O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pseudo Saturn ou desbloqueio?

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Pessoal, tô querendo comprar uns repros de qualidade pro meu Saturno, já que jogo original tá com o preço lá nas alturas e ainda arrisca chegar arranhado.
Como o bicho é bloqueado, não sei se pego um action replay com o pseudo saturn instalado ou se vou pro modchip.
Alguém usa o pseudo saturn aqui? A compatibilidade dele é boa?
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
se for chaveado vai de desbloqueio, vc acha chip no aliexpress mas tem que procurar bastante, já o pseudo é mais facil e tem pronto no aliexpress tbm, games vc mesmo pode gravar a não ser que sejam réplicas dae no maximo 15 reais ok.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Eu to com um saturn japonês bloqueado e até pensei em pegar o action replay.

Mas ai pensei que não tenho um gravador apropriado, não vou conseguir gravar a velocidades baixas, os jogos não vão rodar direito, etc....



Deixei pra lá no momento. Comprei uns jogos originais e to me virando com eles.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
tem o phoebe pra rodar isos e parece que tem novo ODE sendo feito
Na verdade tem o Phoebe para saturn 21pin e o Rhea para saturn 20pin, ambos custam 130 euros, e é necessário retirar o driver de cd para instala-lo. Está sendo desenvolvido o satiator, que irá usar a porta do vcd card, não será necessário retirar o drive de cd. E apareceu um novo ode que está com algumas unidades disponíveis que é o fenrir é para saturn 20pin e funciona da mesma forma que o rhea tem que retirar o drive de cd, custa mais caro que o rhea está 149,95 dólares.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Eu to com um saturn japonês bloqueado e até pensei em pegar o action replay.

Mas ai pensei que não tenho um gravador apropriado, não vou conseguir gravar a velocidades baixas, os jogos não vão rodar direito, etc....



Deixei pra lá no momento. Comprei uns jogos originais e to me virando com eles.
Eu tenho um saturn va 0.8 20pin destravado por chip e roda jogos gravados, tenho ele desde 2014 ou 2015, porém o leitor para de ler corretamente no meio do ano, não sei se foi por causa dos jogos gravados ou idade.
 


evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Eu tenho um saturn va 0.8 20pin destravado por chip e roda jogos gravados, tenho ele desde 2014 ou 2015, porém o leitor para de ler corretamente no meio do ano, não sei se foi por causa dos jogos gravados ou idade.



Difícil saber...


O leitor pode estar simplesmente velho. Não tem como realinhar ou coisa do tipo?
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Difícil saber...


O leitor pode estar simplesmente velho. Não tem como realinhar ou coisa do tipo?
Provavelmente se eu elevar um pouco a potência do laser ele deve voltar a ler, ou talvez tentar limpar o leitor por dentro (por baixo da lente).
Dependendo da minha situação financeira, pretendo pegar um ode para o saturno, pois eu não tenho sorte com mídia óptica. Dos meus consoles o único que continua usando mídia óptica é o saturno, meu PS2, Wii e PS3 usam HD e o PS1 usa o PSIO. Caso algum dia eu pegue um mega cd, também irei usar flash card, mas no mega cd só tem uns 3 ~ 4 jogos que me interessam, talvez valha mais a pena continuar no emulador do Wii.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Provavelmente se eu elevar um pouco a potência do laser ele deve voltar a ler, ou talvez tentar limpar o leitor por dentro (por baixo da lente).
Dependendo da minha situação financeira, pretendo pegar um ode para o saturno, pois eu não tenho sorte com mídia óptica. Dos meus consoles o único que continua usando mídia óptica é o saturno, meu PS2, Wii e PS3 usam HD e o PS1 usa o PSIO. Caso algum dia eu pegue um mega cd, também irei usar flash card, mas no mega cd só tem uns 3 ~ 4 jogos que me interessam, talvez valha mais a pena continuar no emulador do Wii.


Cara eu nem faço questão de destrave, eu já tenho Vampire Hunter, Street Fighter Collection, Panzer Dragoon Zwei e Street Fighter Zero, hehehe, é boa parte de uma pretensa lista de jogos preferidos na plataforma.


Eu quero só uma cópia do Soukyugurentai , se eu tivesse esse jogo estaria completamente de boa com relação ao meu SATURN heheheh


Boa sorte com seu leitor ai!
 
  • Curtir
Reações: *ka

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
se for chaveado vai de desbloqueio, vc acha chip no aliexpress mas tem que procurar bastante, já o pseudo é mais facil e tem pronto no aliexpress tbm, games vc mesmo pode gravar a não ser que sejam réplicas dae no maximo 15 reais ok.
Mas o pseudo roda qualquer jogo que não seja original? Ou tem problemas de compatibilidade?
Quanto a gravar isos ou comprar jogos de 15 reais, não quero nem um nem outro.
Saturn é muito antigo pra arriscar esse tipo de coisa.
Estou me referindo a réplicas do nível disso aqui:

 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Na verdade tem o Phoebe para saturn 21pin e o Rhea para saturn 20pin, ambos custam 130 euros, e é necessário retirar o driver de cd para instala-lo. Está sendo desenvolvido o satiator, que irá usar a porta do vcd card, não será necessário retirar o drive de cd. E apareceu um novo ode que está com algumas unidades disponíveis que é o fenrir é para saturn 20pin e funciona da mesma forma que o rhea tem que retirar o drive de cd, custa mais caro que o rhea está 149,95 dólares.
Essas soluções que tiram o leitor não me interessam...saturn pra mim é especial e quero manter intacto. Agora esse projeto de usar a porta vcd é muuuito interessante. Vou acompanhar isso ai,
 
  • Curtir
Reações: *ka

Master Shadow

Supra-sumo
Mensagens
24
Reações
83
Pontos
173
Pessoal, tô querendo comprar uns repros de qualidade pro meu Saturno, já que jogo original tá com o preço lá nas alturas e ainda arrisca chegar arranhado.
Como o bicho é bloqueado, não sei se pego um action replay com o pseudo saturn instalado ou se vou pro modchip.
Alguém usa o pseudo saturn aqui? A compatibilidade dele é boa?
Uso o Pseudo desde 2014, logo que lançaram ele, eu mesmo regravei meu Action Replay usando Swap Trick, e ta funcionando até hoje. Nem atualizei ele com a versao mais nova Pseudo Kai, por medo de dar zica haha. Os vendedores hoje vendem o Action Rep´lay já com o Pseudo, e cobram 250 a 300 reais, um roubo.


Mas respondendo sua pergunta, vale a pena sim a compatibilidade é de 99% praticamente Apenas Panzer Dragoon Saga é enjoado, mas na versao mais nova acho que ja roda.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Mas o pseudo roda qualquer jogo que não seja original? Ou tem problemas de compatibilidade?
Quanto a gravar isos ou comprar jogos de 15 reais, não quero nem um nem outro.
Saturn é muito antigo pra arriscar esse tipo de coisa.
Estou me referindo a réplicas do nível disso aqui:


Muito legal, eu não conhecia.
Você sabe onde tem para vender esses cds, é capaz que eu adquiria algum para testar a qualidade.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Muito legal, eu não conhecia.
Você sabe onde tem para vender esses cds, é capaz que eu adquiria algum para testar a qualidade.


Eles são apenas CDs piratas de boa qualidade né?

Digo, o SATURN não roda sem chip, etc...
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Tenho 2 Saturns, um japonês e um americano, ambos travados e rodam tudo de boa com o action replay + pseudo. Pra mim é o melhor custo benefício e sem precisar abrir o aparelho. Eu mesmo gravo os jogos em casa a 10x e roda tudo liso. Leitor do Saturn aguenta bem o regaço, pode usar sem dó, ao contrário do PS1.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Eles são apenas CDs piratas de boa qualidade né?

Digo, o SATURN não roda sem chip, etc...

São cds prensados desse projeto aí, feitos por meio de prensagem industrial mesmo, igual como eram feitos os jogos originais. Eu faço parte do grupo deles e do grupo do Sega CD e já comprei todos os projetos lançados até agora. Sim, precisam do Saturn com mod chip ou com action replay pra rodar.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
São cds prensados desse projeto aí, feitos por meio de prensagem industrial mesmo, igual como eram feitos os jogos originais. Eu faço parte do grupo deles e do grupo do Sega CD e já comprei todos os projetos lançados até agora. Sim, precisam do Saturn com mod chip ou com action replay pra rodar.


Mas em tese, pelo método de gravação utilizado, esses CD´S iriam forçar menos o leitor do SATURN, na pior das hipóteses seria como se estivesse fazendo uso corriqueiro do leitor?

Pergunto isso pq não comprei o Action Replay só por conta disso...
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
São cds prensados desse projeto aí, feitos por meio de prensagem industrial mesmo, igual como eram feitos os jogos originais. Eu faço parte do grupo deles e do grupo do Sega CD e já comprei todos os projetos lançados até agora. Sim, precisam do Saturn com mod chip ou com action replay pra rodar.
Como faz para adquirir esses jogos, talvez ano que vem depois que consertar a lente do meu saturn, eu compre alguns desses jogos. Achei muito bonitos, e por serem prensados a reflexibilidade da mídia deve ser melhor que desses cd-r atuais.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Uso o Pseudo desde 2014, logo que lançaram ele, eu mesmo regravei meu Action Replay usando Swap Trick, e ta funcionando até hoje. Nem atualizei ele com a versao mais nova Pseudo Kai, por medo de dar zica haha. Os vendedores hoje vendem o Action Rep´lay já com o Pseudo, e cobram 250 a 300 reais, um roubo.


Mas respondendo sua pergunta, vale a pena sim a compatibilidade é de 99% praticamente Apenas Panzer Dragoon Saga é enjoado, mas na versao mais nova acho que ja roda.
Valeu pelo feedback! Vou pegar um na sexta.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Mas em tese, pelo método de gravação utilizado, esses CD´S iriam forçar menos o leitor do SATURN, na pior das hipóteses seria como se estivesse fazendo uso corriqueiro do leitor?

Pergunto isso pq não comprei o Action Replay só por conta disso...

Sim, esses cds prensados forçam bem menos o leitor, eles rodam bem suave, de maneira bem silenciosa como se fossem originais. Isso devido ao processo de gravação e da qualidade da mídia utilizada. Mas fica tranquilo que o leitor do Saturn aguenta bem o tranco até mesmo com jogos gravados, pode comprar sem medo o Action Replay e colocar seu Saturn pra fritar aí, rsrs.

Como faz para adquirir esses jogos, talvez ano que vem depois que consertar a lente do meu saturn, eu compre alguns desses jogos. Achei muito bonitos, e por serem prensados a reflexibilidade da mídia deve ser melhor que desses cd-r atuais.

O pessoal que faz tem um grupo no whatsapp e é por lá que rola as compras. Eles criaram também uma página no Facebook, entra lá e pede pra te adicionar no grupo do whatsapp, fala que vc tem interesse de adquirir os projetos.

https://pt-br.facebook.com/groups/oldschoolretroartgames/
 
  • Curtir
Reações: *ka

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Uso o Pseudo desde 2014, logo que lançaram ele, eu mesmo regravei meu Action Replay usando Swap Trick, e ta funcionando até hoje. Nem atualizei ele com a versao mais nova Pseudo Kai, por medo de dar zica haha.

Pode atualizar de boa, já atualizei o meu duas vezes, é bem tranquilo. Acredito que agora tá rodando tudo.

Mas o pseudo roda qualquer jogo que não seja original? Ou tem problemas de compatibilidade?
Quanto a gravar isos ou comprar jogos de 15 reais, não quero nem um nem outro.
Saturn é muito antigo pra arriscar esse tipo de coisa.
Estou me referindo a réplicas do nível disso aqui:



Passei batido na sua pergunta, não tinha visto. Pode pegar o Action Replay sem medo, acho mais negócio pegar a versão normal dele no Aliexpress e vc mesmo instalar o pseudo, sai muito mais barato. Vc pode usar um Saturn destravado de um amigo pra fazer isso ou fazer um swap trick. Se não quiser fazer ou tiver dificuldade pega o cartucho então já com pseudo instalado.

Respondendo as suas dúvidas, roda sim qualquer jogo sem ser original e também aqueles que precisam dos cartuchos de 1mb e 4mb de ram. Com a última atualização que saiu do pseudo creio que agora está rodando tudo. Quanto a essas réplicas aí, se tiver interesse eu postei o link da página do facebook do pessoal que faz logo aí em cima, só entrar em contato com eles, o pessoal é muito gente boa.
 

Solitário1

Supra-sumo
Mensagens
67
Reações
156
Pontos
193
Eu to com um saturn japonês bloqueado e até pensei em pegar o action replay.

Mas ai pensei que não tenho um gravador apropriado, não vou conseguir gravar a velocidades baixas, os jogos não vão rodar direito, etc....



Deixei pra lá no momento. Comprei uns jogos originais e to me virando com eles.

tem nada a ver cara., eu gravo aqui em 16x e 8x fica rodando liso os jogos ^^
 

Solitário1

Supra-sumo
Mensagens
67
Reações
156
Pontos
193
Eu tenho um saturn va 0.8 20pin destravado por chip e roda jogos gravados, tenho ele desde 2014 ou 2015, porém o leitor para de ler corretamente no meio do ano, não sei se foi por causa dos jogos gravados ou idade.

você pode tentar aumentar bem de leve a intensidade do laser ^^
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Pode atualizar de boa, já atualizei o meu duas vezes, é bem tranquilo. Acredito que agora tá rodando tudo.



Passei batido na sua pergunta, não tinha visto. Pode pegar o Action Replay sem medo, acho mais negócio pegar a versão normal dele no Aliexpress e vc mesmo instalar o pseudo, sai muito mais barato. Vc pode usar um Saturn destravado de um amigo pra fazer isso ou fazer um swap trick. Se não quiser fazer ou tiver dificuldade pega o cartucho então já com pseudo instalado.

Respondendo as suas dúvidas, roda sim qualquer jogo sem ser original e também aqueles que precisam dos cartuchos de 1mb e 4mb de ram. Com a última atualização que saiu do pseudo creio que agora está rodando tudo. Quanto a essas réplicas aí, se tiver interesse eu postei o link da página do facebook do pessoal que faz logo aí em cima, só entrar em contato com eles, o pessoal é muito gente boa.
Opa valeu as respostas. Na verdade eu já tenho action replay, mas quero manter ele original.
Vou pegar um com pseudo essa sexta.
Quanto as réplicas, eu já faço parte do grupo. Já comprei várias e to esperando chegar :kjoinha
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Opa valeu as respostas. Na verdade eu já tenho action replay, mas quero manter ele original.
Vou pegar um com pseudo essa sexta.
Quanto as réplicas, eu já faço parte do grupo. Já comprei várias e to esperando chegar :kjoinha


onde tu vai pegar o action replay já com o pseudo instalado?
 

Solitário1

Supra-sumo
Mensagens
67
Reações
156
Pontos
193
não compra a fita vermelha, eu comprei e tive problema com jogos por causa dela.... segue a lista dos jogos que não funciona com a fita vermelha que tem o switch para as funções de 4mb/1mb/backup

Die Hard Trilogy
Dragon Force
Dragon Force II
Policenauts discs 2 & 3
Torico
X-Men Children of the Atom
Magic Knight Rayearth

fonte =>


eu comprei achando que seria mil maravilhas e me dei mal.. queria jogar o Magic Knight Rayearth,Dragon Force 1 & 2,Policenauts ... tirando esses jogos os que eu gravei ta funcionando perfeito, essa fita eu recomendo só pra quem não vai jogar os jogos que estão ai na lista, tirando isso ela é perfeita
 
Ultima Edição:

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
não compra a fita vermelha, eu comprei e tive problema com jogos por causa dela.... segue a lista dos jogos que não funciona com a fita vermelha que tem o switch para as funções de 4mb/1mb/backup

Die Hard Trilogy
Dragon Force
Dragon Force II
Policenauts discs 2 & 3
Torico
X-Men Children of the Atom
Magic Knight Rayearth

fonte =>


eu comprei achando que seria mil maravilhas e me dei mal.. queria jogar o Magic Knight Rayearth,Dragon Force 1 & 2,Policenauts ... tirando esses jogos os que eu gravei ta funcionando perfeito, essa fita eu recomendo só pra quem não vai jogar os jogos que estão ai na lista, tirando isso ela é perfeita



Não tenho interesse em nenhum desses jogos.

Por um acaso já testou esses nesse cartucho vermelho?

Soukyugurentai
X-Men Vs. Street Fighter
Vampire Savior
Street Fighter Zero 3
Sega Rally



se roda esses me dou por satisfeito!
 

Solitário1

Supra-sumo
Mensagens
67
Reações
156
Pontos
193
Não tenho interesse em nenhum desses jogos.

Por um acaso já testou esses nesse cartucho vermelho?

Soukyugurentai
X-Men Vs. Street Fighter
Vampire Savior
Street Fighter Zero 3
Sega Rally



se roda esses me dou por satisfeito!

o X-Men Vs. Street Fighter funciona perfeitamente, eu tenho ele aqui gravado em 8x, eu ouvi falar que Street Fighter Zero 3 tem problema com audio com essa fita e waku waku 7 reseta o video game depois de 2 ou 3 lutas .. como não tenho cd sobrando pra testar vou ficar te devendo...
 

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
As réplicas do cd de saturn, e acho deve ser impossível reproduzir no console só em jogos expansão de memória rom dos traduzidos em PT-BR e outros idiomas por fãs dos que é obrigatório usar o cartucho de rom só serve pra um tal nome do jogo.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Aproveitando, relato que de 15 jogos que gravei, 3 não pegaram direito:

Astal > Depois da intro, aperta Start e dá um erro com códigos

a1a8fjer5lg41.jpg

Foto retirada do Reddit (mesma situação daqui)

Waku Waku 7 > Mesmo erro como mencionado acima, seleciona o personagem, depois de 30 segundos o console reinicia

Road Rash > Load infinito, tela preta

Pseudo aqui, aquele vermelho que tem 4/1MB
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
667
Reações
894
Pontos
544
Aproveitando, relato que de 15 jogos que gravei, 3 não pegaram direito:

Astal > Depois da intro, aperta Start e dá um erro com códigos

a1a8fjer5lg41.jpg

Foto retirada do Reddit (mesma situação daqui)

Waku Waku 7 > Mesmo erro como mencionado acima, seleciona o personagem, depois de 30 segundos o console reinicia

Road Rash > Load infinito, tela preta

Pseudo aqui, aquele vermelho que tem 4/1MB
no meu aqui ja gravei uns 50 jogos apenas o street fighter zero 3 e o collection naõ pegaram o astal aqui roda sem erros.
 
Topo Fundo