O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal que testou o Project Eris, percebeu alguma diferença de desempenho nos jogos de ps1?

Pra falar a verdade, nada. A vantagem em partes é que ele aceita chd. Mas a instalação desses não funciona via transfer, tem que ser feita na mão.

A melhor vantagem do eris em relação ao autobleem na real são os mods, que por sei lá que caralhos rodam melhor que no autobleem e alguns só existem pra ele. Por exemplo, ppsspp roda bem melhor.

Pra rodar psx mesmo roda pelo retroarch que em qualquer um é a mesma coisa
 

Alexandre Oliveira.

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
375
Pontos
499
Pra falar a verdade, nada. A vantagem em partes é que ele aceita chd. Mas a instalação desses não funciona via transfer, tem que ser feita na mão.

A melhor vantagem do eris em relação ao autobleem na real são os mods, que por sei lá que caralhos rodam melhor que no autobleem e alguns só existem pra ele. Por exemplo, ppsspp roda bem melhor.

Pra rodar psx mesmo roda pelo retroarch que em qualquer um é a mesma coisa
Que pena, então é mais estética e outras coisas relacionadas a emulação de outros videogames.. No meu caso compensa mais atualizar o próprio Autobleem, só trocaria se eles mechesen no emulador interno dele que precisa de uma mudança para suportar os títulos do PS1 em HD sem ficar lento. Aliás amaria se o Epsxe ficasse Open Source para colocarem ele no Classic.. Bom vou continuar sonhando por enquanto..
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Pra falar a verdade, nada. A vantagem em partes é que ele aceita chd. Mas a instalação desses não funciona via transfer, tem que ser feita na mão.

A melhor vantagem do eris em relação ao autobleem na real são os mods, que por sei lá que caralhos rodam melhor que no autobleem e alguns só existem pra ele. Por exemplo, ppsspp roda bem melhor.

Pra rodar psx mesmo roda pelo retroarch que em qualquer um é a mesma coisa
Joguei The 3rd Birthday ou parasite eve 3, rodou bem, enfim consegui usar os controles! 007 só não funcionou as cenas, formula 1 Grand Prix melhorou bastante, mas o som fica enganchando, mas ainda não mexi em nada além do ajuste dos controles.
 


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Depois de usar bastante o eris, eu recomendaria assim pra todos:
  • se você já tem tudo configurado, vários jogos, e não faz questão de otimização em homebrews = fica no autobleem
  • se você usa muito homebrews e quer uma otimização no ppsspp, além de usar qualquer controle = vai pro eris

Eu diria até que só pessoas que gostam de fuçar muito no console é que precisa do eris, quem quer um plug'n'play sem preocupações vai de autobleem
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Bom, eu ainda não vou trocar o Autobleem pelo Eris.

Tá tudo redondinho, configurado e rodando a contento, ainda não ME vejo com motivo pra trocar.
Ainda tá na versão 0.9, na 1.0 é que vai trazer algo mais. Também tem que ver as mudanças que o autobleem vai passar a trazer! Acho chato que no eris vc não possa desligar o aparelho com um comando como acontece com o autobleem.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Depois de usar bastante o eris, eu recomendaria assim pra todos:
  • se você já tem tudo configurado, vários jogos, e não faz questão de otimização em homebrews = fica no autobleem
  • se você usa muito homebrews e quer uma otimização no ppsspp, além de usar qualquer controle = vai pro eris

Eu diria até que só pessoas que gostam de fuçar muito no console é que precisa do eris, quem quer um plug'n'play sem preocupações vai de autobleem
Isto!!! Até o adaptador duplo tá funcionando no eris, antes era só no retroarch! Testei soul calibur ontem, o gráfico tava perfeito!!!
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.785
Reações
7.690
Pontos
1.264
Pra facilitar a vida de vocês, o link para baixar o pacote do Pastor está na página 38 do tópico sobre o playstation classic. Facin de achar.

Eu baixei esse pacote ontem e está, de fato, muito bonito de se ver e com uma variedade de jogos que eu não conseguiria obter sozinho - por falta de conhecimento.

Só não gostei do tal scanline (apaguei toda a pasta overlay para "corrigir" isso) que todos adoram e do fato de não conseguir achar os shaders que suavizam a imagem. Fora isso, etá perfeito!


Atualizando: achei um modo de melhorar os gráficos nas opções de vídeo, em "bilinear filtering". Basta deixar esta opção em "on". Agora está como eu gosto.
 
Ultima Edição:

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Pra facilitar a vida de vocês, o link para baixar o pacote do Pastor está na página 38 do tópico sobre o playstation classic. Facin de achar.

Eu baixei esse pacote ontem e está, de fato, muito bonito de se ver e com uma variedade de jogos que eu não conseguiria obter sozinho - por falta de conhecimento.

Só não gostei do tal scanline (apaguei toda a pasta overlay para "corrigir" isso) que todos adoram e do fato de não conseguir achar os shaders que suavizam a imagem. Fora isso, etá perfeito!

Opa bom saber. Scanline só para os puristas mesmo.

Tem o tópico oficial tb. Em game news. Geralmente o primeiro.

Quem tá usando sabe me informar se posso pegar esse pack e jogar no autobleem que já tenho configurado?
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.785
Reações
7.690
Pontos
1.264
Quem tá usando sabe me informar se posso pegar esse pack e jogar no autobleem que já tenho configurado?


Eu não fiz isso, mas lendo o tópico sobre o PSC lá no Seganet, vi que um dos membros fez isso e aparentemente deu certo. Sugiro que faça um teste com outro pen drive para evitar problemas com o que jáestá usando ou faça um back up do mesmo.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.300
Reações
25.386
Pontos
803
Depois de usar bastante o eris, eu recomendaria assim pra todos:
  • se você já tem tudo configurado, vários jogos, e não faz questão de otimização em homebrews = fica no autobleem
  • se você usa muito homebrews e quer uma otimização no ppsspp, além de usar qualquer controle = vai pro eris
Eu diria até que só pessoas que gostam de fuçar muito no console é que precisa do eris, quem quer um plug'n'play sem preocupações vai de autobleem

Por acaso no Eris é possível usar o Dual Shock 3 ou 4 via cabo? E via bluetooth?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.915
Reações
56.901
Pontos
2.164
Como é trabalhoso colocar jogo novo nesse pack do pastor cospe fogo kkkk

O negócio é maravilhoso mas um monte de jogos, principalmente rpgs deixou de fora, provavelmente por interesse pessoal
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Como é trabalhoso colocar jogo novo nesse pack do pastor cospe fogo kkkk

O negócio é maravilhoso mas um monte de jogos, principalmente rpgs deixou de fora, provavelmente por interesse pessoal

Pois é . RPG e esportes em geral.

Pra ficar bonitinho precisa desse trabalho todo. Mas acho que dá pra colocar de forma "feia" mesmo.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.785
Reações
7.690
Pontos
1.264
Como se coloca mais jogos? Eu vi que ele não colocou os 2 Vectorman do Mega Drive que são uns dos meus preferidos e queria colocá-los, mas não sei como fazer o "scan" que tem no autobleem porque a opção não aparece... E também porque quero que fique a fotinho bonita da capa e da tela, como os outros jogos.

O criador do pacote colocou jogos do 32X num pacote adicional. Ele colocou 3 pastas dentro de um compactador: uma pasta com ROMS, uma pasta com fotos das capas e das telas e uma com playlists. Nesta última tem um arquivo .LPL que deve ser o que faz o retroarch detectar o jogo, mas nem sei que tipo de programa se usa para abrir esse tipo de arquivo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.680
Reações
34.777
Pontos
903
Alguém aqui já teve sucesso usando pen drives maiores ou cartões de memória abarrotados de jogos? Tenho um SanDisk 2.0 de 16GB e estou no limite com 15 jogos, se eu botar mais que isso, tenho certeza que vai corromper e vou ter que reinstalar tudo.
Dá pra pegar um pen drive de 64GB e ocupar uns 75% do espaço sem corromper tudo? Com cartão de memória é melhor? Uso o AutoBleem 0.8.1.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.785
Reações
7.690
Pontos
1.264
Alguém aqui já teve sucesso usando pen drives maiores ou cartões de memória abarrotados de jogos? Tenho um SanDisk 2.0 de 16GB e estou no limite com 15 jogos, se eu botar mais que isso, tenho certeza que vai corromper e vou ter que reinstalar tudo.
Dá pra pegar um pen drive de 64GB e ocupar uns 75% do espaço sem corromper tudo? Com cartão de memória é melhor? Uso o AutoBleem 0.8.1.

Como assim, "corromper"?

Eu tenho 4 pen drives, 2 de 32 e 1 de 64 e 1 de 16 com jogos até o "pescoço". Cada um deles tem menos de 2 GB livres e nunca se corromperam. Uso várias versões do autobleem.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.680
Reações
34.777
Pontos
903
Como assim, "corromper"?

Eu tenho 4 pen drives, 2 de 32 e 1 de 64 e 1 de 16 com jogos até o "pescoço". Cada um deles tem menos de 2 GB livres e nunca se corromperam. Uso várias versões do autobleem.
Não sei bem o que ocorre, mas sempre que encho o pendrive, deixando uns 2 gigas ou menos livres, ou o AutoBleem nem inicia, ou inicia mas dá tela preta logo em seguida.
Você usa o desbloqueio somente por pen drive ou você gravou o AutoBleem diretamente na memória do PS?
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.785
Reações
7.690
Pontos
1.264
Eu uso o Autobleem direto do pen drive.

Nunca deu problema, exceto um: quando coloco o pen drive no PC, às vezes ele dá uma mensagem dizendo que há um erro no pen drive. É só corrigir e fica tudo normal.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.680
Reações
34.777
Pontos
903
Eu uso o Autobleem direto do pen drive.

Nunca deu problema, exceto um: quando coloco o pen drive no PC, às vezes ele dá uma mensagem dizendo que há um erro no pen drive. É só corrigir e fica tudo normal.
Pelo o que eu vi, ele as vezes falha em suportar hardwares abarrotados de arquivos por consumir muita energia, e as portas USB do PS são fraquíssimas, então o bicho não aguenta. Não sei se tem diferenças de região, mas o meu veio numa caixa em espanhol.
 
Ultima Edição:

Davi Henrique

Ser evoluído
Mensagens
107
Reações
56
Pontos
38
Fala meus amigos como está a quarentena? O que andam jogando por aí?
Aqui tô de Medal Of Honor Underground no PSC e Zelda Majora no 3ds

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 
Topo Fundo