O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]



Davi Henrique

Ser evoluído
Mensagens
107
Reações
56
Pontos
38
Bom dia Lindos e lindas.

Comprei ontem meu Ps Classic via mercado livre, paguei R$218,00 com frete Gratis.
A um tempo acompanho o tópico e resolvi matar a vontade de ter um.
Sou meio leigo no assunto então o fórum foi esclarecedor em muitas partes, sobretudo as contribuições do @FeDeBe.

Restaram algumas dúvidas, podem me ajudar?

1- Qual o melhor desbloqueio? li muito aqui a respeito do Autobleem, caso eu desbloqueie via autobleem, na verdade é apenas um pendrive dando boot, certo? o autobleem não vai instalar nada no console? quando eu tirar o pendrive o console estará lá com o sistema original?
2- Há a possibilidade de jogar outros consoles no Autobleem? como Snes ou Game boy por exemplo?
3- Há muitas diferenças entre o console Americano e o Europeu? vi reviews que o Europeu já vinha com fonte, seria mais vantajoso? ainda em relação a alimentação, um carregador de celular supre?
4- O maior motivo de eu comprar é poder reviver dois ótimos momentos da minha infância: Tony Hawks Pro Skater 2 e Medal Of honor, vi reviews de que a emulação não é muito fluida, mais o review dos próprios usuários aqui do fórum atesta o contrario, neste caso que configuração devo fazer no meu classic para rodar estes e os outros jogos de forma satisfatória?

Peço desculpas desde já pela enxurrada de perguntas, e agradeço aos que contribuírem!
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.810
Pontos
1.053
Bom dia Lindos e lindas.

Comprei ontem meu Ps Classic via mercado livre, paguei R$218,00 com frete Gratis.
A um tempo acompanho o tópico e resolvi matar a vontade de ter um.
Sou meio leigo no assunto então o fórum foi esclarecedor em muitas partes, sobretudo as contribuições do @FeDeBe.

Restaram algumas dúvidas, podem me ajudar?

1- Qual o melhor desbloqueio? li muito aqui a respeito do Autobleem, caso eu desbloqueie via autobleem, na verdade é apenas um pendrive dando boot, certo? o autobleem não vai instalar nada no console? quando eu tirar o pendrive o console estará lá com o sistema original?
2- Há a possibilidade de jogar outros consoles no Autobleem? como Snes ou Game boy por exemplo?
3- Há muitas diferenças entre o console Americano e o Europeu? vi reviews que o Europeu já vinha com fonte, seria mais vantajoso? ainda em relação a alimentação, um carregador de celular supre?
4- O maior motivo de eu comprar é poder reviver dois ótimos momentos da minha infância: Tony Hawks Pro Skater 2 e Medal Of honor, vi reviews de que a emulação não é muito fluida, mais o review dos próprios usuários aqui do fórum atesta o contrario, neste caso que configuração devo fazer no meu classic para rodar estes e os outros jogos de forma satisfatória?

Peço desculpas desde já pela enxurrada de perguntas, e agradeço aos que contribuírem!
Uma boa lida da pág 10 pra cá do tópico sana todas suas dúvidas e te agrega muita informação.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.810
Pontos
1.053
1- Qual o melhor desbloqueio? li muito aqui a respeito do Autobleem, caso eu desbloqueie via autobleem, na verdade é apenas um pendrive dando boot, certo? o autobleem não vai instalar nada no console? quando eu tirar o pendrive o console estará lá com o sistema original?

Exatamente.

2- Há a possibilidade de jogar outros consoles no Autobleem? como Snes ou Game boy por exemplo?

Sim, via Retroarch.

3- Há muitas diferenças entre o console Americano e o Europeu? vi reviews que o Europeu já vinha com fonte, seria mais vantajoso? ainda em relação a alimentação, um carregador de celular supre?

Nenhuma diferença. Pode usar um carregador de celular de boas.

4- O maior motivo de eu comprar é poder reviver dois ótimos momentos da minha infância: Tony Hawks Pro Skater 2 e Medal Of honor, vi reviews de que a emulação não é muito fluida, mais o review dos próprios usuários aqui do fórum atesta o contrario, neste caso que configuração devo fazer no meu classic para rodar estes e os outros jogos de forma satisfatória?

Depois de desbloqueando, automaticamente vai ficar mais flúido, visto que o original roda a 50fps e com desbloqueio roda a 60fps.

Peço desculpas desde já pela enxurrada de perguntas, e agradeço aos que contribuírem!
Respondido.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
É praticamente um suicídio, terá muita sorte caso não aconteça nada...



Eu não sabia deste detalhe. :kwow

Eu perdi um monte de saves do Saturn anos atrás porque esqueci que não se deve colocar/remover o memory card com o console ligado. Aqui o perigo parece ser mais intenso que apenas perder saves.

Que outras ações devemos evitar ao tentar usar o método de desbloqueio para rodar jogos do pen drive?
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Eu não sabia deste detalhe. :kwow

Eu perdi um monte de saves do Saturn anos atrás porque esqueci que não se deve colocar/remover o memory card com o console ligado. Aqui o perigo parece ser mais intenso que apenas perder saves.

Que outras ações devemos evitar ao tentar usar o método de desbloqueio para rodar jogos do pen drive?
O destrave é um programa no pendrive, a relação deve ser como uma simbiose, vc arranca, mas ele tá levando o teu coração junto. Praticamente de corromper os dados do console, caso não queime , vc pode perder o pendrive. Pode ser que perca só o pendrive, mas ninguém quer experimentar essa experiência horrível...
 

Davi Henrique

Ser evoluído
Mensagens
107
Reações
56
Pontos
38
Na verdade pretendo deixar o pendrive eternamente plugado nele hahahaha
Então não vai ter esse perigo de arrancar ele com o console ligado
 

Davi Henrique

Ser evoluído
Mensagens
107
Reações
56
Pontos
38
@FeDeBe assisti o vídeo do Canal Mão na Luva, é bem bacana o review do cara sobre o AutoBleem mais recente.
Se entendi bem, ele já vem com o retroarch junto?

Ansioso pela chegada doplaystation, usei meu rasp para montar um fliperama e agora não tenho espaço no apartamento para deixar o fliperama permanentemente =/
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.810
Pontos
1.053
@FeDeBe assisti o vídeo do Canal Mão na Luva, é bem bacana o review do cara sobre o AutoBleem mais recente.
Se entendi bem, ele já vem com o retroarch junto?

Ansioso pela chegada doplaystation, usei meu rasp para montar um fliperama e agora não tenho espaço no apartamento para deixar o fliperama permanentemente =/
Opa vou ver esse video.

Ainda não testei o Autobleen novo, nesse fds acho que vou ter tempo pra isso.

Mas sim, tem a versão com Retrobbot, que é o Retroarch.



Porra , meu sonho um arcade em casa.
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
@FeDeBe assisti o vídeo do Canal Mão na Luva, é bem bacana o review do cara sobre o AutoBleem mais recente.
Se entendi bem, ele já vem com o retroarch junto?

Ansioso pela chegada doplaystation, usei meu rasp para montar um fliperama e agora não tenho espaço no apartamento para deixar o fliperama permanentemente =/

vem retroboot (retroarch) junto com os cores td que precisa pra arcade. é excelente
 

Kenryuu

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
7
Pontos
38
Alguém recomenda algum hub USB para utilizar 2 controles, através da porta USB do player 1, com AutoBleem?
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Alguém recomenda algum hub USB para utilizar 2 controles, através da porta USB do player 1, com AutoBleem?
Recomendo usar o cabo otg na porta traseira..
Testei 4 hubs de marcas diferentes no meu.. E não consegui fazer funcionar..
Optei pelo cabo otg +bleemsync
 

Kenryuu

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
7
Pontos
38
Recomendo usar o cabo otg na porta traseira..
Testei 4 hubs de marcas diferentes no meu.. E não consegui fazer funcionar..
Optei pelo cabo otg +bleemsync

Putz, pior que não tava a fim de mexer nos arquivos internos do console. Andei dando mais uma fuçada na net e vi que tem ao menos dois hubs que funcionam. São esses:

https://www.amazon.com/gp/product/B07MHYVVZ8/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1
https://www.amazon.com/Plugable-2-Port-Compact-Splitter-Windows/dp/B005HKIDF2

Fonte:
https://psclassicmods.com/how-to-add-more-games-to-playstation-classic-with-autobleem/

Será que existe algum equivalente a esses dois aqui no Brasil?
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Putz, pior que não tava a fim de mexer nos arquivos internos do console. Andei dando mais uma fuçada na net e vi que tem ao menos dois hubs que funcionam. São esses:

https://www.amazon.com/gp/product/B07MHYVVZ8/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1
https://www.amazon.com/Plugable-2-Port-Compact-Splitter-Windows/dp/B005HKIDF2

Fonte:
https://psclassicmods.com/how-to-add-more-games-to-playstation-classic-with-autobleem/

Será que existe algum equivalente a esses dois aqui no Brasil?

Deve ter sim.. Normalmente são hubs simples..
Jaja algum colega aí indicanum link do ML..

3 dOs que eu testei eu já tinha aqui em casa..
O último vi barato numa lojinha... E comprei... Mas nao dei sorte kkk.

E qual o problema de mexer nos arquivos internos? Tem medo?
 
Topo Fundo