O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Sim,dá sim. Mas tem que ser um hub com alimentação própria.
Parece que a "memória interna" dele cabe uns 20 games né?Se eu pegar um bixinho desses, vou botar só os jogos multiplayer na memoria interna dele e deixar os singles no pen drive.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.032
Pontos
1.839
Parece que a "memória interna" dele cabe uns 20 games né?Se eu pegar um bixinho desses, vou botar só os jogos multiplayer na memoria interna dele e deixar os singles no pen drive.

Você não muda a memória interna dele. Os adicionais, vem só pelo pen drive.
 


wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
952
Pontos
293
E ae pessoal, tudo certo? Alguma novidade sobre o PSC? eu infelizmente tive que me afastar dos jogos por motivos de estudo uhauah to por fora :/
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.478
Reações
7.943
Pontos
453
E ae pessoal, tudo certo? Alguma novidade sobre o PSC? eu infelizmente tive que me afastar dos jogos por motivos de estudo uhauah to por fora :/
Sei que ontem saiu versão nova do Autobleem, a 0.6.0 beta 2, com muitas novidades.
É uma boa, mas eu uso o Retroboot (O PSC dá boot direto no Retroarch), já que não ligo muito pra capas e quero jogar outros sistemas direto.
 

XR-3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
388
Reações
60
Pontos
719
Sei que ontem saiu versão nova do Autobleem, a 0.6.0 beta 2, com muitas novidades.
É uma boa, mas eu uso o Retroboot (O PSC dá boot direto no Retroarch), já que não ligo muito pra capas e quero jogar outros sistemas direto.


Com o Retroarch tem-se uma performance melhor em comparação à emulação própria do PSC?
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.478
Reações
7.943
Pontos
453
Com o Retroarch tem-se uma performance melhor em comparação à emulação própria do PSC?
Se refere a emulação do Ps1, sim. Ridge Racer Type 4 não roda naquele frame rate porco por exemplo.
O Autobleem usa outra versão do PCSX pra rodar melhor os jogos, alem de te dar a opção de rodar Retroarch se quiser (ele não vem junto, você tem que instalar).
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.271
Reações
33.569
Pontos
1.399
Retroarch não encontra nada além dos games originais do console... Sabem o que tá dando de errado ?
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.666
Reações
14.407
Pontos
1.064
Consegui um no Mercado Livre por R$ 260 frete grátis.

Chegou semana passada.

Alguma dica ou tutorial confiável para rodar fácil os games. Principalmente os que precisam de vários discos.

Quero poder jogar Kodelka de novo.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Consegui um no Mercado Livre por R$ 260 frete grátis.

Chegou semana passada.

Alguma dica ou tutorial confiável para rodar fácil os games. Principalmente os que precisam de vários discos.

Quero poder jogar Kodelka de novo.

Opa, tens link do vendedor? Por esse preço quero um também!
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.666
Reações
14.407
Pontos
1.064
Acho que vou comprar mesmo assim.
Para desbloquear e colocar uns jogos novos na memória é tranquilo?
Então... Pelo o que li sim. Só que vi alguns tutoriais e fiquei meio confuso em algumas partes. Por isso queria ver alguém que ja fez.
Minha intenção é rodar só ps1 nele.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Então... Pelo o que li sim. Só que vi alguns tutoriais e fiquei meio confuso em algumas partes. Por isso queria ver alguém que ja fez.
Minha intenção é rodar só ps1 nele.
Tem uns caras que botam vídeos de como fazer e uma imagem já com conteúdo , só baixar e colocar no pendrive

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.666
Reações
14.407
Pontos
1.064
Tem uns caras que botam vídeos de como fazer e uma imagem já com conteúdo , só baixar e colocar no pendrive

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Tem alguma indicação?

Minhas dúvidas são:
  • Sei que consigo retornar ele ao estado "original", mas como?
  • Consigo jogar em dupla? (já responderam anteriormente no tópico)

Também alguns vídeos meio que se contradizem na sequencia das ações... isso que acaba enrolando minha cabeça. Uns fazem umas etapas antes ou depois de outras... tenho só receio de brickar o bicho.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Tem alguma indicação?

Minhas dúvidas são:
  • Sei que consigo retornar ele ao estado "original", mas como?
  • Consigo jogar em dupla? (já responderam anteriormente no tópico)

Também alguns vídeos meio que se contradizem na sequencia das ações... isso que acaba enrolando minha cabeça. Uns fazem umas etapas antes ou depois de outras... tenho só receio de brickar o bicho.
Seguiria pelo Github mesmo. Cara como o hack não mexe na parte interna(não dá pra trocar os games da menoria como os clássicos Nintendo) acho que se tirar o pendrive ou memória ele já da boot normal. Mas não sei TB.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
952
Pontos
293
Seguiria pelo Github mesmo. Cara como o hack não mexe na parte interna(não dá pra trocar os games da menoria como os clássicos Nintendo) acho que se tirar o pendrive ou memória ele já da boot normal. Mas não sei TB.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Exatamente, ligou sem o pendrive ele está original.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Cara ai vai de vc, pra mim vale pois alem de colecionar Playstations eu curti ele, não é nada muito parrudo mas bem configurado é bem honesto


PC sempre será imbativel para emulação nem o Raspberry Pi bate mas ai entendo ser uma comparação bem injusta.


Cara eu já falei isso nesse tópico msm, isso é falacia a emulação é boa sim, ele como uma central de emulação não tem como bater de frente com um Rpi ou PC mas estou rodando todos os sistemas antes do PS1 (não testei PC Engine ainda) e tá indo de boa, até PSP tá aceitável e tem nego já em estágios avançados com o Dreamcast, é um aparelho que 80% é colecionismo e 40% é utilidade mas digo com convicção não perde pro Snes Mini não
A emulação do PSC é melhor que do raspberry? Tenho essa dúvida.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.271
Reações
33.569
Pontos
1.399
Terminei de colocar todos os games que queria, deixei o tema original, configurei a velocidade do emulador pra melhorar o framerate, e digo que virou o Playstation perfeito. Em um aparelho minúsculo tenho tudo que o Playstation significou rodando de forma muito perto de perfeito. Excelente investimento.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.666
Reações
14.407
Pontos
1.064
Terminei de colocar todos os games que queria, deixei o tema original, configurei a velocidade do emulador pra melhorar o framerate, e digo que virou o Playstation perfeito. Em um aparelho minúsculo tenho tudo que o Playstation significou rodando de forma muito perto de perfeito. Excelente investimento.

Poderia dar um auxílio?
Qual emulador usou? Eu quero só usar jogos de Play, para outros uso o Raspberry.

Uma coisa interessante que achei foi essa empresa:

Eles vendem um "pendrive" já pronto para jogar, junto com um hub usb para multiplayer, só que não dá para alterar os jogos do Pendrive, você tem de ficar com a seleção deles.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.271
Reações
33.569
Pontos
1.399
Poderia dar um auxílio?
Qual emulador usou? Eu quero só usar jogos de Play, para outros uso o Raspberry.

Uma coisa interessante que achei foi essa empresa:

Eles vendem um "pendrive" já pronto para jogar, junto com um hub usb para multiplayer, só que não dá para alterar os jogos do Pendrive, você tem de ficar com a seleção deles.

To usando o emulador do Bleemsync mesmo, mas nas opções uso o speed hack e aumento a % de utilização do CPU para 80%. Com isso aí resolvi o problema de framerate porco.

Tem um pessoal deixando link de sets prontos de games, vale a pena dar uma pesquisada.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.963
Pontos
1.053
Terminei de colocar todos os games que queria, deixei o tema original, configurei a velocidade do emulador pra melhorar o framerate, e digo que virou o Playstation perfeito. Em um aparelho minúsculo tenho tudo que o Playstation significou rodando de forma muito perto de perfeito. Excelente investimento.
Tem o tutorial que usou pra fazer isso pra compartilhar?

Vou pegar um essa semana.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Quem quiser mais coisas entra no Reddit do ps classic, tem várias coisas interessantes saindo lá.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
To usando o emulador do Bleemsync mesmo, mas nas opções uso o speed hack e aumento a % de utilização do CPU para 80%. Com isso aí resolvi o problema de framerate porco.

Tem um pessoal deixando link de sets prontos de games, vale a pena dar uma pesquisada.
Retroarch não tem desempenho melhor?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.271
Reações
33.569
Pontos
1.399
Retroarch não tem desempenho melhor?

Acho que inicialmente tem sim, mas fazendo esse tipo de configuraçoes me pareceu que os dois começam a se equivaler.

Mas enfim, dá inclusive pra mudar e colocar o retroarch somente como launcher dos games na interface original, sem nem mesmo ver que é ele que está sendo usado.
 
Topo Fundo