O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Trezentos prensadinhos ? Bela coleção. Eu tenho uns 30 +- a maioria RPGs.

Fiz até um post em 2016 com o baú do Davy Jones.

No tempo da locadora de Salu, ele tinha mais de 300 jogos impressos. Posso dizer que joguei todos, pq trabalhei pra ele e testei todos para saber quais estavam bons. Ele também tinha varias fitas de super Nintendo e umas 20 de 64, os jogos do Dreamcast também eram impressos. Outro dia estava procurando umas roms para baixar, fiquei impressionado, tinha muitos jogos que eu nem imaginava que existiam, a turma ainda atualiza wing eleven, copa do mundo da Russia. Kkkkkkkkk
Daqui pra o final do ano, vou tentar comprar mais aparelhos do psc.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.809
Reações
7.736
Pontos
1.264
Galera, podem dar dicas de jogos 2D do Ps1? De preferência plataforma ou algo pra 2 players?

Kaettekita Cyborg Kuro-chan (ação 1/2 jogadores)



Gunners Heaven. Também chamado de Rapid Reload, na versão europeia.



Adventures of Little Ralph



Hermie HopperHead



São todos japoneses, mas dá pra jogá-los sem saber o idioma.
 
Ultima Edição:

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.295
Reações
231
Pontos
1.054
Eu fucei aqui nas velharias e achei um adaptador USB para controle Wireless do Xbox 360 (comprei o modelo para PC que vinha com o adaptador) e espetei ele no PCM e ele reconheceu na hora! com analógico e tudo (só os gatilhos que o emulador original não reconheceu, mas no retroarch foi de boa!) simplesmente ótimo e economizei a grana do 8bitdo!

Se não fosse esse adaptador PS2 p/ USB eu tava lascado com esse PSX Classic. Meu 8BitDo tá aqui parado, esperando uma atualização que o faça ser útil...
 


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Amigo testei o parappa, rodou 100 por cento!

Só é preciso tomar cuidado, se estiver usando bleemsync ou autobleem pra não aumentar a resolução do jogo, e tirar o frameskip (que já vem por padrão) pois isso vai afetar o timing desses jogos pra olhos mais apurados. Já no retroarch isso já vem desativado então de boa
 

Davi Henrique

Ser evoluído
Mensagens
107
Reações
56
Pontos
38
Só é preciso tomar cuidado, se estiver usando bleemsync ou autobleem pra não aumentar a resolução do jogo, e tirar o frameskip (que já vem por padrão) pois isso vai afetar o timing desses jogos pra olhos mais apurados. Já no retroarch isso já vem desativado então de boa
Nunca altero nada, só coloco os jogos e vou na configuração que o autobleem me da por padrão
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Nunca altero nada, só coloco os jogos e vou na configuração que o autobleem me da por padrão

por isso falei nos olhos mais apurados, pra mim muito jogo não da nada ir na configuração padrão. Mas conheço gente que precisa desativar isso pra deixar liso ahaahahaha (eu acho frescura, mas não custa avisar)
 

Davi Henrique

Ser evoluído
Mensagens
107
Reações
56
Pontos
38
por isso falei nos olhos mais apurados, pra mim muito jogo não da nada ir na configuração padrão. Mas conheço gente que precisa desativar isso pra deixar liso ahaahahaha (eu acho frescura, mas não custa avisar)
No meu caso toda minha experiência no play1 foi Crash, tony Hawks, star wars e spyro, td no ps1 do meu vizinho rs
Meu game de infância foi o game boy, com esse sou exigente pra c***lho.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.809
Reações
7.736
Pontos
1.264
Só é preciso tomar cuidado, se estiver usando bleemsync ou autobleem pra não aumentar a resolução do jogo, e tirar o frameskip (que já vem por padrão) pois isso vai afetar o timing desses jogos pra olhos mais apurados. Já no retroarch isso já vem desativado então de boa


Diacho! Será que foi por isso que não consegui jogar nem Parappa the Rapper nem Um Jammer Lammy? Achei que eu havia perdido o ritmo.
Eu sempre jogo no autobleem com a opção alta resolução ligada e nunca verifiquei se o frameskip está on ou off.
É usando os botões select + triângulo que desliga o frameskip, certo? São tantas opções nesses menus que eu me perco às vezes.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Diacho! Será que foi por isso que não consegui jogar nem Parappa the Rapper nem Um Jammer Lammy? Achei que eu havia perdido o ritmo.
Eu sempre jogo no autobleem com a opção alta resolução ligada e nunca verifiquei se o frameskip está on ou off.
É usando os botões select + triângulo que desliga o frameskip, certo? São tantas opções nesses menus que eu me perco às vezes.

Isso, vai no menu do select triângulo, e tem uma sub opção que te leva pra opção do frameskip, que fica ativado por padrão. Pra ter noção, tobal no.1 roda devagar quase parando, tu desabilita o frameskip e roda a 60fps, como deveria ser por padrão. Se num jogo de luta afeta, num de ritmo então....
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Nesses dias tava jogando resident evil 3 em português, também baixei parasite eve 2 em português e corrigi no bloco de notas como mostra no Youtube. Sobre os analógicos, o movimento da uma quebrada, não sei se é pq são controles de terceiros, mas já ajuda muito. O cara abriu outra conta pra vender o adaptador de controle de ps2 para ps3, ficou de enviar hoje, quando chegar, falo qual foi o resultado... No ml já tem psclassic or menos de 200. Daqui pra semana que vem vou tentar comprar o 90 graus otg, saco vai ser esperar uns 25 dias, mas vou pesquisar pra tentar achar um cabo otg que funcione, pq quero testar o adaptador wifi. Também tou pensando em comprar uns controles brancos sem fios de ps2.
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Fala galera.. Já fizeram o port de algum media player para o ps Classic?

E o que mais pode se esperar do autobleem e Bleemsync?
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.809
Reações
7.736
Pontos
1.264
Alguém conseguiu fazer o jogo Internal Section do PSX funcionar?

Testei 2 roms diferentes, mas o jogo só mostra uma tela preta após os logotipos das empresas produtoras. O.jogo Brave Fencer Musashiden apresentou o mesmo problema inicialmente, mas depois funciomou. Ambos são da Square.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Alguém conseguiu fazer o jogo Internal Section do PSX funcionar?

Testei 2 roms diferentes, mas o jogo só mostra uma tela preta após os logotipos das empresas produtoras. O.jogo Brave Fencer Musashiden apresentou o mesmo problema inicialmente, mas depois funciomou. Ambos são da Square.
O primeiro pode ser que seja algum erro no arquivo cue. Abre ele no bloco de notas , veja se os nomes batem, compare também com um que tenha a mesma quantidade de arquivos
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Não e não pretendo.
Fala galera.. Já fizeram o port de algum media player para o ps Classic?

E o que mais pode se esperar do autobleem e Bleemsync?

Não fizeram ainda, acho que no máximo algo para tocar músicas, se fizerem...
Correção e melhora na questão controles analógicos no autobleem e que o bleemsync também embarque logo nos controles...
Ontem o vendedor do ml despachou os adaptadores de ps2 para ps3, esperando chegar pra saber se funcionam e fazer futuros testes.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.922
Reações
53.705
Pontos
703
tem como rodar jogos antigos de dos ( doom e wolfenstein3d ) pelo retroarch do psclassic ?


E como faço para rodar roms de neo geo ? É só copiar as roms compactadas mesmo na pasta ou precisa descompactar ?

Obrigado !!
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
963
Pontos
293
Não fizeram ainda, acho que no máximo algo para tocar músicas, se fizerem...
Correção e melhora na questão controles analógicos no autobleem e que o bleemsync também embarque logo nos controles...
Ontem o vendedor do ml despachou os adaptadores de ps2 para ps3, esperando chegar pra saber se funcionam e fazer futuros testes.
Eu to no aguardo desse teste ae com os adaptadores de PS2, não to afim de gastar com 8bitdo não :klol. Se funcionar legal como já foi mencionado aqui no tópico vou providenciar um também.
tem como rodar jogos antigos de dos ( doom e wolfenstein3d ) pelo retroarch do psclassic ?


E como faço para rodar roms de neo geo ? É só copiar as roms compactadas mesmo na pasta ou precisa descompactar ?

Obrigado !!

Amigão acho que o pessoal já deu a letra nas páginas anteriores, tira um tempinho e da uma pesquisada ai, sei que tudo é mt simples no PSClassic, eu tive problemas com SNES mas era apenas o formato da rom. Quando as "férias" chegarem vou tentar organizar a primeira página do tópico para ficar de fácil acesso todas essas informações relevantes.
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Não fizeram ainda, acho que no máximo algo para tocar músicas, se fizerem...
Correção e melhora na questão controles analógicos no autobleem e que o bleemsync também embarque logo nos controles...
Ontem o vendedor do ml despachou os adaptadores de ps2 para ps3, esperando chegar pra saber se funcionam e fazer futuros testes.
Obrigado pela resposta!

Ter a possibilidade de rodar um filme baixado da Internet seria um bom quebra-galho..

Mas do jeito que está.. O PSC já está ótimo!
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Olhem o link!!!
[/URL]

Resultado do teste com adaptador de controle ps2 para ps3!!!
Positivo para controles com e sem fio através do bleemsync & retroarch, autobleem & retroarch. Funciona em ambos programas. No bleemsync vc deve aperta o botão do analógico.
Também testei sem os programas, só reconhece os direcionais e analógicos.
O cara do ml me mandou dois modelos, positivo para eles. São aqueles com uma pequena caixinha quadrada no meio. O cara me vendeu dois por 20. Tem dois anúncios dele por lá, o de uma conta antiga que ele não usa mais por 19,98 evitem esse , o outro da conta nova por 20 sendo que ele demora um pouquinho pra postar.
 
Ultima Edição:

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
Gente sobre o OTG pra por o pendrive com jogos na traseira e liberar a porta player 2
Posso comprar qualquer adaptador OTG normal? Funciona com o bleemsync e com o autobllem?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.014
Pontos
1.053
Gente sobre o OTG pra por o pendrive com jogos na traseira e liberar a porta player 2
Posso comprar qualquer adaptador OTG normal? Funciona com o bleemsync e com o autobllem?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Volta umas páginas que tá bem detalhado sobre isso aqui.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.809
Reações
7.736
Pontos
1.264
O primeiro pode ser que seja algum erro no arquivo cue. Abre ele no bloco de notas , veja se os nomes batem, compare também com um que tenha a mesma quantidade de arquivos


Achei esse site https://www.psdevwiki.com/ps3/PS1_Classics_Emulator_Compatibility_List que lista os jogos compatíveis com o PSC e Internal Section não funciona, o que é uma penal pois ele parece muito com Rez (multi) jogo do qual gosto muito.


Só achei alguns erros: Swagman, Tomb Raider 1 e 2. Eles estão funcionando normalmente (versão US 1.0).
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.809
Reações
7.736
Pontos
1.264
Essa lista aí é referente ao emulador de PS1 para PS3, meu caro.

Eu tenho tentado achar uma razão para que o Internal Section não funcione no meu PSC que nem percebi que essa lista se referia ao PS3. :kvergonha

Alguém conseguiu fazê-lo funcionar? Fico imaginando se ele não é um dos jogos que só funcionam com o dualshock. Vou fazer um teste mais tarde com o controle do PS2.


Editado > teste efetuado com 3 roms diferente (2 traduzidas e uma em japonês) usando o controle de PS2 e nada feito: só dá tela preta após os logos das empresas.

Por outro lado, testei Bangai-o do DC e roda lisinho.

Por falar em DC, alguém sabe como lidar com os VMUs? Alguns jogos não salvam no VMU porque o da esquerda já está cheio e não consigo escolher o da direita. Por que fizeram os VMUs tão fiéis aos originais com apenas 200 blocos? :kzangado
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.072
Pontos
1.839
@FeDeBe : você que é o mestre dos paranauês, qual a versão atual do Retroarch? Já corrigiram aquele desempenho ruim que não permitia usar filtros básicos como scanlines com desempenho satisfatório?
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.340
Pontos
704
Eu tenho tentado achar uma razão para que o Internal Section não funcione no meu PSC que nem percebi que essa lista se referia ao PS3. :kvergonha

Tranquilo. Eu tava procurando uma lista do tipo, agora entendi que Tomb Raider não funciona no PS3 mesmo, achei que poderia ser problema na ISO que baixei na época.

Agora que eu terminei Policenauts que eu descobri que o jogo tem lag nos controles, hahaha. Deve ser por isso que engasguei em algumas partes.
 
Topo Fundo