O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Caras, qual seria a melhor opção, o Bleemsync ou Autobleem? Alguém saberia me indicar um tutorial pra poder usar os dois controles sem a necessidade de um hub?
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
consegui fazer um jogo rodar, simplesmente troquei o arquivo cue por de um outro do mesmo que também não rodava, mas os arquivos eram em outro formato com a mesma quantidade de faixas, umas 80. Kkkkkk foi o do Kamen Rider 1.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Galera, não tenho conseguido rodar jogos de Saturn, Dreamcast nem Sega CD.

Eu criei uma pasta para cada bios (DC, Sega Saturn e Sega CD), mas ao abrir os jogos, eles ficam muito lentos e impossíveis de se jogar. Jogos do Mega CD sequer abrem. Alguma dica par atentar consertar isso?

Pelo menos do Dreamcasst, que estou com saudades dos jogos dele - Ecco, por exemplo, abre com uma imagem muito bonita, mas lenta de doer.

Os arquivos de Dreamcast que eu tenho usado são .bin, .cue e .gdi. Este último é bem pequeno, pouco menor que o .cue. São esses os tipos corretos?

De saturn somente .bin e .cue igual aos de Sega CD, mas nem mesmo aparece uma pasta com os jogos de Sega CD para escanear.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Galera, não tenho conseguido rodar jogos de Saturn, Dreamcast nem Sega CD.

Eu criei uma pasta para cada bios (DC, Sega Saturn e Sega CD), mas ao abrir os jogos, eles ficam muito lentos e impossíveis de se jogar. Jogos do Mega CD sequer abrem. Alguma dica par atentar consertar isso?

Pelo menos do Dreamcasst, que estou com saudades dos jogos dele - Ecco, por exemplo, abre com uma imagem muito bonita, mas lenta de doer.

Os arquivos de Dreamcast que eu tenho usado são .bin, .cue e .gdi. Este último é bem pequeno, pouco menor que o .cue. São esses os tipos corretos?

De saturn somente .bin e .cue igual aos de Sega CD, mas nem mesmo aparece uma pasta com os jogos de Sega CD para escanear.

pra ser sincero eu não acho que dreamcast e saturn rodem bem não hein... acho que fica lerdo mesmo e inclusive se rodar algo, vão ser jogos 2d.

Já sega cd era pra rodar, não rodo no psclassic, mas no snes classic que tem um hardware parecido roda liso
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
pra ser sincero eu não acho que dreamcast e saturn rodem bem não hein... acho que fica lerdo mesmo e inclusive se rodar algo, vão ser jogos 2d.

Já sega cd era pra rodar, não rodo no psclassic, mas no snes classic que tem um hardware parecido roda liso

Dreamcast roda muito bem, com ligeiros engasgos no som, pelos vídeos que eu vi no youtube. Saturn eu nunca vi rodando, mas como ainda tenho o aparelho, ele é desnecessário no momento.
Mas acho que talvez seja culpa do pen drive que estou usando, um cruzer force 32 GB da marca Sandisk. Vou ver que marcas me dão uma melhor velocidade de transferência de dados. Pode ser este o problema.

Já o Sega CD consegui fazer rodar. Testei o Sonic CD (finalmente vou jogar esse jogo). O modo de buscar jogos do Sega CD é diferente: não aparece uma pasta com o nome dele como com os outros aparelho. É preciso abrir a pasta manualmente e rodar o arquivo .iso ou .bin.


Editando...

Consegui fazer jogos do DC rodarem sem maiores defeito ao reduzir a resolução nas opções do emulador. Há perda gráfica, mas pelo menos roda em uma velocidade estável. Pena que só pude jogar um jogo: Soul Calibur. Dos que eu baixei, ele é o único que não precisa do analógico pra jogar.
Vou ter de comprar algum controle com analógico. Será que existe um modo de usar controles de PS2 no PSC?
 
Ultima Edição:


Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Caras, qual seria a melhor opção, o Bleemsync ou Autobleem? Alguém saberia me indicar um tutorial pra poder usar os dois controles sem a necessidade de um hub?
Veja bem, para eliminar o hub da porta do controle do console, vc precisa de um cabo ou adaptador otg para usar na entrada traseira, mas para usar tem que usar o kernel do bleemsync. Já usar o bleemsync ou autobleem, vc tem que experimentar para saber. A versão atual do bleemsync 1.2 , não instala o kernel, pois é opcional, tá abaixo dele no site. Já o autobleem tá na versão 7.1. Ela já dá suporte para controles de terceiros, resta saber quais. Testei e não funcionou direito, mas é sinal que logo, logo devem resolver isso.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
O dia hoje foi usando o bloco de notas para editar arquivo CUE dos jogos que não funcionavam.
Consegui enfim rodar todos!
Teve um jogo do ultraman dyna & tiga que não funcionou no autobleem, já no bleemsync, entrou no jogo, travou e quando mudei a região funcionou. Ambos os programas rodam jogos multifaixas.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.180
Pontos
1.053
Galera, não tenho conseguido rodar jogos de Saturn, Dreamcast nem Sega CD.

Eu criei uma pasta para cada bios (DC, Sega Saturn e Sega CD), mas ao abrir os jogos, eles ficam muito lentos e impossíveis de se jogar. Jogos do Mega CD sequer abrem. Alguma dica par atentar consertar isso?

Pelo menos do Dreamcasst, que estou com saudades dos jogos dele - Ecco, por exemplo, abre com uma imagem muito bonita, mas lenta de doer.

Os arquivos de Dreamcast que eu tenho usado são .bin, .cue e .gdi. Este último é bem pequeno, pouco menor que o .cue. São esses os tipos corretos?

De saturn somente .bin e .cue igual aos de Sega CD, mas nem mesmo aparece uma pasta com os jogos de Sega CD para escanear.
Mano, Saturn não roda nem com reza brava, Sega CD tem que colocar as bios na pasta system se não me engano no Retroarch.

Dreamcast não roda tudo, alguns rodam bem, outras lentas, não dá pra exigir muito.


Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Saturn não funciona bem, de fato. Joguei um pouco de Clockwork Knight 2 mas parei porque estava me deixando enjoado devido à baixa taxa de telas.

Dreamcast, consegui jogar Samba de Amigo depois de anos. Estava péssimo na primeira música e quase perdi.

Depois achei um emulador para Android chamado Redream e estou conseguindo jogar tudo Sem soluços ou engasgos. Ah de pusessem esse emulador no Retroarch...

Vou ver se acho um controle BT que funcione no celular. Jogar com controle na tela não dá.


A propósito: quais jogos de PSX tem trava anti-pirataria? Estava jogando Tomb Raider 2 e o jogo trava ao tentar abrir uma porta. Lembro de ter lido isso numa SGP, mas achava que era só se tentássemos jogar uma cópia pirata no PSX.

Outra coisa: alguém conseguiu instalar o emulador num pen drive 3.0? Tentei aqui, mas não deu certo, apesar do PSC usar entradas 3.0 também.
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.180
Pontos
1.053
Saturn não funciona bem, de fato. Joguei um pouco de Clockwork Knight 2 mas parei porque estava me deixando enjoado devido à baixa taxa de telas.

Dreamcast, consegui jogar Samba de Amigo depois de anos. Estava péssimo na primeira música e quase perdi.

Depois achei um emulador para Android chamado Redream e estou conseguindo jogar tudo Sem soluços ou engasgos. Ah de pusessem esse emulador no Retroarch...

Vou ver se acho um controle BT que funcione no celular. Jogar com controle na tela não dá.


A propósito: quais jogos de PSX tem trava anti-pirataria? Estava jogando Tomb Raider 2 e o jogo trava ao tentar abrir uma porta. Lembro de ter lido isso numa SGP, mas achava que era só se tentássemos jogar uma cópia pirata no PSX.

Outra coisa: alguém conseguiu instalar o emulador num pen drive 3.0? Tentei aqui, mas não deu certo, apesar do PSC usar entradas 3.0 também.
Pen drive 3.0 só com hub USB alimentado externamente ou fazendo mod na entradas USB do Psclassic.

Ele tem uma limitação de voltagem que impede o uso de pen drive 3.0.

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Bem, andei pesquisando bastante e cheguei a conclusão que vou usar o Bleemsync pra subtituir os jogos ruins da memória interna:

https://www.youtube.com/watch?v=O1WXMT7GGVk&t=

E depois colocar o Autobleem pra usar um cabo OTG e o pendrive atrás:

https://www.youtube.com/watch?v=WbDmX8CXFm8&t=

Alguém poderia me recomendar um modelo de pendrive 2.0 que tenha compatibilidade? Vou precisar comprar um, então gostaria de um tiro certo. Será que dá para usar um de 32GB? Usar um micro SD com adaptador é uma opção?
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.991
Reações
879
Pontos
1.099
Bem, andei pesquisando bastante e cheguei a conclusão que vou usar o Bleemsync pra subtituir os jogos ruins da memória interna:

https://www.youtube.com/watch?v=O1WXMT7GGVk&t=

E depois colocar o Autobleem pra usar um cabo OTG e o pendrive atrás:

https://www.youtube.com/watch?v=WbDmX8CXFm8&t=

Alguém poderia me recomendar um modelo de pendrive 2.0 que tenha compatibilidade? Vou precisar comprar um, então gostaria de um tiro certo. Será que dá para usar um de 32GB? Usar um micro SD com adaptador é uma opção?
eu usava um de 32gb desses micro (pra ficar bonito na porta usb do player 2, sem uma coisa espetada pra fora). é o que recomendo.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.180
Pontos
1.053
Bem, andei pesquisando bastante e cheguei a conclusão que vou usar o Bleemsync pra subtituir os jogos ruins da memória interna:

https://www.youtube.com/watch?v=O1WXMT7GGVk&t=

E depois colocar o Autobleem pra usar um cabo OTG e o pendrive atrás:

https://www.youtube.com/watch?v=WbDmX8CXFm8&t=

Alguém poderia me recomendar um modelo de pendrive 2.0 que tenha compatibilidade? Vou precisar comprar um, então gostaria de um tiro certo. Será que dá para usar um de 32GB? Usar um micro SD com adaptador é uma opção?
Uso um Sandisk Cruzer Blade de 64GB e nunca tive problema algum.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Uso um Sandisk Cruzer Blade de 64GB e nunca tive problema algum.
Porta traseira?

eu usava um de 32gb desses micro (pra ficar bonito na porta usb do player 2, sem uma coisa espetada pra fora). é o que recomendo.
Queria alguma coisa que desse certo na porta traseira, sabe. Pra liberar o Player 2 sem precisar de HUB. Dizem que a porta traseira não tem muita voltagem, é por isso que nem todo USB funciona.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.180
Pontos
1.053
Porta traseira?


Queria alguma coisa que desse certo na porta traseira, sabe. Pra liberar o Player 2 sem precisar de HUB. Dizem que a porta traseira não tem muita voltagem, é por isso que nem todo USB funciona.
Na frente, mas se funciona na frontal, vai funcionar na traseira.

Medindo com multimetro é a mesma.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.062
Reações
58.052
Pontos
2.009
To muito por fora.

Vi por aí que é destravável... To pensando em pegar todos os mini consoles.
Snes e MD tb são destraváveis?
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
To muito por fora.

Vi por aí que é destravável... To pensando em pegar todos os mini consoles.
Snes e MD tb são destraváveis?

Todos os minis que foram lançados até o momento são destraváveis, NES, SNES, NEO GEO e PS. O Mega está pra sair esses dias e acredito que será destravável em pouco tempo como ocorreu nos demais.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Pen drive 3.0 só com hub USB alimentado externamente ou fazendo mod na entradas USB do Psclassic.

Ele tem uma limitação de voltagem que impede o uso de pen drive 3.0.

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk


Qualquer hub com alimentação própria funciona bem ou tem de ter mais alguma coisa específica?

Estava vendo esses aqui no ML:

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=ddf83146-5625-4688-97eb-d23e572ba537

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=ddf83146-5625-4688-97eb-d23e572ba537

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=ddf83146-5625-4688-97eb-d23e572ba537

O do meio é o mais caro, mas será que os mais baratos fariam o mesmo que esse mais caro?
 

Davi Henrique

Ser evoluído
Mensagens
107
Reações
56
Pontos
38
boa noite lindas!

Um Hub USB 2.0 sem alimentação externa funcionaria no Ps?
queria jogar os jogos de 2 players no Autobleem, mais ai falta porta USB. =/
 

Davi Henrique

Ser evoluído
Mensagens
107
Reações
56
Pontos
38
instalei o Autobleem num Pendrive 2.0 Renomeado para SONY, coloquei os jogos na pasta Game e espetei o pendrive na porta 2 com o videogame desligado.
Ao ligar o Console aparece o filminho da saony computer entertainments e depois a tela fica preta.
devo esperar? algo errado no pendrive?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.180
Pontos
1.053
instalei o Autobleem num Pendrive 2.0 Renomeado para SONY, coloquei os jogos na pasta Game e espetei o pendrive na porta 2 com o videogame desligado.
Ao ligar o Console aparece o filminho da saony computer entertainments e depois a tela fica preta.
devo esperar? algo errado no pendrive?
Você formatou em fat32?

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
 

Davi Henrique

Ser evoluído
Mensagens
107
Reações
56
Pontos
38
Você formatou em fat32?

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
Formatei.

To usando um pendrive SONY de 16 GB.
TO tentando reinstalar só o autobleem, sem os 2 jogos que tinha colocado, vamos ver.
Se n der certo vou tentar com um Sandisk Cruzer Blade
 

Davi Henrique

Ser evoluído
Mensagens
107
Reações
56
Pontos
38
To usando aquela versão do Autobleem do vídeo que te mandei, já com retroarch.
Será pelo Retroarch? vi nego comentando aqui no fórum que n conseguiu dar boot em versão com o retroarch
 

Davi Henrique

Ser evoluído
Mensagens
107
Reações
56
Pontos
38
Resumindo: com o pendrive da sony não deu boot com os jogos.
Com o Cruzerblade deu boot de primeira.
No fim de semana vou caçar um cruzerblade de 16 ou 32 GB e um hub USB 2.0 sem alimentação.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Ainda não voltei a jogar de fato final fantasy 8. Mas o pouquinho que joguei com a tradução, me empolgo.
Por mais que o controle não tenha funcionado direito com o autobleem, também me empolgo, esperando ansioso pelas próximas atualizações! Ter aprendido sobre o arquivo CUE, me deixou muito feliz, agora posso jogar tudo. Tou jogando gundam z
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.294
Reações
230
Pontos
1.054
Galera seguinte. Comprei um adaptador PS2 p/ USB, pluguei o controle do PS2 nele e o conectei no PSX Classic. Reconheceu 100% perfeito no PSX Classic, todas as teclas, tudo certinho. Agora ficou ótimo. É possível jogar numa boa até o AutoBleem dar suporte nativo aos controles sem fio de PS3 e PS4.

88301
 
Topo Fundo