O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Galera seguinte. Comprei um adaptador PS2 p/ USB, pluguei o controle do PS2 nele e o conectei no PSX Classic. Reconheceu 100% perfeito no PSX Classic, todas as teclas, tudo certinho. Agora ficou ótimo. É possível jogar numa boa até o AutoBleem dar suporte nativo aos controles sem fio de PS3 e PS4.

Visualizar anexo 88301
Eu testei o knup 5423 sem fio com o adaptador wireless, o autobleem pede pra configurar, funciona nessa tela, mas no jogo não dá certo, alguns botões deixam de funcionar.
Vc jogou?
Tem algum alternativo, paralelo, pirata pra testar?
Pior que eu comprei um par de adaptadores de ps2 para ps3, o cara pediu pra cancelar pq ele ia abrir outra conta, pois aquela ele tava com problemas pra acessar, e até agora nada. Mas acho que vou sair pra semana e comprar esse adaptador aí e os controles.
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.294
Reações
230
Pontos
1.054
Eu testei o knup 5423 sem fio com o adaptador wireless, o autobleem pede pra configurar, funciona nessa tela, mas no jogo não dá certo, alguns botões deixam de funcionar.
Vc jogou?
Tem algum alternativo, paralelo, pirata pra testar?
Pior que eu comprei um par de adaptadores de ps2 para ps3, o cara pediu pra cancelar pq ele ia abrir outra conta, pois aquela ele tava com problemas pra acessar, e até agora nada. Mas acho que vou sair pra semana e comprar esse adaptador aí e os controles.

Faça o fácil: use o controle do PS2 no PSX Classic utilizando o adaptador que citei. Paguei 20 reais no adaptador e 30 no controle e resolvi o problema. Agora até PSP vai rolar massa, to passando o Metal Gear Solid Portable Ops pra jogar no RetroArch.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Faça o fácil: use o controle do PS2 no PSX Classic utilizando o adaptador que citei. Paguei 20 reais no adaptador e 30 no controle e resolvi o problema. Agora até PSP vai rolar massa, to passando o Metal Gear Solid Portable Ops pra jogar no RetroArch.
Pra semana vou comprar, o bom é que eu vou testar o knup 5423 com esse adaptador pra saber se ele ajuda. O knup 5423, pc, ps1, ps2 e ps3!
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
Galera seguinte. Comprei um adaptador PS2 p/ USB, pluguei o controle do PS2 nele e o conectei no PSX Classic. Reconheceu 100% perfeito no PSX Classic, todas as teclas, tudo certinho. Agora ficou ótimo. É possível jogar numa boa até o AutoBleem dar suporte nativo aos controles sem fio de PS3 e PS4.

Visualizar anexo 88301

Que boa notícia! Eu estava pensando em algo assim, mas não sabia que existia. Eu tenho um controle de PS2 aque ainda nem usei.
Comprei um lixo de controle usb/bt para jogar no celular, mas o bicho é tão ruim que dá agonia tentar usá-lo no PSC.
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.294
Reações
230
Pontos
1.054
Que boa notícia! Eu estava pensando em algo assim, mas não sabia que existia. Eu tenho um controle de PS2 aque ainda nem usei.
Comprei um lixo de controle usb/bt para jogar no celular, mas o bicho é tão ruim que dá agonia tentar usá-lo no PSC.

Brother, paguei 20tinho nesse adaptador. Vale a pena demais. Se já tem um controle de PS2 zerado é comprar o adaptador e ser feliz.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
Brother, paguei 20tinho nesse adaptador. Vale a pena demais. Se já tem um controle de PS2 zerado é comprar o adaptador e ser feliz.


Fiz o pedido hoje à tarde, logo após ver seu tópico. O preço foi R$ 19,xx. Comprei também um adaptador HDMI/AV, pois quero testar o PSC numa TV das antigas. Só depois lembrei que minha TV crt quebrou. :kzangado

Alguém conseguiu rodar jogos de PSP? Nenhum dos que tentei sequer abriu. Será que precisa de bios, como o Dreamcast?
 


wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.294
Reações
230
Pontos
1.054
Fiz o pedido hoje à tarde, logo após ver seu tópico. O preço foi R$ 19,xx. Comprei também um adaptador HDMI/AV, pois quero testar o PSC numa TV das antigas. Só depois lembrei que minha TV crt quebrou. :kzangado

Alguém conseguiu rodar jogos de PSP? Nenhum dos que tentei sequer abriu. Será que precisa de bios, como o Dreamcast?

Rodei o Metal Gear Solid Portable Ops lindamente.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
Como
Como é que faz para rodar os jogos do psp??


Consegui fazer jogos de PSP rodarem a uma boa velocidade e com fluidez.

Basta fazer o mesmo esquema pra jogar Sega CD e Dreamcast e pegar a bios e colocar na pasta 'system' do Retroach.

De início os jogos não rodavam bem. Então fui em 'opcões' e reduzi alguns parâmetros, daí a velocidade ficou normal.

Dos jogos que baixei, não funcionaram Every Extend Extra e Princess Crown.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Consegui fazer jogos de PSP rodarem a uma boa velocidade e com fluidez.

Basta fazer o mesmo esquema pra jogar Sega CD e Dreamcast e pegar a bios e colocar na pasta 'system' do Retroach.

De início os jogos não rodavam bem. Então fui em 'opcões' e reduzi alguns parâmetros, daí a velocidade ficou normal.

Dos jogos que baixei, não funcionaram Every Extend Extra e Princess Crown.
Tava da manhã até agora jogando kamen rider fourze psp no classic
 
Ultima Edição:

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
Faça o fácil: use o controle do PS2 no PSX Classic utilizando o adaptador que citei. Paguei 20 reais no adaptador e 30 no controle e resolvi o problema. Agora até PSP vai rolar massa, to passando o Metal Gear Solid Portable Ops pra jogar no RetroArch.


Você sabe dizer se o PS Mini reconhece o controle do PS2 como um dual shock ou apenas como um controle comum?

Eu baixei o jogo Ape Escape, mas ele só funciona com o controle dual shock obrigatoriamente.

Se o PSM (ou PS classic - PSC) não conseguir reconhecer o controle do PS2 como um dualshock, esse jogo vai ser impossível de jogar no aparelho.


Outra pergunta sobre controles: o controle do PS4 pode ser utilizado para jogar no PSC? Não me refiro ao modo bluetooth, pois eu já sei que ele funciona com o adaptador 8bitdo.
Eu nunca vi um controle de PS4 (nem mesmo um PS4), mas suponho que ele tenha um carregador com uma das extremidades em USB. Se essa ponta USB for 2.0 ela poderia, em tese, funcionar no PSC. Digo isso porque eu comprei um controle bluetooth chinês que funciona no PSC ligado pela entrada de controle USB do aparelho. Alguém que tem um PS4 já testou isso?
 
Ultima Edição:

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Você sabe dizer se o PS Mini reconhece o controle do PS2 como um dual shock ou apenas como um controle comum?

Eu baixei o jogo Ape Escape, mas ele só funciona com o controle dual shock obrigatoriamente.

Se o PSM (ou PS classic - PSC) não conseguir reconhecer o controle do PS2 como um dualshock, esse jogo vai ser impossível de jogar no aparelho.


Outra pergunta sobre controles: o controle do PS4 pode ser utilizado para jogar no PSC? Não me refiro ao modo bluetooth, pois eu já sei que ele funciona com o adaptador 8bitdo.
Eu nunca vi um controle de PS4 (nem mesmo um PS4), mas suponho que ele tenha um carregador com uma das extremidades em USB. Se essa ponta USB for 2.0 ela poderia, em tese, funcionar no PSC. Digo isso porque eu comprei um controle bluetooth chinês que funciona no PSC ligado pela entrada de controle USB do aparelho. Alguém que tem um PS4 já testou isso?
Semana passada testei o knup 5423 sem fio para ps1, ps2, ps3 e pc, não funcionou direito, amanhã eu vou comprar esse adaptador duplo para testar ele. Sobre o controle do ps2, acho que deve funcionar sem problemas, o controle sendo analógico. O do ps4 paralelo é de que marca de terceiros? Vc testou com autobleem, bleemsync, sem eles?
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.294
Reações
230
Pontos
1.054
Você sabe dizer se o PS Mini reconhece o controle do PS2 como um dual shock ou apenas como um controle comum?

Eu baixei o jogo Ape Escape, mas ele só funciona com o controle dual shock obrigatoriamente.

Se o PSM (ou PS classic - PSC) não conseguir reconhecer o controle do PS2 como um dualshock, esse jogo vai ser impossível de jogar no aparelho.


Outra pergunta sobre controles: o controle do PS4 pode ser utilizado para jogar no PSC? Não me refiro ao modo bluetooth, pois eu já sei que ele funciona com o adaptador 8bitdo.
Eu nunca vi um controle de PS4 (nem mesmo um PS4), mas suponho que ele tenha um carregador com uma das extremidades em USB. Se essa ponta USB for 2.0 ela poderia, em tese, funcionar no PSC. Digo isso porque eu comprei um controle bluetooth chinês que funciona no PSC ligado pela entrada de controle USB do aparelho. Alguém que tem um PS4 já testou isso?

Cara eu to usando um controle pirata do PS2, aqui tá tudo certo.
 

Davi Henrique

Ser evoluído
Mensagens
107
Reações
56
Pontos
38
Duvida: Uso o Autobleem que já´vem como Retrobot (ou retroarch, n lembro o nome) instalado junto.
Na pasta do retrobot não tem nenhuma sub-pasta "ROMS"
Onde eu adiciono as roms que não são do PS1? se eu criar uma pasta ROMS na raiz do pendrive ta de boa?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
Você sabe dizer se o PS Mini reconhece o controle do PS2 como um dual shock ou apenas como um controle comum?

Eu baixei o jogo Ape Escape, mas ele só funciona com o controle dual shock obrigatoriamente.

Se o PSM (ou PS classic - PSC) não conseguir reconhecer o controle do PS2 como um dualshock, esse jogo vai ser impossível de jogar no aparelho.


Outra pergunta sobre controles: o controle do PS4 pode ser utilizado para jogar no PSC? Não me refiro ao modo bluetooth, pois eu já sei que ele funciona com o adaptador 8bitdo.
Eu nunca vi um controle de PS4 (nem mesmo um PS4), mas suponho que ele tenha um carregador com uma das extremidades em USB. Se essa ponta USB for 2.0 ela poderia, em tese, funcionar no PSC. Digo isso porque eu comprei um controle bluetooth chinês que funciona no PSC ligado pela entrada de controle USB do aparelho. Alguém que tem um PS4 já testou isso?
Jogue Apê Escape on the Loose do PSP
E a mesma coisa

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

TURBO GAME

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11
Reações
4
Pontos
923
Duvida: Uso o Autobleem que já´vem como Retrobot (ou retroarch, n lembro o nome) instalado junto.
Na pasta do retrobot não tem nenhuma sub-pasta "ROMS"
Onde eu adiciono as roms que não são do PS1? se eu criar uma pasta ROMS na raiz do pendrive ta de boa?

Se não me falhe a memória, dentro da pasta "retroarch", crie as pastas com o nome de cada console e coloque as roms referente a cada uma delas.
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Notei algo estranho...
Meu ps Classic tem o Bleemsync inslatado.. Mas uso o autobleem..
No pendrive de 64gb o retroarch não abre.. Aperto a opção e ele vai é para o menu do PS Classic..
Formatei o pendrive.. E tentei várias vezes.. E nada..

Tive a ideia de testar com outro pendrive de 8gb.. E funcionou tranquilo..
Alguém sabe o que poderia ser?
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
Notei algo estranho...
Meu ps Classic tem o Bleemsync inslatado.. Mas uso o autobleem..
No pendrive de 64gb o retroarch não abre.. Aperto a opção e ele vai é para o menu do PS Classic..
Formatei o pendrive.. E tentei várias vezes.. E nada..

Tive a ideia de testar com outro pendrive de 8gb.. E funcionou tranquilo..
Alguém sabe o que poderia ser?


O seu pen drive de 64 GB é do tipo 3.0 ou 3.1?

Se for, esse é o motivo do não funcionamento no PSC.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Continuação do teste com o controle knup 5423 sem fio + adaptador duplo!
Com autobleem funciona no menu e jogos, com retroarch só no menu, nos jogos não funciona. No bleemsync não funciona, e no retroarch só no menus e no jogo só o analógico.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Esse final de semana coloquei o Bleemsync e comecei a trocar os jogos da memória interna, mas é complicado pra c***lho, está sendo um processo de tentativa e erro sem fim. Tentei uns 3 tutoriais (tem pouca coisa na internet sobre isso e os que tem são bem ruins) e depois de muito quebrar a cabeça consegui trocar o Coolboarders 2 pelo Alundra.

Foda que depois tentei com mais dois jogos e não deu certo, não sei se precisa transferir o arquivo de banco de dados e depois os jogos pra dar certo ou se é algum esquema no nome dos arquivos.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Mais uma nota sobre controle analógico sem fio knup + adaptador duplo. Quando vc os coloca juntos pela primeira vez, o autobleem pede para checar os botões e salva essa configuração. Quando vc coloca um controle com fio na primeira porta, o autobleem vai usar a mesma configuração do controle sem fio, mas ele não vai funcionar com os jogos de psp, se vc colocar na segunda porta, funciona. O com fio que usei foi um sem qualidade, um lx...
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
não consigo atualizar a Playlist dos jogos de retroarch, faço scan mas na UI continua a aparecer os mesmos jogos
tambem nao reconhece roms que foram traduzidas com ips patch e nao tem como adicionar estas manualmente à playlist?
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Controle para dois jogadores no autobleem com adaptador duplo, bug, na hora de escolher ele entende os dois como controle um. Já no retroarch funciona, mas as posições são invertidas. No psp também não funcionaram os dois, só um.
O adaptador duplo é da b- max, o controle sem fio knup 5423, o controle com fio é um bem vagabundo, um lx
 

erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
não consigo atualizar a Playlist dos jogos de retroarch, faço scan mas na UI continua a aparecer os mesmos jogos
tambem nao reconhece roms que foram traduzidas com ips patch e nao tem como adicionar estas manualmente à playlist?
Tenho o mesmo problema
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Outro bug é que o controle que vc coloca na primeira porta na hora que o autobleem pede pra configura, é o que não funciona no psp. Formatei o pen drive e dessa vez usei o controle com fio, ele não funcionou, a mesma coisa ocorreu antes com o sem fio
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Agora olhei bem, o adaptador duplo é um B-max Bm 226, ele é antigo pq ele suporta do Windows 98 ao 7. Pode ser esse o problema...
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
Os jogos que não aparecem na lista podem ser jogados mesmo assim se você escolher a opção 'load content'.

Nos primeiros dias, eu achava que era um defeito da rom e trocava por outra. Mas um dia percebi que mesmo não aparecendo, elas são executáveis.


É um bug mínimo na minha opinião.
 
  • Curtir
Reações: sux

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Acho que está na hora de vocês verem um tutorial dedicado exclusivamente sobre o uso do retroarch...pois essa questão de carregar biblioteca, fotinha e etc pode ter uns paranaues a mais.. alem do óbvio de só colocar um arquivo numa pasta...
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
Acho que está na hora de vocês verem um tutorial dedicado exclusivamente sobre o uso do retroarch...pois essa questão de carregar biblioteca, fotinha e etc pode ter uns paranaues a mais.. alem do óbvio de só colocar um arquivo numa pasta...


Sim, sim, sim!!! Eu tenho procurado um tutorial sobre o retroarch e não acho. :rox
Poderia indicar o link para o tutorial, por favor?

São tantas opções que o troço tem e mais da metade delas eu nem sei pra que serve.

Somente hoje eu descobri que dá pra jogar os jogos do PS também pelo retroarch e melhorar bastante os gráficos. o problema é que se jogar pelo retroarch ele não reconhece os saves do autobleem.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Somente hoje eu descobri que dá pra jogar os jogos do PS também pelo retroarch e melhorar bastante os gráficos. o problema é que se jogar pelo retroarch ele não reconhece os saves do autobleem.
a nova versão reconhece o memory card, só nao reconhece os save-sates
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
O hoje fui numa lojinha aqui, perguntei tem controle de ps2, o cara respondeu que não, mas tinha uns de Playstation e me mostrou, 10 contos, achei que fosse funcionar, mas os analógicos não funcionaram de forma alguma, só funcionou o básico. Controle pirata de Playstation one. Devolvi. Tirando os analógicos, funcionou! Tinha comprado justamente pra combinar com o aparelho.
 
Topo Fundo