O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
O problema é do emulador em si (PCSX Rearmed), se tu der um search no google, parece que todos os F1 de PSX não funcionam nesse emulador nativo que habita no PSC..
Tem jogos de formula 1 que funcionam e outros não, tinha testado alguns, o melhor é o primeiro do Playstation "formula 1", é um que tem Schumacher na Benetton, tem um modo de corrida que é bem fácil e divertido, só o gráfico que não é tão bom.

 
Ultima Edição:

Alexandre Oliveira.

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
375
Pontos
499
Eu tenho tentado achar uma razão para que o Internal Section não funcione no meu PSC que nem percebi que essa lista se referia ao PS3. :kvergonha

Alguém conseguiu fazê-lo funcionar? Fico imaginando se ele não é um dos jogos que só funcionam com o dualshock. Vou fazer um teste mais tarde com o controle do PS2.


Editado > teste efetuado com 3 roms diferente (2 traduzidas e uma em japonês) usando o controle de PS2 e nada feito: só dá tela preta após os logos das empresas.

Por outro lado, testei Bangai-o do DC e roda lisinho.

Por falar em DC, alguém sabe como lidar com os VMUs? Alguns jogos não salvam no VMU porque o da esquerda já está cheio e não consigo escolher o da direita. Por que fizeram os VMUs tão fiéis aos originais com apenas 200 blocos? :kzangado

Pela lista é informado que até mesmo no hardware real se ele for jogado com o path em inglês fica injogavel mas a versão limpa sem tradução deve rodar segundo eles (pelo menos no PS3 ou PSP e PS Vita já que usam praticamente o mesmo emulador da SONY).
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
O ultraman tiga e dyna não rodavam no psc, descobri que o problema era o arquivo cue, rodou no bleemsync, no autobleem não rodou, não sei o pq. Também acontece de um arquivo simplesmente tá outro formato, as vezes é incompatível mesmo. Queria tentar aquela alternativa do parasite eve 2, apaga o numero 39 de um arquivo e digita 46. Ainda vou observar isso, se tem essa besteira...
Sobre o psp, tou jogando muito formula 1 Grand Prix, gráficos muito bons, os outros ficam lentos...
Tou ansioso por uma atualização do bleemsync ou autobleem.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.922
Reações
53.709
Pontos
703
Consegui rodar o Wolfenstein3d de msdos com o dosbox do retroarch no PSCLASSIC.


É muito fácil , só copiar os arquivos em formato dos em uma pasta e rodar com o dosbox.

O grande problema é configurar o controle pelo retroarch. É beeem complicado, e se mudar alguma coisa errada, vai ter que instalar tudo de novo.

Mas no geral foi satisfatorio.
 


Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
E[QUOS Bro, post: 17304077, member: 180806"]
Existe versões piratas do psone classic no mercado? Vi que o está muito bom no ML
[/QUOTE]
Não existe um sistema pirata de Playstation, o que existe pode ser uma montagem envolvendo uma placa raspberry na carcaça de um Playstation fat, slim ou o mini caso alguém faça, também existe vídeo games tipo o polystation que imita as carcaças. Esse imitando a carcaça do mini, acho que ainda não chegou aqui, tem vídeo no YouTube.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
pessoal, me tirem uma dúvida, to quebrando a cabeça aqui:

antes eu usava um sd de 32gb num leitor de sd, e tava tudo rolando numa boa. Agora descolei um sd de 128 (estava no meu celular, mas troquei por um de 256gb) e joguei tudo pra ele, até ai de boa, o autobleem faz o scan de todos os jogos que estão lá, no gamelist do autobleem eles aparecem normalmente, porém, quando aperto start e vou pra UI de fato, nenhum jogo aparece, algumas raras vezes aparecem uns 10 no maximo, o que pode ser?

Não é o sd, porque além de usar ele no celular antes numa boa, ao colocar no pc consigo rodar tudo por ele, inclusive já fiz teste rodando jogos de psx em emulador no pc por esse sd e ta de boa.

EDIT: curiosidade que passou agora: percebi que mesmo no pc, nesse leitorzinho vabagundo que eu tenho o sd de 128gb tem dificuldade de apagar arquivos, ou as vezes até dá erro de leitura, o que não ocorre no celular, nem via leitor direto de outro notebook que eu tenho. Será que a treta então é que o leitor de sd vagabundo não da suporte a 128gb, e por isso ta cagando pra ler ele? Se for isso, qual seria uma sugestão de compra de um leitor competente?
 
Ultima Edição:

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
pessoal, me tirem uma dúvida, to quebrando a cabeça aqui:

antes eu usava um sd de 32gb num leitor de sd, e tava tudo rolando numa boa. Agora descolei um sd de 128 (estava no meu celular, mas troquei por um de 256gb) e joguei tudo pra ele, até ai de boa, o autobleem faz o scan de todos os jogos que estão lá, no gamelist do autobleem eles aparecem normalmente, porém, quando aperto start e vou pra UI de fato, nenhum jogo aparece, algumas raras vezes aparecem uns 10 no maximo, o que pode ser?

Não é o sd, porque além de usar ele no celular antes numa boa, ao colocar no pc consigo rodar tudo por ele, inclusive já fiz teste rodando jogos de psx em emulador no pc por esse sd e ta de boa.

EDIT: curiosidade que passou agora: percebi que mesmo no pc, nesse leitorzinho vabagundo que eu tenho o sd de 128gb tem dificuldade de apagar arquivos, ou as vezes até dá erro de leitura, o que não ocorre no celular, nem via leitor direto de outro notebook que eu tenho. Será que a treta então é que o leitor de sd vagabundo não da suporte a 128gb, e por isso ta cagando pra ler ele? Se for isso, qual seria uma sugestão de compra de um leitor competente?

Confirma se o seu leitor é compatível com SDXC e qual o limite dele. Como é tabajara, não deve ter essa informação. Tenta pegar outro mesmo.

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=7e6cc0b1-fb3f-49fe-b45a-e6f3602e5f35

Aí precisa confirmar também se esbarra na disponibilidade de potência da porta USB do PS Classic. Isso se não fez o mod.
 

dickinsons

Habitué da casa
Mensagens
13
Reações
14
Pontos
73
Olá pessoal

Criei um perfil por causa deste tópico, meu PSC está a caminho, mas fiz o caminho inverso de muitos, comprei antes e depois conheci esse tópico.
Logo vou poder desfrutá-lo com as dicas que vi até agora, que foram 3 dias pra ler todos os posts kkk mas valeu a pena.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Confirma se o seu leitor é compatível com SDXC e qual o limite dele. Como é tabajara, não deve ter essa informação. Tenta pegar outro mesmo.

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=7e6cc0b1-fb3f-49fe-b45a-e6f3602e5f35

Aí precisa confirmar também se esbarra na disponibilidade de potência da porta USB do PS Classic. Isso se não fez o mod.

Pelo que eu sei o mod só é necessário pra hd externa, pra leitor/pendrive não. A treta deve ser no fato do leitor vagabundo não ler 100% o cartão de 128gb, já que mesmo no Pc ao tentar excluir pastas elas não eram excluídas.

Acha que compensa comprar esse tabajara do ML ou comprar esse aqui da Kingston?
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Pelo que eu sei o mod só é necessário pra hd externa, pra leitor/pendrive não. A treta deve ser no fato do leitor vagabundo não ler 100% o cartão de 128gb, já que mesmo no Pc ao tentar excluir pastas elas não eram excluídas.

Acha que compensa comprar esse tabajara do ML ou comprar esse aqui da Kingston?

Se puder comprar um de marca conhecida, compre sim.

O mod é necessário para qualquer dispositivo USB que consuma acima de 100ma. Alguns pen drives consomem acima disso facilmente. Especialmente os USB3.0.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Se puder comprar um de marca conhecida, compre sim.

O mod é necessário para qualquer dispositivo USB que consuma acima de 100ma. Alguns pen drives consomem acima disso facilmente. Especialmente os USB3.0.

Não queria fazer nenhum mod físico nele. Acho que vou acabar comprando de qualquer forma esse leitor da Kingston pq me é útil pra trabalho. Mas se o de 128 arriar sem mod físico eu volto pra 32 ou 64.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Não queria fazer nenhum mod físico nele. Acho que vou acabar comprando de qualquer forma esse leitor da Kingston pq me é útil pra trabalho. Mas se o de 128 arriar sem mod físico eu volto pra 32 ou 64.
Uso de 32 e tenho muita coisa boa nele. Faz um teste.

Enviado de meu SM-M305M usando o Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Uso de 32 e tenho muita coisa boa nele. Faz um teste.

Enviado de meu SM-M305M usando o Tapatalk
É então, já usava um de 32gb nele nesse leitor genérico, rolava de boa e tinha 52 jogos nele, usar um SD maior seria mais pra aproveitar a oportunidade do SD sobrando, mas enfim... Peguei o leitor da Kingston. Chegando faço os testes necessários
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
É então, já usava um de 32gb nele nesse leitor genérico, rolava de boa e tinha 52 jogos nele, usar um SD maior seria mais pra aproveitar a oportunidade do SD sobrando, mas enfim... Peguei o leitor da Kingston. Chegando faço os testes necessários
Show, quando testar nos informe como ficou.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
A primeira coisa que farei quando tirar meu PS classic da caixa, vai ser fazer o MOD nas portas USBs...só quero tacar meu pendrive de 128 GB 3.0 na criança e não me estressar com incompatibilidade de hardware..
 

Alexandre Oliveira.

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
375
Pontos
499
A primeira coisa que farei quando tirar meu PS classic da caixa, vai ser fazer o MOD nas portas USBs...só quero tacar meu pendrive de 128 GB 3.0 na criança e não me estressar com incompatibilidade de hardware..
Mas fazendo fazendo a alteração por software para rodar pelo Cabo OTG na parte traseira não precisa dessa alteração no hardware para rodar HDs externos ou pendrives como esses que requerem mais energia correto?
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Acho que logo, logo deve sair as novas versões do autobleem e bleemsync falo isso pela demora e o fato que o psc tá fazendo aniversário. Tenho baixado e testado jogos do psp! Complicado jogar alguns jogos pelo fato de um bug que confunde o direcional com o analógico, depois vou tentar configurar pra ver se resolve. Fico pensando que burrada a Sony fez, poderiam ter feito o psc encima da placa do psp já que iam rodar um emulador mesmo... Não sei qual é a configuração da placa do psc em comparação com o psp, tenho essa curiosidade. Tou jogando bastante f1 Grand Prix e os jogos do kamen Rider, não lembrava que tem um terceiro jogo do parasite eve, testei, rodou, mas o bug do comando do controle atrapalha jogar.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Chegou o leitor Kingston aqui.

Botei ele no PS classic e de cara já fiquei feliz pq leu de primeira. No entanto, os jogos não, ficou na mesma de antes.

Então resolvi colocar ele no pc e conferir as pastas, o que constava 27gb pelo leitor vagabundo pelo leitor Kingston constava só 4gb, ou seja, o leitor não é compatível com 128gb e só simulava o tamanho total. Agora formatei o SD pelo novo leitor e to copiando tudo outra vez, assim que terminar dou meu parecer.

Uma coisa que já adianto é como um leitor bom faz a diferença na velocidade. Se antes com leitor b*sta copiava a 15mb/s no máximo, agora cópia a 60mb
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Finalizei os testes aqui. 128gb sem condições, precisa fazer o mod fisico. O leitor roda que é uma beleza, no cartão de 32 melhorou a velocidade de leitura dos jogos e até de inicialização incrivelmente, mas o de 128 assim que carrega o autobleem é desarmado (diferente do leitor xingling, que simplesmente fingia que tava rodando, mas não lia o cartão inteiro)
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Finalizei os testes aqui. 128gb sem condições, precisa fazer o mod fisico. O leitor roda que é uma beleza, no cartão de 32 melhorou a velocidade de leitura dos jogos e até de inicialização incrivelmente, mas o de 128 assim que carrega o autobleem é desarmado (diferente do leitor xingling, que simplesmente fingia que tava rodando, mas não lia o cartão inteiro)

Vlw pelo retorno. Aliás, o que pretendia utilizar com os 128gb? rsrs

Comprou realmente o que indicou ali acima?

Está rodando emuladores tb?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Vlw pelo retorno. Aliás, o que pretendia utilizar com os 128gb? rsrs

Comprou realmente o que indicou ali acima?

Está rodando emuladores tb?

Minha ideia com 128 era deixar o ps classic para uso de psone e PSP (o que rodar bem) e fazer uma biblioteca que não iria modificar mais. No fim das contas vou fazer o mod físico pra aumentar a potência de energia das usbs.

Comprei aquele leitor acima mesmo, como falei, ele é perfeito, usando o cartão de 32gb, que o ps classic suporta com essa energia, ele melhorou muito a leitura, os jogos abrem mais rápido, e o loading diminuiu legal. Mas de 64gb pra cima por ser sdxc (acho que é isso) ele puxa mais energia. Pelo menos consegui identificar que o leitor vagabundo que tinha realmente não estava lendo os cartões sd acima de 64 com propriedade.

Já emuladores eu não usei nenhum ainda nele, só no SNES classic, iria fazer isso a partir de agora.

Vou precisar comprar um ferro de solda pra fazer o esquema, aí vou atualizando as infos
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Minha ideia com 128 era deixar o ps classic para uso de psone e PSP (o que rodar bem) e fazer uma biblioteca que não iria modificar mais. No fim das contas vou fazer o mod físico pra aumentar a potência de energia das usbs.

Comprei aquele leitor acima mesmo, como falei, ele é perfeito, usando o cartão de 32gb, que o ps classic suporta com essa energia, ele melhorou muito a leitura, os jogos abrem mais rápido, e o loading diminuiu legal. Mas de 64gb pra cima por ser sdxc (acho que é isso) ele puxa mais energia. Pelo menos consegui identificar que o leitor vagabundo que tinha realmente não estava lendo os cartões sd acima de 64 com propriedade.

Já emuladores eu não usei nenhum ainda nele, só no SNES classic, iria fazer isso a partir de agora.

Vou precisar comprar um ferro de solda pra fazer o esquema, aí vou atualizando as infos

Show. Eu tenho usado um pedrive de 32gb da A-DATA.

https://www.adata.com/pt/feature/234

Bem pequeno. Difícil até de remover da porta USB do PS Classic. Mas me faz falta usar 2 controles.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Show. Eu tenho usado um pedrive de 32gb da A-DATA.

https://www.adata.com/pt/feature/234

Bem pequeno. Difícil até de remover da porta USB do PS Classic. Mas me faz falta usar 2 controles.

No seu caso tem duas opções: Hub USB e ligar os dois controles na entrada 1, ou um cabo otg na saída traseira, mas não sei qual sairia mais barato.

Agora no almoço do trabalho fui numa casa de elétrica e comprei um ferro de solda novo, o meu já tinha 20 anos e tava fodido, vou fazer o esquema hoje pra aumentar a voltagem. Aí vemos se dá resultado a parada
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Desisto dessa caralha

Fiz o mod em ambas as portas, blz, agora o cartão de 128 não só lê todos os jogos (que não acontecia antes) como salva o internal.db.

Mas ao tentar iniciar o autobleem pra selecionar os jogos de fato essa m**** fica em tela preta...

Desisto, gastei 100 conto entre ferro de solda e leitor de SD bom pra não funcionar LoL

Vou usar o leitor no mini mega e torcer pra que o SD acima de 64gb rode nele quando puder fazer mod, pq no PS classic não rolou.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.700
Reações
27.028
Pontos
1.053
Desisto dessa caralha

Fiz o mod em ambas as portas, blz, agora o cartão de 128 não só lê todos os jogos (que não acontecia antes) como salva o internal.db.

Mas ao tentar iniciar o autobleem pra selecionar os jogos de fato essa m**** fica em tela preta...

Desisto, gastei 100 conto entre ferro de solda e leitor de SD bom pra não funcionar LoL

Vou usar o leitor no mini mega e torcer pra que o SD acima de 64gb rode nele quando puder fazer mod, pq no PS classic não rolou.
Testou com alguma versão antiga do Autobleem?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Testou com alguma versão antiga do Autobleem?

Não fiz isso, pior que eu vi alguns gringos falando pra fazer esse teste, vou fazer de curioso.

Pior que pode até funcionar, sei que o mod de voltagem deu certo pois ontem tentei ligar uma hd externa 3.0 nas portas e ela funcionou (ligou e ativou o funcionamento, não entrou no autobleem porque estava numa segunda partição) e também coloquei o celular na porta e ele começou a carregar.

E sabendo que o leitor novo funciona, e o cartão sd é original, minhas opções afunilaram demais, só não fiz o teste de versão mais antiga, farei isso hoje se possível.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.700
Reações
27.028
Pontos
1.053
Não fiz isso, pior que eu vi alguns gringos falando pra fazer esse teste, vou fazer de curioso.

Pior que pode até funcionar, sei que o mod de voltagem deu certo pois ontem tentei ligar uma hd externa 3.0 nas portas e ela funcionou (ligou e ativou o funcionamento, não entrou no autobleem porque estava numa segunda partição) e também coloquei o celular na porta e ele começou a carregar.

E sabendo que o leitor novo funciona, e o cartão sd é original, minhas opções afunilaram demais, só não fiz o teste de versão mais antiga, farei isso hoje se possível.
Eu tive problemas com o 7.1 Ultimate com meu pen drive novo de 64gb , não sei por que raios o Retroarch crashava, com o de 32gb, sem problemas.

Fiz downgrade pro 60.3 e resolveu. o penis drive de 64gb foi de boas.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu tive problemas com o 7.1 Ultimate com meu pen drive novo de 64gb , não sei por que raios o Retroarch crashava, com o de 32gb, sem problemas.

Fiz downgrade pro 60.3 e resolveu. o penis drive de 64gb foi de boas.

Rapaz, melhor feedback que o teu, impossível, vou fazer o teste sim. Dou o parecer aqui mais tarde
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu tive problemas com o 7.1 Ultimate com meu pen drive novo de 64gb , não sei por que raios o Retroarch crashava, com o de 32gb, sem problemas.

Fiz downgrade pro 60.3 e resolveu. o penis drive de 64gb foi de boas.

Quotando novamente pq tu foi minha salvação hahahaha

Testei novamente, agora com a versão 6.3 e essa caralha funcionou!!!! A unica m**** é que dos jogos de psx que eu coloquei apenas dois rodaram, mas não é culpa de nada, a iso que ta num formato estranho e não percebi, as outras 2 abriram de boa, bem como o retroarch e os jogos de psp que havia incluso, que por sinal, rodaram lisos e perfeitamente! Uma pena que a versão 7.1 não roda, e deve ser alguma incompatibilidade do software em si e não dos pen drives.

Ah, informação relevante: funcionando corretamente o cartão de 128gb, resolvi tirar a prova real e colocar o leitor vagabundo de 5 reais pra ver se ele leria o cartão agora, ou não. Realmente não rodou! Então já presumo que para funcionar, a mágica é: leitor de sd de qualidade (ou um pen drive de 128gb realmente), mod de voltagem (cartões sdxc vão precisar de maior voltagem para serem lidos na velocidade correta) e atualmente (e infelizmente) versão 6.3 do autobleem.

Espero que em breve lancem uma versão nova... já tinha me acostumado a iniciar o retroarch diretamente do menu do classic pra tudo hahaha
 
Topo Fundo