horizon, Gran Turismo, o próximo God of War, entre outros, seriam apenas de PS5, mas, no meio do caminho, eles viraram CrossGen. Também quando dizia que Horizon teria upgrade gratuito para PS5, a quem comprasse no PS4, e depois, silenciosamente, ia mudando de ideia, o que só não se concretizou porque gerou reclamações e tinha vídeo comprovando a mentira (o que também tinha no trailer de GT7, dizendo que era "only PS5", lá no começo). Também ocorre quando a Sony não revela planos claros sobre remasters. Eu, como novo consumidor da plataforma, tenho muitos jogos de PS4 que tenho interesse, mas, honestamente, fechei a carteira e vou esperar mais 1... 2 anos pra os comprar, sob risco de ter dificuldade de os encontrar no mercado. Por quê? Ora, e se eu compro o game pra PS4 e, dias ou meses depois vem a Sony e lança uma versão para PS5 com melhorias que me interessam? Vou ter que comprar o game duas vezes na mesma geração? Dúvidas e dúvidas que a empresa deixa na cabeça do consumidor - ou possível consumidor - que podem causar um efeito negativo, fazendo com que as pessoas deixem de consumir, ou, pelo menos, não consumam na proporção que poderiam em virtude da falta de segurança e clareza nas informações - efeito que está ocorrendo comigo no momento.

. Preços - em especial, preços no Brasil: Okay, a Sony foi clara ao dizer que os novos preços padrões de seus lançamentos seriam $70,00, e as razões. Eu, você ou qualquer um podem discordar, mas não podemos negar que, neste aspecto, eles foram transparentes. É algo que posso não concordar, mas não posso reclamar. Comprei o meu console sabendo disso, então tudo certo aqui. O problema é a conversão praticada no Brasil. "Ah, mas eles não convertem o dólar na cotação real, senão seria pior". Nisso a concorrência deve servir de baliza, sempre. Se há algum player do mercado ofertando a mesmíssima coisa, por menos preço, deve ser criticado. Há bastantes exemplos que comprovam que, na loja da Microsoft, os preços dos jogos multiplataforma, via de regra, saem mais baratos. Tenho pena de quem comprou um PS5 Digital Edition pra economizar uma grana e não pegar o modelo com disco. Com o tempo, as poucas centenas de reais economizadas vão cobrar caro com compras na PSN.

RESUMO:

Se alguém vem a este forum com aquela velha pergunta na cabeça sobre esta geração: "Qual o melhor pra comprar, Xbox ou Playstation?", eu resumiria da seguinte forma: No Playstation, você vai gastar mais, vai ficar com o cu na mão diariamente acompanhando as notícias de possíveis enrabadas que vai tomar, mas vai ter a sua disposição franquias realmente únicas e experiências realmente memoráveis, que te fazem até esquecer que os problemas do console existem. Também terá a sua disposição uma imensa maioria de tudo quanto é jogo de perfil oriental que seja lançado no mercado, só perdendo pra PCs, em quantidades. Caso você não seja um jogador de PCs, e goste de jogos com este perfil, aceite: você precisa de um Playstation! Não espere uma grande central de entretenimento. Playstation é pra jogos. Pense apenas nos jogos. Se os games do Playstation são o seu perfil favorito, seja bem vindo!

Se você não tem interesse nas franquias da Sony, e também não é muito ligado em franquias japonesas, hoje, eu indicaria fortemente: corra da Sony, e abrace a Microsoft! Enfatizei o hoje, pois, sabemos, a Sony é a atual líder de mercado. Empresas líderes tendem a se abusar da posição em que estão para lucrar cada vez mais. Ao passo que, quem vem atrás, é mais arrojado, arrisca mais, entrega mais, por menos. Hoje, a Microsoft está nessa posição. Gamepass é ótimo, sim. Jogos da loja da MS são mais baratos. O sistema da Microsoft funciona melhor. O Smart Delivery te faz economizar uma put* grana rodando jogos da geração passada com melhorias sem precisar recomprar novamente, ou se preocupando se o game será lançado de novo com alguma feature que você não tem na compra anterior. Mas a Microsoft tem um perfil de jogos mais ocidentalizado. Nos exclusivos, o foco é mais para a competitividade e multiplayer. Se é disso que você gosta, não tem que pensar duas vezes.

Então não se engane, e não tente enganar os amiguinhos. Ambos os produtos têm seus perfis bem definidos, e não é errado preferir um ou outro. Curta seus benefícios, e abrace seus defeitos. Eu o fiz, e estou muito feliz com a minha escolha. Isso é o que importa no final.

Divirtam-se, sobretudo. Afinal, são videogames.

O sistema e a loja realmente tem muito a evoluir e provavelmente irão, mas realmente tem algumas coisas que incomodam.

Eu teria um Series X, problema é tempo. Não conseguiria ter os dois e aproveitar da maneira que merece. Então acabo pendendo pro que tem os jogos que considero melhor.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Vc tem mais de 132 horas em The Last of US 2 e mais de 100 horas em Uncharted 4 e acha que tem que jogar as franquias no lixo?

Eu jamais perderia tanto tempo com algo que eu não gosto.

The Last of Us eu me referi ao um, já que ele não citou numero, do 2 eu gosto. E Uncharted 4 veio no lançamento com o meu PS4 em novembro de 2016, não é como se eu tivesse muitas opções pra jogar, então eu jogava o multiplayer. Nem Xbox One eu tinha nessa época.

E bem, aí é você. Eu zero uns 80, 90, 100 jogos por ano, então sempre vai ter uns jogos ali que eu vou gostar, e outros que não. Faz parte. Tem jogo que eu platino e não curto muito também, mas a platina é tranquila, eu já comprei o jogo, então vou lá e platino, embora eu não faça isso sempre. Tem jogos longos que eu zerei com 40, 50, 60h e não gostei também.

Ficou faltando citar os Ori 1 e 2. Games Magníficos. Verdadeiras obras primas, de arte. Estão na minha lista dos melhores games da geração de Xbox One e PS4.

Mas eu curto os games de ambos os consoles. Não gosto dos Bloodborne e Persona. Mas gosto dos Until Dawn e Detroit.

O negócio é ter os dois consoles. Sempre foi assim. Desde a geração de 16Bits com SNES+MEGA. Quem só tem um console por geração deixa de jogar muita coisa de qualidade. Eu sempre tive mais de um console por geração.

Quem só tem console da Nintendo então nem se fala. Deixam passar muuuita coisa. Ficam presos em uma bolha.

Sim. E mesmo assim, acho que alguém tendo só Xbox ou só Playstation já aproveita bem a geração, já que quase tudo que lança é multi. Por mim, eu teria até console da Nintendo, mas falta tempo e dinheiro. Mal consigo dar conta do meu backlog atual.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Ficou faltando citar os Ori 1 e 2. Games Magníficos. Verdadeiras obras primas, de arte. Estão na minha lista dos melhores games da geração de Xbox One e PS4.

Mas eu curto os games de ambos os consoles. Não gosto dos Bloodborne e Persona. Mas gosto dos Until Dawn e Detroit.

O negócio é ter os dois consoles. Sempre foi assim. Desde a geração de 16Bits com SNES+MEGA. Quem só tem um console por geração deixa de jogar muita coisa de qualidade. Eu sempre tive mais de um console por geração.

Quem só tem console da Nintendo então nem se fala. Deixam passar muuuita coisa. Ficam presos em uma bolha.
Temos que lembrar que, infelizmente, nem todos têm condições de ter mais de um console, né. Seja por falta de grana e, em alguns casos, até por falta de tempo, fazendo com que não compense ter mais de uma plataforma pra jogar algumas unidades de games ao longo de toda uma geração.

Acho que são em tópicos como este que podemos ajudar essa galera a fazer uma melhor escolha.

Eu mesmo vou comprar um Series pra mim, quando começarem a sair jogos mais pesados pra ele que não consiga rodar satisfatoriamente no meu PC - a princípio, Series S, mas sei lá, vai que melhora o preço do X?! Mas pra quem for de um só, realmente é uma escolha que tem que ser tomada com bastante racionalidade - a internet, muitas vezes, induzem as pessoas a tomarem decisões erradas, ou decisões certas pelos motivos errados.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Assim como o @Venn fiquei no pc geração passada, e só joguei de exclusivos do PS4 Tlou e Uncharted 4, dois jogassos, que me arrependo de não ter feito antes. O meu PS5 chegou sexta e até agora minha experiência está sendo fantástica, Days Gone é muito bonito (não me aprofundei muito ainda na história) e GoW tô simplesmente viciado (além de ser visualmente espetacular mesmo sendo de Ps4), coloca na conta o resto da PS Collection mais os outros exclusivos e alguns multis que a maioria vc encontra num bom preço, tem jogo pra caramba!!!
Eu tô muito satisfeito e animado com os jogos que estão por vir
Eu iniciei o Uncharted 4. Curti tanto que comprei a Collection pra jogar desde o primeiro. Agora tô puto porque li em algum lugar que poderia sair uma Uncharted Collection Remasterizada. :klol
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Eu to com o PS5 desde março, se não me engano. Até agora só joguei jogo de PS4. O unico de PS5 exclusivo que me chamou a atençao é o Demons SOuls, mas não peguei ainda, por que to esperando um amigo pegar o console por que quer jogar junto. Então, meu PS5 chega a ficar uma semana sem eu nem ligar, visto que a minha rotina toda é no Series X. Gamepass não deixa a gente se ter alguma coisa pra jogar. TInha acabado de jogar o Last of Us 2, já saiu Quake , depois 12 minutes e agora Psychonauts........o tempo é curto !!! Ter 2 consoles é complicado.

eu to na mesma, nunca tive ps
peguei o ps5 agora, e meu main é o pc de qq forma.
to usando a plus, e jogando todos de ps4 bons que tem, gow etc. unico q fiz questão de comprar foi o miles morales, junto do primeiro em combo por 250R$ e vale a pena o jogo e phoda bagaraio.
Mas não to animado de pagar 350 nos full ps5 ainda não, provavel que va esperar pelo menos diminuir os valores, não curto mais amontoar midia fisica, então nem vou comprar usado ou em versão disco.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Sim. E mesmo assim, acho que alguém tendo só Xbox ou só Playstation já aproveita bem a geração, já que quase tudo que lança é multi.

Não concordo. Assim como quem só teve Xbox 360 ou PS3 deixaram passar batido muuuitos jogos de qualidade. Eu até hoje tenho os dois aqui devidamente destravados.

Não deixei de jogar nadinha de nada que tinha vontade de jogar. Até o WiiU eu peguei um na época só para zerar o Bayonetta 2 e o Mario 3D World e depois passei ele para frente.

No caso dos Xone e PS4 eu não conseguiria ficar sem zerar os Oris 1 e 2, Forza Horizon 2, 3, 4, 5, Forza Motorsport 6, 7, Recore, Quantum Break, Halo, Gears e etc... do Xone e os Until Dawn, Detroit, The Last 2, UC 4, Horizon 1 e 2, God 1 e 2, FF7 Remake, Death Stranding e etc.. do PS4.

Temos que lembrar que, infelizmente, nem todos têm condições de ter mais de um console, né. Seja por falta de grana e, em alguns casos, até por falta de tempo, fazendo com que não compense ter mais de uma plataforma pra jogar algumas unidades de games ao longo de toda uma geração.

Acho que são em tópicos como este que podemos ajudar essa galera a fazer uma melhor escolha.

Eu mesmo vou comprar um Series pra mim, quando começarem a sair jogos mais pesados pra ele que não consiga rodar satisfatoriamente no meu PC - a princípio, Series S, mas sei lá, vai que melhora o preço do X?! Mas pra quem for de um só, realmente é uma escolha que tem que ser tomada com bastante racionalidade - a internet, muitas vezes, induzem as pessoas a tomarem decisões erradas, ou decisões certas pelos motivos errados.

Sim. Eu mesmo não pego os dois consoles ao mesmo tempo. Aqui só tenho tempo de jogar nos fds. E assim mesmo nem são em todos. Peguei primeiro o X360 e só depois de vários anos peguei um PS3. A mesma coisa aconteceu com o Xone e PS4.

DETALHE: Eu não jogo em PC. Eu sou consolista desde que comecei a jogatina lá na era dos 16Bits com os SNES+MEGA. E na década de 90 também jogava nos Arcades/Fliperamas.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Não concordo. Assim como quem só teve Xbox 360 ou PS3 deixaram passar batido muuuitos jogos de qualidade. Eu até hoje tenho os dois aqui devidamente destravados.

Não deixar de jogar nadinha de nada que tinha vontade de jogar. Até o WiiU eu peguei um na época só para zerar o Bayonetta 2 e o Mario 3D World e depois passei ele para frente.

No caso dos Xone e PS4 eu não conseguiria ficar sem zerar os Oris 1 e 2, Forza Horizon 2, 3, 4, 5, Forza Motorsport 6, 7, Recore, Quantum Break, Halo, Gears e etc... do Xone e os Until Dawn, Detroit, The Last 2, UC 4, Horizon 1 e 2, God 1 e 2, FF7 Remake, Death Stranding e etc.. do PS4.



Sim. Eu mesmo não pego os dois consoles ao mesmo tempo. Aqui só tenho tempo de jogar nos fds. E assim mesmo nem são em todos. Peguei primeiro o X360 e só depois de vários anos peguei um PS3. A mesma coisa aconteceu com o Xone e PS4.

DETALHE: Eu não jogo em PC. Eu sou consolista desde que comecei a jogatina lá na era dos 16Bits com os SNES+MEGA. E na década de 90 também jogava nos Arcades/Fliperamas.

Sim, mas jogo acaba sendo gosto, então se vai ou não fazer falta, vai de cada um. Tem muita gente que não aguentaria passar a geração sem Mario, Zelda, Metroid, enquanto eu passaria a minha vida inteira sem franquia alguma da Nintendo, porque ela simplesmente não me faz falta.

Então vai de cada um. A maioria das pessoas não vão ter dinheiro para comprar mais de uma plataforma, então o ideal é que comprem uma que supra bem as suas preferências, o gosto de jogo. Tem gente que passou a geração numa boa só com One ou só com PS4.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.544
Reações
4.710
Pontos
1.319
Discordei da parte que vc disse que transcende gosto pessoal.

Não, eu por exemplo prefiro os jogos de Xbox a esses do PS4 que vc citou.
amigo

qual console vc tem ?

posta ai sua GAMERTAG para gente ver o que vc jogou desde a gen passada

vc disse que prefere a linha do XONE que do PS4

ta bom, quero ver os jogos que vc terminou do xbox

h se tiver psn tb posta ok e da nintendo
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Tem gente que passou a geração numa boa só com One ou só com PS4.

Desde a era 360/PS3 qualquer Playstation ou Xbox serve muito bem como plataforma única pois via de regra os grandes jogos third-party saem pra ambos. Aí vai de gosto pelos exclusivos, preço, serviços, etc... pra optar por um ou outro.

Só os consoles Nintendo é que fica difícil ter como plataforma única pq os exclusivos são espetaculares, mas falta bastante jogos multi.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Sim, mas jogo acaba sendo gosto, então se vai ou não fazer falta, vai de cada um. Tem muita gente que não aguentaria passar a geração sem Mario, Zelda, Metroid, enquanto eu passaria a minha vida inteira sem franquia alguma da Nintendo, porque ela simplesmente não me faz falta.

Então vai de cada um. A maioria das pessoas não vão ter dinheiro para comprar mais de uma plataforma, então o ideal é que comprem uma que supra bem as suas preferências, o gosto de jogo. Tem gente que passou a geração numa boa só com One ou só com PS4.

Sim. Vai de gosto. Mas quem tem gosto diversificado/variado como eu tenho, faz muita falta. Principalmente se a pessoa só joga offline para zerar os games como é o meu caso. Eu também não sinto falta de Mario e Zelda. Mas os games da Platinum me fazem falta. Por isso peguei o WiiU só para zerar o Bayonetta 2. E vou pegar um Switch quando sair o Bayonetta 3. E vou aproveitar para zerar o outro games deles chamado Astral Chain. Depois passo o Switch para frente. Capiche!!!

Agora quem joga na sua maior parte do tempo games multis online como os Cods, BF, Fifa, Fortnite e etc.. da vida, aí tanto faz mesmo. Esse pessoal não zera nadinha de nada. Ficam jogando só um mísero e único game infinitamente. Conheço vários assim.
 
Ultima Edição:

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.824
Reações
8.047
Pontos
1.094
Vcs brigam demais por bobeira.

É óbvio que todos tem preferência de tipos de jogos. Eu não migrei de plataforma porwus motivos.

Mas qualquer que migrou de uma plataforma pra outra nessa geração tem MUITO jogo bom para jogar.



Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo