O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.961
Pontos
1.053
Ok! Obrigado!

Atualizei o bleensys para 0.81 e o retroarch não está abrindo...

Outra coisa,

Posso colocar as roms de outros consoles na raiz do pen drive?
Tive o mesmo problema, não consegui solução e voltei pro 0,60.3 do Autobleem.

Eu coloco minhas roms numa pasta chamada "roms".
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Playstation TV, tbm conhecido como PS Vita TV. É a versão console do PS Vita.
272f13b92df335b662b7cdbfdb702c18-480-80.jpg
Eu não sabia que existia essa versão!!!
Valeu pela informação , hoje aprendi um pouco mais com vcs!!!!
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
O PS1 mini desbloqueado com todos os recursos disponíveis, exibe um gráfico bom em TVs modernas? Ou ainda fica melhor PS1 normal em TV de Tubo?
  1. O gráfico com retroarch configurado é razoável. Mas é possível melhor num emulador de PC mesmo sem acelerador gráfico.
  2. TV de tubo e console original é tranquilamente melhor

*a única vantagem do PS classic é ser compacto e o preço quando estava 30 ou 40 dólares era bem mais barato e facil do que montar um retropie

Fora isso , qualquer PC modesto faz tudo que ele faz muito melhor.
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.956
Pontos
2.164
Eu também falava isto, mas hoje até que jogo alguns jogos do psp. O autobleem é

kkk de repente quem sabe kk
eu não sou tanto de emular e normalmente quando emulo, o faço em portáteis, mas seria uma boa pra jogar mame quando vir um amigo em casa. Aí já faço o mod e deixo o segundo slot liberado.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
  1. O gráfico com retroarch configurado é razoável. Mas é possível melhor num emulador de PC mesmo sem acelerador gráfico.
  2. TV de tubo e console original é tranquilamente melhor
*a única vantagem do PS classic é ser compacto e o preço quando estava 30 ou 40 dólares era bem mais barato e facil do que montar um retropie

Fora isso , qualquer PC modesto faz tudo que ele faz muito melhor.
falou tudo

pra mim, depois de jogar jogos de PS1 em widescreen real +alta resolução interna + correção de "tremedeiras" + filtros + savestate, etc, simplesmente não tem como jogar num "classic" desse aí...

e mesmo por 40 dólares , convertendo pro real ainda acho bem caro

pra quem não quer jogar no PC, melhor comprar um PS1 usado mesmo e jogar numa tubosa, (baixando os jogos na net e gravando CDs)
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Boa tarde galera!

Tem como adicionar os shaders, filtros e molduras de consoles no retroarch?

Se sim como faz pra baixar essas belezuras?

Segue ex:

98839

Abraços!
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Mano eu uso um Sandisk 64GB.

Mas gosto daqueles Kingston pequeninos...Sendo 2.0 pra usar sem mod, não tem muito erro não man.


Dica sobre esses pequenininhos: em ocupar espaço eles são ótimos, porém por serem menores eles esquentam muito mais rapidamente, e da margem pra corromper arquivos. Tenho 2 sandisks desses e vira e mexe depois de um ano esquentando assim eles começaram a ter os mesmos problemas
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.961
Pontos
1.053
Dica sobre esses pequenininhos: em ocupar espaço eles são ótimos, porém por serem menores eles esquentam muito mais rapidamente, e da margem pra corromper arquivos. Tenho 2 sandisks desses e vira e mexe depois de um ano esquentando assim eles começaram a ter os mesmos problemas
Pô, não sabia disso.

Valeu pela informação!
 

Adriano_Last

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
46
Pontos
28
Sobre o que perguntei, valeu pelas respostas de todos, estou mesmo pensando em comprar um PS1 e uma TV de Tubo (R$ 500,00 reais eu consigo sem estresse), mas eu não lembro como é a qualidade do gráfico; eu não faço questão de gráfico foda, por isso quero um PS1 pra jogar alguns games, mas também detesto gráfico bizarro (boneco se desmontando, pixel saltando, serrilhado bizarro), será que fica de boa? Queria testar antes em algum lugar pra ver se gosto, vou ver onde consigo.

Eu tentei jogar pelos emuladores, tanto EPSXE como o Beetle PSX HW do RetroArch mas não gostei, mesmo utilizando vários filtros, via a hora do braço de Jill no RE3 ficar no lugar da perna de tanta tremedeira, apesar da resolução interna 16x nativa.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
@FeDeBe alguma recomendação de pendrive de 64gb?Estou querendo pegar um na aliexpress para substituir o meu de 32gb.

O SDCZ33-064G-B35 de 64GB da Sandisk funciona perfeitamente.

EDIT:
Aliás foi uma briga para achar um modelo compatível, testei com 3 pen drives 3.0, um USB 2.0 e nenhum deu certo.
Pesquisei bastante e falaram que o modelo citado era compatível, comprado, testado e funcionou sem problemas.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.956
Pontos
2.164
Baixei um monte de jogo e peguei um pen drive de 32gb, bichinho tá voando!

Uma dúvida agora, dá pra usar com o hub usb e o 8bit do pra jogar com 3 ou 4 controles? Pra jogar bomberman ou os jogos de arcade fica show com os amigos
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Baixei um monte de jogo e peguei um pen drive de 32gb, bichinho tá voando!

Uma dúvida agora, dá pra usar com o hub usb e o 8bit do pra jogar com 3 ou 4 controles? Pra jogar bomberman ou os jogos de arcade fica show com os amigos
Da sim, se vc abrir pelo retroarch então é mais fácil ainda que reconhece uma porrada de controles
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Fala galera, também acabei arrumando um, achei por 250 em uma loja aqui do centro e acabei não resistindo. Coloquei o autobleem nele e ficou top demais a imagem com scanlines. Mas enfim, alguém sabe como faz pra configurar as scanlines pra todos os jogos? Porque do jeito que está hoje tenho que ir em cada jogo antes de inicializar e marcar pra colocar as scanlines.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
eu uso tanto o autobleem como o bleemsync, até por questões de teste e comparações... Notei que a nov versão do autobleem em algum momento alterou o kernel do bleemsync, transferindo até algumas modificações para ele, notei isto no caso do psp, ficaram com a mesma qualidade do autobleem... Voltando um pouco, dei por visto que em algum momento quando coloquei o pen drive com autobleem, ele iniciou
a entrada para o bleemsync , anualizou alguma coisa e iniciou em seguida o autobleem. Já a turma que desenvolve o bleemsync para tá trabalhando apenas com o projeto lunar do mega drive, só sai coisas do mega, o único que lançou atualização no aniversário do psc foi o autobleem.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.948
Pontos
704
falou tudo

pra mim, depois de jogar jogos de PS1 em widescreen real +alta resolução interna + correção de "tremedeiras" + filtros + savestate, etc, simplesmente não tem como jogar num "classic" desse aí...

e mesmo por 40 dólares , convertendo pro real ainda acho bem caro

pra quem não quer jogar no PC, melhor comprar um PS1 usado mesmo e jogar numa tubosa, (baixando os jogos na net e gravando CDs)

Tu joga com todo esse up nos gráficos e manda o cara jogar numa tubosa???

Se o cara conseguir pegar o PSX clássico barato..não têm nem comparação com as coisas agregadas ("emulação").

Sobre o que perguntei, valeu pelas respostas de todos, estou mesmo pensando em comprar um PS1 e uma TV de Tubo (R$ 500,00 reais eu consigo sem estresse), mas eu não lembro como é a qualidade do gráfico; eu não faço questão de gráfico foda, por isso quero um PS1 pra jogar alguns games, mas também detesto gráfico bizarro (boneco se desmontando, pixel saltando, serrilhado bizarro), será que fica de boa? Queria testar antes em algum lugar pra ver se gosto, vou ver onde consigo.

Eu tentei jogar pelos emuladores, tanto EPSXE como o Beetle PSX HW do RetroArch mas não gostei, mesmo utilizando vários filtros, via a hora do braço de Jill no RE3 ficar no lugar da perna de tanta tremedeira, apesar da resolução interna 16x nativa.

Se você tentou jogar pelos emuladores e tá citando erro gráfico, sinto muito te informar mas, alguma configuração você deixou passar.. pois como disse o denrock ae em cima, hoje emulador de PSX permite um monte de ajustes.. inclusive o de parar a tremedeira dos polígonos...

Sobre a emulação dos jogos no psclassics..não, você não conseguirá subir resolução interna em 16xvezes...

Sobre a qualidade dos gráficos numa tubosa,hoje em dia tu tem que partir pro RGB.. Seja com a combinação de cabo scart+conversor pra video componente ou um upscaler pra jogar nas TVs modernas.. Pois só pendurar no AV a lembrança não vai ser das melhores.. Se não tiver grana pro setup acima, use no mínimo um cabo svideo no psone (mas também vai depender das entradas da tubosa)..tu pode pegar um PS2 que rode PSX e aproveitar que o mesmo usa saída componente...
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Tu joga com todo esse up nos gráficos e manda o cara jogar numa tubosa???

Se o cara conseguir pegar o PSX clássico barato..não têm nem comparação com as coisas agregadas ("emulação").

por isso que eu disse "pra quem não quer jogar no PC"

eu particularmente prefiro jogar no PC mesmo, com as melhorias que os emuladores fazem, mas sempre tem uma galera mais saudosista/purista que quer jogar com todos os "defeitos" da época, então tem que ser numa tubosa mesmo e com o console real.

pra mim todos esses consoles "MINIS" e "classics" aí não atendem bem a nenhum dos dois públicos, nem a galera como eu que prefere os emuladores do PC com as melhorias, nem os puristas que curtem os consoles e mídias originais.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
pra mim todos esses consoles "MINIS" e "classics" aí não atendem bem a nenhum dos dois públicos, nem a galera como eu que prefere os emuladores do PC com as melhoria
o unico mini que os jogos rodam porcamente é o PS Classic, o autobleem melhora, mas nao faz magica

Os outros tem otima biblioteca de base, e servem tambem como colecionavel... os jogos rodam tao bem quanto outros emuladores, entao da rpa brincar feliz
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
O preço do psclassic no ml tá começando a normalizar para algo entre 205 e 220. No face tem um grupo chamado top games, lá tem um vendedor de boa reputação chamado Paulo Sérgio, ele vende psclassic por 170 fora o frete. Esse grupo do Top games é uma boa!!!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.956
Pontos
2.164
Baixei um Pack e tentei rodar os jogos de neogeo pelo retroarch mas não funcionou, qual core tenho que usar? Testei todos de arcade e nada.

São os kof e os fatal fury de fliperama
 
Topo Fundo