O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Este fim de semana baixei vários packs de jogos para tentar montar minha lista, comecei até jogar racing lagoon. Agora uma dúvida: tem alguma pasta que fica os saves, ou tem como "aumentar o memory car virtual"?Pois farei uma "maratona" de tomb raiders e depois vou substituir os games.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.018
Pontos
1.053
Este fim de semana baixei vários packs de jogos para tentar montar minha lista, comecei até jogar racing lagoon. Agora uma dúvida: tem alguma pasta que fica os saves, ou tem como "aumentar o memory car virtual"?Pois farei uma "maratona" de tomb raiders e depois vou substituir os games.
Acho que não tem como aumentar não.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.018
Pontos
1.053
Caras, as rooms de SNES devem estar em algum formato especifico? Não consigo por nada fazer o retroarch reconhecer os jogos de SNES, os demais consoles ele scaneia e reconhece automaticamente.
Passo pelo mesmo problema com PC Engine CD. Tenho que abrir o jogo direto no diretório, o Retroarch não encontra.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
963
Pontos
293
Passo pelo mesmo problema com PC Engine CD. Tenho que abrir o jogo direto no diretório, o Retroarch não encontra.
Então aqui mesmo pelo diretório ele fala que não existem arquivos na pasta, simplesmente n encontra as roms
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.332
Reações
9.550
Pontos
754
Pessoal tem algum video ensinando colocar jogos de psp no psclassic? Nunca mexi com esse retroarch q a galera ta comentando, to querendo jogar o Persona 3, será q roda legal nele?
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.018
Pontos
1.053
Pessoal tem algum video ensinando colocar jogos de psp no psclassic? Nunca mexi com esse retroarch q a galera ta comentando, to querendo jogar o Persona 3, será q roda legal nele?
Tendo Retroarch nele, é só passar a iso pro pen drive e jogar.

Não sei se roda Persona 3 nele, PSP no Classic não roda tudo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Alguém tem um top 5 de PSP que vale a pena jogar?
Favor não considerar Metal Gear nem Castlevania
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Nada no beta 3 suficiente pra dar ao trabalho de upgrade
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.295
Reações
231
Pontos
1.054
Pra quem tem um DS3 sobrando em casa vale o upgrade.

Não sei se fico alegre ou triste. Pedi o 8bitdo justamente por que não há condições de jogar no controle original do classic. Mas bem, que bom que pelo menos por cabo agora já rola, vou conseguir jogar MGS do PSP de forma decente.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Não sei se fico alegre ou triste. Pedi o 8bitdo justamente por que não há condições de jogar no controle original do classic. Mas bem, que bom que pelo menos por cabo agora já rola, vou conseguir jogar MGS do PSP de forma decente.
Estou pensando em pegar um na aliexpress para jogar no Psclassic e no raspberry, mas fico com medo de não curtir a pegada.

@FeDeBe o autbobleen funfa no cabo otg? Coloquei umas roms no pend drive, uns temas legais e deu gosto de ter comprado o PSclassic. Estou querendo pegar um deste:

 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Estou pensando em pegar um na aliexpress para jogar no Psclassic e no raspberry, mas fico com medo de não curtir a pegada.

@FeDeBe o autbobleen funfa no cabo otg? Coloquei umas roms no pend drive, uns temas legais e deu gosto de ter comprado o PSclassic. Estou querendo pegar um deste:


No cabo otg (não sei nem se esse funciona, pq tem uns que não passam energia ao mesmo tempo que dados, tenho um que é em L, que tá o link umas páginas pra trás) o autobleem funciona, porém você tem que patchear o kernel com o bleemsync antes, do contrário não vai funcionar pois o autobleem não modifica o kernel para que a saída traseira funcione para dados tb
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
No cabo otg (não sei nem se esse funciona, pq tem uns que não passam energia ao mesmo tempo que dados, tenho um que é em L, que tá o link umas páginas pra trás) o autobleem funciona, porém você tem que patchear o kernel com o bleemsync antes, do contrário não vai funcionar pois o autobleem não modifica o kernel para que a saída traseira funcione para dados tb
Pelo que li nos comentários parece que funfa no psclassic (tem até foto de um comprador testando),porém como faço este lance de "patchear" ?
 

possamai

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde pessoal!

Pesquisando sobre o ps classic cheguei a esse tópico e me animei ainda mais na aquisição, por saber que pode acrescentar os jogos via pendrive.

Estou indo pro paraguai no sábado e pelo que vi o preço lá está R$120,00 +-. Também to querendo pegar um pendrive 64gb (pendrive-sandisk-z50-cruzer-blade) por 35,00.

Gostaria de saber como vc´s tem feito. Utilizam pendrive mesmo ou micro sd com adaptador? Será que esse pendrive funfa de boa, pois tenho receio o PS não aceitar.

Vi que o pessoal comentou de colocar o pendrive na micro-usb traseira junto com a fonte, para poder liberar os 2 controles na frente. Comprei um no aliexpress pra fazer o teste, até pra ficar com a frente mais bonita somente com os controles (nos comentários do aliexpress 2 falaram que funcionou de boa no Psclassic).

Outra dúvida que queria ver com vc´s, é de que lugar vc´s tem baixado as room? Vou começar a baixar e ainda nem sei onde buscar.

Desde já, agradeço pelas informações.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.018
Pontos
1.053
Não sei se fico alegre ou triste. Pedi o 8bitdo justamente por que não há condições de jogar no controle original do classic. Mas bem, que bom que pelo menos por cabo agora já rola, vou conseguir jogar MGS do PSP de forma decente.
Mas vai ficar bem servido com um 8bitdo! É o que utilizo nas minhas jogatinas.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.018
Pontos
1.053
Boa tarde pessoal!

Pesquisando sobre o ps classic cheguei a esse tópico e me animei ainda mais na aquisição, por saber que pode acrescentar os jogos via pendrive.

Estou indo pro paraguai no sábado e pelo que vi o preço lá está R$120,00 +-. Também to querendo pegar um pendrive 64gb (pendrive-sandisk-z50-cruzer-blade) por 35,00.

Gostaria de saber como vc´s tem feito. Utilizam pendrive mesmo ou micro sd com adaptador? Será que esse pendrive funfa de boa, pois tenho receio o PS não aceitar.

Vi que o pessoal comentou de colocar o pendrive na micro-usb traseira junto com a fonte, para poder liberar os 2 controles na frente. Comprei um no aliexpress pra fazer o teste, até pra ficar com a frente mais bonita somente com os controles (nos comentários do aliexpress 2 falaram que funcionou de boa no Psclassic).

Outra dúvida que queria ver com vc´s, é de que lugar vc´s tem baixado as room? Vou começar a baixar e ainda nem sei onde buscar.

Desde já, agradeço pelas informações.
É exatamente o pen drive que eu uso, vai servir perfeitamente.

Pra usar o pen drive na traseira, tem que ser via otg e tem que instalar um Kernel:


Onde baixar as roms, te mando por MP.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
963
Pontos
293
Não, não testei pois não tenho um DS3.
Testei aqui, não funciona direito. Aparece para configurar tudo ok, mas quando acessa o carrossel de jogos caga tudo.

E continuo na saga para tentar colocar as roms de snes no retroarch
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.295
Reações
231
Pontos
1.054
Estou pensando em pegar um na aliexpress para jogar no Psclassic e no raspberry, mas fico com medo de não curtir a pegada.

@FeDeBe o autbobleen funfa no cabo otg? Coloquei umas roms no pend drive, uns temas legais e deu gosto de ter comprado o PSclassic. Estou querendo pegar um deste:


Entao brother, mas no caso pedi foi o adaptador bluetooth 8bitdo e nao o controle. Assim posso jogar no psx classic até mesmo com o controle do ps4. To até pensando em comprar um controle cinza ou branco pra ficar bonito.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
estava pesquisando agora no ml, os preços do psc deram uma queda, mas tem que se ligar pq tem vendedor com mais de um anúncio e conta, uns por menos de 240 com juros se for parcelar e um frete até baixo, agora achei um que tava 248 sem juros e frete grátis
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
@FeDeBe tive problemas com algumas rom's japonesas, simplesmente coloquei no pendrive e o PSclassic não reconheceu. Teria algum idéia do que seja?
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.224
Pontos
1.004
Galera, to namorando um marditinho desses já algum tempo, eu ate ia pegar mês passado mas achei por 350 e desisti, mas agora no ML achei por 240 com frete free e ja saquei o cartão, mas queria tirar umas duvidas antes:
É facil por jogos nele?
Sabem se reconhece cartão via adaptador de 128gb?
E ele reconhece controle do ps4 de boas?

Que um cara aqui do serviço descascou ele aqui e falou q era ate melhor pegar um Pi3 do q ele, mas meu foco é somente psone mesmo, male má um mega drive, se puderem acalmar meu coraçãozinho em duvida, ficaria super grato
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.018
Pontos
1.053
Galera, to namorando um marditinho desses já algum tempo, eu ate ia pegar mês passado mas achei por 350 e desisti, mas agora no ML achei por 240 com frete free e ja saquei o cartão, mas queria tirar umas duvidas antes:
É facil por jogos nele?
Sabem se reconhece cartão via adaptador de 128gb?
E ele reconhece controle do ps4 de boas?

Que um cara aqui do serviço descascou ele aqui e falou q era ate melhor pegar um Pi3 do q ele, mas meu foco é somente psone mesmo, male má um mega drive, se puderem acalmar meu coraçãozinho em duvida, ficaria super grato
Bom a placa do PSClassic é mais parruda que o pi3. Tenho um Pi 3 aqui e prefiro meu Psclassic. Ele aposentou meu Pi3.
Por Autobleem é bem simples (facil mesmo) colocar mais jogos neles e o Retroarch. postei alguns posts atrás um tutorial.

Sim reconhece adaptador usb de SD card.

Ele reconhece controle de PS4 apenas com adaptador BT da 8bitdo.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.224
Pontos
1.004
Bom a placa do PSClassic é mais parruda que o pi3. Tenho um Pi 3 aqui e prefiro meu Psclassic. Ele aposentou meu Pi3.
Por Autobleem é bem simples (facil mesmo) colocar mais jogos neles e o Retroarch. postei alguns posts atrás um tutorial.

Sim reconhece adaptador usb de SD card.

Ele reconhece controle de PS4 apenas com adaptador BT da 8bitdo.
Opa, muito obrigado maninho, já vou pegar ele agora! kkkkkk o adaptador vi na ali por 45 Talkeis ja vou pegar tbm, outra coisa, ele funciona direto no usb da tv ou necessita mesmo de tomada? Mais uma vez, obrigado
 
Topo Fundo