O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
952
Pontos
293
Testei por enquanto:

Marvel X Capcom 2: Notei uma queda de frames e um glitche ou outro durante o gameplay;
MArvel x Capcom: rodou 100%;
Ikaruga: Rodou 1005;
Virtua Tennis2: Gameplay 100%, travadinhas nas cutscenes;
Le mans 24h: rodou tranquilo, travada na abertura;
Giga Wing 2: rodou 100%.
Amigo se você não se importar, quando tiver um tempinho testa o Virtua Soccer? Eu to a 1000km de distancia do meu psclassic, só vou poder jogar-lo talvez em julho
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.260
Reações
9.413
Pontos
754
Pessoal peguei um ps classic hj e já tentei desbloquear ele, mas não deu muito certo, fui por um vídeo no yt e o emulador tava meio desatualizado pelo q vi dos comentários aqui no tópico, acho q tava na versão 0.41 ou alguma coisa assim... coloquei 3 jogos o console até deu o boot do emulador, mas ao iniciar as configurações dele já ficaram estranhas, alterou o botão de confirma pra circulo (como no padrão japonês) mesmo ele estando em br. E ao abrir os jogos eles travam na tela PS... talvez seja o pen drive q não é muito bom, vou ver se compro um san disk de 32gb q deve dar pro gasto. No mais to lendo e acompanhamento o tópico, fiquei muito animado com o ps classic..
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Pessoal peguei um ps classic hj e já tentei desbloquear ele, mas não deu muito certo, fui por um vídeo no yt e o emulador tava meio desatualizado pelo q vi dos comentários aqui no tópico, acho q tava na versão 0.41 ou alguma coisa assim... coloquei 3 jogos o console até deu o boot do emulador, mas ao iniciar as configurações dele já ficaram estranhas, alterou o botão de confirma pra circulo (como no padrão japonês) mesmo ele estando em br. E ao abrir os jogos eles travam na tela PS... talvez seja o pen drive q não é muito bom, vou ver se compro um san disk de 32gb q deve dar pro gasto. No mais to lendo e acompanhamento o tópico, fiquei muito animado com o ps classic..
Cara e sempre bom dar uma olhada naquele mod classic no Reddit. Tem sempre o ultimo. A emulação tá muito boa hoje em dia.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 


Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.463
Reações
7.888
Pontos
453
Eu sempre fico de olho no canal do Autobleem no Discord, caso apareça uma atualização do Retroboot. O responsável pelo Retroboot, o Genderbent, costuma ajudar quem tem problema quando está on lá.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.793
Pontos
1.053
Pessoal peguei um ps classic hj e já tentei desbloquear ele, mas não deu muito certo, fui por um vídeo no yt e o emulador tava meio desatualizado pelo q vi dos comentários aqui no tópico, acho q tava na versão 0.41 ou alguma coisa assim... coloquei 3 jogos o console até deu o boot do emulador, mas ao iniciar as configurações dele já ficaram estranhas, alterou o botão de confirma pra circulo (como no padrão japonês) mesmo ele estando em br. E ao abrir os jogos eles travam na tela PS... talvez seja o pen drive q não é muito bom, vou ver se compro um san disk de 32gb q deve dar pro gasto. No mais to lendo e acompanhamento o tópico, fiquei muito animado com o ps classic..
Tentou usar o que? Autobleem, Bleensync ou Retroboot?
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.260
Reações
9.413
Pontos
754
Tentou usar o que? Autobleem, Bleensync ou Retroboot?
Tinha tentado o bleensync, mas lendo o topico peguei o autobleem e deu certo, achei bem top, já instalei um monte de jogos e foi melhor q o console sem mod. Vou ver se jogo o Parasite Eve em português q coloquei nele, só to com medo de não dar certo o segundo cd...
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Pra quem mora perto de Foz na Atacado games tá uns 170 reais o PS classic.
Se for um dia praqueles lados vou pegar mais um.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.793
Pontos
1.053
Atualização aqui:

Marvel x Capcom Clash of Super Heroes no Retroarch via Dreamcast, começa normal e na segundo round fica sem sincronismo com as músicas, Testei duas isos diferentes, e não tem jeito, fica zoado.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.793
Pontos
1.053
Tinha tentado o bleensync, mas lendo o topico peguei o autobleem e deu certo, achei bem top, já instalei um monte de jogos e foi melhor q o console sem mod. Vou ver se jogo o Parasite Eve em português q coloquei nele, só to com medo de não dar certo o segundo cd...
Acho o Autobleem muito muito melhor também.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.793
Pontos
1.053
Amigo se você não se importar, quando tiver um tempinho testa o Virtua Soccer? Eu to a 1000km de distancia do meu psclassic, só vou poder jogar-lo talvez em julho
Não rodou legal, parece que roda a 30fps.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Cara, creio que sim, to usando uma da Amazon 5V e 1.0A e mesmo com o adaptador ubs da 8bitdo, não notei anda de errado.
Se der certo vou pegar o meu esta semana. Eu estou querendo fazer um esquema de deixar um HDMI+fonte do rasp para o PS classic quando for jogar.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.793
Pontos
1.053
Se der certo vou pegar o meu esta semana. Eu estou querendo fazer um esquema de deixar um HDMI+fonte do rasp para o PS classic quando for jogar.
Cara, pode pegar, sua fonte vai dar conta sem problema algum. PSclassic desbloqueado com Retroarch é uma opção bacana.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Finalmente comprei o meu, trouxe de uma viagem num precinho camarada. O que devo instalar? Quero adicionar somente jogos de PS1 mesmo, pra deixar o mais próximo do original. Alguém indica um tutorial de fácil entendimento para destravar e que já venha com as versões mais novas dos emuladores?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.793
Pontos
1.053
Finalmente comprei o meu, trouxe de uma viagem num precinho camarada. O que devo instalar? Quero adicionar somente jogos de PS1 mesmo, pra deixar o mais próximo do original. Alguém indica um tutorial de fácil entendimento para destravar e que já venha com as versões mais novas dos emuladores?
Maneira mais simples de destrave é via Autobleem.

Formate um pen drive em FAT 32
(apenas pen drives 2.0 ok? Os 3,0 e 3,1 não funcionam devido a alimentação da usb ser limitada em 0,100ma, todavia, pode ser feito um mod interno e aceitar qualquer pen drive ou até mesmo HD externo).

Renomeie o pen drive pra SONY (exatamente assim, em letras maiúsculas)

Baixe o Autobleem ( são 5 opções, a "clean" sem as capas dos jogos, "full" com capas norte americanas, Europa e japão, "ntscJ" apenas com as capas japonesas, "ntscU" com capas norte americanas e "palE" com as capas européias.

autobleem-0.6.0-b2-clean.zip
autobleem-0.6.0-b2-full.zip
autobleem-0.6.0-b2-ntscJ.zip
autobleem-0.6.0-b2-ntscU.zip
autobleem-0.6.0-b2-palE.zip

Clique no link acima e baixe o de sua preferência.

Após decompactar o arquivo baixado no pen drive, coloque os jogos de sua preferência na pasta GAME e pronto!

Coloque o pen drive no seu PSclassic DESLIGADO da fonte de energia, ou seja, sem a luz laranja acesa, conecte na energia e ligue o power.

Ele vai ligar a luz verde, dar boot no Autobleem e pedir pra clicar em "X" pra escanear os jogos, depois de alguns segundos já entra no menu de carrossel dos jogos.
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
@Bersotti duas dúvidas:
-Para entrar naquele menu de filtros, dá para entrar pelo controle, pois eu li em um blog que só dá para entrar usando um teclado USB (apertando ESC);
-Dá para usar outros controles USB (tenho um dualshock paralelo encostado);
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.793
Pontos
1.053
@Bersotti duas dúvidas:
-Para entrar naquele menu de filtros, dá para entrar pelo controle, pois eu li em um blog que só dá para entrar usando um teclado USB (apertando ESC);
-Dá para usar outros controles USB (tenho um dualshock paralelo encostado);
Sim dá pra entrar no meu pausando o jogo e depois apertando simultaneamente SELECT + TRIANGULO + BOLA;
Controle USB dá pra usa apenas no Retroarch.
No PSclassic outros controles podem ser usados via adaptador BT da 8bitdo. Tenho um e já testei com Dualshock 3, controle de Xbox one e com um controle BT N30 da 8bitdo que está sendo meu controle sem fio"oficial" pro Psclassic
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Maneira mais simples de destrave é via Autobleem.

Formate um pen drive em FAT 32
(apenas pen drives 2.0 ok? Os 3,0 e 3,1 não funcionam devido a alimentação da usb ser limitada em 0,100ma, pode ser feito um mod interno e aceitar qualquer pen drive ou até mesmo HD externo).

Renomeie o pen drive pra SONY (exatamente assim, em letras maiúsculas)

Baixe o Autobleem ( são 5 opções, a "clean" sem as capas dos jogos, "full" com capas norte americanas, Europa e japão, "ntscJ" apenas com as capas japonesas, "ntscU" com capas norte americanas e "palE" com as capas européias.

autobleem-0.6.0-b2-clean.zip
autobleem-0.6.0-b2-full.zip
autobleem-0.6.0-b2-ntscJ.zip
autobleem-0.6.0-b2-ntscU.zip
autobleem-0.6.0-b2-palE.zip

Clique no link acima e baixe o de sua preferência.

Após decompactar o arquivo baixado no pen drive, coloque os jogos de sua preferência na pasta GAME e pronto!

Coloque o pen drive no seu PSclassic DESLIGADO da fonte d energia, ou seja, sem a luz laranja acesa, conecte na energia e ligue o power.

Ele vai iniciar o Autobleem e pedir pra clicar em "X" pra escanear os jogos, depois de alguns segundos já entra no menu de carrossel dos jogos.

Muito obrigado! :kjoinha
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Sim dá pra entrar no meu pausando o jogo e depois apertando simultaneamente SELECT + TRIANGULO + BOLA;
Controle USB dá pra usa apenas no Retroarch.
No PSclassic outros controles podem ser usados via adaptador BT da 8bitdo. Tenho um e já testei com Dualshock 3, controle de Xbox one e com um controle BT N30 da 8bitdo que está sendo meu controle sem fio"oficial" pro Psclassic
Isso tudo usando o mesmo adaptador? acho que vou acabar dando esse controle para os cães comere, pois no raspberry só tenho usado um genério do SNES.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Tô pensando em pegar aqueles Hub ou até por otg, e colocar vários sistemas e usar só ele pra emulação.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.793
Pontos
1.053
Tô pensando em pegar aqueles Hub ou até por otg, e colocar vários sistemas e usar só ele pra emulação.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Se pegar um hub usb com alimentação externa, pode colocar um HD externo abarrotado de roms e isos.

OU fazer o mod interno na usb e plugar direto no PSclassic.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Se pegar um hub usb com alimentação externa, pode colocar um HD externo abarrotado de roms e isos.

OU fazer o mod interno na usb e plugar direto no PSclassic.
Vc tá usando algo ou só oendrive?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.793
Pontos
1.053
Vc tá usando algo ou só oendrive?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Sim. No momento um pendrive de 64gb com 70 jogos do PS1 e o resto pro Retroarch.

Mas já to deixando no esquema um HD externo com 120gb.

Não sei se compro o Hub alimentado ou abro e faço o mod na usb.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Sim. No momento um pendrive de 64gb com 70 jogos do PS1 e o resto pro Retroarch.

Mas já to deixando no esquema um HD externo com 120gb.

Não sei se compro o Hub alimentado ou abro e faço o mod na usb.
como é esse mod na usb mano?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.793
Pontos
1.053
Meta de setup:

B1PBRuzcxMoEXwg4oqDUEMwPXhBmJLzY2so9AnqsXYA.jpg
 
Topo Fundo