O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PSN Plus]Sony precisa de recuperar credibilidade

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819

No final de Junho, o serviço PlayStation Plus da Sony Computer Entertainment celebrou 5 anos de existência e isto deixou-nos a pensar nestes anos que passaram. Nos tempos da PlayStation 3, onde começou, o serviço arrancou com imensa garra e tal continuou quando chegou à PlayStation Vita. Desde 29 de Junho de 2010 que o serviço tem oferecido aos seus membros mais de 350 jogos para estas referidas plataformas e ainda para a PlayStation 4. Segundo um dedicado fã do serviço, este permitiu por €50 aceder a jogos que ultrapassam os €1.221.27, entre jogos físicos e jogos digitais, mas uma certa sensação parece reinar: o PlayStation Plus tem perdido fulgor neste último ano e já não é aquele incrível serviço que "oferecia" jogos de grande classe.


O serviço é a única forma de acedermos às funcionalidades online da PlayStation 4 e com a comunidade a acreditar que o serviço não tem oferecido jogos com a qualidade de outrora, principalmente focado em indies e menos em jogos AAA, instalou-se uma perspectiva geral que actualmente somos obrigados a ter o serviço apenas para esse efeito: jogar online. Críticas surgem quanto às escolhas da SCE para as ofertas mensais e muitos afirmam mesmo que se não fosse essa obrigatoriedade para o online, já teriam desistido do serviço. Na verdade, nós não temos muitos elogios para o serviço, ao contrário de anos anteriores, pois dos jogos lançados em 2014 e em 2015 apenas uma mão cheia nos fez sorrir e agradecer à Sony.


Enquanto a PlayStation 3 desfruta dos seus últimos dias antes do descanso e a PlayStation Vita continua a ser o paraíso dos jogos independentes e das produções estranhas vindas do Japão, a nenhuma delas podemos verdadeiramente tecer críticas. Afinal de contas adquirimos o serviço para usufruir das ofertas mensais, que nos permitem poupar imenso dinheiro e conhecer jogos que de outra forma nos passariam ao lado, para desfrutar de promoções e de alguns bónus ocasionais. Jogar online na Vita e na PlayStation 3 continua gratuito. O principal problema com o serviço está mesmo na PlayStation 4, consola que caminha para dois anos de vida e cujo catálogo Plus tem sido construído com recurso a independentes que com maior frequência do que desejado, são versões novas de jogos PS3.


A sensação que as ofertas mensais não são tão satisfatórias para um serviço que de um momento para o outro se tornou praticamente obrigatório, se quiserem jogar online claro (e não esquecer que a Sony tentou de certa forma esconder isto na conferência E3 em 2013), não está a ajudar a credibilidade do serviço e entre os subscritores começa a instalar-se mais discórdia do que se registava nos anteriores anos pré-PlayStation 4. A sensação que o serviço está a perder o estatuto de algo dourado e aclamado pela comunidade PlayStation é definitivamente palpável e se apostarem em produções centradas em modos a solo, então o serviço pode mesmo até ser encostado.


Então a questão é: De que forma pode a Sony recuperar o prestígio do PlayStation Plus para que este volte a ser um serviço incontestável que reúna as condições necessárias para satisfazer? Será que a Sony pode melhorar a oferta de jogos mensais para a PlayStation 4 para que na balança a percepção quebre com maior facilidade as barreiras psicológicas? O preço de €50 anuais pode ser baixo mas quando apenas jogamos online jogos fora do serviço, a sua qualidade pode denegrir.


Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2015-07-09-5-medidas-para-devolver-a-relevancia-ao-playstation-plus
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Troquei pela Xbox live e não tenho do que reclamar até então

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Tb tô achando horrivel a varios meses...mas conhecendo a Sony,assim que alguns jogos velhos de PS4 ficarem velhos e baratos eles começarão a vir...

É ruim ter que pagar só pra jogar online,mas acreditem...Infamous Second Son,GoW 3 Remastered,Assassins Creeds da vida (pra quem gosta né) Dragon Age,Watch Dogs,Far Cry 4 serão coisas normais na PSN Plus...
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
O problema é o ps4.

Ainda vive de indies e isso cansou.

Em relação ao ps3 queda é natural. Ja nao há mais tanta coisa interessante a lançar.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Ainda tem poucos lançamentos na nova geração se comparada as pencas da anterior.Um número bastante reduzido...Ou é indie ou AAA não existe mais produções de médio porte.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Não tenho muito do que reclamar no PS4, joguei muita coisa excelente nesse ano com a plus, mas mês que vem quando a minha conta expirar só vou voltar quando sair um AAA que eu queira. Para mim o maior problema da plus é o desleixo com o vita e o ps3, assinei a plus também pensando em futuramente pegar um vita e não precisar me preocupar em comprar jogos, mas até agora ganhei pouca coisa que de para aproveitar.
 


[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Normal, a geração só tem 1 ano e meio. Quando a Sony lançou a PS Plus e começou a dar vários jogos retail, a geração já tinha 3 ou 4 anos. Acredito que logo, logo veremos vários jogos retail na PS Plus, esse mês já deram 1, Styx, no outro mês deram Ground Zeroes.

Logo, logo vão pintar mais jogos retail.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
a minha assinatura expirou agora em julho e eu não renovei, pela primeira vez desde que lançou a PSN Plus

por enquanto não renovarei. Ainda mais com o dolar nas alturas do jeito que está
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Ainda ficam julgando a qualidade da PSN Plus pelos jogos disponibilizados. Eu felizmente não tenho problemas com a minha exceto durante os ataques do lizardsquad.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Rocket League está sendo extremamente bem falado na internet, e saiu de graça na Plus enquanto na Steam tinha que pagar mais de 30 reais para adquirir o jogo (ou perto disso).

Acho que o mês para o PS4 valeu a pena.
 

denis ricardo

Veterano
Mensagens
250
Reações
551
Pontos
108
tem q reclamar mesmo... isso é otimo...
quanto mais reclamarem melhor vai ficar...
e se a galera ficar quieta eles vao continuar dando joguinhos indie (e eu gosto de jogo indie)
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Aproveitei demais a plus do vita, pois peguei desde o início. Agora nao existe praticamente nada pra ser oferecido pra ele. Quem pegou o bonde andando no vita encheu o rabo de indies.
PS4 tá sofrível, mas com o tempo os bons jogos velhos serão disponibilizados.
 

denis ricardo

Veterano
Mensagens
250
Reações
551
Pontos
108
Rocket League está sendo extremamente bem falado na internet, e saiu de graça na Plus enquanto na Steam tinha que pagar mais de 30 reais para adquirir o jogo (ou perto disso).

Acho que o mês para o PS4 valeu a pena.

cara... esse jogo é muito divertido online... recomendo...
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Rocket League está sendo extremamente bem falado na internet, e saiu de graça na Plus enquanto na Steam tinha que pagar mais de 30 reais para adquirir o jogo (ou perto disso).

Acho que o mês para o PS4 valeu a pena.

Deram um jogo retail (Styx) e ainda deram Rocket League que pelas impressões gerais é um jogo muito divertido.

Não há o que reclamar, e começou a dar jogos retail, agora não deve parar mais.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.137
Reações
8.863
Pontos
1.449
Bom, acho que em ponto de poucos jogos, as duas redes pecam, a Live melhorou nos últimos meses dando Rayman e agora Assassins Black Flag, mas na maioria das vezes são jogos indies sem muita expressão... A PSN pelo menos tem dado mais jogos, mesmo que a maioria não preste... Os que eu mais curti foram o Infamous, Valiant Hearts e Injustice...

Enviado do meu LG G3
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
A PLUS fodona no Ps3 era motivo de que a Sony queria bater o Xbox 360, e uma forma de fazer o povo comprar um Ps3, assinar a PLUS e receber vários jogos bons de 'graça' era uma forma de conquistar mercado.
Agora, com o Ps4 dominando em tudo quanto é canto, isso tornou-se menos necessário, tanto é que agora a MS usa a estratégia de dar grandes jogos pro Xone, pra ver se o One deslancha.
Mas as críticas são válidas e podem, quem sabe, fazer a Sony repensar sua atitude.
Eu ainda acho que deveria haver um serviço PLUS mais em conta só pra quem quer jogar online ou então acabar com a necessidade de pagar caso o vivente só queira jogar online.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu acho que apesar de uma seleção infeliz e fraca, a oferta dos jogos "alguel" dos problemas da PSN em geral, é o menos grave

mas isso não elimina a seleção ruim e pouco equilibrada mês a mês

acho que, se for pra continuar no nível que está, o serviço no naipe que é os jogos da estirpe que são, então que corte pela metade o valor da assinatura nos planos em geral

agora, com todos os defeitos e pelo preço que é, fica difícil. tem de ter um preço condizente com a qualidade do que é prestado

serviço fraco, preço simbólico
serviço bom, preço razoável
serviço prime, preço mais selecionado

como a SONY (do jeito que pensa, do jeito que ve toda a parte de estrutura de rede e tudo que engloba a PSN e plus em geral) me parece nunca vai chegar num serviço impecável, a terceira situação seria só teórica

do jeito que tá desde o lançamento do ps4, estaria mais do que justo se fosse $20 por ano

e esses 20 são só pelo cloud save e o share play que é interessante .... se não tivesse isso, teria de ser grátis como na época do ps3 já que todo o resto arcaico ainda é a mesma pegada de 2006
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
A minha vence no fim do ano, se continuar assim eu não renovo.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Exatamente o que eu acho.
Se comparado ao início, a Plus tem perdido força.
Na minha opinião, a Sony precisa rever e melhorar as ofertas.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.757
Pontos
1.724
Escrevi isso daqui no tópico dos jogos da Plus esse mês:

Com a entrada do PS4 (ou um pouco antes, não lembro) a Sony igualou os jogos da US e Euro. E também definiu a quantidade de 2 games por plataforma (PS3, PS4 e PSVita) ficando disponíveis somente um mês (fim da Instant Game Collection). E acrescentou o multiplayer online para o PS4 na assinatura. Foi aí que os games retails deixaram de ser uma contante na lista mensal e passaram a aparecer cada vez menos. O PS4 era meio óbvio que no lançamento da Plus nele não teríamos jogos retails, mas já vão para dois anos de serviço nele e já há conteúdo suficiente para disponibilizar. Mas como ele é um console em construção de sua base ainda, os games do lançamento ainda tem demada. Logo não disponibilizam no serviço. PS3, que tem uma biblioteca enorme, sofreu uma queda enorme na qualidade dos games oferecidos. Passou de 2 retails por mês para 1 ocasionalmente. PSVita ainda tem o problema de ter poucos lançamentos próprios e vivem oferecendo games cross buy.

Não sabemos até quando PS3 e PSVita continuarão no serviço, talvez se algum deles, ou ambos, saírem eles serão forçados a melhorarem os games do PS4.

Sem contar que as promoções também ficaram bem mais modestas, tanto em quantidade quanto em descontos oferecidos.

Ainda acho válido e um bom negócio assinar a Plus. Mas a era de ouro (Sony no aperto) já passou.

No geral os jogos oferecidos são bons, mas nada muito expressivo.

A Sony diminuiu o valor agregado ao serviço, se antes vc assinava e recebia games que custavam de U$60-U$30 hoje são oferecidos games com valores bem menores. Não vou entrar no mérito da qualidade dos games, mas esse valor agregado pesa na qualidade do serviço para o público geral.

E sim, para recuperar a credibilidade basta oferecer melhores games, acrescentar um game retail para PS4 a cada 2 ou 3 meses e melhorar os descontos. Mas a Sony só deve se preocupar se perder muitos assinantes.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.736
Pontos
709
Quem manda serem ignorantes ao ponto de pagar pra jogar online. Agora tomem! Só vocês consumidores têm o poder de mudar isso, e é NÂO PAGANDO ESSA PORRA que vão conseguir algo.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
A Plus só uso mesmo para jogar o multiplayer, nem fico contando com jogo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Continua bem melhor do que o que a MS oferece mesmo estando bem na frente nessa geração. São 6 jogos por mês, muitas vezes jogos que funcionam em mais de uma das plataformas. Para um serviço que custa pouco mais de 8 reais ao mês está muito bom, vário indies de qualidade que são melhores que muito AAA. O problema é quem acha que só jogo AAA é que é bom, sendo que a maioria é uma b*sta.

Quanto mais plataformas da Sony você tiver mais vai valer a pena o serviço. Nos tempos do PS3 a plus era bem diferente também, alguns jogos ficavam no serviço um longo tempo e a biblioteca do PS3 era bem maior também. Tanto choro por um serviço que querendo ou não em termos de jogos é bem melhor que o da concorrência seja da Nintendo que não existe ou da MS que é terrível.

Que jogo vocês tanto querem que saia na PS+? Knack, Killzone?

O que a Sony precisa melhorar são os problemas na PSN que fazem ela ficar fora do ar, em serviço pago esse tipo de coisa não pode rolar.
 
Ultima Edição:

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
nao que eu ache que esteja uma maravilha, mas é incrível o empenho de alguns em desmerecer o pedaço de plastico do inimigo
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Pra quem é viciado e joga tudo q é jogo que é lançado a Plus é uma boa, para queles que compram um PS4 e quer jogar Fifa ou outro jogo online se fode. Aqui atualmente só tenho um jogo que jogo online NBA 2k15, não vou renovar a Plus enquanto o serviço não melhorar.
E a Sony tá na zona de conforto, dificilmente vai oferecer um plano + barato para quem não quer os jogos.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Tem dado cada jogo ruim que só Deus na causa.


Se ainda desse jogos ruins e o serviço fosse bom, beleza, mas o serviço é ruim e não tem nada para compensar.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.146
Reações
42.454
Pontos
1.294
Rocket League está sendo extremamente bem falado na internet, e saiu de graça na Plus enquanto na Steam tinha que pagar mais de 30 reais para adquirir o jogo (ou perto disso).

Acho que o mês para o PS4 valeu a pena.

O jogo é muito divertido. Ele sofre de preconceito por quem nunca jogou, e como já conhecia esse jogo desde o PS3, sabia que seria divertido.

 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
Discordo TOTALMENTE, a plus hoje está do jeito que deveria ser: com jogos de lançamento, não me interessa se jogo é de empresa grande ou pequena, me interessa se é bom e se não joguei ainda. O fato é que quase todos os jogos retail que queria eu já tenho, muitos em sales relâmpagos com ótimos descontos, não vou ficar cobrando jogo que, na época, eu já tinha descartado, como se meu tempo valesse menos que U$ 30.

Pegue o exemplo deste mês, Rocket League é simplesmente viciante, estou jogando mais este game que Fifa, para mim é absurdo alguém deixar este game de lado para cobrar games fracos como Knack ou datados como Killzone (ou até Black Flag, que é top, mas que só não jogou até hoje quem não quis mesmo). Para mim ainda é reflexo de preconceito, muita gente enche a boca para falar de como indies são a "única fonte de criatividade do mercado", mas claro, desde que rode no video-game dos outros, no dele não vê um segundo de play,
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
Rocket League está sendo extremamente bem falado na internet, e saiu de graça na Plus enquanto na Steam tinha que pagar mais de 30 reais para adquirir o jogo (ou perto disso).

Acho que o mês para o PS4 valeu a pena.
esse jogo vale mais que o fifa, 30 é pouco
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
porra, nego só qr jogo marketeado msm

nem tentem argumentar
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.662
Reações
8.877
Pontos
1.209
A minha venceu em marco e nao renovei. Com US50 ao ano compro 5jogos velhos aqui no PY, que ainda posso trocar com a galera, escolhendo entre um mote de opcoes e nao me limitando a unspoucos que a Sony seleciona. Pra quem tem um PS4 a coisa e mais complicada pq fica sem jogatina online. Mas com a cagada que e jogar online no PS3 fico mesmo no 3DS e no WiiU pra jogar online.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
quem fala que nego só quer jogo marketeado, é porque não jogou os jogos que estão ''dando''.

Se dessem jogos estilo Valient Hearts ou guacamelee, ninguém estaria reclamando. O problema é que dão uns jogos cópia da cópia, jogos sem alma, sem vida.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.146
Reações
42.454
Pontos
1.294
quem fala que nego só quer jogo marketeado, é porque não jogou os jogos que estão ''dando''.

Se dessem jogos estilo Valient Hearts ou guacamelee, ninguém estaria reclamando. O problema é que dão uns jogos cópia da cópia, jogos sem alma, sem vida.

Rocket League é um jogo original, cópia de nada.
 
Topo Fundo