O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
Como se coloca mais jogos? Eu vi que ele não colocou os 2 Vectorman do Mega Drive que são uns dos meus preferidos e queria colocá-los, mas não sei como fazer o "scan" que tem no autobleem porque a opção não aparece... E também porque quero que fique a fotinho bonita da capa e da tela, como os outros jogos.

O criador do pacote colocou jogos do 32X num pacote adicional. Ele colocou 3 pastas dentro de um compactador: uma pasta com ROMS, uma pasta com fotos das capas e das telas e uma com playlists. Nesta última tem um arquivo .LPL que deve ser o que faz o retroarch detectar o jogo, mas nem sei que tipo de programa se usa para abrir esse tipo de arquivo.
Arquivos .LPL voce abre no bloco de notas ou notepad++
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.177
Pontos
1.053
Alguém aqui já teve sucesso usando pen drives maiores ou cartões de memória abarrotados de jogos? Tenho um SanDisk 2.0 de 16GB e estou no limite com 15 jogos, se eu botar mais que isso, tenho certeza que vai corromper e vou ter que reinstalar tudo.
Dá pra pegar um pen drive de 64GB e ocupar uns 75% do espaço sem corromper tudo? Com cartão de memória é melhor? Uso o AutoBleem 0.8.1.
Uso um Cruzer Blade 64 com uns 90% ocupado.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.769
Pontos
2.164
Alguém aqui já teve sucesso usando pen drives maiores ou cartões de memória abarrotados de jogos? Tenho um SanDisk 2.0 de 16GB e estou no limite com 15 jogos, se eu botar mais que isso, tenho certeza que vai corromper e vou ter que reinstalar tudo.
Dá pra pegar um pen drive de 64GB e ocupar uns 75% do espaço sem corromper tudo? Com cartão de memória é melhor? Uso o AutoBleem 0.8.1.

Baixa os jogos no formato eboot do PSP que funciona normal e consomem muitas vezes 100mb ou um pouco mais só
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
Baixa os jogos no formato eboot do PSP que funciona normal e consomem muitas vezes 100mb ou um pouco mais só
Tem algum lugar bom pra baixar nesse formato?
E, comecei a usar o Project Eris e a única coisa me me incomoda são as barras pretas em volta...fucei tudo e não achei nada para mudar isso, alguém tem ideia de como mudar?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.769
Pontos
2.164
Tem algum lugar bom pra baixar nesse formato?
E, comecei a usar o Project Eris e a única coisa me me incomoda são as barras pretas em volta...fucei tudo e não achei nada para mudar isso, alguém tem ideia de como mudar?

Não pode postar link, mas dá uma olhada no google por romance cd(ao contrário) que acha.

Sobre o eris, não sei informar.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.769
Pontos
2.164
Saiu outro update do pastor lá no seganet com pack de MSX e Atari 5200, testei aqui e ta bem bacanudo.

Tava com preguiça de fazer funcionar mas tirei algumas horas pra colocar a enxurrada de jogos do PS1 funcionando, dá trabalho configurar jogo a jogo entrando lá e colocando na unha mas fica bem legal
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Saiu outro update do pastor lá no seganet com pack de MSX e Atari 5200, testei aqui e ta bem bacanudo.

Tava com preguiça de fazer funcionar mas tirei algumas horas pra colocar a enxurrada de jogos do PS1 funcionando, dá trabalho configurar jogo a jogo entrando lá e colocando na unha mas fica bem legal

Você diz colocar os jogos de ps1 rodando pelo retroarch igual no pack do pastor?

Por estar usando project eris e ter convertido todas minhas isos de psx pra chd, só estou usando retroarch agora, mas não sei como fazer essas listas, sempre tenho que abrir na mão a pasta que as isos estão.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.769
Pontos
2.164
Você diz colocar os jogos de ps1 rodando pelo retroarch igual no pack do pastor?

Por estar usando project eris e ter convertido todas minhas isos de psx pra chd, só estou usando retroarch agora, mas não sei como fazer essas listas, sempre tenho que abrir na mão a pasta que as isos estão.

Isso, rodando direto por lá. Mas na boa, dá muito trabalho. Acho que vou comprar outro pen drive depois, deixando um exclusivo pra emulação dos outros sistemas e este pra PS1
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Como que está a emulação de snes e mega no os clássic?

E os games de PS1 rodando normal?
 

Adriano_Last

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
46
Pontos
28
Galera, será que com esse destrave e possíveis filtros fica legal pra jogar em uma TV de 43 polegadas 4K a uns 3M de distância? Estava pensando em pegar um, mas fico receoso. Eu não sou chato com gráfico, mas um negócio todo pixelado se tremendo é muito feio, não era assim nas TVs de tubo.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Galera, será que com esse destrave e possíveis filtros fica legal pra jogar em uma TV de 43 polegadas 4K a uns 3M de distância? Estava pensando em pegar um, mas fico receoso. Eu não sou chato com gráfico, mas um negócio todo pixelado se tremendo é muito feio, não era assim nas TVs de tubo.

Tenho uma de 50 polegadas em menos de 3 metros de distância. Se for sem filtro nenhum fica feio, prefiro usar meu monitor de 23. Agora com filtros e não usando a tela esticada fica maneiro
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
Ae pessoal, tudo certo?!
Depois de um tempo consegui um pendrive de 64GB, porém bicho não formatava por nada em FAT32 e no fim eu acabei instalando o Project Eris que aceita NTSC.

Também fiquei bem satisfeito que o qualquer tipo de controle por via cabo USB funciona normalmente, finalmente a experiencia nesse sentido melhorou. Inclusive estou usando um controle de PS4 e aposentei os usb que vieram.

Por fim, instalei uma pancada de jogos e testei alguns, minha esperança é que algum dia pessoal desenvolva um core de ps1 melhor para retroarch ou outro emulador mesmo, pelo que acompanho a comunidade está mais voltada a emulação de outros consoles e mods mas não custa sonhar haha
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Aí pergunto: vale mais o autobleem ou esse novo Eris? Estou para pegar um PSX Classic

Botando essa última versão do autobleem do lado do Eris. Se for pra instalar custom kernel ambos tem as mesmas funções, com o adicional de que o Eris tem os mods feitos diretamente pra ele (jazz jackrabbit, quake 3 arena, entre outros) e em breve terá um aplicativo pra PC que vai facilitar o processo de deixar o jogo ajeitado pra rodar direto da dash, mesmo que esteja no retroarch em chd (coisa que não lê naturalmente).

Agora, se for pra simplesmente plugar e jogar, sem neura, autobleem sem custom kernel, fácil
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Botando essa última versão do autobleem do lado do Eris. Se for pra instalar custom kernel ambos tem as mesmas funções, com o adicional de que o Eris tem os mods feitos diretamente pra ele (jazz jackrabbit, quake 3 arena, entre outros) e em breve terá um aplicativo pra PC que vai facilitar o processo de deixar o jogo ajeitado pra rodar direto da dash, mesmo que esteja no retroarch em chd (coisa que não lê naturalmente).

Agora, se for pra simplesmente plugar e jogar, sem neura, autobleem sem custom kernel, fácil
Bacana, obrigado. Eu peguei dois pendrives. Um para PSX e outro para emuladores, além de um OTG e um wifi para baixar updates do retroarch. Quando chegar tudo, vou atualizando aqui o progresso, rs.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Bacana, obrigado. Eu peguei dois pendrives. Um para PSX e outro para emuladores, além de um OTG e um wifi para baixar updates do retroarch. Quando chegar tudo, vou atualizando aqui o progresso, rs.

Detalhe que o dongle de wifi não são todos que funcionam, tem modelos específicos. Não tenho a lista aqui, mas o meu tp-link que uso no pc, por exemplo, não funciona.
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.828
Reações
15.303
Pontos
979
Galera tenho um cliente e peguei um PS Classic da loja mundo dos games com uma porrada de jogos e emuladores 64gb fuçando vi que ele vem com esse tal project eris instalado e configurado com uma skin deles acho.

Minhas Dúvidas são:

Quais são os atalhos existentes tipo:

Star + Select volta pra seleção de jogos

Start + Quadrado salva

Onde posso achar todas as opções desses atalhos ???

E eu tenho um controle 8bitdo, para funcionar sem fio é só comprar um adaptador bluetooth
simples ???? ( Vocês conhecem algum compatível e barato ).

Vi também que tem alguma combinação que printa a tela ( meu filho que fez sei lá como ), onde vejo esses prints ??

Será que precisarei conectar no Pc para ver ??

Desculpem minha noobice .
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Galera tenho um cliente e peguei um PS Classic da loja mundo dos games com uma porrada de jogos e emuladores 64gb fuçando vi que ele vem com esse tal project eris instalado e configurado com uma skin deles acho.

Minhas Dúvidas são:

Quais são os atalhos existentes tipo:

Star + Select volta pra seleção de jogos

Start + Quadrado salva

Onde posso achar todas as opções desses atalhos ???

E eu tenho um controle 8bitdo, para funcionar sem fio é só comprar um adaptador bluetooth
simples ???? ( Vocês conhecem algum compatível e barato ).

Vi também que tem alguma combinação que printa a tela ( meu filho que fez sei lá como ), onde vejo esses prints ??

Será que precisarei conectar no Pc para ver ??

Desculpem minha noobice .

Sobre o controle, se ele funciona via bluetooth com adaptador comum em um notebook ou Pc, provavelmente com um dongle comum ele vai funcionar, em outros casos precisaria de dongle específico.

Sobre atalhos, se estiver usando retroarch dentro do Eris, o fedebe zoou, mas não está errado, a loja pode ter criado atalhos editados, aí não tem como saber, no máximo o start select pra sair do jogo.

Prints mesmo eu nem sabia que dava pra tirar hahahaha, mas provavelmente plugando o pen drive no Pc vc vai ter uma pasta com elss.

Vai falir
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
Alguém consegue me explicar como se bota os filtros no RetroArch do Project Eris? Joguei um filtro de CRT na pasta de shaders do RetroArch mas ele não reconheceu quando eu iniciei o aplicativo.
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.828
Reações
15.303
Pontos
979
Galera tenho um cliente e peguei um PS Classic da loja mundo dos games com uma porrada de jogos e emuladores 64gb fuçando vi que ele vem com esse tal project eris instalado e configurado com uma skin deles acho.

Minhas Dúvidas são:

Quais são os atalhos existentes tipo:

Star + Select volta pra seleção de jogos

Start + Quadrado salva

Onde posso achar todas as opções desses atalhos ???

E eu tenho um controle 8bitdo, para funcionar sem fio é só comprar um adaptador bluetooth
simples ???? ( Vocês conhecem algum compatível e barato ).

Vi também que tem alguma combinação que printa a tela ( meu filho que fez sei lá como ), onde vejo esses prints ??

Será que precisarei conectar no Pc para ver ??

Desculpem minha noobice .
Na loja Mundo dos Games.

Eles sabem menos que eu kkkkk.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Alguém consegue me explicar como se bota os filtros no RetroArch do Project Eris? Joguei um filtro de CRT na pasta de shaders do RetroArch mas ele não reconheceu quando eu iniciei o aplicativo.

Provavelmente você tem que setar ele como configuração padrão, eu quebro a cabeça com essas coisas tb
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
3.287
Pontos
703
Alguém consegue me explicar como se bota os filtros no RetroArch do Project Eris? Joguei um filtro de CRT na pasta de shaders do RetroArch mas ele não reconheceu quando eu iniciei o aplicativo.
Tbm quero saber .
Já vem com shades " de fabrica" mas o retroarch não encontra .

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
3.287
Pontos
703
Ae pessoal, tudo certo?!
Depois de um tempo consegui um pendrive de 64GB, porém bicho não formatava por nada em FAT32 e no fim eu acabei instalando o Project Eris que aceita NTSC.

Também fiquei bem satisfeito que o qualquer tipo de controle por via cabo USB funciona normalmente, finalmente a experiencia nesse sentido melhorou. Inclusive estou usando um controle de PS4 e aposentei os usb que vieram.

Por fim, instalei uma pancada de jogos e testei alguns, minha esperança é que algum dia pessoal desenvolva um core de ps1 melhor para retroarch ou outro emulador mesmo, pelo que acompanho a comunidade está mais voltada a emulação de outros consoles e mods mas não custa sonhar haha
Como consegue usar controle de PS4?

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo