O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Psicologia e Psiquiatria (MBML inside)

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Assim como nos contos de fadas, tudo começa com uma historia de amor:

Estava namorando a um tempo atrás uma garota que chamarei aqui de Paula, faço isso porque todo mundo que mora aqui em Brasília sabe que a cidade é um ovo. E quero evitar exposições indevidas.
Continuemos então.
Estava namorando com a Paula, e a achava o maximo pois ela era uma garota de uma energia e uma liberdade assustadoras. Ela as vezes me ligava as 3 horas da manha falando: Dannnni, vai agora para o meio da terceira ponte que estou te esperando. E quando chegavamos lá, ficavamos até o raiar do sol fazendo poesias e algumas outras coisas.
Entretando a Paula tem uma complicações comportamental. As vezes ela simplesmente ficava ausente, como se estivesse desmaido, porem continuava com os olhos abertos e sentada no mesmo lugar. E isso ja rendeu muitos problemas pra ela no trabalho pois ela é cantora profissional. Porem enquanto namoramos nunca vi ela ter nenhuma vez isso.
Mass chegou um dia em que a familia dela convenceu ela a proucurar um psiquiatra para tentar eliminar esse problema de vez. E ela foi.
O psiquiatra recomendou alguns remedios para ela, ao qual fui contra desde o inicio sempre. Mas mesmo assim ela acabou tomando eles.
Foi ai que tudo se complicou. Pois o remedio tirava toda aquela energia e liberdade que me fascinava tanto antes. Ela estava sempre cansada e indisposta para qualquer coisa. O remedio fazia ela dormir muito, e mesmo assim sempre se sentir exausta. Porem ela continuava tomando pois o medico e familia falavam que ela estava melhorando visivelmente. E o que ela não entendia era que esse "melhorando" significava na verdade "estar sendo controlada".
Pouco tempo depois terminamos o namoro pois realmente toda aquela beleza e magia que sentiamos quando estavamos juntos havia sumido.
Hoje evito de me comunicar com ela pois sei que se o fizer, a minha vontade é tomar aquele remedio dela e jogar em algum buraco.

E ai que entra o grande questionamente.
Acho que faer isso seria Egoismo meu.
Pois eu que realmente a adorava como era, livre. Mais isso acho que trazia mais problemas pra ela do que soluções.

E ai finalmente surge a pergunta para voces.
O que voces prefeririam, a liberdade ou o conforto ???
Voces tomariam remedios Psiquiatricos mesmo sabendo que eles não passam de anestesias para a alma ???
Sera que vale tanto a pena assim deixar de sentir dores inerentes ao homem ??


Opinião pessoal minha:
Psiquiatras são criminosos.
Eles "curam" com a terapia da destruição.
Simplesmente Anestesiam toda vontade do individuo para assim não sentirem dor, mais tambem não sentirem alegria, nem prazer, nem nada.
[kzangado]
Eu nunca trocaria minha liberdade por nada nesse mundo. Nem que tenha que pagar ela com o sofrimento e a dor.
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.402
Reações
3.188
Pontos
1.289
Quantos anos c tem cara !?

Só pra saber mesmo...nada demais. Dai sim comento.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.736
Pontos
709
Laclos Austen;2774782 disse:
Assim como nos contos de fadas, tudo começa com uma historia de amor:

Estava namorando a um tempo atrás uma garota que chamarei aqui de Paula, faço isso porque todo mundo que mora aqui em Brasília sabe que a cidade é um ovo. E quero evitar exposições indevidas.
Continuemos então.
Estava namorando com a Paula, e a achava o maximo pois ela era uma garota de uma energia e uma liberdade assustadoras. Ela as vezes me ligava as 3 horas da manha falando: Dannnni, vai agora para o meio da terceira ponte que estou te esperando. E quando chegavamos lá, ficavamos até o raiar do sol fazendo poesias e algumas outras coisas.
Entretando a Paula tem uma complicações comportamental. As vezes ela simplesmente ficava ausente, como se estivesse desmaido, porem continuava com os olhos abertos e sentada no mesmo lugar. E isso ja rendeu muitos problemas pra ela no trabalho pois ela é cantora profissional. Porem enquanto namoramos nunca vi ela ter nenhuma vez isso.
Mass chegou um dia em que a familia dela convenceu ela a proucurar um psiquiatra para tentar eliminar esse problema de vez. E ela foi.
O psiquiatra recomendou alguns remedios para ela, ao qual fui contra desde o inicio sempre. Mas mesmo assim ela acabou tomando eles.
Foi ai que tudo se complicou. Pois o remedio tirava toda aquela energia e liberdade que me fascinava tanto antes. Ela estava sempre cansada e indisposta para qualquer coisa. O remedio fazia ela dormir muito, e mesmo assim sempre se sentir exausta. Porem ela continuava tomando pois o medico e familia falavam que ela estava melhorando visivelmente. E o que ela não entendia era que esse "melhorando" significava na verdade "estar sendo controlada".
Pouco tempo depois terminamos o namoro pois realmente toda aquela beleza e magia que sentiamos quando estavamos juntos havia sumido.
Hoje evito de me comunicar com ela pois sei que se o fizer, a minha vontade é tomar aquele remedio dela e jogar em algum buraco.

E ai que entra o grande questionamente.
Acho que faer isso seria Egoismo meu.
Pois eu que realmente a adorava como era, livre. Mais isso acho que trazia mais problemas pra ela do que soluções.

E ai finalmente surge a pergunta para voces.
O que voces prefeririam, a liberdade ou o conforto ???
Voces tomariam remedios Psiquiatricos mesmo sabendo que eles não passam de anestesias para a alma ???
Sera que vale tanto a pena assim deixar de sentir dores inerentes ao homem ??


Opinião pessoal minha:
[COLOR="Red"]Psiquiatras são criminosos.
Eles "curam" com a terapia da destruição.
Simplesmente Anestesiam toda vontade do individuo para assim não sentirem dor, mais tambem não sentirem alegria, nem prazer, nem nada.[/COLOR]
[kzangado]
Eu nunca trocaria minha liberdade por nada nesse mundo. Nem que tenha que pagar ela com o sofrimento e a dor.

[FONT="System"][COLOR="Navy"]Desculpa, mas o que você falou aí em vermelho é bobagem.

Não sei se sabe, ou não foi informado, mas esses remédios pra cabeça (tarja preta) possuem EXATAMENTE ESTES EFEITOS COLATERAIS.

Imagina que o cérebro da pessoa está acostumado à funcionar de um determinado modo, e de repente aparece algo para desiquilibrá-lo. Leva um tempo para ele se acostumar com a "nova configuração".

Curiosidade minha: terminou com ela só por causa disso mesmo??[/COLOR][/FONT]
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.402
Reações
3.188
Pontos
1.289
....e esse troço de psiquiatras são maus....vamos matá-los....sei lá, viakou legal!
a minina ficava acordada nos desmaios...sem se mexer...vc acha q ela tem o q, uma gripe!?
Se ela tem isso...é pq tem um fator psicologico FORTE dentro dela, algo q ela viveu ou passou.


ela tem q tomar isso mesmo...e vc tem é q ajudar ela a descobrir o q é!


ja te passou pela cabeça q ela era "instavel' a ponto de te ligar as 3 da manha...mas q ela nunca gostou realmente disso!? E q só era/pensava e agia assim pq ela tinha 'problemas"?

para com esse troço de psiquiatras maldosos cara....
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Ironik;2774813 disse:
Quantos anos c tem cara !?

Só pra saber mesmo...nada demais. Dai sim comento.
Tenho 21 anos... Farei 22 agora dia 20 de março

Tesla;2774819 disse:
[FONT="System"][COLOR="Navy"]Desculpa, mas o que você falou aí em vermelho é bobagem.

Não sei se sabe, ou não foi informado, mas esses remédios pra cabeça (tarja preta) possuem EXATAMENTE ESTES EFEITOS COLATERAIS.

Imagina que o cérebro da pessoa está acostumado à funcionar de um determinado modo, e de repente aparece algo para desiquilibrá-lo. Leva um tempo para ele se acostumar com a "nova configuração".

Curiosidade minha: terminou com ela só por causa disso mesmo??[/COLOR][/FONT]

Terminei com ela pois ela não era mais a mesma pessoa.
E eu não compactuaria com a destruição dela mesma.

Concordo contigo.
Mais a questão é, para que tomar esses remedios ???
Sendo que sem eles a pessoa é completamente feliz e realizada.
Como eu te disse, por 4 meses que namoramos. Ela nao teve essa crise de ausensia nenhuma vez.
Eu estava curando ela com meu metodo psicologico.
Mais ela e a familia dela preferiram acreditar na efetividade imediata do remedio ao inves da efetividade plena que eu esta oferecendo.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Ironik;2774832 disse:
....e esse troço de psiquiatras são maus....vamos matá-los....sei lá, viakou legal!
a minina ficava acordada nos desmaios...sem se mexer...ele acha q ela tem o q, uma gripe!?
Se ela tem isso...é pq tem um fator psicologico FORTE dentro dela, algo q ela viveu ou passou.


ela tem q tomar isso mesmo...e vc tem é q ajudar ela a descobrir o q é!


ja te passou pela cabeça q ela era "instavel' a ponto de te ligar as 3 da manha...mas q ela nunca gostou realmente disso!? E q só era/pensava e agia assim pq ela tinha 'problemas".


Ela realmente AMAVA isso.
Ela sempre me disse isso, e confirmava com o brilho dos olhos.
Eu que as vezes não gostava tanto de acordar 4 horas da manha.
 


Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
Laclos, Laclos...

Se a pessoa tem problemas psiquiatricos precisa de tratamento psiquiatrico, se a pessoa tem problemas psicológicos precisa de tratamento psicológico.

Aí já está claro o que acho e respondo sua pergunta né?


Ninguém controla HIV com poder da mente, tem que tomar remédio e o remédio tras maleficios, mas "é uma dor necessária" - entendeu a linha de pensamento?

Agora vai minha opinião pessoal (logo não precisa considerar para nada): Se você terminou com ela porque ela estava atrás da cura de uma doença psiquiátrica, você precisa rever um pouco seus conceitos no caso aqui de hombridade.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Ironik;2774841 disse:

Mais estava mesmo.
Ela nao teve UMA crise desde o começo do namoro.
E posso falar isso com certeza pois trabalhava no hospital perto da casa dela que ela seria levada cso tivesse.
E agora naõ pode deixar de tomar o remedio senão a crise ja volta
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.402
Reações
3.188
Pontos
1.289
Laclos Austen;2774840 disse:
Ela realmente AMAVA isso.
Ela sempre me disse isso, e confirmava com o brilho dos olhos.
Eu que as vezes não gostava tanto de acordar 4 horas da manha.

E ela ja te disse pq desmaiava !?
Ou ela dizia q nao sabia!?
Ou talvez ela dizia q gostava pq acreditava realmente q gostava
mas q, na terapia, descobriu q nao gostava de verdade.
Pq é FATO q ela tem um problema psicologico q se n for tratado
mais tarde vira um inferno!
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
Você gostava realmente dela eim !? putz...

Terminar pq ela perdeu o "brilho" que tinha de viver ? Ora pombas, mesmo sendo contra os remédios, você era o namorado dela rapaz. Você deveria ter dado tempo ao tempo, ter ajudado ela a se recuperar do primeiro baque dos remédios. Como o Tesla já citou, o cérebro dela está acostumado a agir de uma forma, até ele se acostumar com um novo padrão demora. E eu acho, que um namorado de verdade deveria estar ao lado nessa "reconstrução".

Quando ao que você falou de psiquiatras...nem comento.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.736
Pontos
709
Laclos Austen;2774837 disse:
Terminei com ela pois ela não era mais a mesma pessoa.
E eu não compactuaria com a destruição dela mesma.

Concordo contigo.
Mais a questão é, para que tomar esses remedios ???
Sendo que sem eles a pessoa é completamente feliz e realizada.
Como eu te disse, por 4 meses que namoramos. Ela nao teve essa crise de ausensia nenhuma vez.
Eu estava curando ela com meu metodo psicologico.
Mais ela e a familia dela preferiram acreditar na efetividade imediata do remedio ao inves da efetividade plena que eu esta oferecendo.

[FONT="System"][COLOR="Navy"]Hmmm... Vamos por partes.

Porque assim, não dá pra chegar à nenhuma conclusão só falando por cima.

Mas enfim, você já deve ter falado com ela sobre isso, não? Ela já te disse como se sentia, antes e depois da ausência, como lidava com isso, enfim, o ponto de vista dela sobre tudo isso?

Saberia me dizer a "doença" que o psiquiatra disse que ela tinha???

Outra coisa: se você amava ela, e não a queria sofrer, deveria mesmo ter terminado?? Prova de amor maior seria ficar junto com ela o tempo todo, não??? Será que o rompimento de uma relação do nada não mexeria ainda mais com a cabeça dela, podendo até piorar sua condição??

Veja bem, só tou mais curioso mesmo, e querendo entender melhor a situação.

Eu mesmo já passei por isso, e tomo 4 remédios fortes pra cacete pra cabeça. Sei como é.[/COLOR][/FONT]
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.402
Reações
3.188
Pontos
1.289
Ela faz terapia? Pq se faz....
Cara...´serio....n viaja!
Vc ta achando q ta procurando o melhor pra ela.
Mas ta vendo as coisas só do seu ponto de vista.
Ela ta descobrindo um monte de coisas cara.


Se vc fizesse terapia iria entender.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Pack Man;2774846 disse:
Agora vai minha opinião pessoal (logo não precisa considerar para nada): Se você terminou com ela porque ela estava atrás da cura de uma doença psiquiátrica, você precisa rever um pouco seus conceitos no caso aqui de hombridade.

Mais não foi por isso.
Foram varios motivos alem.
Mais que tambem ao meu ver foram desencadeados pelo remedio
E o fim foi de consenso mutuo.
Ela tambem me disse que não estava achando legal mais.
Foi um termino tranquilo. Inclusive jantei na casa dela depois.

Mais realmente isso me trouxe essa questão.
 

mike2dragon

Veterano
Mensagens
979
Reações
9
Pontos
109
é cara na moral, pra você pode ser que tudo tenha piorado e pra ela?
será que tudo realmente piorou, ou é como o psiquiatra falou, ela está melhor a cada dia, e sua vontade/egoismo de querer ela pra você está lhe cegando fazendo com que você veja só a indisposição dela?
Psiquiatria e psicologia são areas fenomenais, o estudo da mente é fenomenal, o problema é se os psicologos cuidam da nossa mente, quem cuida dos psicologos?
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
---------------- Au son de: foobar2000 v0.9.4.2
Tesla;2774850 disse:


Eu mesmo já passei por isso, e tomo 4 remédios fortes pra cacete pra cabeça. Sei como é.
Esse negócio de elétrica é complicado...
Hehe desculpa a brincadeira Tesla...
Tomar remédio forte é uma m****, não tomei pra cabeça (embora tem gente aqui que deve achar que eu devesse tomar hehe), mas por outros motivos ano passado e put* m****, foi foda.

Aliás lembrei que no meio do ano passado logo que fui pra França pra me tratar resolvi dar uma chance pra uma amiga de escola que dizia que era louca por mim, logo que os remédios me derrubaram ela me detonou.


Foi uma noite inteira com a Juju (sim a namorada do Sephi), porque eu tinha ficado muito mal...
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
Laclos Austen;2774856 disse:
Mais não foi por isso.
Foram varios motivos alem.
Mais que tambem ao meu ver foram desencadeados pelo remedio
E o fim foi de consenso mutuo.
Ela tambem me disse que não estava achando legal mais.
Foi um termino tranquilo. Inclusive jantei na casa dela depois.

Mais realmente isso me trouxe essa questão.
Por isso eu coloquei o "Se".
De qualquer modo se ela não quisesse porque ainda assim seguiria o tratamento?
Ela não era livre o bastante para sair perambulando de madrugada?
Logo CREIO EU ela seria livre pra dizer "não" ao psiquiatra e "sim" para as técnicas inovadoras e semi místicas (hehe brincadeira, a gente já discutiu tanto sobre suas crenças meta cientificas que já sinto espaço pra brincar um pouco, tipo voce brinca sobre "minha razão"), então porque você acha que ela estava mais feliz antes?

Bom, não precisa responder isso nem tem muito a ver com o tópico no fim das contas.

Abraço

---------------- Au son de: foobar2000 v0.9.4.2
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Ironik;2774853 disse:
Ela faz terapia? Pq se faz....
Cara...´serio....n viaja!
Vc ta achando q ta procurando o melhor pra ela.
Mas ta vendo as coisas só do seu ponto de vista.
Ela ta descobrindo um monte de coisas cara.


Se vc fizesse terapia iria entender.

Eu faço terapia sim.
E tambem aplico
;D
Eu sei bem do que falo em relação a isso.

Tesla;2774850 disse:
[FONT="System"][COLOR="Navy"]Hmmm... Vamos por partes.

Porque assim, não dá pra chegar à nenhuma conclusão só falando por cima.

Mas enfim, você já deve ter falado com ela sobre isso, não? Ela já te disse como se sentia, antes e depois da ausência, como lidava com isso, enfim, o ponto de vista dela sobre tudo isso?

Saberia me dizer a "doença" que o psiquiatra disse que ela tinha???

Outra coisa: se você amava ela, e não a queria sofrer, deveria mesmo ter terminado?? Prova de amor maior seria ficar junto com ela o tempo todo, não??? Será que o rompimento de uma relação do nada não mexeria ainda mais com a cabeça dela, podendo até piorar sua condição??

Veja bem, só tou mais curioso mesmo, e querendo entender melhor a situação.

Eu mesmo já passei por isso, e tomo 4 remédios fortes pra cacete pra cabeça. Sei como é.[/COLOR][/FONT]

Ela sempre me falou que era uma ausensia total mesmo.
De não lembrar de nada depois.
Não era algo que trazia dano direto a ela, somente danos indiretos.
Como eu disse pro Pack, o fim foi de consenso mutuo.
O remedio não alterava a razão nem o pensamento logico dela.
Somente tirava aquela força de viver sabe... Aquilo que da vontade de sair cantando pela rua...
Algo que chamo de liberdade.
Não fiquei sabendo exatamente o nome da doença que ela tinha, apenas sei que algo fazia ela as vezes ir embora. Acredito que seja algo relacionado a sinapses ao derivado.
Mais o negocio é que eu sei que o problema dela estava em algo alem do meramente fisico. Ela tinha dores de parto artistico e mentais.

Carecão;2774849 disse:
Você gostava realmente dela eim !? putz...

Terminar pq ela perdeu o "brilho" que tinha de viver ? Ora pombas, mesmo sendo contra os remédios, você era o namorado dela rapaz. Você deveria ter dado tempo ao tempo, ter ajudado ela a se recuperar do primeiro baque dos remédios. Como o Tesla já citou, o cérebro dela está acostumado a agir de uma forma, até ele se acostumar com um novo padrão demora. E eu acho, que um namorado de verdade deveria estar ao lado nessa "reconstrução".

Quando ao que você falou de psiquiatras...nem comento.

Como eu disse.
Não foi por perder o brilho.
Foram por diversas coisas.
Mais o foco é, sera que a Liberdade é menor que o conforto ??
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.736
Pontos
709
Pack Man;2774867 disse:
---------------- Au son de: foobar2000 v0.9.4.2
[COLOR="Red"]Esse negócio de elétrica é complicado...[/COLOR]
Hehe desculpa a brincadeira Tesla...
Tomar remédio forte é uma m****, não tomei pra cabeça (embora tem gente aqui que deve achar que eu devesse tomar hehe), mas por outros motivos ano passado e put* m****, foi foda.

Aliás lembrei que no meio do ano passado logo que fui pra França pra me tratar resolvi dar uma chance pra uma amiga de escola que dizia que era louca por mim, logo que os remédios me derrubaram ela me detonou.


Foi uma noite inteira com a Juju (sim a namorada do Sephi), porque eu tinha ficado muito mal...

[FONT="System"][COLOR="Navy"]hauahuahuahuhauhuahuahua

Pior que são foda mesmo esses remédios. Eu tenho uma depressão profunda, e faz um tempo que tomo eles.

Acho que só não fiquei louco, porque JÁ SOU!!! [kzangado]

E tive os mesmíssimos efeitos colaterais descritos pelo nosso colega. Eu só saía da cama pra ir ao banheiro ou comer. Nem tinha ânimo pra ligar o PC, minha principal fonte de lazer.

E olha que eu já comecei o tratamento na dosagem MÁXIMA!!! :lol[/COLOR][/FONT]
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Pack Man;2774874 disse:
Por isso eu coloquei o "Se".
De qualquer modo se ela não quisesse porque ainda assim seguiria o tratamento?
Ela não era livre o bastante para sair perambulando de madrugada?
Logo CREIO EU ela seria livre pra dizer "não" ao psiquiatra e "sim" para as técnicas inovadoras e semi místicas (hehe brincadeira, a gente já discutiu tanto sobre suas crenças meta cientificas que já sinto espaço pra brincar um pouco, tipo voce brinca sobre "minha razão"), então porque você acha que ela estava mais feliz antes?

Bom, não precisa responder isso nem tem muito a ver com o tópico no fim das contas.

Abraço

---------------- Au son de: foobar2000 v0.9.4.2

Eu acredito que tenha sido mais para fazer a vontade da mãe logo e ela parar de falar disso. E sem conhecimento algum das consequencias colaterais. Mesmo porque Psiquiatras escondem a maioria delas.
E sinceramente penso que realmente ela tambem pode ter escolhido por espontanea vontade a razão em detrimento da minha mistica. Mais isso é escolha dela e como eu disse, o fim foi tranquilo.
Mais isso me fez pensar muito nessas escolhas.
Se for exemplo alguem te falasse:
Pack, vc pode viver sua vida toda ganhando o dinheiro que vc quiser, mais tera que morar com uma mulher que vc odeia, e trabalhar como peso de papel.
E outra pessoa te falasse: Pack, não te garanto que vc ganhara o que quer, mais tera o amor da sua vida e o prazer no trabalho.
Qual vc escolheria ??
 
Mensagens
97
Reações
0
Pontos
11
KKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkk... que comédia!

Mermão, Psquiatra e pscanalista é para fazer VOCÊ sentir-se bem com VOCÊ mesmo!

Se ela foi, nã ofoi porque fulano ou beltrano quis... mas sim porque ELA quis!

Ninguém botou uma arma na cabeça dela e a obrigou...

Com todo o respeito, mas acho que se você gostava dos "brancos" dela era pra poder sentir-se confortavel com uma mina com problemas.... Dessa forma quem passa a estar com problemas é você!

Desculpa, mas é o que parece!

Ela não se sentia bem com isso, oras!
 

mike2dragon

Veterano
Mensagens
979
Reações
9
Pontos
109
MASTER KING KONG;2774884 disse:
KKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkk... que comédia!

Mermão, Psquiatra e pscanalista é para fazer VOCÊ sentir-se bem com VOCÊ mesmo!

Se ela foi, nã ofoi porque fulano ou beltrano quis... mas sim porque ELA quis!

Ninguém botou uma arma na cabeça dela e a obrigou...

Com todo o respeito, mas acho que se você gostava dos "brancos" dela era pra poder sentir-se confortavel com uma mina com problemas.... Dessa forma quem passa a estar com problemas é você!

Desculpa, mas é o que parece!

Ela não se sentia bem com isso, oras!

nunca mais leia minha mente e poste oque eu estava pensando antes de mim
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
mike2dragon;2774866 disse:
é cara na moral, pra você pode ser que tudo tenha piorado e pra ela?
será que tudo realmente piorou, ou é como o psiquiatra falou, ela está melhor a cada dia, e sua vontade/egoismo de querer ela pra você está lhe cegando fazendo com que você veja só a indisposição dela?
Psiquiatria e psicologia são areas fenomenais, o estudo da mente é fenomenal, o problema é se os psicologos cuidam da nossa mente, quem cuida dos psicologos?

Exatamente
Concordo contigo.
Seria egosimo meu querer muda-la.
Por isso não a proucuro mais
;D
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
MASTER KING KONG;2774884 disse:
KKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkk... que comédia!

Mermão, Psquiatra e pscanalista é para fazer VOCÊ sentir-se bem com VOCÊ mesmo!

Se ela foi, nã ofoi porque fulano ou beltrano quis... mas sim porque ELA quis!

Ninguém botou uma arma na cabeça dela e a obrigou...

Com todo o respeito, mas acho que se você gostava dos "brancos" dela era pra poder sentir-se confortavel com uma mina com problemas.... Dessa forma quem passa a estar com problemas é você!

Desculpa, mas é o que parece!

Ela não se sentia bem com isso, oras!

Esse é realmente um mal Cronico que alguns psicologos vivem.
Freud teve isso, Breuer teve isso, Jung teve isso.
Todos grandes psicologos tiveram alguem que ele simplesmente não deixavam que ficasse bem para eles terem alguem ao lado.
Mais todos se redimiram em alguma hora.
Assumo que posso ter tido isso, mais vi antes e por isso não a proucuro mais.
Pois sei que uma reaporximação poderia tender a isso.
;D
 

mike2dragon

Veterano
Mensagens
979
Reações
9
Pontos
109
Laclos Austen;2774891 disse:
Exatamente
Concordo contigo.
Seria egosimo meu querer muda-la.
Por isso não a proucuro mais
;D

Nesse caso cara, melhor coisa que você pode fazer é arrumar outra mina e apagar essa dai, e sinceramente, se tiver opurtunidade de discutir com ela e se afastar pra sempre agarre logo,
pois caso contrario só vai estar se iludindo
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
---------------- Au son de: foobar2000 v0.9.4.2
Laclos Austen;2774880 disse:
Se for exemplo alguem te falasse:
Pack, vc pode viver sua vida toda ganhando o dinheiro que vc quiser, mais tera que morar com uma mulher que vc odeia, e trabalhar como peso de papel.
E outra pessoa te falasse: Pack, não te garanto que vc ganhara o que quer, mais tera o amor da sua vida e o prazer no trabalho.
Qual vc escolheria ??

Eu lhe responderia:
O amor não põe mesa.
E se eu tiver a capacidade de trabalhar sem me descontrolar vou poder achar um ponto ótimo onde consigo dinheiro o bastante (para os meus niveis sociais) e ainda tempo pra achar a mulher que quero e que me aceite com essas necessidades especiais que eu teria.

Caso eu entrasse na sua promessa, a minha loucura cansaria a outra pessoa (como voce mesmo disse que já estava a te cansar as vezes) ela iria embora e eu morreria de fome e sem um amor e pior ainda minha cura estaria ligada a esse amor, logo eu ficaria louco e solitário.


Só não imagino como ela pode ter prazer desligando no meio do palco, mas blz :p
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
mike2dragon;2774903 disse:
Nesse caso cara, melhor coisa que você pode fazer é arrumar outra mina e apagar essa dai, e sinceramente, se tiver opurtunidade de discutir com ela e se afastar pra sempre agarre logo,
pois caso contrario só vai estar se iludindo

SIm sim.
Ja fiz isso a muito tempo.
Tanto que essa é minha penultima namorada.
Tive outra depois dessa.
mais gosto de contar a historia dela para fazer pensar.
Vc preza sua liberdade ???
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.736
Pontos
709
[FONT="System"][COLOR="Navy"]Não acho que seria exatamente "egoísmo" tentar mudar algo nela.

Afinal, quando estamos numa relação temos que abrir mão de várias coisas, e mudar hábitos, não? :p

Sei lá, mas egoísmo pra mim seria largar dela por causa disso.

Mas não seria o teu caso, já que disse haver mais coisas ainda para terminar. [/COLOR][/FONT]
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Pack Man;2774905 disse:
---------------- Au son de: foobar2000 v0.9.4.2

Eu lhe responderia:
O amor não põe mesa.
E se eu tiver a capacidade de trabalhar sem me descontrolar vou poder achar um ponto ótimo onde consigo dinheiro o bastante (para os meus niveis sociais) e ainda tempo pra achar a mulher que quero e que me aceite com essas necessidades especiais que eu teria.

Caso eu entrasse na sua promessa, a minha loucura cansaria a outra pessoa (como voce mesmo disse que já estava a te cansar as vezes) ela iria embora e eu morreria de fome e sem um amor e pior ainda minha cura estaria ligada a esse amor, logo eu ficaria louco e solitário.


Só não imagino como ela pode ter prazer desligando no meio do palco, mas blz :p

O amor é um pessimo exemplo mesmo.
Vou tentar outro:
Vc trocaria sua liberdade de ser engenheiro por conta propria podendo se dar mal por um emprego de papai que com certeza te fara um homem bem sucedido ??
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.402
Reações
3.188
Pontos
1.289
Resumindo...vc preferia ela desmaiando mas acordando
as 3 da manha do q tendo uma vida normal !?

sim...ela ta desmaiando agora...mas vc como entendedor de psquiatria
deveria saber q as pessoas piorarm primeiro...e qum tratamento desses
no começo é feito atraves da tentativa e erro.

agora vo mimir...bjuxxx!:lol
 
Mensagens
97
Reações
0
Pontos
11
mike2dragon;2774890 disse:
nunca mais leia minha mente e poste oque eu estava pensando antes de mim


KKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... desculpa!:-D

Essa de ler a mente é foda... parece que as pessoas pensam muitas coisas parecidas... direto acontece isso comigo!


Laclos Austen;2774902 disse:
Esse é realmente um mal Cronico que alguns psicologos vivem.
Freud teve isso, Breuer teve isso, Jung teve isso.
Todos grandes psicologos tiveram alguem que ele simplesmente não deixavam que ficasse bem para eles terem alguem ao lado.
Mais todos se redimiram em alguma hora.
Assumo que posso ter tido isso, mais vi antes e por isso não a proucuro mais.
Pois sei que uma reaporximação poderia tender a isso.
;D


Boa! Viu só... Freud que era cabuloso demorou para perceber e efetivar algo que você teve coragem de fazer!

Deixa a mina para lá... ;D

Poderia era ser pior: imagine se você namorasse um homem... e tivesse com esse mesmo problema?!

Putz.. aí sim seria foda! Nem Freud teria a resposta!
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
---------------- Au son de: foobar2000 v0.9.4.2
Laclos Austen;2774926 disse:
O amor é um pessimo exemplo mesmo.
Vou tentar outro:
Vc trocaria sua liberdade de ser engenheiro por conta propria podendo se dar mal por um emprego de papai que com certeza te fara um homem bem sucedido ??
dependendo de minhas necessidades? sim.
Aí que eu bato na tecla contigo, tudo depende muito de suas necessidades.

Ela não desistiu da liberdade dela, apenas buscou um novo meio de viver com a mesma liberdade.

Ser uma pessoa sem rédeas não é ser uma pessoa livre. Faz dela uma pessoa inconsequente.

Não pense na liberdade como um valor ou um objetivo, mas como uma qualidade, um estado ou um meio. Você é livre ou não é. Talvez a prisão mais cruel seja a persistência em pensar que não se é livre.Quem faz da liberdade sua bandeira só se sentirá suficientemente livre quando puder dizer o que quer e recusar-se a ouvir o que não quer — ou quando puder fazer coisas ainda piores.

Aliás me lembrei de um texto sobre isso...

Liberdade

março 24, 2007 · "http://blogdogui.wordpress.com/2007/03/24/liberdade/#comments"

Eu sei que não sou livre. Ser livre significa determinar o próprio destino. Isto vai muito além de ter tempo e dinheiro; significa ter consciência da própria autenticidade, supondo que exista algo assim. Significa perceber o quanto de mim há em mim mesmo — o que sou eu e o que é o mundo, mesmo em gestos tão pessoais quanto escrever. O mundo rege um gesto como este; escrever é querer deixar rastros, um desejo ingênuo de que outras pessoas possam nos seguir depois que tudo estiver acabado.
Escolher esta ou aquela carreira, casar-se ou a satisfação pessoal são gestos tão influenciados pelas coisas do mundo quanto a atitude blasé de intelectuais e monges. Não há liberdade em mim, não há liberdade neles. Estou preso.
Não digo com isso que tudo esteja escrito. Digo apenas que, embora minha vida esteja para ser escrita, não serei eu o autor dos próximos capítulos. Talvez eu nem tenha consciência de que elas estão sendo escritas, neste exato momento, enquanto tento adquirir alguma consciência sobre minha própria vida ou afirmar que a tenho. É um desejo típico dos que foram expulsos do paraíso. Eles, como eu, fazem pouco daquilo que perderam e seu paraíso se chama solidão. O isolamento é o lugar mais alto. O Altíssimo deve rir de nós nessas horas, porque nessa busca por conquistas individuais, na ilusão de um paraíso aqui-e-agora transparecem nossas fraquezas mais escondidas.
Uma dessas fraquezas é o medo de ficar sozinho. Ascender ao topo, ser o melhor em sua cátedra, vencer, são formas simples e humanas de ser visto, ser querido, seguido e respeitado. Admite-se desta forma, no entanto, que não há nada maior do que quem está no topo. Fraqueza, auto-afirmação, medo, ocultamento. A força existe enquanto o sujeito é capaz de neutralizar aqueles que lhe tentam tirar o lugar sob os holofotes, enquanto ele os derrota ou consegue evitar o combate. Ele é livre? Ele apenas deseja a liberdade, mas não a tem. O máximo de liberdade que possui é a de caminhar sobre um punhado de cadáveres, até que seu próprio cadáver seja pisoteado por outro caminhante. Depois de você, muitos outros virão e tentarão ascender ao lugar em que você esteve ou a que você aspirou. Eis a roda da vida, um nomezinho bastante irônico.
Liberdade é conseguir responder perguntas profundas com alguma sinceridade, sem tremer diante do vazio. Por exemplo: o que você será daqui a 200 anos?
Não temer a morte não é condição para ser livre. Como não temer aquilo que anulará a realidade tal como você a conhece? Não obstante, a liberdade começa quando adquirimos consciência sobre esses medos e sobre como eles determinam nossas vidas.
*
É claro que até aqui trata-se apenas de um exercício de vaidade. Querer ver além da vaidade é vaidade pura. Imaginar-me alheio ou superior ao mais humano dos vícios é comparar-me com Deus. Não pretendo ir tão longe, nem sou capaz disso. Ademais, é o tipo de vaidade que não liberta, mas que aprisiona ainda mais. No máximo, o exercício da escrita e da reflexão lançam novas luzes sobre aquilo que me aprisiona. No máximo não desejo ir aonde outros já foram e falharam. No máximo colecionei princípios. O Primeiro Mandamento. Conhece-te a ti mesmo. Forte é quem vence a si mesmo. Não-eu, não-ação, o esvaziamento de si, ascese.
Pode haver liberdade ao seguir o que os mestres nos revelaram, mas há muito mais liberdade quando tentamos perceber o que eles perceberam. Eles não perceberam palavras, apenas puseram sua percepção em palavras, em idéias, em discursos. Ler um livro não é o mesmo que tentar perceber o caminho que o autor trilhou e pôr-se na mesma senda. Há grande diferença entre estudar o que as Escrituras dizem e compreender que elas são a expressão da Verdade. Quem apenas segue as Escrituras materializa sua crença em times de futebol, em facções criminosas. Quem as compreende não precisa fazer mais nada. E se você conhece e compreende a Verdade, você é livre.
Mas eu falava de uma liberdade mais simples, mais humana, mais terrena. Recomecemos com outra pergunta: o que o impede de ser o que você é? Alan Watts sugere esta pergunta em “Tabu”, um de seus melhores livros. Longa reflexão adiante.
Sabedoria é percepção, visão, observação. O homem sábio vê a Verdade e isto se dá através da observação do mundo, dos fatos, das pessoas, dos objetos. O primeiro passo para tornar-se sábio é saber o que somos e o que não somos, muito além de toda superfície. Para isso, é necessário ser honesto, admitir a verdade para si mesmo. É difícil admitir a verdade, reconhecer os próprios erros. A maioria das verdades é auto-evidente, assim como a maioria dos nossos erros. O grande obstáculo é a vaidade, o apego a si mesmo: é a vaidade que nos impede de reconhecer o que somos verdadeiramente, de reconhecer erros e imperfeições. Levamo-nos em altíssima conta, o tempo todo. Mas dizem que altíssimo, só um. E chamam de Ele.
O segundo passo é perceber o mundo ao nosso redor. Parece algo simples e natural, mas poucas pessoas se dão conta de que há leis, regras, lógicas, ritmos, eventos e desejos e que todos têm alguma razão de ser. Todos nascem, vivem e morrem por algum motivo e que esse motivo pode ser tão grande quanto aquele que nos faz viver agora e ler estas linhas (obrigado, aliás). O mundo lá fora se dá tanta importância quanto você para si mesmo.
O terceiro passo é perceber que o que está fora não é essencialmente diferente do que aquilo que está dentro — pressuponho aqui que você já admitiu para si que sabe e reconhece o que é “aí dentro” e que o espelho já deixou de ser um obstáculo para você. Existe uma relação permanente entre aquilo que somos e o mundo ao redor. Essa relação vai além da complementaridade. A vida em sociedade é um sinal (rasteiro, é claro) de que essa idéia não é estúpida demais: eu e o mundo nos influenciamos mutuamente, não em mesma medida, mas com a mesma freqüência. Existe uma unidade entre interior e exterior, entre indivíduo e sociedade, e um pressuposto no caminho da elevação espiritual e intelectual é perceber essa unidade. (Não se trata, é claro, de uma unidade no sentido sociológico, no sentido da diluição do indivíduo dentro da massa amorfa que muitos chamam de povo, mas no sentido cristão, que se refere constantemente ao próximo. Para o bom homem, pode-se resumir a responsabilidade social no relacionamento entre duas pessoas)
Cada um desses passos é um degrau rumo à percepção do mundo dentro de si. Se você consegue perceber você mesmo, o mundo e a forma como essas duas coisas ou entidades se relacionam, às vezes deixando entrever a identidade que há entre elas, então você é livre, ou está no caminho para a liberdade.
Ser livre não significa apenas ter consciência daquilo que o aprisiona. O mundo não é exatamente uma prisão, mas um caminho murado cujo fim não se vê. Abrem-se buracos aqui e ali, e vidas são ceifadas desta forma neste caminho interminável. As pessoas associam a falta de liberdade às prisões, sem perceber que a obrigação de fazer determinadas coisas, de ater-se a ritmos, jornadas e interesses alheios é prisão mais grave. O movimento constante causa a ilusão da liberdade e a ilusão é a pior das prisões. Mas se você sabe aonde está indo, não há problema, não há medo, não há frustração. Há liberdade. De minha parte, ficaria plenamente satisfeito pela simples liberdade de ficar quieto em meu canto, cultivando os valores que escolhi reunir ao meu redor.
 
Topo Fundo