O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ps5 sem retrocompatibilidade? Sony fala sobre retro no ps4.

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Retro no PS4 a essa altura do campeonato não dá mais pra esperar, porém no PS5 acredito que vá ter sim. Ainda mais depois que surgiram essas patentes sobre remaster via emulação, com troca de assets em tempo real mantendo o código inalterado.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Depois que removeram a retro do PS3 eu duvido de mais nada.
Aliás, pior, bloquearam o uso dos PS Classic da PSN (PS1 e PS2) no PS4 só pra vender denovo o mesmo jogo, com a desculpa que "agora ta melhor pq tem trophy"... pra put* que pariu esse trophy, enfia no cu esses trophy.

O mínimo que eu espero é o PS5 com retro no PS4.
Agora se a Sony prestasse de verdade teria retro com todos consoles antigos, alem de deixar o PS5 rodar todos jogos que comprou na PSN até hoje seja do PS1, PS2 ou PSP e Vita que são muito fáceis de emular dentro de uma plataforma da própria fabricante.




Infelizmente hoje quem oferece isso é só o PC, a Microsoft anda fazendo um excelente trabalho com isso no Xbox One e ta cada dia melhor.
Eu mesmo desde que vendi o 360 nunca mais peguei algo da MS, se eu pegasse um One poderia jogar de boa vários jogos que só tem pra Xbox tipo Lost Odyssey e etc.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Agora o jogo ta virando de novo, M$ e nintendo correndo atrás e Sony com sua bunda sentada na cadeira vindo com politicas escrotas de censura a jogos japoneses e se achando rainha demais pra aparecer de novo na E3....os ventos da mudança parecem que estão por vir mais uma vez....
Caramba nem tava sabendo.:eek::eek:

Fui procurar e nem acreditei, vivi pra ver um game vir com censura em console Sony e não ter nenhuma restrição em console Nintendo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.030
Pontos
803
Considero as chances de não haver retro perto de zero.

E mais: pela primeira vez na história, retro (que foi uma invenção da Sony, pelo menos nativamente em consoles, sem a ajuda de quitrecos) vai fazer alguma diferença mercadológica. Como as bibliotecas digitais se popularizaram, geral vai querer manter seu backlog nos próximos consoles, o que aumenta muito a possibilidade de a Sony manter a dianteira em vendas na nona geração também.
 

Vinirdsantos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.460
Reações
2.097
Pontos
303
é obvio q n vai ter retro huauhahu
acabou de sair a noticia falando q psnow ta lucrando horrores

pq ela abriria mão disso pra ficar fazendo retro por hardware, isso ja é passado
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Até agora o ciclo da arrogância do Mercado dos games tem se mostrado infalível.

Nintendo com o monopólio bobeou e apareceu a Sony pra pegar a fatia do bolo

Sony bobinha arrogante com o sucesso do ps2 lançou o tijolo do ps3 que não tinha absolutamente nada até sair MGS3 e só muito depois conseguiu se recuperar

M$ maladrona toda feliz com o sucesso do 360 e Nintendo achando que o publico do Wii iria comprar novos consoles sendo que seu publico era a galera do "pra que voce quer outro videogame se voce já tem 1" se f*deram bonito e abriram alas pra Sony voltar mesmo essa não tendo porra nenhuma no seu console por um bom tempo de novo.

Agora o jogo ta virando de novo, M$ e nintendo correndo atrás e Sony com sua bunda sentada na cadeira vindo com politicas escrotas de censura a jogos japoneses e se achando rainha demais pra aparecer de novo na E3....os ventos da mudança parecem que estão por vir mais uma vez....
agora que o quartel general da sony se mudou do Jp para a Califórnia, e de uma hora para a outra eles começaram a seguir a linha da lacração com censura, imposto e afins...

Eu não tiro da cabeça que a MS ira colocar ate retrocompatibilidade no Scarlett, junto do Mouse+teclado e os perifericos do PC so para quebrar as pernas deles. e a Nintendo fara isto depois com o Upgrade do Switch como "throwback" ao Family BASIC do Nintendo original, e com umas coisas fodas.

e a sony mais uma vez ira repetir os pecados do PS3, ate no hardware.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se não tiver retro com o PS4 que vá se foder. Já é completamente absurdo não ter retro de PS1 e PS2.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
PS5 sem retro será um tiro no pé.
Se a Sony adicionar retro ao PS5 será epic win.
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Certeza que não haverá retro do ps4 no ps5 pois a Sony sabe que seu público paga para jogar um remaster, sendo assim não abrirão mão de lucrar com isso.
É melhor jair aceitando o fato, vocês criaram o monstro e agora não adianta chorar, vão ter que manter o ps4 pra jogar os atuais ou recomprarem as versões para ps5.
Lidem com isso :kcool.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.310
Pontos
1.084
Se não tiver retro entre ps4 e ps5 é sacanagem mais advogados falaram que jogo bão da mãe merece ser comprado varias vezes:ksafado
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Do jeito que anda o backlog da galera, não tem como não ter retro hj em dia. É imprescindível!!


Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.243
Reações
33.533
Pontos
1.399
Retro é boa e exijo, mas a partir do momento que isso passa a ser o melhor atrativo do console já considero putaria a empresa usar tanto isso de muleta.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu tenho quase certeza que terá retro do PS4 no PS5. Seria um grande tiro no pé não ter.

Está declaração não quer dizer nada. Acho que ele nem falou aquilo pensando em questão de retro do PS5, só deu uma desculpa esfarrapada de não ter do PS3 (que todos sabem ser pela complexidade do PS3).
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Bom mesmo é comprar o mesmo jogo mil vezes.

Falhando muito pelo Tapatalk
 
D

Deleted member 35588

O fato é que o público em geral prefere pagar pelo mesmo jogo infinitas vezes, eu mesmo comprei o TLOU e GTA 5 pro ps4 mesmo já tendo esses jogos pro ps3. A sony não vai arriscar perder essa fonte de renda adicional dos remasters.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
Porquê não maquiar e vender o mesmo jogo n vezes?
Tá certo ela, fazendo grana fácil em cima dos filhos

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
texto fala do ps4 e a pessoa questiona pq não tem no ps4, tópico : ps5 sem retrocompatibildade? HuE

em tempo, caguei pra retro, se tiver ótimo, senão tiver whathever, no entanto prefiro que tenha pras pessoas que querem, e vantagem e recursos a mais nunca é ruim.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu já disse que nao colocaria a minha mao no fogo apostando na retrocompatibilidade no PS5.

Teve um tópico ai que vários users quiseram me provar por A mais B que terá.

Tem muita gente por ai já contando com o ovo no cu da galinha.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Indo no assunto, será que o Xbox novo terá retro com os anteriores? Vou falar que minha vontade de trocar meu S por um X é imensa, mas e o medo do novo fazer tudo isso?

Enviado de meu LG-K10
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Por mim que tenha retro E remaster do mesmo jogo no console. Que cada um decida qual é a forma que quer jogar ao inves de relegar a tarefa a algum mimizento de forum.

Eu só tô esperando o anúncio do ps5 pra decidir se compro o 4 ou não.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Se o PS5 tiver retrocompatibilidade com certeza vou o comprar bem mais cedo, diferente do que fiz com o PS4 que comprei só nesse ano.

Todos os videogames que tive com retrocompatibilidade usei muito, mas muito mesmo esse recurso.

No PS2 vivia jogando JRPGs mais obscuros que deixei passar no PS1.

No Wii joguei vários jogos de Game Cube por não ter tido o console.

No DS joguei vários jogos de GBA.

No início do ano joguei uns 3 meses Diablo 2 no PC.

Queria muito que o PS5 tivesse retrocompatibilidade. Se tiver até de PS1 e PS2 pode ter certeza que vou atrás de jogos originais desses consoles, por exemplo, sinto uma saudade absurda de jogar Burnout.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Retro realmente não é obrigatório mas faz uma falta danada no início da geração.

ps.
Mas que baita click bait esse do OP, não? O texto da Eurogamer não fala nada sobre PS5 mas dá a entender que a Sony já desistiu da feature. Que não vai ter mesmo no PS4 todo mundo já sabe, nem adinta falar mais nisso.
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Eu já disse que nao colocaria a minha mao no fogo apostando na retrocompatibilidade no PS5.

Teve um tópico ai que vários users quiseram me provar por A mais B que terá.

Tem muita gente por ai já contando com o ovo no cu da galinha.
Eu não coloco minha mão no fogo, mas seria uma burrice enorme da Sony não colocar a retro do PS4 no PS5.

Já a retro de PS1, 2 e 3 eu não boto muita fé que terá.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Pra que retro se posso ganhar dinheiro com o Re-Remaster?
Bullshit



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Lembrando que o "PS1CLASSIC" é um Raspberry fudido feito com o frontend mais antigo do PS1 pro retroarch, com o mesmo menu e opções, e isos baixadas da internet.

então nao apostem em retro, pois a sony prefere copiar e roubar dos outros do que fazer por si propria.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
A falta de retro foi um dos motivos do meu abandono dos consoles, hoje no PC tenho isso e acho ótimo.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Considero as chances de não haver retro perto de zero.

E mais: pela primeira vez na história, retro (que foi uma invenção da Sony, pelo menos nativamente em consoles, sem a ajuda de quitrecos) vai fazer alguma diferença mercadológica. Como as bibliotecas digitais se popularizaram, geral vai querer manter seu backlog nos próximos consoles, o que aumenta muito a possibilidade de a Sony manter a dianteira em vendas na nona geração também.
Nao, retro nativa ja existiu no Atari 7800 e Sega Mark 3.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Vi alguns comentários falando que retrocompatibilidade é uma muleta ou quebra galho, mas todos nós sabemos que os remasters foram os verdadeiros quebra galho da Sony, e provavelmente serão os tapas buracos do ps5.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Sinceramente não sei como alguém fica do lado da Sony nessa, totalmente sem lógica, até se for acionista da Sony pensando em lucro é capaz de dar m**** e gerar impacto inicial ruim, assim como o xone nessa geração.
 
Topo Fundo