O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Psicologia e Psiquiatria (MBML inside)

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
---------------- Au son de: foobar2000 v0.9.4.2
MASTER KING KONG;2774951 disse:
Essa resposta é grande.... vou tomar um Tody, ir me masturbar, tomar um banho e adormecer feliz... amanha eu leio!
Você pra um user que acabou de sair das fraldas já está a gozar bastante, você é precoce. Eu prezo isso[:king][kfumando]
 

patimira

Habitué da casa
Mensagens
1.728
Reações
1
Pontos
61
Faltou uma informação: O q o psiquiatra achava que ela tinha? Qual doença? Ela ficava ausente de olhos abertos, sem cair no chão, apenas dura e sem falar nada?
 

Cry

Habitué da casa
Mensagens
835
Reações
0
Pontos
92
Pack Man;2774939 disse:
---------------- Au son de: foobar2000 v0.9.4.2

Liberdade

Eu sei que não sou livre. Ser livre significa determinar o próprio destino...
Uma dessas fraquezas é o medo de ficar sozinho. Ascender ao topo, ser o melhor em sua cátedra, vencer, são formas simples e humanas de ser visto, ser querido, seguido e respeitado...

[offtopic]

Rapaz, congratulations, tu é um dos melhores postadores desse forum

[kgay][kgay]

[/offtopic]


Texto muito interressante...

Quanto ao tópico. Bem, como já comentaram, acredito que o fato de ela estar doente ao seu lado, te proporcionava certos prazeres. Por ter alguem para cuidar.

Minha namorada faz psicologia, eu pretendo fazer publicidade, e um dia fazer psicologia, por apenas gostar da área. A discussão que incide aqui, se dá ao fato de uma velha polemica entre o misticismo e a medicina convencional. É muito injusto alguem te falar que você esta errado por querer curá-la com carinho e atenção, não que na cabeças de muitos isso não seja um completo devaneio...

Oras, Patch Adams realmente acredita que com alegria e força de vontade, sobre tudo em desejar viver, curaria grande partes das doenças, não sem ajuda de tratamento, afinal não era ele um insano e sim um médico. Sua clínica é um sucesso e suas formas de pensamentos hoje sao invejáveis.

O que acho injusto, é você se achar dono da razão a ponto de falar que um psiquiatra está errado. Seus métodos, são seus métodos, e nada mais que isso. Quem escolhe como se curar, é ela [sua ex-namorada], quer seja pela opinião da familia, quer seja por qualquer outra coisa, foi aquilo que ela escolheu, e acredito que brigando com ela não será a forma de convence-la a optar pela melhor opção [Não que está, seja a sua]...

Tudo bem que você já terminou com ela e tudo, mas acredito que se ainda sente algo, deveria dar uma chance e dividir esses momentos.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
patimira;2775040 disse:
Faltou uma informação: O q o psiquiatra achava que ela tinha? Qual doença? Ela ficava ausente de olhos abertos, sem cair no chão, apenas dura e sem falar nada?

Eu não cheguei a saber exatamente o nome da doença.
Mais ele achava que era algo relativo ao sistema sinaptico dela.
Exatamente, ela somente ficava ausente mesmo. Sentada, olhando para um canto.
Eu pessoalmente acho que isso vem da experiencia que ela teve em ver o pai dela morrer ao seu lado e não poder fazer nada. Foi num acidente de transito.
Tanto que a unica vez que mencionei o pai dela com ela, ela ficou em silencio por um tempo e depois me disse que iria se virar e dormir.
Nas mandalas que elas ja fez para mim tambem é evidente um sentimento de culpa reprimido, e tambem uma dor muito grande.
 


Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Ironik;2775761 disse:
Nossa...e tu ainda ta achando ruim ela tá no psiquiatra!?

Não é essa a questão cara.
Como já disse, ela faz parte de um passado.
Eu realmente acho ruim ela estar num psiquiatra hoje, mas não mas por ela ter sido minha namorada. Mas porque isso é algo que não recomendo para ninguem.

Eu trouxe o exemplo dela como um mero exemplo.
Mais vc cara, voce prefere viver sua vida com possiveis problemas ou prefere viver sua vida sem a possibilidade de nenhum problema??
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Laclos Austen;2775782 disse:
Mais vc cara, voce prefere viver sua vida com possiveis problemas ou prefere viver sua vida sem a possibilidade de nenhum problema??
MAS, MAS, MAS, MAS e MAAAAAAAAAS

Desistiu de falar de liberdade né? afinal não tem nada a ver com liberdade...

Você Laclos prefere uma vida sem problemas ou uma vida com problemas?
(se você acha que por ter problemas você é livre, ok, parabéns para você e seu entorpecimento pessoal, porque não passa de torpor seu conceito de liberdade).

No mais :

O Mito da Caverna, Se lembram de Matrix?

novembro 15, 2006 ·"http://blogdogui.wordpress.co...ikipedia-se-lembram-de-matrix/#comments"

O mito da caverna, também chamada de Alegoria da caverna, é uma passagem de um escrito do filósofo Platão, e encontra-se na obra intitulada A República (livro VII).
Trata-se da exemplificação de como podemos nos libertar da condição de escuridão que nos aprisiona através da luz da verdade.

Resumo

Imaginemos um muro alto separando o mundo externo e uma caverna. Na caverna existe uma fresta por onde passa um feixe de luz exterior. No interior da caverna se encontram seres humanos, vivendo sem nunca ter visto uns aos outros nem a si mesmos. Ficam de costas para a entrada, acorrentados, sem poder locomover-se, forçados a olhar somente a parede do fundo da caverna, onde apenas sombras e sons do que se passa do lado de fora são projetadas. Os prisioneiros julgam que essas sombras e sons são as próprias coisas externas. Essas pessoas tomam sombras por realidade.
Um dos prisioneiros decide abandonar essa condição e fabrica um instrumento com o qual quebra os grilhões. Aos poucos vai se movendo e avança na direção do muro e o escala, com dificuldade enfrenta os obstáculos que encontra e sai da caverna. De início fica cego pela luminosidade do Sol, enche-se de dor pelos movimentos que seu corpo realiza pela primeira vez. Sente-se dividido entre a incredulidade e o deslumbramento. Incredulidade porque será obrigado a decidir onde se encontra a realidade: no que vê agora ou nas sombras em que sempre viveu. Deslumbramento porque seus olhos não conseguem ver com nitidez as coisas iluminadas. Seu primeiro impulso é retornar à caverna para livrar-se da dor e do espanto, atraído pela escuridão, que lhe parece mais acolhedora. Além disso, precisa aprender a ver e esse aprendizado é doloroso, fazendo desejar a caverna onde tudo lhe era familiar e conhecido.
Mas o prisioneiro persiste e permanece no exterior. Aos poucos, habitua-se à luz e começa a ver o mundo. Encanta-se, tem a felicidade de finalmente ver as próprias coisas, descobrindo que estivera prisioneiro a vida toda e que em sua prisão vira apenas sombras. Não podendo evitar lastimar a sorte dos outros prisioneiros, toma a decisão de regressar ao subterrâneo sombrio para contar aos demais o que viu e convencê-los a se libertarem também. Neste retorno, os demais prisioneiros zombam dele, não acreditando em suas palavras e, se não conseguem silenciá-lo com suas caçoadas, tentam fazê-lo espancando-o. Se mesmo assim ele teimar em afirmar o que viu e os convidar a sair da caverna, certamente acabarão por matá-lo. Mas, quem sabe, alguns poderão ouvi-lo e, contra a vontade dos demais, também decidirão sair da caverna rumo à realidade

Análise

  • O que é a caverna? O mundo de aparências em que vivemos.
  • Que são as sombras projetadas no fundo? As coisas que percebemos.
  • Que são os grilhões e as correntes? Nossos preconceitos e opiniões, nossa crença de que o que estamos percebendo é a realidade.
  • Quem é o prisioneiro que se liberta e sai da caverna? O filósofo.
  • O que é a luz do Sol? A luz da verdade.
  • O que é o mundo iluminado pelo sol da verdade? A realidade.
  • Qual o instrumento que liberta o prisioneiro rebelde e com o qual ele deseja libertar os outros prisioneiros? A filosofia.
A metáfora de Platão define a realidade como sendo composta de dois domínios, os quais são o domínio das coisas sensíveis e o domínio das idéias. Para ele a maioria da humanidade vive na infeliz condição da ignorância, ou seja, vive no mundo ilusório das coisas sensíveis as quais são mutáveis, não são universais e nem necessárias e, por isso, não são objetos de conhecimento. Este mundo das idéias, percebido pela razão, está acima do sensível (dominado pela subjetividade) que só existe na medida em que participa do primeiro, sendo apenas sombra dele. Mais tarde Aristóteles criticaria Platão dizendo que ele não havia questionado o que é participar.
O filósofo é aquele que, através de um processo dialético, se liberta das correntes, saindo assim da ignorância para a opinião e, depois, para o conhecimento. Estabelece portanto, etapas bem definidas e dolorosas.
É importante ressaltar que o autor faz uma analogia entre aptidão para ver e aptidão para conhecer, exercício da visão e exercício da razão e entre faculdade da visão e faculdade da razão. Há aí, também, uma relação entre o mundo visível e o mundo inteligível, sendo como já foi dito, o primeiro uma sombra do segundo. Feito isto, pode-se afirmar que, durante a descrição do mito, as fases pelas quais a visão do sujeito passa são as fases pelas quais passa a razão.
A primeira etapa é chegar à opinião (doxa), ilustrada pela subida do fundo da caverna até às imagens exteriores, tentando superar a inércia da ignorância (agnosis). O sujeito é ofuscado pela luz da fogueira sendo esta (a luz) a representação da verdade a qual lhe causa dor aos olhos que representam o órgão do conhecimento. Neste primeiro instante, ele não consegue distinguir muito bem o que está a ver mas com persistência e olhar investigativo contempla as formas bem definidas dos objetos que geram as sombras do fundo da caverna. Então ele atinge o conhecimento (episteme). Mas a investigação não acaba por aí. A busca pelas idéias gerais, unas e imutáveis é ilustrada pela saída até à luz do Sol que simboliza o bem (alegoria do Sol) que está no topo da hierarquia das idéias universais das quais também fazem parte o belo e a justiça.
Estas etapas são representadas também por outra metáfora em que o sujeito olha primeiro para a sombra dos objetos, depois para a imagem deles refletida na água e, por último, para os próprios. Note-se aí, a passagem da ignorância para a opinião e depois para o conhecimento. Então ele passa a ser capaz de contemplar o que há no céu e o próprio céu à noite representando a contemplação das idéias imutáveis. Finalmente ele torna-se apto a olhar para o Sol e o seu brilho de dia ilustrando o descobrimento da idéia do bem.
Então Platão pergunta o que aconteceria a esse homem se ele descesse novamente à caverna e tentasse contar o que havia descoberto. Sua vista demoraria a acostumar-se às trevas novamente. Certamente ele seria ridicularizado, hostilizado e até morto pelos demais. Esta descida à caverna representa o dever do filósofo para com o Estado de compartilhar com os outros cidadãos o conhecimento a que chegou com o apoio deste Estado. Por mais que seja dolorosa esta atitude, para o homem sábio, de conviver com os demiurgos, o Estado deve preocupar-se com a felicidade de toda a cidade e não apenas de uma parte dela. Por isso o filósofo teria a função de orientador e educador nessa cidade, além da função de governante.
E porque a função de governante? Justamente por ele ter sido o único a ter contemplado o belo, o bem e o justo. E, por ter o conhecimento do que é a justiça, governaria melhor a cidade. Também por ser mais indiferente ao poder, não estaria brigando por ele contra rivais e não governaria por interesses próprios. Agiria de acordo com o que é justo. Platão imaginou um estado ideal que é sustentado no conceito de justiça.
Mas por que Platão precisou usar esta alegoria? Ele termina o livro VI (511 a-e) ordenando os modos de conhecimento da seguinte forma: o mais elevado, a inteligência; o segundo, o entendimento; o terceiro, a crença e a opinião; e o último, a imaginação ou a suposição. O terceiro e o quarto baseiam-se no mundo sensível e, portanto, não levam à verdade suprema. Os dois primeiros são do domínio do inteligível, mas o entendimento diferencia-se da inteligência porque não vai até ao princípio mas parte de hipóteses, o que o torna um intermédio entre a doxa e a episteme.
O livro VII começa com o seguinte (514 a): “Em seguida – continuei - imagina a nossa natureza, relativamente à educação ou à sua falta, de acordo com a seguinte experiência”. Esta primeira fala de Sócrates neste capítulo mostra a sua intenção de tratar da educação ao utilizar-se de tal alegoria. Ele estava preocupado em ilustrar como deveria ser a formação dos habitantes da cidade, ou seja, eles deveriam ser orientados a buscar as idéias e os valores mais elevados. A idéia principal da pedagogia de Platão é formar o homem moral dentro do Estado justo. Para orientar os habitantes a tais idéias é necessário o filósofo como educador pois é ele quem tem o conhecimento das idéias unas e imutáveis.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Pack Man;2775841 disse:
MAS, MAS, MAS, MAS e MAAAAAAAAAS

Desistiu de falar de liberdade né? afinal não tem nada a ver com liberdade...

Você Laclos prefere uma vida sem problemas ou uma vida com problemas?
(se você acha que por ter problemas você é livre, ok, parabéns para você e seu entorpecimento pessoal, porque não passa de torpor seu conceito de liberdade).

No mais :

O Mito da Caverna, Se lembram de Matrix?

novembro 15, 2006 ·"http://blogdogui.wordpress.co...ikipedia-se-lembram-de-matrix/#comments"

O mito da caverna, também chamada de Alegoria da caverna, é uma passagem de um escrito do filósofo Platão, e encontra-se na obra intitulada A República (livro VII).
Trata-se da exemplificação de como podemos nos libertar da condição de escuridão que nos aprisiona através da luz da verdade.

Resumo

Imaginemos um muro alto separando o mundo externo e uma caverna. Na caverna existe uma fresta por onde passa um feixe de luz exterior. No interior da caverna se encontram seres humanos, vivendo sem nunca ter visto uns aos outros nem a si mesmos. Ficam de costas para a entrada, acorrentados, sem poder locomover-se, forçados a olhar somente a parede do fundo da caverna, onde apenas sombras e sons do que se passa do lado de fora são projetadas. Os prisioneiros julgam que essas sombras e sons são as próprias coisas externas. Essas pessoas tomam sombras por realidade.
Um dos prisioneiros decide abandonar essa condição e fabrica um instrumento com o qual quebra os grilhões. Aos poucos vai se movendo e avança na direção do muro e o escala, com dificuldade enfrenta os obstáculos que encontra e sai da caverna. De início fica cego pela luminosidade do Sol, enche-se de dor pelos movimentos que seu corpo realiza pela primeira vez. Sente-se dividido entre a incredulidade e o deslumbramento. Incredulidade porque será obrigado a decidir onde se encontra a realidade: no que vê agora ou nas sombras em que sempre viveu. Deslumbramento porque seus olhos não conseguem ver com nitidez as coisas iluminadas. Seu primeiro impulso é retornar à caverna para livrar-se da dor e do espanto, atraído pela escuridão, que lhe parece mais acolhedora. Além disso, precisa aprender a ver e esse aprendizado é doloroso, fazendo desejar a caverna onde tudo lhe era familiar e conhecido.
Mas o prisioneiro persiste e permanece no exterior. Aos poucos, habitua-se à luz e começa a ver o mundo. Encanta-se, tem a felicidade de finalmente ver as próprias coisas, descobrindo que estivera prisioneiro a vida toda e que em sua prisão vira apenas sombras. Não podendo evitar lastimar a sorte dos outros prisioneiros, toma a decisão de regressar ao subterrâneo sombrio para contar aos demais o que viu e convencê-los a se libertarem também. Neste retorno, os demais prisioneiros zombam dele, não acreditando em suas palavras e, se não conseguem silenciá-lo com suas caçoadas, tentam fazê-lo espancando-o. Se mesmo assim ele teimar em afirmar o que viu e os convidar a sair da caverna, certamente acabarão por matá-lo. Mas, quem sabe, alguns poderão ouvi-lo e, contra a vontade dos demais, também decidirão sair da caverna rumo à realidade

Análise

  • O que é a caverna? O mundo de aparências em que vivemos.
  • Que são as sombras projetadas no fundo? As coisas que percebemos.
  • Que são os grilhões e as correntes? Nossos preconceitos e opiniões, nossa crença de que o que estamos percebendo é a realidade.
  • Quem é o prisioneiro que se liberta e sai da caverna? O filósofo.
  • O que é a luz do Sol? A luz da verdade.
  • O que é o mundo iluminado pelo sol da verdade? A realidade.
  • Qual o instrumento que liberta o prisioneiro rebelde e com o qual ele deseja libertar os outros prisioneiros? A filosofia.
A metáfora de Platão define a realidade como sendo composta de dois domínios, os quais são o domínio das coisas sensíveis e o domínio das idéias. Para ele a maioria da humanidade vive na infeliz condição da ignorância, ou seja, vive no mundo ilusório das coisas sensíveis as quais são mutáveis, não são universais e nem necessárias e, por isso, não são objetos de conhecimento. Este mundo das idéias, percebido pela razão, está acima do sensível (dominado pela subjetividade) que só existe na medida em que participa do primeiro, sendo apenas sombra dele. Mais tarde Aristóteles criticaria Platão dizendo que ele não havia questionado o que é participar.
O filósofo é aquele que, através de um processo dialético, se liberta das correntes, saindo assim da ignorância para a opinião e, depois, para o conhecimento. Estabelece portanto, etapas bem definidas e dolorosas.
É importante ressaltar que o autor faz uma analogia entre aptidão para ver e aptidão para conhecer, exercício da visão e exercício da razão e entre faculdade da visão e faculdade da razão. Há aí, também, uma relação entre o mundo visível e o mundo inteligível, sendo como já foi dito, o primeiro uma sombra do segundo. Feito isto, pode-se afirmar que, durante a descrição do mito, as fases pelas quais a visão do sujeito passa são as fases pelas quais passa a razão.
A primeira etapa é chegar à opinião (doxa), ilustrada pela subida do fundo da caverna até às imagens exteriores, tentando superar a inércia da ignorância (agnosis). O sujeito é ofuscado pela luz da fogueira sendo esta (a luz) a representação da verdade a qual lhe causa dor aos olhos que representam o órgão do conhecimento. Neste primeiro instante, ele não consegue distinguir muito bem o que está a ver mas com persistência e olhar investigativo contempla as formas bem definidas dos objetos que geram as sombras do fundo da caverna. Então ele atinge o conhecimento (episteme). Mas a investigação não acaba por aí. A busca pelas idéias gerais, unas e imutáveis é ilustrada pela saída até à luz do Sol que simboliza o bem (alegoria do Sol) que está no topo da hierarquia das idéias universais das quais também fazem parte o belo e a justiça.
Estas etapas são representadas também por outra metáfora em que o sujeito olha primeiro para a sombra dos objetos, depois para a imagem deles refletida na água e, por último, para os próprios. Note-se aí, a passagem da ignorância para a opinião e depois para o conhecimento. Então ele passa a ser capaz de contemplar o que há no céu e o próprio céu à noite representando a contemplação das idéias imutáveis. Finalmente ele torna-se apto a olhar para o Sol e o seu brilho de dia ilustrando o descobrimento da idéia do bem.
Então Platão pergunta o que aconteceria a esse homem se ele descesse novamente à caverna e tentasse contar o que havia descoberto. Sua vista demoraria a acostumar-se às trevas novamente. Certamente ele seria ridicularizado, hostilizado e até morto pelos demais. Esta descida à caverna representa o dever do filósofo para com o Estado de compartilhar com os outros cidadãos o conhecimento a que chegou com o apoio deste Estado. Por mais que seja dolorosa esta atitude, para o homem sábio, de conviver com os demiurgos, o Estado deve preocupar-se com a felicidade de toda a cidade e não apenas de uma parte dela. Por isso o filósofo teria a função de orientador e educador nessa cidade, além da função de governante.
E porque a função de governante? Justamente por ele ter sido o único a ter contemplado o belo, o bem e o justo. E, por ter o conhecimento do que é a justiça, governaria melhor a cidade. Também por ser mais indiferente ao poder, não estaria brigando por ele contra rivais e não governaria por interesses próprios. Agiria de acordo com o que é justo. Platão imaginou um estado ideal que é sustentado no conceito de justiça.
Mas por que Platão precisou usar esta alegoria? Ele termina o livro VI (511 a-e) ordenando os modos de conhecimento da seguinte forma: o mais elevado, a inteligência; o segundo, o entendimento; o terceiro, a crença e a opinião; e o último, a imaginação ou a suposição. O terceiro e o quarto baseiam-se no mundo sensível e, portanto, não levam à verdade suprema. Os dois primeiros são do domínio do inteligível, mas o entendimento diferencia-se da inteligência porque não vai até ao princípio mas parte de hipóteses, o que o torna um intermédio entre a doxa e a episteme.
O livro VII começa com o seguinte (514 a): “Em seguida – continuei - imagina a nossa natureza, relativamente à educação ou à sua falta, de acordo com a seguinte experiência”. Esta primeira fala de Sócrates neste capítulo mostra a sua intenção de tratar da educação ao utilizar-se de tal alegoria. Ele estava preocupado em ilustrar como deveria ser a formação dos habitantes da cidade, ou seja, eles deveriam ser orientados a buscar as idéias e os valores mais elevados. A idéia principal da pedagogia de Platão é formar o homem moral dentro do Estado justo. Para orientar os habitantes a tais idéias é necessário o filósofo como educador pois é ele quem tem o conhecimento das idéias unas e imutáveis.

Droga!
Estou resolvendo já a questão do MAS.
Pode ver nos outros topicos tudo certinho.
:-D

E sobre os problemas, o negocio não é gostar de te-lo.
MAS sim ter o direito de te-los.
Não signifique que eu goste deles, mas que reconheça a impotencia deles.
Os problemas que nos fazem superar a medicocridade do mundo.
Não estou citando problemas fisiologicos, nem o caso da minha ex.
Mas sim problemas como insonia, Estresse, medo, angustia e etc.
Para ser o que somos, necessitamos quebrar o julgo de alguns problemas cronicos da Humanidade.
Nietzche fala disso. Jean-Paul Sartre fala disso. Simone de Beuvoir fala disso. Jean Claude Levi-Strauss fala disso. E inumeros outros genios.
Ninguem é alguem se não enfrentar seus problemas.
E prozac para mim não passa de uma fuga covarde.

Adorei seu outro texto sobre a libedade.
Colocarei inclusive no meu Blog.
Mais este que postaste eu ja conheço.
;D
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
---------------- Au son de: The Red Hot Chili Peppers - [By The Way #03] This Is The Place [foobar2000 v0.9.4.2]
Laclos Austen;2775864 disse:
Droga!
Estou resolvendo já a questão do MAS.
Pode ver nos outros topicos tudo certinho.
:-D

E sobre os problemas, o negocio não é gostar de te-lo.
MAS sim ter o direito de te-los.
Não signifique que eu goste deles, mas que reconheça a impotencia deles.
Os problemas que nos fazem superar a medicocridade do mundo.
Não estou citando problemas fisiologicos, nem o caso da minha ex.
Mas sim problemas como insonia, Estresse, medo, angustia e etc.
Para ser o que somos, necessitamos quebrar o julgo de alguns problemas cronicos da Humanidade.
Nietzche fala disso. Jean-Paul Sartre fala disso. Simone de Beuvoir fala disso. Jean Claude Levi-Strauss fala disso. E inumeros outros genios.
Ninguem é alguem se não enfrentar seus problemas.
E prozac para mim não passa de uma fuga covarde.

Adorei seu outro texto sobre a libedade.
Colocarei inclusive no meu Blog.
Mais este que postaste eu ja conheço.
;D
Citando a fonte tudo ok.
Porque aqui sua liberdade acaba quando interfere na liberdade do outro[kdiabo][:king]


E sobre enfrentar os problemas, veja a droga psiquiatrica usada de forma controlada é bem diferente do "mundo azul" que você está querendo levar seu texto.


Uma coisa é alguém usar de remédios ao seu prazer para fugir da realidade, minha ex fazia isso com os sintéticos dela, uns amigos fazem isso com o famoso "remédio do mundo azul", alguns fazem isso com as drogas alucinógenas em geral (acho -é um chute às escuras - que você mesmo seja usuário ao menos -as vezes- dessas coisas).

Mas uma droga sendo dada de forma medicinal, controlada e estudada não te tras a fuga de sua realidade, te dá uma nova forma de combater um mal que lhe toma.


são dois opostos aqui, drogas que nos tiram da realidade sendo usadas apenas para facilitar nosso dia-a-dia e drogas que nos tiram da realidade sendo usadas de forma medicinal, estudada E controlada.

Não pode misturar como você fez as idéias de ambos, pois são verdades avessas, é como eu dizer que a+b=c logo =/=a +=/=b = =/=c para todo o sempre.
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.402
Reações
3.188
Pontos
1.289
Laclos Austen;2775782 disse:
Não é essa a questão cara.
Como já disse, ela faz parte de um passado.
Eu realmente acho ruim ela estar num psiquiatra hoje, mas não mas por ela ter sido minha namorada. Mas porque isso é algo que não recomendo para ninguem.

Eu trouxe o exemplo dela como um mero exemplo.
Mais vc cara, voce prefere viver sua vida com possiveis problemas ou prefere viver sua vida sem a possibilidade de nenhum problema??


Mas quem disse q ela n vai ter problemas!?
E quem disse q vai?
Para com essa utopia cara.


Fiz e faço terapia a quase 2 anos...e se n fosse ela estaria dentro do
meu quarto chorando, acordando as 3 da manha e "sentindo a vida"
como vc mesmo diz. Para de achar problemas onde n tem. Ela tá assim agora
...ta diferente....talvez pq o tratamento tenha essa fase...talvez pq ela esteja
mudando por dentro...ou se redescobrindo...descobrindo coisas q ela achava
q gostava e acreditava piamente nisso, mas q no fundo nao gostava. E VC, como namorado...DEVIA TÀ DO LADO DELA AGORA ! Postar no forum a indignação é facil....ajudar ela a sair disso tudo ou pelo menos melhorar...
mas q seja melhorar PRA ELA e nao PRA VC...ai é dificil né!?

Eu continuo com o ponto de vista de um user ai: Vc quer uma namorada pra
cuidar. O tratamento dela faz vc ver q vc tem problemas tb e q a sua forma de
exteriorizar e aceitar os seus problemas era fazendo a outra pessoa feliz. O mundo tava bom pq vc fazia o bem pra ela, cuidava dela. E isso voltava pra vc como uma recompensa...uma recompensa por tudo oq VC passou na vida. Mas
agora q ela pode ficar legal...mas ainda nao tá...vc tenta colocar a culpa no remedio dela pq no fundo, como eu disse, nunca concordou em ver os SEUS problemas e encará-los de frente sem ela!!! MAs adivinha....os problemas sao seus...nao dela...ela n pode viver por vc. Da um tempo pra ela, fica do lado dela, mesmo sem o namoro...e uqando ela tiver uma decaida...esteja do lado dela. É isso q eu espero de alguém q me ama.



Desculpa minha apelação cara...se fui grosso ou algo assim blz?:smile
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.819
Reações
12.480
Pontos
1.089
Te chamava as 3 da madrugada para fazer poesia?Eu achei que ela te chamava para meter :lol anyway já tive problemas com pisiquiatras tb,eles sempre tem um talento especial para ver chifre na cabeça de cavalo e achar problemas que vc nunca teve só para continuar com sessões e sessões até o fim dos tempos e enviar a mão no seu bolso[kzangado]

Pessoalmente acho que sua ex mina vai se arrepender mais tarde qdo ela olhar para tras e perceber que passou grande parte de sua juventude anestesiada.
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
cara, é muita besteira que se vê aqui viu.

Tomara que ninguem da sua família tenha uma doença psiquiatrica de verdade, pq se for depender de seu tratamento e "cura" e de seus conselhos.....

Quer acordar 3 horas da manha e ir pra ponte falar poesia? Namora uma mendiga, assim tu pode ir várias vezes durante o dia falar de poesia, nao so de madrugada!

desculpe se foi grosso, mas é por causa de pessoas assim que existe tanta discriminacao e pouca aderencia ao tratamento de doencas psiquiátricas
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Eu acho que entendo um pouco das questões que o autor do topico levanta...

Acho que o que ele quer dizer com liberdade é: vc trocaria o direito de ser voce mesmo pq alguém te diz que o que vc é errado?

Eu vou quotar um professor meu de Psicologia da Educação:

"Sabe pq vcs não estão trepando?
Pq vcs se acham feios.
Ou se acha gordo demais, alto demais, baixo demais, narigudo demais...
Gente, até a Gisele Bundchen não está totalmente feliz com sua aparencia, se acha nariguda... "
[enfim... auhhuahuahuahuahua ele apela]

O fato de eu ser gordo e estar constantemente pensando em emagrecer, de certa forma, tira um pouco da minha liberdade. Faz eu não comer o que eu quero. Faz eu pensar "ah,nao vou comprar esse pote de Nutella, vou engordar". Lol.

Vão vir as pessoas e falar "ah, mas tem a questão da saúde e bla bla bla bla"
Sinceramente?
Ter saude pra viver mais? Pra que? Pra compensar uma vida inteira vazia que eu fiquei me controlando pra não fazer as coisas que eu queria?

ENTRETANTO...

Não acho que isso se aplique a menina em questão.
Ela tem um problema de saúde q eu ao meu ver pode ser sério... e se ELA ta insatisfeita com isso e quer melhorar, não vejo motivo pra ela não correr atrás disso e resolver esse "problema" dela.

Pq ELA não está feliz com isso e ELA quer mudar.

Os efeitos colaterais podem ser temporários, mas as consquencias da doença [é uma doença?], não.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
---------------- Au son de: Red Hot Chili Peppers - [Stadium Arcadium #06] Shes Only 18 [foobar2000 v0.9.4.2]
Subaru Sakurazuka;2776338 disse:
Eu acho que entendo um pouco das questões que o autor do topico levanta...

Acho que o que ele quer dizer com liberdade é: vc trocaria o direito de ser voce mesmo pq alguém te diz que o que vc é errado?

Eu vou quotar um professor meu de Psicologia da Educação:

"Sabe pq vcs não estão trepando?
Pq vcs se acham feios.
Ou se acha gordo demais, alto demais, baixo demais, narigudo demais...
Gente, até a Gisele Bundchen não está totalmente feliz com sua aparencia, se acha nariguda... "
[enfim... auhhuahuahuahuahua ele apela]

O fato de eu ser gordo e estar constantemente pensando em emagrecer, de certa forma, tira um pouco da minha liberdade. Faz eu não comer o que eu quero. Faz eu pensar "ah,nao vou comprar esse pote de Nutella, vou engordar". Lol.

Vão vir as pessoas e falar "ah, mas tem a questão da saúde e bla bla bla bla"
Sinceramente?
Ter saude pra viver mais? Pra que? Pra compensar uma vida inteira vazia que eu fiquei me controlando pra não fazer as coisas que eu queria?

ENTRETANTO...

Não acho que isso se aplique a menina em questão.
Ela tem um problema de saúde q eu ao meu ver pode ser sério... e se ELA ta insatisfeita com isso e quer melhorar, não vejo motivo pra ela não correr atrás disso e resolver esse "problema" dela.

Pq ELA não está feliz com isso e ELA quer mudar.

Os efeitos colaterais podem ser temporários, mas as consquencias da doença [é uma doença?], não.
Off Topic: mas ela é nariguda mesmo :p
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Pack Man;2775884 disse:
---------------- Au son de: The Red Hot Chili Peppers - [By The Way #03] This Is The Place [foobar2000 v0.9.4.2]
Citando a fonte tudo ok.
Porque aqui sua liberdade acaba quando interfere na liberdade do outro[kdiabo][:king]


E sobre enfrentar os problemas, veja a droga psiquiatrica usada de forma controlada é bem diferente do "mundo azul" que você está querendo levar seu texto.


Uma coisa é alguém usar de remédios ao seu prazer para fugir da realidade, minha ex fazia isso com os sintéticos dela, uns amigos fazem isso com o famoso "remédio do mundo azul", alguns fazem isso com as drogas alucinógenas em geral (acho -é um chute às escuras - que você mesmo seja usuário ao menos -as vezes- dessas coisas).

Mas uma droga sendo dada de forma medicinal, controlada e estudada não te tras a fuga de sua realidade, te dá uma nova forma de combater um mal que lhe toma.


são dois opostos aqui, drogas que nos tiram da realidade sendo usadas apenas para facilitar nosso dia-a-dia e drogas que nos tiram da realidade sendo usadas de forma medicinal, estudada E controlada.

Não pode misturar como você fez as idéias de ambos, pois são verdades avessas, é como eu dizer que a+b=c logo =/=a +=/=b = =/=c para todo o sempre.

Logico que citarei a fonte.
Senão seria um furto intelectual.
Alias, de quem é o texto sobre a liberdade ?
Irei proucurar mais textos do autor tambem

Cara, eu quero muito conhecer sua ex
:-D:lol

Sim Sim.
Concordo contigo (milagre).
Existem vezes que é realmente necessario o remedio para a pessoa poder ao menos ter um chão.
Mais o fato é que as vezes não presisa, e mais assim tomam.
Como um vicio na sombra da caverna.

Ironik;2775937 disse:
Mas quem disse q ela n vai ter problemas!?
E quem disse q vai?
Para com essa utopia cara.


Fiz e faço terapia a quase 2 anos...e se n fosse ela estaria dentro do
meu quarto chorando, acordando as 3 da manha e "sentindo a vida"
como vc mesmo diz. Para de achar problemas onde n tem. Ela tá assim agora
...ta diferente....talvez pq o tratamento tenha essa fase...talvez pq ela esteja
mudando por dentro...ou se redescobrindo...descobrindo coisas q ela achava
q gostava e acreditava piamente nisso, mas q no fundo nao gostava. E VC, como namorado...DEVIA TÀ DO LADO DELA AGORA ! Postar no forum a indignação é facil....ajudar ela a sair disso tudo ou pelo menos melhorar...
mas q seja melhorar PRA ELA e nao PRA VC...ai é dificil né!?

Eu continuo com o ponto de vista de um user ai: Vc quer uma namorada pra
cuidar. O tratamento dela faz vc ver q vc tem problemas tb e q a sua forma de
exteriorizar e aceitar os seus problemas era fazendo a outra pessoa feliz. O mundo tava bom pq vc fazia o bem pra ela, cuidava dela. E isso voltava pra vc como uma recompensa...uma recompensa por tudo oq VC passou na vida. Mas
agora q ela pode ficar legal...mas ainda nao tá...vc tenta colocar a culpa no remedio dela pq no fundo, como eu disse, nunca concordou em ver os SEUS problemas e encará-los de frente sem ela!!! MAs adivinha....os problemas sao seus...nao dela...ela n pode viver por vc. Da um tempo pra ela, fica do lado dela, mesmo sem o namoro...e uqando ela tiver uma decaida...esteja do lado dela. É isso q eu espero de alguém q me ama.



Desculpa minha apelação cara...se fui grosso ou algo assim blz?:smile


Me desculpe mais sou utopico.
Quase quimerico.
Como disse, essa namorada foi somente um exemplo.
Foi uma relação lindissima, mais não envolveu amor de ambas as partes.
Por isso a questão é muito bem resolvida.
Eu só uso o exemplo dela como alguem que foi transformada por remedios e por confiar nos psiquiatras.
Detalhe que ela só foi porque a familia dela fez MUITA pressão pra ela ir no psiquiatra.
Mas não questiono isso e acho que cada um deve assumir por seus atos.

Icarios;2775968 disse:
Te chamava as 3 da madrugada para fazer poesia?Eu achei que ela te chamava para meter :lol anyway já tive problemas com pisiquiatras tb,eles sempre tem um talento especial para ver chifre na cabeça de cavalo e achar problemas que vc nunca teve só para continuar com sessões e sessões até o fim dos tempos e enviar a mão no seu bolso[kzangado]

Pessoalmente acho que sua ex mina vai se arrepender mais tarde qdo ela olhar para tras e perceber que passou grande parte de sua juventude anestesiada.

poesias e outras coisas como citei no texto.
E perdão pelo off "QUE" outras coisas
:-D

Concordo contigo.
Tenho a certeza plena que um dia ela se arrependera de ter se dopado assim.
Cara, ela é uma a melhor cantora lirica que ja vi.
E o Remedio acabou com a voz dela.
[kong]

Davivascaino;2776233 disse:
cara, é muita besteira que se vê aqui viu.

Tomara que ninguem da sua família tenha uma doença psiquiatrica de verdade, pq se for depender de seu tratamento e "cura" e de seus conselhos.....

Quer acordar 3 horas da manha e ir pra ponte falar poesia? Namora uma mendiga, assim tu pode ir várias vezes durante o dia falar de poesia, nao so de madrugada!

desculpe se foi grosso, mas é por causa de pessoas assim que existe tanta discriminacao e pouca aderencia ao tratamento de doencas psiquiátricas
E por mim sempre existira.
Pois tenho a certeza que curo 90% das doenças ditas "psiquiatricas"


Subaru Sakurazuka;2776338 disse:
Eu acho que entendo um pouco das questões que o autor do topico levanta...

Acho que o que ele quer dizer com liberdade é: vc trocaria o direito de ser voce mesmo pq alguém te diz que o que vc é errado?

Eu vou quotar um professor meu de Psicologia da Educação:

"Sabe pq vcs não estão trepando?
Pq vcs se acham feios.
Ou se acha gordo demais, alto demais, baixo demais, narigudo demais...
Gente, até a Gisele Bundchen não está totalmente feliz com sua aparencia, se acha nariguda... "
[enfim... auhhuahuahuahuahua ele apela]

O fato de eu ser gordo e estar constantemente pensando em emagrecer, de certa forma, tira um pouco da minha liberdade. Faz eu não comer o que eu quero. Faz eu pensar "ah,nao vou comprar esse pote de Nutella, vou engordar". Lol.

Vão vir as pessoas e falar "ah, mas tem a questão da saúde e bla bla bla bla"
Sinceramente?
Ter saude pra viver mais? Pra que? Pra compensar uma vida inteira vazia que eu fiquei me controlando pra não fazer as coisas que eu queria?

ENTRETANTO...

Não acho que isso se aplique a menina em questão.
Ela tem um problema de saúde q eu ao meu ver pode ser sério... e se ELA ta insatisfeita com isso e quer melhorar, não vejo motivo pra ela não correr atrás disso e resolver esse "problema" dela.

Pq ELA não está feliz com isso e ELA quer mudar.

Os efeitos colaterais podem ser temporários, mas as consquencias da doença [é uma doença?], não.

Justamente cara.
Vc pegou o ponto da questão que quero tocar mesmo.
Muita coisa nesse mundo tira nossa liberdade naturalmente.
"Ja nascemos presos"
Jean-Paul Sartre
E se não bastasse tudo isso, ainda existem pessoas que o trabalho é toldar maisainda essa liberdade.
Como psiquiatras e alguns psicologos.
Meu trabalho psicologico nunca teve e nunca tera objetivo de curar alguem. Meu unico objetivo é fazer a pessoa se libertar das coisas que a prendem, seja a mãe, o heterosexualismo, a tradição da familia, a faculdade, a namorada, o forum, a internet, o Ragnarok. Qualquer coisa que prenda uma pessoa, é um limitador de vida.

E com certeza isso tudo que estou falando pode muito bem não se aplicar a ela.
Pois ela realmente tinha uma disnfução sinaptica e isso a medicina realmente presisa interferir.
Mais usei o exemplo dela como mera historia.

Poderia muito bem ter usado o exemplo de uma amiga minha que tem medo de perder o namorado e os amigos, e por isso toma remedio contra a ansiedade e o medo.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Autor eu, tradução Amigo D'eu.
Ele modificou umas partes também incluindo a tal moral cristã :-(
Tá no meu blog nessa data aí.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Pack Man;2776734 disse:
Autor eu, tradução Amigo D'eu.
Ele modificou umas partes também incluindo a tal moral cristã :-(
Tá no meu blog nessa data aí.

Passa o endereço do Blog.
Po, vc escreve bem pra um Engenheiro.
A maioria dos que conheço não conseguem escrever nem Triângulo direito.
:-D
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Laclos Austen;2776739 disse:
Passa o endereço do Blog.
Po, vc escreve bem pra um Engenheiro.
A maioria dos que conheço não conseguem escrever nem Triângulo direito.
:-D

Eu sei que é piada, mas essas generalizações são mais que burras, são preconceituosas.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Eu escrevo mal só que tenho muita gente que corrige meus textos...
blogdogui.wordpress.com

abraço
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Subaru Sakurazuka;2776767 disse:
Eu sei que é piada, mas essas generalizações são mais que burras, são preconceituosas.

Cara. Isso nem piada é. É mais jargão da universidade quase.
Sempre tem as zoações.
Por exemplo:
Prova Semestral pro Povo de Ed. Fisica é correr 10 vezes em volta de uma quadra. Os que reporvam foi porque não souberam contar as voltas.
Povo de Psicologia são os arrogantes e Hipocritas. Os que tem mais problemas de todos mais se fazem de santos.
Os engenheiros sabem fazer todos calculos do mundo mais não conseguem preencher o cabecario por ser muito subjetivo para eles.
O pessoal de Direito só fazem direito porque papai mandou.
E assim vai...
Faz parte do folclore da Universidade.

Mais na realidade é obvio que não é assim.
O Pack por exemplo escreve muito melhor que eu, que me julgo um bom escritor.
;D
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
concordo em partes. Meu pai se trata com uma psiquiatra e ate agora mudança nenhuma, so tem que tomar remedios que causam apatia, sonolencia e chatice. Ou seja, psiquiatra para receitar remedios não leva a lugar nenhum...
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Laclos Austen;2777686 disse:
Cara. Isso nem piada é. É mais jargão da universidade quase.
Sempre tem as zoações.
Por exemplo:
Prova Semestral pro Povo de Ed. Fisica é correr 10 vezes em volta de uma quadra. Os que reporvam foi porque não souberam contar as voltas.
Povo de Psicologia são os arrogantes e Hipocritas. Os que tem mais problemas de todos mais se fazem de santos.
Os engenheiros sabem fazer todos calculos do mundo mais não conseguem preencher o cabecario por ser muito subjetivo para eles.
O pessoal de Direito só fazem direito porque papai mandou.
E assim vai...
Faz parte do folclore da Universidade.

Mais na realidade é obvio que não é assim.
O Pack por exemplo escreve muito melhor que eu, que me julgo um bom escritor.
;D

É MAAAAAAAAS!!!! hehehehe
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Eu acho que tu precisa dos dois hehehe.
No caso do psiquiatra eu não posso ajudar, mas no caso das aulas de português eu tenho minha professora particular pra te indicar [kcool]
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
Laclos Austen;2778050 disse:
uahahahuauhahuaua
Que droga!
Serio que presiso de tratamento psiquiatrico. Ou aulas de portugues.
:lol

precisa de ambos!

E precisa ir em um centro psiquiatrico, faculdade de medicina, congressos mundiais para mostrar tua técnica de curar doenças psiquiátricas em 90% dos casos só com esse teu papo ai!

Dizer que tu cura 90% das doenças com papo :-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

Nao confunda dor de cotovelo, chifre, desilusao amorosa, conversas embaixo da ponte com doença psiquiátrica. O buraco é mais embaixo amigo!
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Davivascaino;2778067 disse:
precisa de ambos!

E precisa ir em um centro psiquiatrico, faculdade de medicina, congressos mundiais para mostrar tua técnica de curar doenças psiquiátricas em 90% dos casos só com esse teu papo ai!

Dizer que tu cura 90% das doenças com papo :-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

Nao confunda dor de cotovelo, chifre, desilusao amorosa, conversas embaixo da ponte com doença psiquiátrica. O buraco é mais embaixo amigo!

Cara, a ultima coisa que vc verá nese mundo sou eu com dor de cutuvelo ou chifres.
Nisso posso te garantir que me garanto.
[kcool]

E com relação as doenças que acho que posso curar.
Em 1850 era um absurdo alguem querer conversar com um doente. 30 anos depois isso mudou.
Tudo esta em transformação caro amigo.
Gosto de uma poesia que fala disso:
Se
nem
for
terra
Se
Trans
for
mar.
Paulo Leminsk.

Eu não trabalho para ser "mais" um psicologo.
Eu trabalho, e MUITO, para ser O psicologo.
Pode ter certeza que no futuro meu nome estara ao lado dos grandes da psicologia.
;D

@Pack
Estou esperando primeiro vc me indicar sua ex.
Depois aceito a professora.
:-D
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Todo psiquiatra e qualquer médico sabe que transtornos psicológicos não conseguem ser curados somente na base dos medicamentos. Drogas são um paliativo, uma ajuda, para o tratamento que deve seguir mais pelo lado da psicoterapia que para o lado alopático.

Portanto, essa da família defender que o remédio é necessário é algo até óbvio. É aquela: se a pessoa tem uma inflamação das amígdalas por causa de uma infecção bacteriana e você dá o antibiótico, a infecção cessa e a inflamação acaba. Se a pessoa têm depressão e você administra um anti-depressivo, ela obviamente sentirá alguma melhora. Só que melhora não significa cura. Se você cessa o antibiótico antes do período correto, a infecção volta. Se você não trata a depressão com psicoterapia, acabado o efeito do medicamento, ela volta.

Psiquiatras não são criminosos. Mas deveriam informar o paciente e, antes de qualquer coisa, o paciente tomar consciência de que o problema de depressão é algo grave e não se trata da noite pro dia com uma cápsula branca por dia antes de ir para cama.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Laclos Austen;2778111 disse:
Cara, a ultima coisa que vc verá nese mundo sou eu com dor de cutuvelo ou chifres.
Nisso posso te garantir que me garanto.
[kcool]
é aquilo, a gente só é chifrudo se procurar saber, se a gente não procura saber nunca seremos chifrudos
Laclos Austen;2778111 disse:
@Pack
Estou esperando primeiro vc me indicar sua ex.
Depois aceito a professora.
:-D

Se voce morasse em BH eu dava um jeito de voce tirar esse encosto de mim.
ao escrever isso tá aqui o msn dela piscando mensagem pra mim
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Pack Man;2778157 disse:
é aquilo, a gente só é chifrudo se procurar saber, se a gente não procura saber nunca seremos chifrudos
Por isso mesmo cara.
Quando estou com alguem confio e f**a-se o resto.
Se quer trair, que seja inteligente e traia de um jeito pra ninguem descobrir.

Pack Man;2778157 disse:
Se voce morasse em BH eu dava um jeito de voce tirar esse encosto de mim.
ao escrever isso tá aqui o msn dela piscando mensagem pra
E não tem nenhuma recaida não ???
Ja li em outros topicos que ela é bem bonita.
:eek:
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Laclos Austen;2778173 disse:
Por isso mesmo cara.
Quando estou com alguem confio e f**a-se o resto.
Se quer trair, que seja inteligente e traia de um jeito pra ninguem descobrir.
Então, essa teoria sim funciona que é uma beleza!

Laclos Austen;2778173 disse:
E não tem nenhuma recaida não ???
Ja li em outros topicos que ela é bem bonita.
:eek:

Nada.
Essa semana eu até aceitei ver ela, já tinha dado uns foras e bolos agora vou ir pra conversar com ela e tal...
mas quando eu decido tá decidido, recaída nada, se ela esperar por isso vai morrer seca hehehehehe.

Tem foto dela aqui no fórum, lá nas fotos do pessoal e tal...
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
SoUL_Of_DEviL;2778155 disse:
Todo psiquiatra e qualquer médico sabe que transtornos psicológicos não conseguem ser curados somente na base dos medicamentos. Drogas são um paliativo, uma ajuda, para o tratamento que deve seguir mais pelo lado da psicoterapia que para o lado alopático.


Psiquiatras não são criminosos. Mas deveriam informar o paciente e, antes de qualquer coisa, o paciente tomar consciência de que o problema de depressão é algo grave e não se trata da noite pro dia com uma cápsula branca por dia antes de ir para cama.

Bons exemplos:
tirinha716.gif

tirinha823.gif

tirinha833.gif
 

patimira

Habitué da casa
Mensagens
1.728
Reações
1
Pontos
61
Sei lá, de repente ela tá tomando uma coisinha light, tipo alprazolam, prozac, mas está meio estranha pq o q antes ela pensava q era alegria e um detalhezinho de ficar meio paradinha um tempo, agora colocaram a menina no psiquiatra e ela tá meio q rotulada de doida. Isso mexe com a pessoa, o q ela achava q era só um detalhe, passar a ser visto como uma doença que precisa de remédio e tudo mais. Aí todo mundo fica de olho e qquer bobeira q ela dá, o povo já acha q é "sintoma"... Aí se sentindo uma cobaia na vitrine, a pessoa fica meio resguardada, né?
E muitas vezes a pessoa precisa mesmo do remédio tb. Minha amiga Érica descobriu um problema de ter o cérebro acelerado demais, por assim dizer, e ela teve que passar a tomar remédios para controlar isso, sob pena de ter problemas de ter uns colapsos e facilitar até a criação de coágulos, umas coisas sérias.
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
Pois vc comecou foi bem para um candidato a psicólogo. SE vc acha que vai tratar doenças psiquiátricas (e eu falo realmente doenças, nao frescurinhas, Diagnosticadas por MÈDICO PSIQUIATRA) somente com conversa, vc irá fazer um mal à sociedade, pois muita gente pode se prejudicar com issso. Vc irá atrasar o início do tratamento, fazendo com que o paciente muitas vezes piore ainda mais sua situação, que algumas vezes poderá ser irremediável (como no caso de um suicídio, homicídio etc....)

Psicoterapia ajuda e pode ser o principal tratamento para distúbios leves do comportamento (nao doenças, pq no caso de doenças será somente um adjuvante, pois o principal será o medicamento). Vc poderá ajudar somente com conversa aquele adolescente nerd que tem dificuldade de relacionamento, aquela pessoa que perdeu o pai ou algum familiar, alguem que perdeu o emprego. Isso sim, vc pode tratar somente com conversa pq nao sao "doenças" psiquiátricas.

Agora, tratar obssessao-compulsao, fobias graves, depressao, esquizofrenia, bipolar etc... somente com "conversa", ai vc irá fazer um mal terrível ao paciente, pois irá atrasar o tratamento pleno da doença.

Abra um pouco mais a mente, vai ler um pouco sobre fisiopatologia de doenças psiquiátricas, neurociência, neurofarmacologia, neuroanatomia, para vc ver que tudo tem um embasamento científico. Doenças psiquiátricas sao as doenças do futuro, pois sua incidencia vem aumentando de forma absurda.

ps: nunca mais fale essa besteira em público que nao se deve usar medicamentos e que vc consegue curar (quase um deus) 90% dos doentes psiquiátricos. Pode ser que alguém da área escute e possa espalhar por aí que vc nao entende muito de doenças mentais!
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
SoUL_Of_DEviL;2778155 disse:
Todo psiquiatra e qualquer médico sabe que transtornos psicológicos não conseguem ser curados somente na base dos medicamentos. Drogas são um paliativo, uma ajuda, para o tratamento que deve seguir mais pelo lado da psicoterapia que para o lado alopático.

Portanto, essa da família defender que o remédio é necessário é algo até óbvio. É aquela: se a pessoa tem uma inflamação das amígdalas por causa de uma infecção bacteriana e você dá o antibiótico, a infecção cessa e a inflamação acaba. Se a pessoa têm depressão e você administra um anti-depressivo, ela obviamente sentirá alguma melhora. Só que melhora não significa cura. Se você cessa o antibiótico antes do período correto, a infecção volta. Se você não trata a depressão com psicoterapia, acabado o efeito do medicamento, ela volta.

Psiquiatras não são criminosos. Mas deveriam informar o paciente e, antes de qualquer coisa, o paciente tomar consciência de que o problema de depressão é algo grave e não se trata da noite pro dia com uma cápsula branca por dia antes de ir para cama.

cara, todos os psiquiatras dizem que o tratamento da depressao demora um pouco. Eu sei que tem muito médico ruim, mas isso é meio que automático quando se prescreve um antidepressivo: "olha, esse remédio demora de 04 a 06 semanas para começar a agir..."

A psiquiatria hj avancou muito graças ao investimento pesado em pesquisas para tentar entender a fisiopatologia de doenças psiquiátricas, como depressao, esquizofrenia, transtorno obssessivo-compulsivo etc... Hj o médico tem um arsenal de medicamentos que mexem com vários neurotransmissores diferentes que podem tratar os pacientes. Psicoterapia ajuda, claro, isso ninguém pode negar. Mas a pedra angular no tratamento de DOENçAS psiquiátricas sao os medicamentos. VC pode colocar freud para conversar com um paciente que tenha depressao (falo de depressao MESMo, nao tristeza, estado de luto etc...)que nao vai adiantar muito, pois está ocorrendo um desequilíbrio de neurotransmissores no cerébro do paciente que está contribuindo com o quadro. Agora, se vc der um medicamento e a psicoterapia, ai sim, seria perfeito!
 
Topo Fundo