O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
952
Pontos
293
@wilneeto vc teria um passo a passo pra configurar o RetroArch no PS Classic? até procurei mas só encontro para PC ou Raspberry, se tiver agradeço!
Cara eu posso fazer um "caseiro" auhauhauha
Hoje eu to meio apurado, mas dependendo da sua dúvida



Esse vídeo ensina a instalar os cores e as rooms no psclassic através do retroarch.

Ou você precisa de algo especifico?
 

agails

Larva
Mensagens
11
Reações
12
Pontos
3
Cara eu posso fazer um "caseiro" auhauhauha
Hoje eu to meio apurado, mas dependendo da sua dúvida



Esse vídeo ensina a instalar os cores e as rooms no psclassic através do retroarch.

Ou você precisa de algo especifico?

Vou assistir esse man obrigado, na verdade o que eu queria é configurar pra ele reconhecer as pastas e mostrar os jogos em icones como já usei no PC, mas no Ps Classic não consegui não sei se fiz algo errado, mas vou ver o video obrigado mesmo pela ajuda! :kpisca
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Estou vendo alguns com preço bem em conta agora. Vou acabar pegando um.
Qualquer pendrive ou HD externo posso usar pra encher de coisas?
Pelo que vi e bem fácil como e nos Snes clássico

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

agails

Larva
Mensagens
11
Reações
12
Pontos
3
Estou vendo alguns com preço bem em conta agora. Vou acabar pegando um.
Qualquer pendrive ou HD externo posso usar pra encher de coisas?
Pelo que vi e bem fácil como e nos Snes clássico

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Só pens e drives 2.0 e baixo consumo ou com fonte, 3.0 não aceita por conta da alimentação da usb
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
BleemSync permite você acessar o emulador que está inserido no hardware, ou seja, se você rodar o jogo sem mexer nas config, vai ser a mesma coisa. Até postei ali em cima como melhorar os gráficos e aplicar os filtros, ai sim fica mt melhor, fora as opções que o emulador tem, por exemplo os jogos que vem pre instalados no psc no formato PAL, acessando o emulador você muda a opção para roda-los em NTSC e etc.
Mas tirando a parte de configurações, que aumenta as possibilidades. Na execução mesmo, há melhorias? Pq PSClassic tem uma emulação mediana...
 


Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Se voce rodar ele cru como vem de fabrica realmente fica bem a desejar a emulação.
Beleza, mas e com o desbloqueio, qual seria o nível da emulação? Bleem não é um emulador top pra PC, longe disso... Mednafen, por exemplo, é melhor q a emulação oficial dos consoles da Sony q rodam PS1.

Acredito q a vantagem mesmo seja a possibilidade de jogar outros games e ter mais configurações... "Só" isso. Mas não posso ter certeza sem ter um.
 

agails

Larva
Mensagens
11
Reações
12
Pontos
3
o PS Classic é um item de colecionador e entusiasta da marca Playstation quem estiver pensando em comprar ele pra ser uma central de emulação acho melhor esquecer, a emulação nativa é razoável e só! com o bleemsync a melhora é bem pouca quase imperceptível então dito isso quem não gosta do Playstation original nem deve chegar perto
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
o PS Classic é um item de colecionador e entusiasta da marca Playstation quem estiver pensando em comprar ele pra ser uma central de emulação acho melhor esquecer, a emulação nativa é razoável e só! com o bleemsync a melhora é bem pouca quase imperceptível então dito isso quem não gosta do Playstation original nem deve chegar perto
Concordo.

E isso vale para os outros mini também. Vejo puramente como itens de colecionador; apreciação visual... Eventualmente ligar...

Pra jogar há mtas outras possibilidades melhores.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Concordo.

E isso vale para os outros mini também. Vejo puramente como itens de colecionador; apreciação visual... Eventualmente ligar...

Pra jogar há mtas outras possibilidades melhores.
A melhor emulacao e formas pra mim ainda esta no pc. Mas peguei o Snes classic, e gostei muito de jogar nele. Peguei um controle da 8bitdo e uso ele ate bastante. Fora que e bonito e bem pequeno.
 

agails

Larva
Mensagens
11
Reações
12
Pontos
3
A melhor emulacao e formas pra mim ainda esta no pc. Mas peguei o Snes classic, e gostei muito de jogar nele. Peguei um controle da 8bitdo e uso ele ate bastante. Fora que e bonito e bem pequeno.
O PS Classic segue a mesma linha mas realmente é menos versátil que o SNES e o NES Classic, então volto ao meu ponto é pra quem é colecionador e entusiasta da marca Playstation
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
952
Pontos
293
Pedi pra um amigo pegar no Paraguai pra mim
https://www.atacadogames.com/produto/console-playstation-ps1-classic-578707.html
Vou esperar sair mais atualizações do mod, pra desbloquear

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Comprei o meu exatamente no atacado :klol

Beleza, mas e com o desbloqueio, qual seria o nível da emulação? Bleem não é um emulador top pra PC, longe disso... Mednafen, por exemplo, é melhor q a emulação oficial dos consoles da Sony q rodam PS1.

Acredito q a vantagem mesmo seja a possibilidade de jogar outros games e ter mais configurações... "Só" isso. Mas não posso ter certeza sem ter um.

"Bleem" é apenas uma nostalgia dos desenvolvedores que colocaram como o nome do processo de desbloqueio, quem faz a emulação é o no console é o pcsx rearmed. E se vc for se basear na experiencia que vc consegue com emulação no pc ai n tem como uhauah
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
952
Pontos
293
O PS Classic segue a mesma linha mas realmente é menos versátil que o SNES e o NES Classic, então volto ao meu ponto é pra quem é colecionador e entusiasta da marca Playstation

Realmente é um item bem bacana pra coleção, mas eu to satisfeito com todas plataformas que consegui emular nele e SNES, GBA. Mas vai do gosto de cada um, acredito que com o tempo pessoal vai conseguir alguns avanços nessa parte técnica, mas longe de ser uma emulação no pc. E eu n vi mt diferença da emulação nele com o retropie.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
São basicamente o mesmo hardware, da uma olhada nesse post https://www.tomsguide.com/us/playstation-classic-vs-snes-classic-vs-nes-classic,news-28123.html

Dps dessas atualizações do BleemSync e aplicação de filtros, me parece mais vantajoso o PsClassic, já que alguns rodos n rodam legal no emulador do Snes.
Hardware do PSC é MUITO melhor que do Snes Classic, nem se compara..., é ainda melhor que do Raspberry Pi3b+
Por isso resolvi apostar nele tambem, é muito promissor como máquina de emulação definitiva, está muito no início da cena hack, mas já tem vários progressos fodas, como emulador de PSP rodando varios jogos full speed e Dreamcast evoluindo cada vez mais (ainda não saiu pro público essa versão).
Agora estou a procura de uns bons filtros pra usar no retroarch, testando alguns aqui...alguma dica de alguns pra testar?
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Hardware do PSC é MUITO melhor que do Snes Classic, nem se compara..., é ainda melhor que do Raspberry Pi3b+
Por isso resolvi apostar nele tambem, é muito promissor como máquina de emulação definitiva, está muito no início da cena hack, mas já tem vários progressos fodas, como emulador de PSP rodando varios jogos full speed e Dreamcast evoluindo cada vez mais (ainda não saiu pro público essa versão).
Agora estou a procura de uns bons filtros pra usar no retroarch, testando alguns aqui...alguma dica de alguns pra testar?
Espero que os mods façam ele rodar bem até o ps e o dream. Além de bonito e pequeno , com as USB vai ser muito fácil de fazer o que quiser com ele.
Além de ser nostálgico, foi o primeiro console que tive e o pacote parece muito parecido com o original.


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Hardware do PSC é MUITO melhor que do Snes Classic, nem se compara..., é ainda melhor que do Raspberry Pi3b+
Por isso resolvi apostar nele tambem, é muito promissor como máquina de emulação definitiva, está muito no início da cena hack, mas já tem vários progressos fodas, como emulador de PSP rodando varios jogos full speed e Dreamcast evoluindo cada vez mais (ainda não saiu pro público essa versão).
Agora estou a procura de uns bons filtros pra usar no retroarch, testando alguns aqui...alguma dica de alguns pra testar?
Sabe me dizer se é possivel usar o dualshock 4 nele, nem que seja por fio...
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
952
Pontos
293
Hardware do PSC é MUITO melhor que do Snes Classic, nem se compara..., é ainda melhor que do Raspberry Pi3b+
Por isso resolvi apostar nele tambem, é muito promissor como máquina de emulação definitiva, está muito no início da cena hack, mas já tem vários progressos fodas, como emulador de PSP rodando varios jogos full speed e Dreamcast evoluindo cada vez mais (ainda não saiu pro público essa versão).
Agora estou a procura de uns bons filtros pra usar no retroarch, testando alguns aqui...alguma dica de alguns pra testar?
Então eu não tenho conhecimento técnico para afirmar a informação, por isso utilizei a referência:klol mas como vc disse está no inicio a cena hack e a comunidade está muito empolgada com o PSC, vi um vídeo do Crazy Taxi rodando liso nele, fiquei bastante animado!
Quanto aos filtros é possivel adicionar mais no emulador? Eu utilizo o Scale2x e ativo os recursos de GPU, pra mim fica lindo dessa maneira.
Sabe me dizer se é possivel usar o dualshock 4 nele, nem que seja por fio...

Então eu testei no BleemSync n rolou, retroarch consegue configurando ele, mas no youtube pessoal ta conseguindo ate de ps3, devo estar fazendo algo errado, ainda não tive tempo para fuçar nisso. Ah ps2 com adaptador usb ta rolando tmb.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Então eu não tenho conhecimento técnico para afirmar a informação, por isso utilizei a referência:klol mas como vc disse está no inicio a cena hack e a comunidade está muito empolgada com o PSC, vi um vídeo do Crazy Taxi rodando liso nele, fiquei bastante animado!
Quanto aos filtros é possivel adicionar mais no emulador? Eu utilizo o Scale2x e ativo os recursos de GPU, pra mim fica lindo dessa maneira.

Hardware do PSC: MediaTek MT8167a Quad A35 system on a chip with four central processing cores clocked at @ 1.5 GHz and a Power VR GE8300 graphics processing unit. It includes 16 GB of ECC flash storage and 1 GB of DDR3 memory.

Hardware do SnesC: Allwinner R16 system on a chip with four ARM Cortex-A7 central processing units and an ARM Mali 400 MP2 graphics processing unit. It includes 512 MB of flash storage and 256 MB of DDR3 memory.

Sobre os filtros, da pra adicionar sim...eu baixei uns aqui mas estou procurando as melhores opções ainda...aliás, aceito ajuda pra isso hehehe. Criei até um tópico pedindo help pra baixar uns filtros CRT legais pra testar
 
Ultima Edição:

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
952
Pontos
293
Hardware do PSC: MediaTek MT8167a Quad A35 system on a chip with four central processing cores clocked at @ 1.5 GHz and a Power VR GE8300 graphics processing unit. It includes 16 GB of ECC flash storage and 1 GB of DDR3 memory.

Hardware do SnesC: Allwinner R16 system on a chip with four ARM Cortex-A7 central processing units and an ARM Mali 400 MP2 graphics processing unit. It includes 512 MB of flash storage and 256 MB of DDR3 memory.

Sobre os filtros, da pra adicionar sim...eu baixei uns aqui mas estou procurando as melhores opções ainda...aliás, aceito ajuda pra isso hehehe. Criei até um tópico pedindo help pra baixar uns filtros CRT legais pra testar

Não sabia disso, vou procurar esse seu tópico, fica a vontade para relatar suas experiências com os filtros que você está aplicando, que dahora!


Sobre a emulação de DreamCast tem esse youtuber que está postando alguns testes no desenvolvimento, apesar do nome estar errado, no vídeo ele testa RE cod Veronica.

 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Não sabia disso, vou procurar esse seu tópico, fica a vontade para relatar suas experiências com os filtros que você está aplicando, que dahora!


Sobre a emulação de DreamCast tem esse youtuber que está postando alguns testes no desenvolvimento, apesar do nome estar errado, no vídeo ele testa RE cod Veronica.



Tá ficando muito bom mesmo.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Não sabia disso, vou procurar esse seu tópico, fica a vontade para relatar suas experiências com os filtros que você está aplicando, que dahora!


Sobre a emulação de DreamCast tem esse youtuber que está postando alguns testes no desenvolvimento, apesar do nome estar errado, no vídeo ele testa RE cod Veronica.

O Youtuber em questão é um dos devs do bleemsync hehehe.
Acredito que o PSC tem capacidade para rodar DC Full Speed com alguns tweeks

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Chegou ontem meu PS Classic, fiz o desbloqueio pelo BleemSync, bem fácil mesmo. Agora tenho que providenciar um pendrive maior, pq o que tenho de 16Gb não vai caber todos os jogos que baixei rs.

Uma dúvida idiota: no vídeo que ensina a usar o BleemSync diz que não pode colocar o pendrive com o console ligado. Isso vale se eu quiser apenas usar o pendrive para jogar? Por exemplo, imagina que estou jogando o RE1 (que vem no console). Aí quero parar e jogar algum jogo do pendrive, posso espetar direto, sem precisar desligar o console?
 

agails

Larva
Mensagens
11
Reações
12
Pontos
3
...posso espetar direto, sem precisar desligar o console?

giphy.gif


Agora sem brincadeira, vc pode perder o Pen Drive ou o PS Classic eu não arriscaria
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
952
Pontos
293
Chegou ontem meu PS Classic, fiz o desbloqueio pelo BleemSync, bem fácil mesmo. Agora tenho que providenciar um pendrive maior, pq o que tenho de 16Gb não vai caber todos os jogos que baixei rs.

Uma dúvida idiota: no vídeo que ensina a usar o BleemSync diz que não pode colocar o pendrive com o console ligado. Isso vale se eu quiser apenas usar o pendrive para jogar? Por exemplo, imagina que estou jogando o RE1 (que vem no console). Aí quero parar e jogar algum jogo do pendrive, posso espetar direto, sem precisar desligar o console?
Você instalou qual versão do bleemSync? pq a versão 1.0 os vinte jogos nativos dele aparecem no carrossel juntamente com os jogos do pendrive, basta apenas apertar o botão reset e trocar o jogo.
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Agora sem brincadeira, vc pode perder o Pen Drive ou o PS Classic eu não arriscaria
Você instalou qual versão do bleemSync? pq a versão 1.0 os vinte jogos nativos dele aparecem no carrossel juntamente com os jogos do pendrive, basta apenas apertar o botão reset e trocar o jogo.

Instalei a 1.0 mesmo. A dúvida noob é pq em todo vídeo de instalação do bleemsync falam para não inserir o pendrive com o console ligado. Nem na tomada ele pode estar conectado antes de inserir o pendrive. Aí fiquei na dúvida se isso é só na instalação, ou se para jogar também. Pq imagina deixar o pendrive plugado lá, mesmo com o console desligado, mas tendo que retirar da tomada sempre antes de jogar? Meio bizarro.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
952
Pontos
293
Instalei a 1.0 mesmo. A dúvida noob é pq em todo vídeo de instalação do bleemsync falam para não inserir o pendrive com o console ligado. Nem na tomada ele pode estar conectado antes de inserir o pendrive. Aí fiquei na dúvida se isso é só na instalação, ou se para jogar também. Pq imagina deixar o pendrive plugado lá, mesmo com o console desligado, mas tendo que retirar da tomada sempre antes de jogar? Meio bizarro.
no processo de instalação sim, para trocar de jogos vc pode deixar o pendrive plugado, até pq esse processo de inserção de jogos na versão 1.0 é via console.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Pelo q vcs estão falando pelo bleemsync eu adiciono mais jogos,

mas e no emulador em si? É possível melhorar a emulação de jogos de PS1? Pois pelo que li por ai ela é bem porca....
 

agails

Larva
Mensagens
11
Reações
12
Pontos
3
Pelo q vcs estão falando pelo bleemsync eu adiciono mais jogos,

mas e no emulador em si? É possível melhorar a emulação de jogos de PS1? Pois pelo que li por ai ela é bem porca....
Pelo BleemSync vc pode usar o emulador nativo PCSX ReARMed e ai configurar o mesmo usando Select + Triangulo depois de carregar o jogo, ou pode usar o RetroArch e escolher o Core, nas duas alternativas tem sim como melhorar o desempenho e o grafico, só um detalhe a Sony não sei por que colocou alguns jogos na sua versão Europeia (PAL) o que faz o jogo correr a menos frames ai surgiu essa historia de "emulação porca" mas no geral a emulação é muito boa (minha opinião)
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Tava vendo pra pegar aquele adaptador da 8 bitdo. Ele e mais caro que aquele marrom, mas parece igual. Vou ver se não tem atualização daquele senão vou pegar o cinza mesmo.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

agails

Larva
Mensagens
11
Reações
12
Pontos
3
Tava vendo pra pegar aquele adaptador da 8 bitdo. Ele e mais caro que aquele marrom, mas parece igual. Vou ver se não tem atualização daquele senão vou pegar o cinza mesmo.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Eu estou pra pegar ele também vai importar?
 
Topo Fundo