O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PS5 TBM TEM] Xbox Scarlett deve acompanhar camera 4K com baixa latência para streaming [CHORO NA PAG.1]

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Embora a Microsoft tenha decidido aposentar o Kinect na geração atual, a companhia ainda acredita que câmeras podem ajudar a complementar a experiência de um console. Segundo o Gizmodo, ela está falando abertamente sobre a possibilidade de adicionar uma câmera com resolução 4K como parte do kit básico da nova geração do Xbox.

As fontes consultadas pelo site afirmam que o dispositivo foi ajustado para ter uma latência de somente dois frames entre o que acontece na tela e o que é visto por stream. Isso dá a entender que o Mixer, plataforma de transmissão da companhia, vai desempenhar um papel bastante importante dentro do ecossistema da nova plataforma.

xbox-camera-4k-baixa-latencia-01.jpg



A ideia é que, ao começar a transmitir seus jogos pelo Xbox, os jogadores vão se sentir compelidos a permanecer no ambiente criado pela Microsoft. Com isso, a Microsoft garantiria mais assinantes para serviços como a Xbox LIVE, o Game Pass e qualquer oferta nova que ela possa pensar para os próximos anos.

O que sabemos sobre o novo Xbox

Embora não tenha confirmado a informação, a empresa tem sido bastante aberta quanto ao que podemos esperar do novo Xbox. O console promete trazer uma CPU Zen 2 e uma GPU Navi, que vão garantir um poder quatro vezes maior do que o apresentado pelo Xbox One X.




No entanto, Phil Spencer, chefe dos esforços de games da Microsoft, já afirmou que o foco dessa vez não será a resolução, mas sim entregar framerates maiores. O dispositivo também deve trazer recursos de Ray Tracing e compatibilidade com os acessórios do Xbox One, bem como com jogos que vão até a primeira geração da plataforma.

A previsão é que o novo console faça sua estreia no final de 2020, tendo Halo Infinite como um de seus títulos de lançamento. Até o momento não há informações sobre o preço que podemos esperar ou sobre o formato físico do dispositivo, que devem ser divulgados em detalhes nos primeiros meses do próximo ano.



Fonte


Novo protótipo do PS5 tem o codinome Prospero e aposta em soluções de streaming
Bastante esperado pelos fãs da Sony, o PlayStation 5 (nome ainda provisório) ganhou recentemente uma nova versão de seu kit de desenvolvimento. Segundo uma fonte revelou ao Gizmodo, o modelo que chegou aos desenvolvedores tem o codinome Prospero e pode ter alguns recursos voltados ao streaming de jogos.

Enquanto o PlayStation 4 já possui integração com serviços como a Twitch, a nova geração deve reforçar isso do ponto de vista do hardware. Assim como o novo Xbox, o dispositivo pode trazer uma câmera integrada de alta qualidade e dedicar mais recursos a permitir a realização de efeitos que normalmente estão associados a PCs usados para transmitir jogos.

ps5-codinome-prospero-streaming-camera-01.jpg" data-src="https://cdn.adrenaline.uol.com.br/uploads/2019/10/02/60775/ps5-codinome-prospero-streaming-camera-01.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-codinome-prospero-streaming-camera-01.jpg


Fonte da imagem - Reprodução/Gizmodo

Segundo o Gizmodo, embora as informações ainda tenham que ser encaradas com algum ceticismo, há aspectos que depõem a favor delas. O site afirma que o responsável pelos vazamentos é o mesmo que havia enviado a ele imagens do suposto protótipo do PS5 meses antes de ele ser revelado pelo site Lets Go Digital.

Ligações com William Shakespeare

O novo codinome do PlayStation 5, Prospero, compartilha seu nome com o protagonista de “A Tempestade”, obra de William Shakespeare. Esse é um dado importante por trazer ligações com “Ariel” e “Gonzalo”, personagens da mesma obra que serviram de inspiração para produtos ainda não lançados da AMD.

Vazamentos anteriores sugerem que “Ariel” é um chip semi-customizado que a empresa está usando para a próxima geração de consoles. Da mesma forma, “Gonzalo” seria uma APU com modificações próprias para trabalhar com um videogame de mesa. Outra referência à obra do autor inglês seria o nome “Oberon”, que vazamentos ligam a uma GPU que poderia ser usada em uma das novas plataformas.

Embora exista a possibilidade de que as informações estejam incorretas, as ligações também podem indicar que a Sony e a AMD não são muito boas em esconder detalhes de seus projetos. A expectativa é que o PS5 chegue às lojas até o final de 2020, trazendo como peça principal um SSD que promete diminuir o tempo de carregamento de assets, o que forneceria novas soluções de criação para os desenvolvedores.


Fonte
 
Ultima Edição:

Dr. No

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
2.308
Pontos
433
Desnecessário lançar junto do console, só vai encarecer ele. É melhor lançar isso como um acessório a parte, já que não é todo mundo que faz streaming e mesmo se tiver outras utilidades, nem todos vão ter interesse em usar.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084
Praticamente apontando a arma e obrigando seus clientes a serem streamers, duvido que vá acontecer.
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
Microsoft seguindo uma lógica na hora dos investimentos na Next Gen: Fantástica compra da exclusividade de Ninja, e agora investimento em tecnologia exclusiva para melhor Streamings.... Com certeza vai deixar a concorrência na lona em números de visualizações no Twitch e Mixer !!!
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.481
Reações
23.074
Pontos
803
Esse é um foco da Microsoft com certeza, negá-lo é ser cego, dada a contratação do Ninja e o impulsionamento do Mixer, mas duvido que isso será built in compulsoriamente. É ser muito tigrão. Talvez venha um bundle especial para streameiros, ou o Kinect 3.0 seja vendido separadamente.

A Microsoft está há 10 anos num desespero muito grande em busca do mercado de não-gamers e casuais, parece um cachorro faminto atrás da linguiça, ela não assossega um minuto, é uma fissura de babar no colarinho, parece que está em abstinência de heroína, tanto comichão no rabo com isso. Começou com o sucesso do Kinect no XBox 360, trazendo casuais e não-gamers à sua plataforma, migrou para o TV TV TV da apresentação do One, e agora respinga em nossa cara via Game Pass. Quando ela acertar nesse público, como a Nintendo fez com o Wii, é pra entrar milhões de Lincolns em seus caixas, mas isso soa esquisito à parte da base, já que o DNA e o primórdio da plataforma é outro.

Para meu gosto pessoal, eu espero de sincero que essa câmera, se vier (teve outro rumor há uns meses sobre ela), funcione para VR, porque aí sim vai alimentar o pedaço do mercado que me interessa.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Os jogadores não estavam praparados na geração passada, a MS estava certa. :facepalm

VR com camêra saindo do console já datou, parem com isso.
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Agora eu pergunto, porque não opcional? Quer enfiar camera no cu de todo mundo de novo?

A mano, eu tento, mas me poupe M$.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
hahahahhha..........cada uma. O pessoal só lê as notícias pela metade. E ainda interpretam errado. Sem dizer que é rumor ! Mas a "sanha" para criticar é maior.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pelo o que entendi dos rumores os dois tem suporte pra câmera, mas era de se esperar no PS5 com o seu PSVR.

O problema é essa história de câmera 4k com latência de 2ms. Isso vai consumir recursos do sistema, não tem como vc processar um sinal desse sem custo algum para o sistema.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Microsoft parece que nunca aprende a lição: nós queremos jogos, o resto é firula.
E vai espiar a sua mãe com essa câmera 4K Phil Spencer!
Se está preocupado em ser espionado é melhor colocar uma fita isolante na câmera frontal do seu smartphone
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.920
Reações
70.695
Pontos
1.279
Ninguem aprendeu caralha alguma com o Kitreco?

O que custa vender a porra do periférico separado e quem quiser que compre?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.640
Pontos
1.689
Vai adiantar nada se aqueles apps de streaming do Xbox continuarem simples do jeito que são. No pc da para fazer altos layouts. Quem quer algo profissional vai jogar Xbox com uma placa de captura 4k
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.478
Reações
16.971
Pontos
503
Que bom que, segundo o texto noticia, isso é só uma possibilidade.

Abraços!
 
Topo Fundo