O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PSN Store $$$] Compra acidental

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Velhos, to muito puto, olha o azar ou cagada minha, vai saber.
Tava jogando uns games na Gamepass PC com o controle do PS4, e ontem tinha desconectado o cabo.
Aí hj liguei o controle e ele ligou o PS4, como eu vi que estava sem o cabo no PC, conectei ele no PC, reconheceu e fiquei jogando.
Eis que de repente recebo uma compra de 157 reais na PSN, referente a um pack de 5.000 moedas de CoD. Aí fiquei puto, pq não fazia ideia do que fosse, achava até inicialmente que era renovação da PSN, que eu já tinha feito mês passado.
Mas então, liguei a TV para ver o que estava na tela, e o PS4 usou meus comandos para COMPRAR E BAIXAR O COD Warfare!
kkk
Vou tentar o reembolso, mas diz que o suporte só abre às 12:00 pelo chat. Mas pela forma como a transação foi feita, acho que tomei um selo de SE FODEU na testa...
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
5.457
Pontos
453
Velhos, to muito puto, olha o azar ou cagada minha, vai saber.
Tava jogando uns games na Gamepass PC com o controle do PS4, e ontem tinha desconectado o cabo.
Aí hj liguei o controle e ele ligou o PS4, como eu vi que estava sem o cabo no PC, conectei ele no PC, reconheceu e fiquei jogando.
Eis que de repente recebo uma compra de 157 reais na PSN, referente a um pack de 5.000 moedas de CoD. Aí fiquei puto, pq não fazia ideia do que fosse, achava até inicialmente que era renovação da PSN, que eu já tinha feito mês passado.
Mas então, liguei a TV para ver o que estava na tela, e o PS4 usou meus comandos para COMPRAR E BAIXAR O COD Warfare!
kkk
Vou tentar o reembolso, mas diz que o suporte só abre às 12:00 pelo chat. Mas pela forma como a transação foi feita, acho que tomei um selo de SE FODEU na testa...
Se vc não ativou a comprar e não fez downloads do conteúdo talvez ainda e possível pedir o reembolso, mas geralmente eles devolvem na carteira da psn pra ser usada lá quando precisar.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Se vc não ativou a comprar e não fez downloads do conteúdo talvez ainda e possível pedir o reembolso, mas geralmente eles devolvem na carteira da psn pra ser usada lá quando precisar.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Se vc não ativou a comprar e não fez downloads do conteúdo talvez ainda e possível pedir o reembolso, mas geralmente eles devolvem na carteira da psn pra ser usada lá quando precisar.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Bom menos mal... ele começou a baixar o jogo free, mas cancelei, e ainda não usei as moedas. Como a TV tava desligada, não sei exatamente quais passos ele fez. Só que cancelei os cadastros de cartão pra não dar pau... se eles devolverem como crédito tá até bom hehe. Vamos ver no que dá.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.188
Reações
23.810
Pontos
903
Sempre ouvi falar que a Sony metia ban quando acontecia chargeback/estorno.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.757
Reações
39.249
Pontos
1.094
Curioso, não sabia que dava para controlar duas coisas ao mesmo tempo com o controle do PS4.

Eu não queria te desanimar mas creio que se o que tivesse comprado fosse jogo o estorno seria fácil, mas como é esses dinheirinhos de jogo eu acho que é um pouco mais complicado de fazer o cancelamento porque não envolve só a Sony mas como também o sistema da Activison, etc, etc

Acho que vai depender do humor de quem te atender no suporte.
 

Gleison_glg

Bam-bam-bam
Mensagens
611
Reações
237
Pontos
243
Uma vez meu irmão comprou um FIFA 18 a versão mais "foda/cara" que tem, pensei muito em cancelar, mas já tinha visto que dava Ban, não recorri a nada kkk, foi o game mais caro da minha vida kkk

Enviado de meu motorola one macro usando o Tapatalk
 


leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.757
Reações
39.249
Pontos
1.094
Uma vez meu irmão comprou um FIFA 18 a versão mais "foda/cara" que tem, pensei muito em cancelar, mas já tinha visto que dava Ban, não recorri a nada kkk, foi o game mais caro da minha vida kkk

Enviado de meu motorola one macro usando o Tapatalk
Vale lembrar que pedir reembolso para a PSN não dá Ban.

O que pode dar Ban é você pedir para cancelar a compra diretamente na sua operadora de cartão de crédito.
Aí o que acontece é o famoso "Chargeback", ou seja a operadora de cartão vai considerar que foi uma compra indesejada/fraudulenta e vai retirar o dinheiro da PSN e te devolver, porém para a Sony vai continuar constando como se você tivesse comprado mas pegou o dinheiro de volta então você ainda está devendo e/ou roubando aquele jogo.

Se fizer o processo diretamente pelo suporte da Sony não dá ban.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Galera, deu tudo certo pelo chat da PSN, obrigado aí pela força. Na dúvida, agora descadastrei todos os cartões e desativei renovações, e vou ficar mais ligado ao usar o controle com o cabo USB kkk. Inclusive a atendente falou que vai devolver o valor, ao invés do voucher.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Baita oportunidade pra começar COD.

Entenda isso como um sinal divino.
Eu até jogo mas na real nunca compro nada de jogos Freemium, nem DLC, nem moedas, etc. Mas se não desse certo, aí usava mesmo. Ou de raiva vendia o PS4, já tenho pensado nisso. Mas o suporte da Sony resolveu, fiquei contente.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.602
Pontos
753
Não faz muito sentido isso aí, pq o controle só aceita uma conexão por vez
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Eu via banindo a conta mesmo. Era bem comum esses relatos no NeoGAF e até mesmo ResetEra.

Nada a ver.

Já fiz duas cancelas de compra e continuo firme e forte. Só não entendi os protocolos deles. Uma das vezes realmente extornaram o valor no cartão. Na outra só me deram créditos na PSN.

E eles cancelam por mais ridiculos que sejam os motivos. Quando o atendente me perguntou o motivo falei que tinha comprado a expansão do Driveclub na conta errada, já que tinha duas(eu mencionei a ele que usava duas contas). E a outra foi pq eu comprei um que tinha esquecido já ter em outra conta(Banner Saga 2).
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Não faz muito sentido isso aí, pq o controle só aceita uma conexão por vez
Faz o teste aí, liga o PS4, pluga o controle na USB do pc, começa um jogo pc e fica jogando. Eu fiz com a tela ligada e foi exatamente isso q aconteceu, o controle mandou comando bluetooth e usb ao mesmo tempo.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Liga no SAC da Sony, comprei o dark souls 2 pro PS3 ao invés da versão PS4 e eles estornaram o valor na carteira

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Galera, deu tudo certo pelo chat da PSN, obrigado aí pela força. Na dúvida, agora descadastrei todos os cartões e desativei renovações, e vou ficar mais ligado ao usar o controle com o cabo USB kkk. Inclusive a atendente falou que vai devolver o valor, ao invés do voucher.

Deixar cartão cadastrado nessas lojas é foda :( Pelo Google eu tomei uma renovação de produto que não queria e infelizmente não deu pra fazer nada.

O app tem inúmeras reclamações por isso e nem havia opção de cancelar assinatura sem ser pelo chat. Como o erro foi meu (e quando contatei o suporte não aceitaram), engoli o choro e boa. Mas que bom que pra você rolou!
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Deixar cartão cadastrado nessas lojas é foda :( Pelo Google eu tomei uma renovação de produto que não queria e infelizmente não deu pra fazer nada.

O app tem inúmeras reclamações por isso e nem havia opção de cancelar assinatura sem ser pelo chat. Como o erro foi meu (e quando contatei o suporte não aceitaram), engoli o choro e boa. Mas que bom que pra você rolou!
Que pena cara. Mas é isso aí, vou ficar mais ligeiro e descadastrar essas contas, tb tenho no Google Play, no Paypal, etc.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Mas de todos os jogos que vc podia pegar por engano, foi pegar logo moeda de CoD. Que azar. :klol
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Mas de todos os jogos que vc podia pegar por engano, foi pegar logo moeda de CoD. Que azar. :klol
Isso que é pior, se fosse qualquer outra coisa, pelo menos já era o jogo... mas moedas é foda... agora se abrirem a PSN, oferta do COD é um dos primeiros itens... que me impressiona que eu pensei que, mesmo que isso fosse acontecer, ia ficar mexendo nos menus e boa... mas só de apertar X algumas vezes cai direto no menu de compra, se pelo menos tivesse uma confirmação dos números do cartão, algo assim, aí ficava impossível.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Isso que é pior, se fosse qualquer outra coisa, pelo menos já era o jogo... mas moedas é foda... agora se abrirem a PSN, oferta do COD é um dos primeiros itens... que me impressiona que eu pensei que, mesmo que isso fosse acontecer, ia ficar mexendo nos menus e boa... mas só de apertar X algumas vezes cai direto no menu de compra, se pelo menos tivesse uma confirmação dos números do cartão, algo assim, aí ficava impossível.

Na real eles querem que isso aconteça. Eles mostram uma tela de "vc tem certeza que quer comprar", mas o "sim" já fica setado por padrão, então se vc apertar X por engano vc finaliza a compra. Se eles realmente pensassem no consumidor o padrão seria estar no "não" e vc manualmente tem que colocar no sim.
 
Topo Fundo