O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Comprei o meu ontem, chegou hoje, super rápido.

Acabei de chegar do trabalho, só liguei ele e testei um jogo. Achei o acabamento do console incrível, ainda mais fiel que o SNES classic (detalhe ate pra entrada dos joysticks).

O menu oficial por fotos eu achei mega feio, mas ligando o console entendi melhor o conceito, basicamente é o menu do play1 quando não tinha cd inserido. Nostalgia bateu forte e se é possível manter essa tela eu vou manter ela mesmo hahahaha.

Agora vou bater um rango e vou fazer o esquema do pen drive e escolher os jogos mais nostálgicos da adolescência hahahaha

Que venha o Pc engine mini e o mega mini!!! (E se viesse um neogeo mini em formato console ao invés de arcade pegava tb, mas não o neogeo x, tive ele e não é essas coisas)
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal, to perdidasso com esses esquemas do ps classic, não de como ativar, mas sim de qual seria o melhor (tanto de desempenho como facilidade pra adicionar novos jogos):
Bleemsync ou Autobleem?

Lembrando que vou usar ele apenas pra psx mesmo.
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.295
Reações
231
Pontos
1.054
Pouca coisa de PS1, muita coisa de SNES, Mega Drive e medianamente de MAME. Tem uns 2 jogos de Dreamcast,e mais umas bagaceiras lá. Mas vai de você adicionar o que quer.


Legal, perguntei por que to apanhando pra fazer funcionar PSP e DC aqui no meu PSX...
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.295
Reações
231
Pontos
1.054
Pessoal, to perdidasso com esses esquemas do ps classic, não de como ativar, mas sim de qual seria o melhor (tanto de desempenho como facilidade pra adicionar novos jogos):
Bleemsync ou Autobleem?

Lembrando que vou usar ele apenas pra psx mesmo.

Autobleem...
 


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Autobleem é super fácil.

Entao, é meio como eu falei, o "como" instalar ambos achei super fácil, o que eu não achei por aí na internet e não queria ter que instalar ambos pra comparar são quais as diferenças entre ambos, já que ambos são atualizados até hoje hahaha, deve ter alguma coisa que impacte...

Mas a princípio já deixei o pen drive no jeito com o autobleem mesmo.

Aliás: jogos com mais de um disco no autobleem pra fazer a troca é via eject tambem, ou tem outro comando?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.971
Pontos
1.053
Entao, é meio como eu falei, o "como" instalar ambos achei super fácil, o que eu não achei por aí na internet e não queria ter que instalar ambos pra comparar são quais as diferenças entre ambos, já que ambos são atualizados até hoje hahaha, deve ter alguma coisa que impacte...

Mas a princípio já deixei o pen drive no jeito com o autobleem mesmo.

Aliás: jogos com mais de um disco no autobleem pra fazer a troca é via eject tambem, ou tem outro comando?
Ah, agora compreendi, o resultado final é o mesmo, tanto no Autobleem quanto no Bleemsync.

Isso, usa o eject pra jogos com mais de um disco.

Para coletâneas multidisco na mesma pasta, pausa um dos jogos, usa select + triangulo e vai na opção "change cd image".
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Ah, agora compreendi, o resultado final é o mesmo, tanto no Autobleem quanto no Bleemsync.

Isso, usa o eject pra jogos com mais de um disco.

Para coletâneas multidisco na mesma pasta, pausa um dos jogos, usa select + triangulo e vai na opção "change cd image".

Maravilha, nesse caso eu já fiz o esquema do autobleem (na verdade, fiz no pen drive, no psclassic ainda não iniciei), hoje já jogo de fato hahahaha

Outra dúvida: diferente do SNES classic que eu ligo ele direto na USB da tv, o Psx se faço isso ele nem liga. Ele exige mais energia mesmo? Nada contra o uso, mas que ligar na tv é mais prático, isso sem dúvida é
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.971
Pontos
1.053
Maravilha, nesse caso eu já fiz o esquema do autobleem (na verdade, fiz no pen drive, no psclassic ainda não iniciei), hoje já jogo de fato hahahaha

Outra dúvida: diferente do SNES classic que eu ligo ele direto na USB da tv, o Psx se faço isso ele nem liga. Ele exige mais energia mesmo? Nada contra o uso, mas que ligar na tv é mais prático, isso sem dúvida é
sim, exige. Meu Nes Classic ia de boas na Tv também. Já p PS necessita de uma fonte 5volts com ao menos 1.0A. O meu fica na fonte do Nes Classic com 1.5A.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
sim, exige. Meu Nes Classic ia de boas na Tv também. Já p PS necessita de uma fonte 5volts com ao menos 1.0A. O meu fica na fonte do Nes Classic com 1.5A.

Eu ligo o meu direto na USB da TV, igual o Snes mini... Não lembro de usar fonte nele pra ligar.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Vai de TV pra TV. algumas tem uma amperagem maior no usb que as outras.

Minha tv principal tem USB de duas amperagens diferentes, uma maior que a outra, vou testar nela. Tinha ligado o Psx em uma menor, de 24" até pra ter uma imagem menos estourada, mas nela só com fonte mesmo.

Vou testar só por curiosidade isso
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal, hoje consegui finalmente testar os jogos no autobleem, ontem tinha baixado tudo que queria jogar, mas meu leitor de SD card fez questão de pifar e hoje tive que correr atrás de um novo.

Tudo rodando beleza aqui, tudo muito legal, mas fiquei com uma dúvida: não tem scanlines ou outros filtros?

Vi que tem um menu secreto apertando select+triangulo e tem um toggle filter la, mas não muda nada
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.971
Pontos
1.053
Tudo rodando beleza aqui, tudo muito legal, mas fiquei com uma dúvida: não tem scanlines ou outros filtros?

Vi que tem um menu secreto apertando select+triangulo e tem um toggle filter la, mas não muda nada
entra no PSXC menu, lá tem a opção de habilitar scanlines.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Baixei este fim de semana o Autobleen e testei dois jogos, simplesmente adorei por causa dos filtros. Deixe baixando um pack de jogos e vou testar hoje. @FeDeBe tem algum "programa" que pega a rom e "transforma" ela nas pastas do PSclassic? Pergunto isto, pois dá uma "certa" preguiça baixar capinha, colocar no formato PNG e etc.:kcry
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
entra no PSXC menu, lá tem a opção de habilitar scanlines.

Opa, consegui. Na verdade além de habilitar as scanlines eu tive que aumentar a porcentagem de brilho delas. Sendo bem sincero não gostei tanto do resultado nos jogos 3d, mas nós 2d foi bem ok.

Aproveitando pra atualizar que o adaptador otg do Aliexpress já tá no correio do meu bairro, com sorte se chegar hoje (amanhã é feriado em SP, então corre o risco daquela carteirada dos Correios) eu faço os testes já

Aproveitando: achei um sd de 64gb em casa e resolvi testar ele copiando jogos e ver se rodava no psclassic. Bom, ele executou o autobleem, fez a varredura dos jogos, podem ao iniciar o autobleem de fato ao apertar start os jogos não apareceram, somente os internos. Será que esse meu sd tá zoado ou algum jogo tá zicando a lista? Lembrando que no de 32gb funcionou normal, mas não tinha os mesmos jogos.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Baixei este fim de semana o Autobleen e testei dois jogos, simplesmente adorei por causa dos filtros. Deixe baixando um pack de jogos e vou testar hoje. @FeDeBe tem algum "programa" que pega a rom e "transforma" ela nas pastas do PSclassic? Pergunto isto, pois dá uma "certa" preguiça baixar capinha, colocar no formato PNG e etc.:kcry

Baixa o autobleem Full. Ele já vem com o pack de capinhas pra todas as regiões, no Scan inicial já pega o código do game e vincula a capa que tá no sistema
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.971
Pontos
1.053
Baixei este fim de semana o Autobleen e testei dois jogos, simplesmente adorei por causa dos filtros. Deixe baixando um pack de jogos e vou testar hoje. @FeDeBe tem algum "programa" que pega a rom e "transforma" ela nas pastas do PSclassic? Pergunto isto, pois dá uma "certa" preguiça baixar capinha, colocar no formato PNG e etc.:kcry
Autobleem Full ja tem todas as capas, US, Euro e JP.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Aproveitando: achei um sd de 64gb em casa e resolvi testar ele copiando jogos e ver se rodava no psclassic. Bom, ele executou o autobleem, fez a varredura dos jogos, podem ao iniciar o autobleem de fato ao apertar start os jogos não apareceram, somente os internos. Será que esse meu sd tá zoado ou algum jogo tá zicando a lista? Lembrando que no de 32gb funcionou normal, mas não tinha os mesmos jogos.
Subindo minha pergunta outra vez pq coloquei ela ao editar um posto antigo e alguém pode não ter visto.

E emendando: via autobleem existe bordas ou algo do tipo pra colocar na tela igual tem no snes classic? Ficar a borda preta as vezes me incomoda e não queria migrar pro retroarch pra isso
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.971
Pontos
1.053
Subindo minha pergunta outra vez pq coloquei ela ao editar um posto antigo e alguém pode não ter visto.

E emendando: via autobleem existe bordas ou algo do tipo pra colocar na tela igual tem no snes classic? Ficar a borda preta as vezes me incomoda e não queria migrar pro retroarch pra isso
O SD tá formatado em fat32?

Não, não tem bordas no Autoblemm. Só rodando Retroarch por ele.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Uma ou outra só não vai aparecer, mas até ai é o cúmulo do cúmulo do jogo underground LoL

kkkkkkkk. Devo ter colocado uns 100 jogos ou próximo disso no meu e a única capa que não apareceu pra mim foi a do Real Bout Fatal Fury Special Dominated Mind.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.971
Pontos
1.053
kkkkkkkk. Devo ter colocado uns 100 jogos ou próximo disso no meu e a única capa que não apareceu pra mim foi a do Real Bout Fatal Fury Special Dominated Mind.
Baixa outra Iso,

No meu aparace O Fatal Fury.

Um que não aparecia na milha lista eu baixei outra iso, substitui e apareceu.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Subindo minha pergunta outra vez pq coloquei ela ao editar um posto antigo e alguém pode não ter visto.

E emendando: via autobleem existe bordas ou algo do tipo pra colocar na tela igual tem no snes classic? Ficar a borda preta as vezes me incomoda e não queria migrar pro retroarch pra isso
Pior que fui "inventar" de colocar em tela inteira os jogos e não ficou legal.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.971
Pontos
1.053
Pior que fui "inventar" de colocar em tela inteira os jogos e não ficou legal.
Algumas raras exceções ficam jogáveis. Eu pessoalmente não me incomodo com as barras pretas do lado, de qualquer maneira, pra quem se incomoda, dá pra usar o Retroarch e colocar o bezel que achar melhor.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
O SD tá formatado em fat32?

Não, não tem bordas no Autoblemm. Só rodando Retroarch por ele.

Sim, formatado em FAT32, tanto que dá boot no autobleem, aparentemente só não tá criando a database após varrer as isos. Minha suspeita é que tem algum jogo com pasta ou arquivo com caracter não lido pelo autobleem e tá bugando a criação do db. Digo como teste que tentei colocar uma MP3 de fundo e estava em caracteres japoneses, o autobleem bugou o tema, ficava tudo preto, tirei a MP3 e voltou a funcionar.

Chegando em casa vou fazer testes quanto a isso.

Aliás, o adaptador otg acho que miou hoje, não teve atualização de saiu pra entrega depois de chegar no centro da minha cidade, os putos devem ter emendado o feriado
 
Topo Fundo