O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 sem suporte para 1440p nativo

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Apesar dos esforços promocionais para a PlayStation 5 se focarem especialmente na resolução 4K, existem jogadores que certamente vão optar por outras resoluções suportadas pelos seus ecrãs.

Numa era em que a grande maioria dos jogos oferecem diversos modos com diferentes resoluções e níveis de performance, a 1440p poderá tornar-se num alvo para muitos jogadores que preferem jogar com melhor performance ou simplesmente desfrutar de suporte nativo para o seu monitor.

Segundo revelado pela IGN Itália (obrigado ao Wccftech, representantes da Sony confirmaram que a PS5 não inclui suporte para 1440p nativa e que se ligares a consola a um monitor com essa resolução, estarás a jogar a 1080p com upscale para 1440p.

A ausência de suporte para 1440p nativa na PS5 terá maior impacto nos jogadores que usam monitores e é algo que já se registou na PS4 Pro, por exemplo.

Fonte
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.041
Pontos
1.839
Mas o Demons Souls tem Ray Tracing!

não...pera....

FavoriteFirmAmethystinepython-size_restricted.gif
 


Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
mas pq der repente essa tara por 1440p? tem tv 2k? ou é monitor gaymer?
pq de tv saiu do ful hd (1080p) pro 4k.. que eu tenha acompanhado, nunca vi essa de 1440p
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.878
Pontos
2.069
Isso é ruim só pra quem usa monitor que tem essa resolução específica? Ou é ruim pra quem usa TV 4K também? Realmente não manjo.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
na hora de zoar a caixaiada você parece que se importa bastante com várias coisas hein.
F o d a c e 1 4 4 0 p

Até parece que já zoei algum caixista sobre suporte a 1440p hahahaha.

Existe TV 2k, agora?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.041
Pontos
1.839
F o d a c e 1 4 4 0 p

Até parece que já zoei algum caixista sobre suporte a 1440p hahahaha.

Existe TV 2k, agora?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Se você se desse ao luxo de ler o conteúdo da notícia, teria percebido que o assunto afeta monitores. E existem usuários de monitores. Aqui mesmo, muita gente não joga nem na sala, joga no quarto usando o mesmo monitor para PC e console.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Tem muita gente que joga em monitores e muitos deles tem resolução 1440p.
Na notícia diz que ao usar esses monitores, vai rodar em 1080p com upscale para 1440p.
Só que upscaling em monitor nunca fica bom, ainda mais pelo fato de que monitor fica mais próximo da pessoa.

É algo meio sem sentido, pois não existe limitação tecnológica pra isso. É mera má vontade.
ah saquei.. então é monitor msm,
negocio vai ser atualizar o monitor..heheh
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Se você se desse ao luxo de ler o conteúdo da notícia, teria percebido que o assunto afeta monitores. E existem usuários de monitores. Aqui mesmo, muita gente não joga nem na sala, joga no quarto usando o mesmo monitor para PC e console.
Mas eu nao uso monitor.

Logo, pra mim, f o d a c e.

Bjos.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
1440P É mais resolução de Monitor.

Não acho nada demais não ter 1440P nativo, já que os consoles são feitos para serem usados em TVs. 1080P já é uma ótima resolução, e se você levar em consideração que monitores 1440P não tem a mesma nitidez de uma TV FullHD é bem desnecessário mesmo.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
1440P É mais resolução de Monitor.

Não acho nada demais não ter 1440P nativo, já que os consoles são feitos para serem usados em TVs. 1080P já é uma ótima resolução, e se você levar em consideração que monitores 1440P não tem a mesma nitidez de uma TV FullHD é bem desnecessário mesmo.

Como? Só se tu está pegando como referencia monitores feito para trabalho. Monitor Gamer de 1440p são muito melhores que a maior parte de TV LCD/LED que o pessoal usa para jogar.
 

Kinopio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
688
Reações
423
Pontos
784
1440P É mais resolução de Monitor.

Não acho nada demais não ter 1440P nativo, já que os consoles são feitos para serem usados em TVs. 1080P já é uma ótima resolução, e se você levar em consideração que monitores 1440P não tem a mesma nitidez de uma TV FullHD é bem desnecessário mesmo.
Com base em que você diz que monitores 1440p não tem a mesma nitidez de uma TV Full HD? Qual o sentido dessa comparação?
 

Kinopio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
688
Reações
423
Pontos
784
Como? Só se tu está pegando como referencia monitores feito para trabalho. Monitor Gamer de 1440p são muito melhores que a maior parte de TV LCD/LED que o pessoal usa para jogar.
Eu comprei o PS5, mas o pessoal inventa um mundo mágico só pra defender a sua marca.
1440p ninguém usa., TV 1080p tem mais nitidez que monitor 1440p, ...
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Tem algumas televisões / monitor sabe aquelas de umas 26 / 32" que usam 1440p, mas é bem incomum, elas não são vendidas com isso no título, você só descobre no manual, no título fica só televisão monitor. Outra resolução que tem a rodo (essa é mais facil achar) é 1366x768 (768p).

1080p em 32" já fica muito ruim para usar como monitor, texto fica granulado quando olha de perto.

Acho que é algo pequeno uns 5 / 10% dos usuários um dia vão ligar o PS5 no quarto, acho que é o que irrita é só que isso não tem custo, a tecnologia está lá, só decidiram desabilitar por algum motivo.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Quando eu comprei o prey 4 usado eu fiquei surpreso e perPRECTO com duas coisas:

-Não tem leitor de CD (os caras inventaram o CD PLAYER e não tem como colocar um cd de música)
-Não tem como redimensionar imagem (só algumas coisas, como vídeo, essas coisas assim)

Parece que o Xisboca também não redimensiona imagem (mas pelo menos tem um cd player)

ironicamente, o único consoLO que dá várias opções de saída e redimensionamento de imagem reais e funcionais é o nemtendo SWEET. O Xisboca três meia tinha um monte de opção também, mas só pra resolução (tinha até 1280x1024, 1024x768, SAUDADES VOODOO 3).

enfim, TEM QUE PENSÁ EM TUDO GALEHRAHw

não é assim não, não é bagunça não cara...

"central multimídia". Saudades desses conceitos NEGROS MARAVILHOSOS

mas não precisa não. A gente ta pagando 5 mil, tem que defender igual fio de put@ memo.
MINHA MÃE É UMA SANTA
 

Zawn

Habitué da casa
Mensagens
196
Reações
111
Pontos
54
Pena, seria bom os jogos ter opção de 1440@60+RT ao inves de 1080, mas paciencia :/
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.276
Reações
1.676
Pontos
253
Se fosse pelo menos igual o Pc que diminuisse a resoluçaão e ganharia em peformance mas pelo jeito nem isso.
 
Topo Fundo