O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Psicologia e Psiquiatria (MBML inside)

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Laclos Austen;2779669 disse:
1 - Cara, vc acha mesmo que citarei minhas descobertas assim tão facilmente ???
E meus "pacientes" possuem registro medico sim. Hospital da Universidade Catolica de Brasilia. Digo pacientes entre aspas pois como ainda não sou formado, trabalho como assistente estagiario do Psicologo chefe.

2 - Meu conhecimento ultrapassa seu nivel de compreensão e interpretação caro amigo.
Me desculpe.
Mais pode continuar chamando de Magica.
Acho isso magico.

3 - Sou aluno da Universidade Catolica de Brasilia.
;D

1 - São SUAS descobertas mesmo? Se são, é só você publicá-las para ter a "guarda" disso pro resto da sua vida.

2 - Prepotência continua sendo algo irritante por aqui...

3 - E isso o deixa acima de quem? Desce do palanque, colega. Hoje em dia nome de universidade somente não te garante emprego e tampouco reconhecimento.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Eledryn;2779703 disse:
LOL, tu deveria procurar um psicologo, ou um psiquiatra, sem zuar kkkkkkkkkk

Vocês descobriu A Cura e esconde ele por causa do seu ego de muleque de 13 anos?!


Faz me rir, na moral, tu precisa de médico mesmo, ao não ser que não seja sério tudo isso que você tá postando.

Antes nas outras discussões também achei que ele fazia era ironias e piadas...
...mas conhecendo ele e o jeito dele, até mesmo o lance do ballet hehe, eu tive a certeza de que ele é mesmo assim hehehe
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
SoUL_Of_DEviL;2779704 disse:
1 - São SUAS descobertas mesmo? Se são, é só você publicá-las para ter a "guarda" disso pro resto da sua vida.

2 - Prepotência continua sendo algo irritante por aqui...

3 - E isso o deixa acima de quem? Desce do palanque, colega. Hoje em dia nome de universidade somente não te garante emprego e tampouco reconhecimento.

São sim. Mais não me preucupo com isso. Se aguem public-las antes de mim só ficarei feliz pois terei alguem com quem debate-las. E sinceramente acho que ninguem teria as mesmas ideias que eu.

Em relação a faculdade. Não estou em cima de palanque algum, mesmo porque a minha é particular e só estou nela pois a UnB é Behavorista, e não suporto Behavoristas.

LOL, tu deveria procurar um psicologo, ou um psiquiatra, sem zuar kkkkkkkkkk

Vocês descobriu A Cura e esconde ele por causa do seu ego de muleque de 13 anos?!


Faz me rir, na moral, tu precisa de médico mesmo, ao não ser que não seja sério tudo isso que você tá postando.

21 anos.
;D
E não escondo ela. Se quiser alguam terapia venha aBrasilia e me proucure, terei todo prazer do mundo em ministrar ela para ti.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Pack Man;2779709 disse:
Antes nas outras discussões também achei que ele fazia era ironias e piadas...
...mas conhecendo ele e o jeito dele, até mesmo o lance do ballet hehe, eu tive a certeza de que ele é mesmo assim hehehe

Não entendi a relação com o Ballet
:(
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Se é loco, eu tava levando a sério no inicio, se bobear nem na faculdade esse caboclo está...
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Eledryn;2779724 disse:
Se é loco, eu tava levando a sério no inicio, se bobear nem na faculdade esse caboclo está...

Que agressividade gratuita cara.
Pensamos diferentemente. E pronto.
Não é motivo para tudo isso.
;D
 


Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Laclos Austen;2779723 disse:
Não entendi a relação com o Ballet
:(
O problema é que você se continuar assim vai morrer prisioneiro de sua busca insana por uma liberdade que jamais terá.

Você precisa ser diferente e é isso que te faz tão igual e isso te fere de uma forma tão louca que você é isso aí que a gente vê hoje...

Acho eu que se você fosse japonês já teria suicidado a tempos...

Seu sonho é ao mesmo tempo seu maior pesadelo.
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Não é questão de pensar diferente, concordar ou discordar, tu não mostrou nada ainda para ser debatido para ver se procede ou não, só falou que obtem resultados que beiram o milagre, mas não falou nada sobre como consegui-los.

Sabe o que parece, sem zuar? Que tu tá do lado de alguém ai no seu pc e tá postando assim só pra tirar um barato com a gelera...
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Pack Man;2779744 disse:
O problema é que você se continuar assim vai morrer prisioneiro de sua busca insana por uma liberdade que jamais terá.

Você precisa ser diferente e é isso que te faz tão igual e isso te fere de uma forma tão louca que você é isso aí que a gente vê hoje...

Acho eu que se você fosse japonês já teria suicidado a tempos...

Seu sonho é ao mesmo tempo seu maior pesadelo.

hummmmm
Pensamente interessante esse.
Só que o detalhe é que ja tenho essa liberdade que voce diz que é impossivel. Só presiso aprender a usa-la.
Se eu fosse japones ja teria saido do país e staria fazendo ballet em Viena.

Mais realmente MUITO legal o pensamento.
De uma poesia e filosofia lindissimas.
Sonhos e pesadelos são muito proximos mesmo. Há um tenue linha que os divide.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Davivascaino;2778635 disse:
cara, todos os psiquiatras dizem que o tratamento da depressao demora um pouco. Eu sei que tem muito médico ruim, mas isso é meio que automático quando se prescreve um antidepressivo: "olha, esse remédio demora de 04 a 06 semanas para começar a agir..."

A psiquiatria hj avancou muito graças ao investimento pesado em pesquisas para tentar entender a fisiopatologia de doenças psiquiátricas, como depressao, esquizofrenia, transtorno obssessivo-compulsivo etc... Hj o médico tem um arsenal de medicamentos que mexem com vários neurotransmissores diferentes que podem tratar os pacientes. Psicoterapia ajuda, claro, isso ninguém pode negar. Mas a pedra angular no tratamento de DOENçAS psiquiátricas sao os medicamentos. VC pode colocar freud para conversar com um paciente que tenha depressao (falo de depressao MESMo, nao tristeza, estado de luto etc...)que nao vai adiantar muito, pois está ocorrendo um desequilíbrio de neurotransmissores no cerébro do paciente que está contribuindo com o quadro. Agora, se vc der um medicamento e a psicoterapia, ai sim, seria perfeito!

Tratamento de depressão não demora "um pouco". Demora muito. Pouco se comparado com outras terapias, como a quimioterapia para neoplasias, por exemplo.

Só que veja bem minha opinião (e para facilitar nossa conversa em cima dos processos evolutivos dos medicamentos, estou no nono semestre de Farmácia e Bioquímica. Então pode "se abrir" nesse ponto que dá pra ter uma boa conversa): não disse que drogas são inúteis ao tratamento contra depressão (vamos nos focar nessa patologia em particular). O que ocorre é um erro onde um lado somente espera que os medicamentos façam a cura e outro que quer retirar todo e qualquer processo alopático do processo.

No caso de depressões mais "leves", vamos dizer assim, como nos casos das situacionais, dependendo do caso não há realmente uma necessidade em se medicar o paciente através de um psiquiatra. Em minha concepção, esses casos merecem melhor atenção da psicoterapia e de modo que o psicólogo, quando achar necessário, faça o encaminhamento do paciente para um psiquiatra para um tratamento diferenciado com alguma droga.

Só que não existe em nenhum caso com depressão de isolamento de tratamento que tenha dado certo. Nenhum maníaco-depressivo consegue ser tratado somente com palavras de amor e carinho e um trabalho de psicoterapia. Todos os casos estatísticamente observados hoje em dia em que o paciente teve seu estado alterado para "curado" e pertenceu ao nicho dos que possuiam algum nível de depressão mental mais acentuada, tiveram que ser tratados com drogas por diversos motivos. A droga não é a cura, como eu mesmo já tratei de falar disso. É uma ajuda. Psicoterapia somente, também não produz cura em casos mais graves.

Nesses casos há a necessidade de trabalho multidisciplinar. O psicólogo sabendo trabalhar a mente do paciente respeitando as brechas abertas pela droga e o psiquiatra ajudando de forma alopática na estabilização do paciente.

Existe, claro, uma infinidade de pontos à serem levados em conta para o uso de drogas para psicofarmacoterapia e em 100% do tempo há de se ter um cuidado muito grande com o uso desses medicamentos.

O problema é quando há uma guerra besta de egos multiprofissional e o paciente fica à deriva disso.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Eledryn;2779751 disse:
Não é questão de pensar diferente, concordar ou discordar, tu não mostrou nada ainda para ser debatido para ver se procede ou não, só falou que obtem resultados que beiram o milagre, mas não falou nada sobre como consegui-los.

Sabe o que parece, sem zuar? Que tu tá do lado de alguém ai no seu pc e tá postando assim só pra tirar um barato com a gelera...

É essa a questão chave Eledryn.
Não presisamos de fatores para consiguirmos os resultados.
E os resultados podem hora proceder e hora não proceder. Depende do que nós queiramos que seja.
É algo lindo e vidrante.

Não sabia que tirava barato com isso.
:(
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
¬¬
Tá bom cara, continua seu showzinho ai que tu tá arrasando com essa sua psudo loucura...
Credo, cada "doido" que se encontra na internet...
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Mas é mesmo seria bom você mostrar melhor suas idéias ao invés de simplesmente dizer que cura 90% dos pacientes ;D
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
SoUL_Of_DEviL;2779771 disse:
Tratamento de depressão não demora "um pouco". Demora muito. Pouco se comparado com outras terapias, como a quimioterapia para neoplasias, por exemplo.

Só que veja bem minha opinião (e para facilitar nossa conversa em cima dos processos evolutivos dos medicamentos, estou no nono semestre de Farmácia e Bioquímica. Então pode "se abrir" nesse ponto que dá pra ter uma boa conversa): não disse que drogas são inúteis ao tratamento contra depressão (vamos nos focar nessa patologia em particular). O que ocorre é um erro onde um lado somente espera que os medicamentos façam a cura e outro que quer retirar todo e qualquer processo alopático do processo.

No caso de depressões mais "leves", vamos dizer assim, como nos casos das situacionais, dependendo do caso não há realmente uma necessidade em se medicar o paciente através de um psiquiatra. Em minha concepção, esses casos merecem melhor atenção da psicoterapia e de modo que o psicólogo, quando achar necessário, faça o encaminhamento do paciente para um psiquiatra para um tratamento diferenciado com alguma droga.

Só que não existe em nenhum caso com depressão de isolamento de tratamento que tenha dado certo. Nenhum maníaco-depressivo consegue ser tratado somente com palavras de amor e carinho e um trabalho de psicoterapia. Todos os casos estatísticamente observados hoje em dia em que o paciente teve seu estado alterado para "curado" e pertenceu ao nicho dos que possuiam algum nível de depressão mental mais acentuada, tiveram que ser tratados com drogas por diversos motivos. A droga não é a cura, como eu mesmo já tratei de falar disso. É uma ajuda. Psicoterapia somente, também não produz cura em casos mais graves.

Nesses casos há a necessidade de trabalho multidisciplinar. O psicólogo sabendo trabalhar a mente do paciente respeitando as brechas abertas pela droga e o psiquiatra ajudando de forma alopática na estabilização do paciente.

Existe, claro, uma infinidade de pontos à serem levados em conta para o uso de drogas para psicofarmacoterapia e em 100% do tempo há de se ter um cuidado muito grande com o uso desses medicamentos.

O problema é quando há uma guerra besta de egos multiprofissional e o paciente fica à deriva disso.

Concordo com o que vc diz. Em nenhum momento disse que a psicologia nao é importante. Pelo contrário, sei da importancia da mesma (até pq tenho dois familiares que tem problemas psiquiátricos), mas o que me revolta é algumas pessoas acharem que só psicoterapia resolve os casos. NAO resolve e pronto!

Olha, vamos deixar algumas coisas bem definidas para evitar alguns erros de discussao. Por exemplo, essa história de "depressao leve" tem que ser discutida aqui! Muitos pacientes nao tem depressao propriamente dita, nao preenche critérios e por isso nao sao classificados como portadores de depressao. Aquele cara que perdeu o emprego e está na m****, nao quer comer direito e nao quer sair nao tem depressao. Uma pessoa que perdeu um ente querido e está na m****, chorando direto, sem comer e sem dormir direito, vendo e ouvindo o familiar, nao tem depressao e nem esquizofrenia. Eles estao em estado de luto. O erro é que eles sao classificados como "depressivos" por profissionais nao capacitados. O próprio estado de luto se cura por si só, mas pode ser ajudado com psicoterapia. Ai o paciente faz psicoterapia, fica curado e alguns saem gritando que um paciente com "depressao" (nao verdade nao era depressao) ficou curado sem remédio algum. MEntira. Ele tinha outro distúrbio e foi curado por psicoterapia (que nesse caso ´o tratamento correto)

Entendeu onde quero chegar?

O que quero dizer aqui é que, como várias pesquisas mostram e vc deve conhecer algumas, medicamentos sao fundamentais para doenças(doenças cORRETAMENTE diagnosticadas). A diferenca da psiquiatria de hj para a de 300 anos atrás está nesse avanço na descoberta de neurofarmacologia e neurociencia!Na descoberta dos neurotransmissores, alteracoes em determinadas áreas do cérebro e como os medicamentos podem alterar isso ajudando o paciente.

O que quero deixar bem claro aqui é que acho muito difícil, mas muito difícil mesmo, um paciente com doenca depressiva(vamos nos ater a essa doença como vc quer) CORRETAMENTE diagnosticada como DEPRESSAo, ficar "curado" sem uso de medicamentos. É muito difícil, pq vc pode falar as coisas mais lindas do mundo, falar de tudo que vc quiser, mas o paciente nao vai "entender" o que se fala por causa da própria doença. A própria doença nao deixa o paciente lutar, nao deixa o paciente escutar o pai ou amigos, nao deixa o paciente ter esperança, fazendo com que o mesmo perca a vontade de viver. Isso é depressao. Existem critérios que vc usa para diagnosticar depressao. Uma vez preenchido esses critérios, o paciente irá precisar dos medicamentos, quer queira ou nao.

Agora, lógico que o ideal é o medicamento e a psicoterapia. Porém, psiquiatra pode sim fazer psicoterapia. O psiquiatra desse meu familiar faz os dois: medicamento e psicoterapia. Mas com certeza, o principal do tratamento foi o medicamento, que "permitiu" que a psicoterapia funcionasse.

Como vc mesmo disse, quem sofre nisso tudo é opaciente, pq se pegar um psicólogo metido a deus e fodao, irá se fuder legal. Quem já teve algum familiar com depressao (falo de familiares bem próximos), sabe o quao foda essa doença é. VC pode levar para o melhor psicólogo do mundo, pode falar com a encarnacao do freud, mas nao vai adiantar muito pq o paciente perdeu a vontade de lutar, perdeu a esperanca. (Repito, estou falando de DEpressao corretamente diagnosticada, nao de tristeza, frescura ou estado de luto). Quem tem depressao nao ve graça nas coisas, nao pensa logicamente e sempre vai ver o lado negativo das coisas. Como é que só conversa e mais conversa vai ajudar uma pessoa que está na m****, que vê como única saída a morte?


ps: maníaco-depressivo é sinonimo de distúrbio bipolar, entao nao pode ser usado como exemplo de depressao como vc colocou na sua postagem!
 
Topo Fundo