O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Meta de setup:

B1PBRuzcxMoEXwg4oqDUEMwPXhBmJLzY2so9AnqsXYA.jpg
Caramba, não sabia que a entrada de energia USB poderia ser usada assim.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.790
Pontos
1.053
Caramba, não sabia que a entrada de energia USB poderia ser usada assim.
Tem que fazer um softmod que adiciona OTG ao PSclassic.

Só não fiz isso ainda porque não acho um maldito adaptador OTG assim, que aceite a alimentação ao memso tempo que usa as outras USB, nenhum vendedor do ML me confirma se funciona.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Tem que fazer um softmod que adiciona OTG ao PSclassic.

Só não fiz isso ainda porque não acho um maldito adaptador OTG assim, que aceite a alimentação ao memso tempo que usa as outras USB, nenhum vendedor do ML me confirma se funciona.
Esses daqui não serviria Bersotti?


 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.790
Pontos
1.053
Esses daqui não serviria Bersotti?


Creio que não.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Passando para dar um feedback aos amigos que me ajudaram. Esse fds tive um tempo livre e fiz o hack no meu. Realmente muito fácil e rápido, obrigado mais uma vez Bersotti pelo tutorial :kjoinha

Tenho mais de 100 jogos adicionados e todos que testei rodaram super bem. Gostei muito dos menus do Autobleem, bem melhores do que aquele menu tosco original e que nem uma musiquinha tem. Com as dicas dos amigos wilneeto e Thop mexi bastante nas configurações do emulador e realmente, dá pra melhorar bem os gráficos, principalmente em jogos 3D e gostei muito do resultado das scanlines.

Fiquei na dúvida em relação a jogos que possuem mais de um disco, acabei jogando todos os arquivos de todos os discos na mesma pasta. É assim que se faz ou precisa criar uma pasta separada pra cada disco? Pq se for assim vai poluir muito o meu de jogos, com várias capas repetidas. Alguém por acaso já testou algum jogo que precisa fazer essa troca de disco pra ver se funciona legal?

No mais, curti bastante o aparelho, qualidade de acabamento muito boa e depois do hack ficou excelente, vale muito a pena.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.790
Pontos
1.053
Passando para dar um feedback aos amigos que me ajudaram. Esse fds tive um tempo livre e fiz o hack no meu. Realmente muito fácil e rápido, obrigado mais uma vez Bersotti pelo tutorial :kjoinha

Tenho mais de 100 jogos adicionados e todos que testei rodaram super bem. Gostei muito dos menus do Autobleem, bem melhores do que aquele menu tosco original e que nem uma musiquinha tem. Com as dicas dos amigos wilneeto e Thop mexi bastante nas configurações do emulador e realmente, dá pra melhorar bem os gráficos, principalmente em jogos 3D e gostei muito do resultado das scanlines.

Fiquei na dúvida em relação a jogos que possuem mais de um disco, acabei jogando todos os arquivos de todos os discos na mesma pasta. É assim que se faz ou precisa criar uma pasta separada pra cada disco? Pq se for assim vai poluir muito o meu de jogos, com várias capas repetidas. Alguém por acaso já testou algum jogo que precisa fazer essa troca de disco pra ver se funciona legal?

No mais, curti bastante o aparelho, qualidade de acabamento muito boa e depois do hack ficou excelente, vale muito a pena.
Realmente o Autobleem deixa o aparelho muito, muito melhor e é facinho de fazer o hack.

O menu inclusive pode ser mudado, basta baixar o tema novo e jogar na pasta "themes".

Ainda não testei jogos via Autobleem multi discos, mas CREIO, não tenho certeza, que provavelmente vão precisar de pastas separadas, visto que o uso do "eject" pra trocar discos, só funcionam quando o jogo em questão pede a troca de disco.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.724
Pontos
1.839
Tô usando o Retrobbot standalone e estou curtindo bastante.

Sem Autobleem ou Bleemsync.

Abre direto no Retroarch e importa todos os jogos do Classic pro menu do Retroarch.

Baixe um pack de 64gb já configurado e lotado de roms e isos. Plug in play, topzera.

Esse retroboot é um novo “desbloqueio”? Não tem a ver com bleemsinc e nem autobleem?
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.251
Reações
9.406
Pontos
754
Passando para dar um feedback aos amigos que me ajudaram. Esse fds tive um tempo livre e fiz o hack no meu. Realmente muito fácil e rápido, obrigado mais uma vez Bersotti pelo tutorial :kjoinha

Tenho mais de 100 jogos adicionados e todos que testei rodaram super bem. Gostei muito dos menus do Autobleem, bem melhores do que aquele menu tosco original e que nem uma musiquinha tem. Com as dicas dos amigos wilneeto e Thop mexi bastante nas configurações do emulador e realmente, dá pra melhorar bem os gráficos, principalmente em jogos 3D e gostei muito do resultado das scanlines.

Fiquei na dúvida em relação a jogos que possuem mais de um disco, acabei jogando todos os arquivos de todos os discos na mesma pasta. É assim que se faz ou precisa criar uma pasta separada pra cada disco? Pq se for assim vai poluir muito o meu de jogos, com várias capas repetidas. Alguém por acaso já testou algum jogo que precisa fazer essa troca de disco pra ver se funciona legal?

No mais, curti bastante o aparelho, qualidade de acabamento muito boa e depois do hack ficou excelente, vale muito a pena.
To jogando o Parasite Eve e ja passei da parte q tem q trocar de disco. O jeito q fiz e deu certo, foi colocar as imagens do jogo na mesma pasta, com os nomes iguais e no final acrescentar disco1 e disco2 em cada uma, ai jogando quando pedir pra fazer q troca, eu fiz pelo menu do autobleem, select e triangulo, tem a opção "chance CD image". Deu certinho aqui...
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
To jogando o Parasite Eve e ja passei da parte q tem q trocar de disco. O jeito q fiz e deu certo, foi colocar as imagens do jogo na mesma pasta, com os nomes iguais e no final acrescentar disco1 e disco2 em cada uma, ai jogando quando pedir pra fazer q troca, eu fiz pelo menu do autobleem, select e triangulo, tem a opção "chance CD image". Deu certinho aqui...

Valeu pela dica! Eu fiz exatamente assim com as imagens e nomes dos arquivos, coloquei tudo na mesma pasta, mas não tive tempo de testar um jogo com vários cds. Que bom que deu certo!
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.790
Pontos
1.053
Alguem testou outros emuladores além do próprio PS1? N64 e Dream, como rodam?
N64 só joguei Mario kart e 007, rodaram de boas. Dream não roda 100%. Alguns jogos ficam lentos, e os que rodam em full speed, vira e mexe apararecem uns glitches na tela. Marvelyx capcom 2 por exemplo tem esses glitches, mas roda em full speed. Tô jogando bastante.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.251
Reações
9.406
Pontos
754
Pessoal alguém ja jogou o Front Mission 3 com o autobleem? Peguei uma iso traduzida aqui, mas após a introdução, quando vai entrar no gameplay o jogo crasha e fecha... acredito q possa ser a iso, mas queria saber se alguém ja passou por isso antes e se resolver baixar de novo... Outra coisa q não tava usando e vi recentemente é a opção de ativar resolução em HD pro jogos, dá uma diferença brutal... zerei o Parasite Eve e ficou bem melhor com essa opção ativada...
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.239
Reações
64.366
Pontos
2.059
Esse retroarch do ps1 classic é bom mesmo? Roda 100% bem todos esses consoles? Pq se sim, Já é o melhor console mini ja feito! (Até agora)
100% não roda, nintendo 64 roda alguns jogos de maneira satisfatória, o restante crasha legal.

PS1 roda bastante coisa, PSP tb mas a resolução fica meia boca e trava um pouco dependendo do jogo.

Agora de 16 bits pra baixo roda tudo na boa.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Outra coisa q não tava usando e vi recentemente é a opção de ativar resolução em HD pro jogos, dá uma diferença brutal... zerei o Parasite Eve e ficou bem melhor com essa opção ativada...

Onde fica a opção de ativar a resolução HD?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Alguem aí achou pra vender o cabo otg que lê dados e carrega ao mesmo tempo? Parece que o pessoal na gringa acha isso tão fácil, todo mundo tá usando tanto em psx clássic quanto em snes classic, mas aqui tá um porre pra encontrar
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.790
Pontos
1.053
Alguem aí achou pra vender o cabo otg que lê dados e carrega ao mesmo tempo? Parece que o pessoal na gringa acha isso tão fácil, todo mundo tá usando tanto em psx clássic quanto em snes classic, mas aqui tá um porre pra encontrar
No Mercado Livre tá impossível. Todo vendedor que pergunto, ou não sabe ou o cabo não carrega em otg.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Eu vejo uns no Aliexpress, problema e comprar lá e e vir errado.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu vejo uns no Aliexpress, problema e comprar lá e e vir errado.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

O cara do SNES classic mods até indica um que tem na Amazon usa. E que tem no Aliexpress tb como sendo o ideal pra isso. No entanto não consigo confiar gastar 30 conto num desses que vai demorar 2 meses pra chegar com sorte e ainda não funcionar.

E vou um pouco além. Não entendo muito dos cabos, mas na real nesses casos não estamos carregando os consoles (acho).
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
O cara do SNES classic mods até indica um que tem na Amazon usa. E que tem no Aliexpress tb como sendo o ideal pra isso. No entanto não consigo confiar gastar 30 conto num desses que vai demorar 2 meses pra chegar com sorte e ainda não funcionar.

E vou um pouco além. Não entendo muito dos cabos, mas na real nesses casos não estamos carregando os consoles (acho).
Qual seria esse?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Diego DnB

Supra-sumo
Mensagens
703
Reações
654
Pontos
154
Pessoal alguém ja jogou o Front Mission 3 com o autobleem? Peguei uma iso traduzida aqui, mas após a introdução, quando vai entrar no gameplay o jogo crasha e fecha... acredito q possa ser a iso, mas queria saber se alguém ja passou por isso antes e se resolver baixar de novo... Outra coisa q não tava usando e vi recentemente é a opção de ativar resolução em HD pro jogos, dá uma diferença brutal... zerei o Parasite Eve e ficou bem melhor com essa opção ativada...

Estou jogando a iso original em inglês, e as vezes da crash mesmo. Infelizmente a compatibilidade não é 100% pra todos os jogos. Mas da pra jogar tentando novamente, os crashes no FM3 são totalmente aleatórios
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
meti o f**a-se e comprei esse do link acima, daqui alguns meses venho com o resultado se essa porcaria funcionou ou não LoL

Minha ideia é usar no snes classic, mas se funcionar nele, funciona no psclassic tb
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
meti o f**a-se e comprei esse do link acima, daqui alguns meses venho com o resultado se essa porcaria funcionou ou não LoL

Minha ideia é usar no snes classic, mas se funcionar nele, funciona no psclassic tb
Se funfar nos avise.
Off topic: está dificil comprar as coisas no ML hein ferozes?Eu tinha comprado um PSclassic de um vendedor, daí enrolou, enrolou e o vendedor cancelou a venda e devolveu a grana. Daí usei a grana e dei um lance em outro PSclassic, mas o vendendor está enrolando também. :kgrr
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.790
Pontos
1.053
Se funfar nos avise.
Off topic: está dificil comprar as coisas no ML hein ferozes?Eu tinha comprado um PSclassic de um vendedor, daí enrolou, enrolou e o vendedor cancelou a venda e devolveu a grana. Daí usei a grana e dei um lance em outro PSclassic, mas o vendendor está enrolando também. :kgrr
Poxa que m**** cara. O meu comprei na parte da manhã, a tarde o cara ja enviou, em dois dias chegou de Curitiba em minhas mãos em SP.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.790
Pontos
1.053
Se funfar nos avise.
Off topic: está dificil comprar as coisas no ML hein ferozes?Eu tinha comprado um PSclassic de um vendedor, daí enrolou, enrolou e o vendedor cancelou a venda e devolveu a grana. Daí usei a grana e dei um lance em outro PSclassic, mas o vendendor está enrolando também. :kgrr
Poxa que m**** cara. O meu comprei na parte da manhã, a tarde o cara ja enviou, em dois dias chegou de Curitiba em minhas mãos em SP.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.463
Reações
7.887
Pontos
453
Quem tiver interesse, saiu versão nova do Retroboot

Parece ser um update grande.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.790
Pontos
1.053
E já podemos jogar Nintendo DS no Autobleem (antes era apenas no Bleemsync)!!

 
Topo Fundo