O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
como tem sido a experiencia de vcs com o bleemsync e autobleem, qual é o melhor?
eles já suportam controles do ps3, ps4 e paralelos?
tou pra comprar o meu no mercado livre nessa semana.
tem diferença de desempenho entre consoles americano, europeu e japonês?
onde vcs baixam os roms?
roms multi-track funcionam?
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.364
Pontos
603
como tem sido a experiencia de vcs com o bleemsync e autobleem, qual é o melhor?
eles já suportam controles do ps3, ps4 e paralelos?
tou pra comprar o meu no mercado livre nessa semana.
tem diferença de desempenho entre consoles americano, europeu e japonês?
onde vcs baixam os roms?
roms multi-track funcionam?
O Autobleem é bem mais fácil de instalar e usar, e também achei um pouco mais rápido que o Bleemsync. O Bleemsync já vem com retroarch, que tem mais opções de cores e suporte a vários controles (no autobleem vc tem que baixar o retroarch separadamente). O Autobleem só suporta FAT32, o bleemsync suporta exFat .

Não sei se suportam controles de PS3 ou PS4, se suportarem será apenas com o cabo. Vc pode comprar um receptor Bluetooth da 8bitdo para o ps clássico, eu tenho um e uso para conectar o controle de PS4 wireless.

Não sei o que seria bom multi track, mas o RE2 que tenho tem uns arquivos de track e ele funciona de boa. Não pode postar link de roms aqui.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
na empolgação antes mesmo de comprar o console, que será ainda nessa semana, baixei Final Fantasy 8 e 9, parasete eve 1 e 2, resident 2 e 3, legend of dragon, entre outros... também baixei um monte de jogos de tokusatsu como kamem rider, ultraman, eretzvaju...
queria que a sony lançasse um ps2 classic também.
tou pensando em abrir uma locadora em casa, tentando juntar uns trocados para isso...
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.196
Pontos
1.053
Tô usando Autobleem. Testei o Bleemsync e achei a interface do Autobleem melhor
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.778
Pontos
2.164
Terminei de colocar todos os games que queria, deixei o tema original, configurei a velocidade do emulador pra melhorar o framerate, e digo que virou o Playstation perfeito. Em um aparelho minúsculo tenho tudo que o Playstation significou rodando de forma muito perto de perfeito. Excelente investimento.

Como funciona isso de melhorar o framerate?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.271
Pontos
1.399
Como funciona isso de melhorar o framerate?

Nas opções com Select + Triângulo, vai em "Bios/Plugins", depois "configure built in GPU", e aí habilita o "enhanced res. speed hack". Voltando ao jogo você vai notar já a diferença.

Também pode ir no "advanced", depois "speed hacks", e jogar a "PSX CPU clock para 70 a 75%". Nessa faixa vai ter o mesmo efeito do procedimento acima depois que reiniciar o game, e não vai ficar acelerado, coisa que começa a ficar quando se coloca muito alto esse clock. Falando nisso, esse procedimento é necessário para que o Parasite Eve 2 não trave. Joga em 70% ele.

Dá pra fazer os dois procedimentos, mas não vi mudança. Fazendo um dos dois já fica bom.

Ah sim, antes de sair do menu tem que ir no "save global config". Tá escrito dessa forma mas ele vai salvar só para o jogo.
 
Ultima Edição:


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.671
Reações
38.926
Pontos
1.444
O meu chegou sexta, americano por 299 do ML mesmo. Pra nível Brasil ta bom o preço.
Apesar de todas as críticas, achei o aparelho muito bom. A qualidade do acabamento do console e controle é perfeita.

A emulação também é ótima, a porcaria das roms européias que fodem. Mas essa semana resolvo isso... meu pen de 64gb está a caminho...

Quem diria, o patinho feio dos minis classics se tornou muito atraente agora...
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
O meu chegou sexta, americano por 299 do ML mesmo. Pra nível Brasil ta bom o preço.
Apesar de todas as críticas, achei o aparelho muito bom. A qualidade do acabamento do console e controle é perfeita.

A emulação também é ótima, a porcaria das roms européias que fodem. Mas essa semana resolvo isso... meu pen de 64gb está a caminho...

Quem diria, o patinho feio dos minis classics se tornou muito atraente agora...
tentei comprar o meu na sexta, mas o cartão ainda não havia sido liberado, amanhã tento mais uma vez!
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.196
Pontos
1.053
Hoje gastei um tempo configurando o Retroarch.

Odeio essa porra. Mas é o jeito de emular 8/16 bits nele.

Agora tenho bezels independentes pra cada sistema.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Hoje gastei um tempo configurando o Retroarch.

Odeio essa porra. Mas é o jeito de emular 8/16 bits nele.

Agora tenho bezels independentes pra cada sistema.
Tá usando só ele?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
como fazer para o Windows 10 reconhecer o Playstation com bleemsync 1.0.1 ? Faço a primeira parte, ok, depois quando conecto no notebook com Windows 10, ligo e não acontece nada, apenas que o sistema tenta abrir o classic.
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.364
Pontos
603
agora que vc falou, lembrei que faz um tempinho que formatei o notebook, não fazia ideia de forma alguma que tinha que instalar esse drive! Então é só instalar ele? Desde já obrigado
Bom, o windows instala automaticamente quando você conecta o console no usb do pc. Mas verifique aí no seu pc se foi realmente instalado. Veja um exemplo de como deve aparecer: https://prnt.sc/mapcf6

Depois disso, ligue o console (estando conectado na usb do pc), espere uns 10 segundos e acesse o site da UI do bleemsync.
 

O Andarilho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
634
Pontos
544
Atualizando o tópico. PS classic está evoluindo graças a comunidade.

Bleemsync 1.1 foi lançado recentemente eles adicionaram o suporte ao OTG. Além disso, para adicionar jogos poderá ser feito igual ao autobleem, apenas jogando as isos no pendrive.

mais informações, acesse o reedit:
 
Ultima Edição:

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
Atualizando o tópico. PS classic está evoluindo graças a comunidade.

Bleemsync 1.1 foi lançado recentemente eles adicionaram o suporte ao OTG. Além disso, para adicionar jogos poderá ser feito igual ao autobleem, apenas jogando as isos no pendrive.

mais informações, acesse o reedit:

Show! Desde o começo a comunidade está salvando o PSClassic.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
eu
Atualizando o tópico. PS classic está evoluindo graças a comunidade.

Bleemsync 1.1 foi lançado recentemente eles adicionaram o suporte ao OTG. Além disso, para adicionar jogos poderá ser feito igual ao autobleem, apenas jogando as isos no pendrive.

mais informações, acesse o reedit:

eu queria era que fosse lançado suporte para controles paralelos ou de terceiros. O 8bitdo pra pegar um controle de ps3, tem que fazer uma resenha, mas triste é achar um controle que seja realmente original do ps3 no mercado livre. Esses controles do classic deveriam ser guardados, jogo com eles mas sinto falta dos analógicos, e comprar um do ps4, é praticamente o dinheiro de comprar outro psclassic, o que seria negócio pra deixar guardado, esperando vender caro no futuro e desenrolar um ps4 ou 5 quando sair.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
como a gente faz para atualizar?
Atualizando o tópico. PS classic está evoluindo graças a comunidade.

Bleemsync 1.1 foi lançado recentemente eles adicionaram o suporte ao OTG. Além disso, para adicionar jogos poderá ser feito igual ao autobleem, apenas jogando as isos no pendrive.

mais informações, acesse o reedit:
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.196
Pontos
1.053
Esse suporte OTG é top. Usuário de Autobleem pode se beneficiar também .

Já vou caçar um adaptador otg.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.318
Pontos
1.514
O meu chegou sexta, americano por 299 do ML mesmo. Pra nível Brasil ta bom o preço.
Apesar de todas as críticas, achei o aparelho muito bom. A qualidade do acabamento do console e controle é perfeita.

A emulação também é ótima, a porcaria das roms européias que fodem. Mas essa semana resolvo isso... meu pen de 64gb está a caminho...

Quem diria, o patinho feio dos minis classics se tornou muito atraente agora...


só falta os preços subirem outra vez hehehe
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
enfim, consegui atualizar para o bleemsync 1.1 !!!
li, que agora ele suporta controles de terceiros, estes são alternativos ou piratas, alguém já atualizou e testou?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.196
Pontos
1.053
enfim, consegui atualizar para o bleemsync 1.1 !!!
li, que agora ele suporta controles de terceiros, estes são alternativos ou piratas, alguém já atualizou e testou?
Sou user de Autobleem. Vou testar o Bleemsync.

Até onde eu seu os controles alternativos estão funcionando só no Retroarch.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.196
Pontos
1.053
Tô usando o Retrobbot standalone e estou curtindo bastante.

Sem Autobleem ou Bleemsync.

Abre direto no Retroarch e importa todos os jogos do Classic pro menu do Retroarch.

Baixe um pack de 64gb já configurado e lotado de roms e isos. Plug in play, topzera.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.414
Reações
7.758
Pontos
453
Tô usando o Retrobbot standalone e estou curtindo bastante.

Sem Autobleem ou Bleemsync.

Abre direto no Retroarch e importa todos os jogos do Classic pro menu do Retroarch.

Baixe um pack de 64gb já configurado e lotado de roms e isos. Plug in play, topzera.
Retroboot é bom mesmo. Também uso, com a interface Ozone do Retroarch. Sempre que sai versão nova, eu atualizo. Mesmo quando não estou jogando.

Retroarch foi o motivo principal de eu ter comprado o PS Classic. Se não tivesse, nem teria passado perto.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.196
Pontos
1.053
Relata essa experiencia ae pra nós, quais jogos você testou e etc?
Testei por enquanto:

Marvel X Capcom 2: Notei uma queda de frames e um glitche ou outro durante o gameplay;
MArvel x Capcom: rodou 100%; Deu zica no segundo round e ficou zoado
Ikaruga: Rodou 100%;
Virtua Tennis2: Gameplay 100%, travadinhas nas cutscenes;
Le mans 24h: rodou tranquilo, travada na abertura;
Giga Wing 2: rodou 100%.
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.196
Pontos
1.053
Agora a coisa vai ficar séria.
a9c6e433c583f0e13222bf43bdfc235a.jpg
 
Topo Fundo