O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ps5 sem retrocompatibilidade? Sony fala sobre retro no ps4.

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
https://www.eurogamer.pt/articles/2018-11-16-sony-responde-a-falta-de-retrocompatibilidade-na-ps4


"A nossa comunidade quer experiências novas e vibrantes."

Em entrevista a sony falou sobre a retro no ps4, e claro manteve seu ton de arrogância.

Torço para que seja um controle de danos e que o ps5 venha com a retro e de preferencia com melhorias assim como são alguns jogos no X. Ultimamente tenho evitado comprar jogos no ps4 justamente por medo de "perder" meus jogos que estou comprando no ps4.


Não está na hora da comunidade cobrar uma retro no ps4 e ps5?
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.822
Reações
8.043
Pontos
1.094
Retro pra mim é algo totalmente indiferente. Nunca compraria um console por causa de retro. Se tiver ótimo.

Eu quero é novidade.

Na minha opinião, mais um ponto pra Sony.

Edit:

Ah sim, e se for algo pra aumentar custo, ocupar processamento, memória ou qualquer outra coisa que seja, prefiro que não tenha.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Pra mim, é um belo bônus! E hoje querendo ou não, acho essencial pra uma melhor transição de geração.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.430
Pontos
503
Eu acho que deveria ser compatível com os consoles anteriores, principalmente o PS3 que não temos um console retrocompatível com ele... A M$ nisso tem uma grande vantagem, pois ela esta dando suporte até para os jogos do Xbox Classic... E a Sony parece não se importar nem com a retrocompatibilidade de jogos de PS3...
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Pra que retrô se eu posso jogar Gow 3 remaster por 200 reais no dia do lançamento?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Retro pra mim é algo totalmente indiferente. Nunca compraria um console por causa de retro. Se tiver ótimo.

Eu quero é novidade.

Na minha opinião, mais um ponto pra Sony.

Edit:

Ah sim, e se for algo pra aumentar custo, ocupar processamento, memória ou qualquer outra coisa que seja, prefiro que não tenha.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
E se o ps5 não tiver retro? e por algo momento bater uma vontade imensa de vc rejogar um jogo de ps4, como vc jogará?
Tem muita gente que comprou remaster mesmo já tendo jogado o jogo no ps3, será que teremos que recomprar nossos jogos novamente no ps5?
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Lineup PS5:
Shadow of the Colossus Remaster to Remaster
Uncharted Last Collection...I promisse
Last of Us, for real BRO!
God of War the origin AGAIN of the old SJW
O pior é que tem muitos que recompraria o jogo novamente.
Tem soninsta que já comprou Shadow of the Colossus pela terceira vez.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Se não tiver retro, vou ter que jogar no meu PS4. É chato, mas não vai ser o fim do mundo.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.242
Reações
12.771
Pontos
1.419
Tenho que concordar com o Neil aqui, entenderia a Sony de boas sobre o que ela disse se ela não tivesse lançado tantos remasters nessa geração.

Creio que o PS4 vai durar muito mais do que o PS3, pelo menos o pessoal vai manter o PS4 vivo junto com o PS5 por mais tempo ainda....
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
O pior é que tem muitos que recompraria o jogo novamente.
Tem soninsta que já comprou Shadow of the Colossus pela terceira vez.

E se o jogo é bom e eu gosto, qual é o problema?

Eu tenho ele original de PS2, tenho ele no PS3 e comprei esse ano o PS4 e platinei ainda por cima!

Retro é muito bom, mas não compro console novo pra jogar jogo antigo. Se quero jogar os antigos, tenho os meus consoles antigos para jogar ou posso emular no PC.

Não vejo problema nenhum com remaster desde que não atrapalhe o desenvolvimento de novos jogos.

E é aquilo, compra quem quer!
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Se nem o pessoal vendo que muitos jogos da retro do Xbox fica melhor que muito remaster por aew, que vai ser lançado denovo os mesmo jogos com alguma pequena melhoria e com preço cheio, e tem quem compre beleza. Continuem nessa.
Já acho que num futuro sem gerações e streaming, vai saber como vai ser as coisas.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.252
Reações
11.958
Pontos
503
Retro é algo totalmente estupido do ponto de vista de mercado, retro real, do tipo comprar a mídia antiga e colocar em console novo pra rodar igual ao original. O que a MS fez e eu apoio, é mais conhecido como emulação, onde ela reutiliza uma licença (vende jogos de 360) e melhora os jogos antigos fazendo sentido para o consumidor rodar aquilo em um hardware novo e mais caro.

Porra vai OLX mané e compra um PS3 ou Xbox 360 usado, na média é 600 reais. Larga de ser nutella, essa geração quer tudo de graça, que fetiche é esse de jogar 720p em TV 4K que não entendo.
 
Ultima Edição:

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
E se o jogo é bom e eu gosto, qual é o problema?

Eu tenho ele original de PS2, tenho ele no PS3 e comprei esse ano o PS4 e platinei ainda por cima!

Retro é muito bom, mas não compro console novo pra jogar jogo antigo. Se quero jogar os antigos, tenho os meus consoles antigos para jogar ou posso emular no PC.

Não vejo problema nenhum com remaster desde que não atrapalhe o desenvolvimento de novos jogos.

E é aquilo, compra quem quer!
Calma cara não foi pessoal.

Seu comentário foi totalmente contraditório, vc não compra consoles para jogar jogos antigos, mas recomprou o mesmo jogo três vezes? Blz tudo bem, mas tente manter a coerência na argumentação.
Eu não quero ter que recomprar meus jogos novamente, sendo que eles estão todos lá na minha conta da psn, já passou da hora da sony colocar uma retro, ou pelo menos garantir no ps5.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.522
Pontos
1.339
Acho essas declarações da Sony muito b*sta, espero que pelo menos tenha retro com o PlayStation 4.

Enviado de um Skate Park
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.822
Reações
8.043
Pontos
1.094
E se o ps5 não tiver retro? e por algo momento bater uma vontade imensa de vc rejogar um jogo de ps4, como vc jogará?
Tem muita gente que comprou remaster mesmo já tendo jogado o jogo no ps3, será que teremos que recomprar nossos jogos novamente no ps5?
Velho, pior que eu não me lembro de ter jogado um jogo antigo. Tirando GTA V que eu acabei comprando de novo. Remaster não tenho nenhum. Não me interessa muito. Prefiro remake.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.341
Reações
25.478
Pontos
803
E se o ps5 não tiver retro? e por algo momento bater uma vontade imensa de vc rejogar um jogo de ps4, como vc jogará?
Tem muita gente que comprou remaster mesmo já tendo jogado o jogo no ps3, será que teremos que recomprar nossos jogos novamente no ps5?

Se tiver retro tu vai comprar o PS5 ?
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Calma cara não foi pessoal.

Seu comentário foi totalmente contraditório, vc não compra consoles para jogar jogos antigos, mas recomprou o mesmo jogo três vezes? Blz tudo bem, mas tente manter a coerência na argumentação.
Eu não quero ter que recomprar meus jogos novamente, sendo que eles estão todos lá na minha conta da psn, já passou da hora da sony colocar uma retro, ou pelo menos garantir no ps5.

Contradição onde?

Comprei o do PS2 porque era novo. Comprei o de PS3 porque veio com o ICO que era um jogo que eu não tinha jogado. E finalmente comprei o do PS4, porque o jogo foi totalmente refeito, 60FPS, novas texturas, HDR, e 4K. Então tive motivos para jogar o jogo novamente. Por mais que seja o mesmo jogo lá do PS2, teve significativas melhorias que valem uma nova zerada.

Agora se fosse o mesmíssimo jogo lá do PS2 eu nem teria voltado a jogar, só volto a jogar jogo antigo se tem algum chance de ter uma nova experiência.

E vc, com a minha explicação, ficou mais calmo agora?
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.052
Reações
106.067
Pontos
1.824
Retro é algo totalmente estupido do ponto de vista de mercado, retro real, do tipo comprar a mídia antiga e colocar em console novo pra rodar igual ao original. O que a MS fez e eu apoio, é mais conhecido como emulação, onde ela melhora os jogos antigos fazendo sentido para o consumidor rodar aquilo em um hardware novo e mais caro.

Porra vai OLX mané e compra um PS3 ou Xbox 360 usado, na média é 600 reais. Larga de ser nutella, essa geração quer tudo de graça.


Finalmente alguém acertou.

Mas não sou contra a Retrocompatibilidade, alias muito pelo contrario.
A Retrocompatibilidade é o que justamente faz o game não morrer aprisionado em um console com o tempo de vida limitado.
Ainda mais se levarmos em consideração que pagamos caro em um game, para ele simplesmente não servir mais para nada quando o console morrer (mais aí já entram outras questões).
Eu joguei muita coisa de PS1 no PS2 justamente por causa dessa coisinha boa.
O PS1 morreu, mas os games continuaram vivos no console seguinte.
Para mim, em pleno 2018 e prestes a entrar em 2019 e um video game de ultima geração, com toda tecnologia disponível, ainda assim, não conseguir rodar um game da geração passada é no mínimo, incompetência ou falta de vontade.
Sou totalmente de acordo com o usuário acima que disse que a empresa faz o que quiser, se a Sony quer vender PS5 sem retro, tudo bem. Mas pessoalmente a plataforma dela vai deixar de ser opção para mim e provavelmente para muito mais pessoas, ainda mais aqueles que não entraram na geração do PS4.

E quando falo em retro é retro mesmo, não a emulação do Xbox (que é melhor do que nada), mas ter a obrigação de usar internet, para fazer o game rodar, eu não considero nada divertido.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Contradição onde?

Comprei o do PS2 porque era novo. Comprei o de PS3 porque veio com o ICO que era um jogo que eu não tinha jogado. E finalmente comprei o do PS4, porque o jogo foi totalmente refeito, 60FPS, novas texturas, HDR, e 4K. Então tive motivos para jogar o jogo novamente. Por mais que seja o mesmo jogo lá do PS2, teve significativas melhorias que valem uma nova zerada.

Agora se fosse o mesmíssimo jogo lá do PS2 eu nem teria voltado a jogar, só volto a jogar jogo antigo se tem algum chance de ter uma nova experiência.

E vc, com a minha explicação, ficou mais calmo agora?
Continua contraditório, mas tudo bem...
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.315
Reações
8.251
Pontos
453
Não tem pq não colocar retro com ps4, já que não haveriam problemas com arquitetura. No entanto, seria muita ingenuidade esperar retro com ps2 e ps3.

Outra coisa que não entendo é esse chororô. Se vc comprou os jogos de ps4, jogue eles no seu fucking ps4...
Depois de jogar, vende e compra o ps5. Nego pensa que tem vida infinita pra jogar novamente tudo o que compra...
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.252
Reações
11.958
Pontos
503
Finalmente alguém acertou.

Mas não sou contra a Retrocompatibilidade, alias muito pelo contrario.
A Retrocompatibilidade é o que justamente faz o game não morrer aprisionado em um console com o tempo de vida limitado.
Ainda mais se levarmos em consideração que pagamos caro em um game, para ele simplesmente não servir mais para nada quando o console morrer (mais aí já entram outras questões).
Eu joguei muita coisa de PS1 no PS2 justamente por causa dessa coisinha boa.
O PS1 morreu, mas os games continuaram vivos no console seguinte.
Para mim, em pleno 2018 e prestes a entrar em 2019 e um video game de ultima geração, com toda tecnologia disponível, ainda assim, não conseguir rodar um game da geração passada é no mínimo, incompetência ou falta de vontade.
Sou totalmente de acordo com o usuário acima que disse que a empresa faz o que quiser, se a Sony quer vender PS5 sem retro, tudo bem. Mas pessoalmente a plataforma dela vai deixar de ser opção para mim e provavelmente para muito mais pessoas, ainda mais aqueles que não entraram na geração do PS4.


E quando falo em retro é retro mesmo, não a emulação do Xbox (que é melhor do que nada), mas ter a obrigação de usar internet, para fazer o game rodar, eu não considero nada divertido.

Mas você só tá olhando o lado seu, o público interessado em retro REAL é ínfimo, primeiro se o cara tá interessando em um software antigo porque ele vai pagar 4 mil reais em um hardware que roda em um de 1000 mil reais ou menos? Para o mercado não faz sentido, o de primeiro mundo principalmente, a roda não gira, fora que MUITO provavelmente o interessado tem ou tiveram o aparelho antigo com os jogos, os que reclamam mesmo são os terceiros mundistas que fizeram a cagada de desfazer do aparelho antigo e ficaram com jogos guardados, nego amargurado com a ganância de vender o console antigo pra pegar um novo.

Fora que remakes e remasters são rentáveis, as empresas não podem abrir mão de uma propriedade delas que duas gerações depois pode ser reutilizada, eu respeito quem quer retro de verdade, mas a Sony e seus diretores estão pensando no deles também valorizando suas IPs.

O ponto ideal de equilíbrio que a MS acertou em cheio é a emulação.
 
Ultima Edição:

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
ja que estamos falando da sony com o mesmo ego e arrogancia da epoca do Pre-PS3

ja estou vendo que o PS5 sera um tolete
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
Ué, agora não ter retro não é problema algum? Mas algum tempo atras vi no forum o pessoal falando que teria que ter retro com o ps4 de qualquer forma e não sei o que lá, vi até gente falando que não iria comprar o ps5 se nao tivesse retro com o ps4.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Retro só acrescenta, não vejo nenhum ponto pra ser contrário. Aproveitei vários jogos do 360 e do caixão que eu não havia jogado anteriormente e ainda joguei novamente alguns dos meus preferidos. Quero muito que a sony mude essa visão retrógrada e bote a retro, não quero perder meus jogos do ps4 e vou querer jogar aquilo que ainda não joguei no 4.

Infelizmente os fãs compartilham da famosa arrogância rsrs cobrar as vezes é bom, mas se quiserem concordar com tudo que a empresa faz ta blz.

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.044
Reações
17.294
Pontos
1.024
Se o PS5 não tiver retro, migro pro PC.

E acho que tem muita gente que vai fazer isso tbm.

Vlw flw

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.044
Reações
17.294
Pontos
1.024
E se o jogo é bom e eu gosto, qual é o problema?

Eu tenho ele original de PS2, tenho ele no PS3 e comprei esse ano o PS4 e platinei ainda por cima!

Retro é muito bom, mas não compro console novo pra jogar jogo antigo. Se quero jogar os antigos, tenho os meus consoles antigos para jogar ou posso emular no PC.

Não vejo problema nenhum com remaster desde que não atrapalhe o desenvolvimento de novos jogos.

E é aquilo, compra quem quer!
Eu comprei Age of Empires por mais de uma vez...

Isso aí dá tela azul e buga muito user aqui no fórum...

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
ja que estamos falando da sony com o mesmo ego e arrogancia da epoca do Pre-PS3

ja estou vendo que o PS5 sera um tolete
Até agora o ciclo da arrogância do Mercado dos games tem se mostrado infalível.

Nintendo com o monopólio bobeou e apareceu a Sony pra pegar a fatia do bolo

Sony bobinha arrogante com o sucesso do ps2 lançou o tijolo do ps3 que não tinha absolutamente nada até sair MGS3 e só muito depois conseguiu se recuperar

M$ maladrona toda feliz com o sucesso do 360 e Nintendo achando que o publico do Wii iria comprar novos consoles sendo que seu publico era a galera do "pra que voce quer outro videogame se voce já tem 1" se f*deram bonito e abriram alas pra Sony voltar mesmo essa não tendo porra nenhuma no seu console por um bom tempo de novo.

Agora o jogo ta virando de novo, M$ e nintendo correndo atrás e Sony com sua bunda sentada na cadeira vindo com politicas escrotas de censura a jogos japoneses e se achando rainha demais pra aparecer de novo na E3....os ventos da mudança parecem que estão por vir mais uma vez....
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.475
Reações
17.133
Pontos
1.389
Já disse e repito, PS5 com retro pelo menos de PS4 seria ótimo, não sejamos canalhas quanto a isso. O cara não precisaria se desfazer de todas suas mídias físicas ou manter dois consoles.
Olha só... Eu tenho um PS4 e um PS3. Se todas a minhas mídias de PS3 funcionassem no PS4 eu me desfaria do PS3 sem pestanejar.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Prefiro comprar remaster do remake, esses caixistas só gostam da retro porque tão sem jogo pra jogar.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
 
Topo Fundo