O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Psoríase - Postem as suas experiências com a doença

Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
Pessoal, tenho psoríase e quando tô muito estressado é foda... acaba que aparece no meu corpo inteiro!!!!!

Pernas, braços, tronco e principalmente na cabeça!!!!

Queria saber dicas de quem tem a doença, o que posso fazer pra melhorar a crise, que tipo de remédio o pessoal toma, etc.

Se alguém tiver alguma dúvida também sobre a doença, pergunta aí que eu tento responder

Postem aí as suas experiências...

Valeu galera

[SIZE="3"]PS. É uma doença de pele e NÃO É CONTAGIOSA, antes que perguntem[/SIZE]

PSORÍASE

O que é?

A psoríase é uma doença inflamatória da pele, benigna, crônica, relacionada à transmissão genética e que necessita de fatores desencadeantes para o seu aparecimento ou piora (principalmente no inverno). Afeta 1 a 2% da população mundial. Acomete igualmente homens e mulheres, embora o início seja mais precoce nas mulheres. Existem dois picos de idade de prevalência: antes dos 30 e após os 50 anos. E, em 15% dos casos, surge antes dos dez anos de idade.

Como se desenvolve?

É uma doença não contagiosa, multigênica (muitos genes envolvidos), e em parte dependente de fatores externos. Pode aparecer sob diferentes formas clínicas e diferentes graus da doença. É descrito 30% de incidência familiar.

O desencadeamento pode ocorrer em qualquer idade, motivado por influência do meio, alguns medicamentos ou estresse.

Em pessoas com história familiar, o início parece ser mais precoce.

O que se sente?

As lesões são muito típicas, com períodos de exacerbações e remissões, localizados principalmente em superfícies de extensão como joelhos e cotovelos, couro cabeludo, palmas das mãos, sola dos pés (áreas de maior traumatismo).

Os quadros de psoríase recebem sua denominação conforme sua localização e aspecto:

  • Psoríase Vulgar:

Placas de tamanhos variados, bem delimitadas, avermelhadas, com escamas secas e aderentes prateadas ou acinzentadas nos locais mais comuns (couro cabeludo, cotovelos, joelhos, por exemplo).

  • Psoríase invertida:

Lesões mais úmidas, localizadas em áreas de dobras (embaixo das mamas, área genital, entre nádegas).

  • Psoríase Gutata:

Lesões em forma de gotas associadas a processos infecciosos. As lesões são pequenas, localizadas no tronco e parte proximal dos braços e coxas (mais perto dos ombros e quadril), poupando mãos e pés. São numerosas e aparecem abruptamente mais em crianças e adultos jovens.

  • Psoríase Eritrodérmica:

Lesões generalizadas (75% ou mais da área corporal).

  • Psoríase Ungueal:

Pode ser comprometimento isolado na psoríase, acometendo mais unhas da mãos que dos pés. São características da doença, mas não específicas. Podem ser mais freqüentemente depressões puntiformes ou manchas amareladas cor de óleo, mas existem outras alterações menos comuns nas unhas.

  • Psoríase Artropática:

Por volta de 8% dos casos pode haver o comprometimento articular. Na artropatia periférica as manifestações freqüentes são: início agudo (abrupto) ou sub-abrupto, com comprometimento assimétrico de várias articulações nas pontas dos dedos das mãos e pés e, ocasionalmente, associação com alguma articulação grande como joelho ou cotovelo. Quando o quadro articular é prolongado e mais grave, aparecem deformidades nos dedos que adquirem a "forma de salsicha". Na artropatia central, a coluna lombar superior e torácica inferior são as mais acometidas.

Na artrite psoriásica juvenil (menores de 16 anos), as meninas são mais acometidas e o início do quadro de artrite pode preceder o quadro cutâneo.

  • Psoríase Pustulosa:

Aparecimento e lesões com pus (mas estáveis). Há uma forma localizada em mãos e pés e uma generalizada.

  • Psoríase Palmo-Plantar:

Pode haver envolvimento de palmas das mãos e sola dos pés em 12% dos casos. As lesões típicas podem apresentar fissuras (rachaduras), e são de difícil manejo.

Como o médico faz o diagnóstico?

O diagnóstico, em geral, é fácil, e baseia-se na história clínica e achado de lesões típicas com dados característicos na raspagem das lesões ao exame pelo médico.

Em casos mais graves ou formas não usuais pode-se lançar mão de biópsia de pele (exame de pele com diagnóstico característico ou indicativo).

Alguns exames laboratoriais podem colaborar na investigação de desencadeantes da doença (como diabete e infecção estreptocócica).

Como se trata?

É importante fornecer orientações gerais quando à doença, individualizando o tratamento conforme as características de cada paciente. Lembrar do aspecto não contagioso da doença, dos fatores desencadeantes, tais como estresse, frio, exposição excessiva ao sol, algumas doenças (diabetes não controlada, surtos infecciosos), e uso de alguns medicamentos.

Casos leves a moderados (75% a 80% dos casos) podem ser controlados com medicação de uso local na pele, devendo sempre ser indicados e controlados pelo médico.

Os casos mais severos e extensos requerem uma abordagem mais controlada e agressiva, com medicações de uso oral em esquema rotativo, visando o mínimo de efeitos colaterais de cada medicação e uma tolerabilidade maior do paciente com o esquema proposto.

A exposição moderada ao sol e a hidratação contínua da pele são importantes para a maioria dos pacientes.

Como se previne?

É muito importante esclarecer o paciente sobre a doença: sua evolução, desencadeantes, tratamentos disponíveis e envolvimento emocional. Não se tem ainda como prevenir a psoríase.

Cada vez se estuda mais a doença, já com muitos avanços no tratamento, mas ainda é um desafio manter o paciente sem lesões com segurança por muito tempo.

Fonte: ABC da saúde
 

Deverass

Habitué da casa
Mensagens
515
Reações
0
Pontos
57
Li sobre psoríase hj msm!
Acho que cai na doença atraves do tópico sobre caspa!
 

tyul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.874
Reações
584
Pontos
264
WTF ?
doença nova pra mim :lol o que ela faz ?
 

Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
tyul;4925543 disse:
WTF ?
doença nova pra mim :lol o que ela faz ?

galati;4925552 disse:
Que ser isso???

Atualizei o primeiro post com informações

É uma doença de pele... basicamente é o seguinte:

As células da pele de uma pessoa normal, demoram 28 dias entre nascer e morrer pq elas são constantemente substituídas...

Já as células de uma pessoa com psoríase nascem e morrem em apenas 4 dias!!!!

Isso faz com que as célular "mortas" fiquem acumulando com as células que estão nascendo, e formam escamações na pele... tipo machucados!!!!

Eu atualizei o primeiro post com informações... dêem uma lida lá!!
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
[/MBML]
eu crio muita caspa quando fico nervoso..... é essa a doença?
já fui fazer a análise dessa caspa pra saber se era algum tipo de bactéria, ou doença, ou simplesmente pra saber porque aparecia e nenhum remédio dava jeito, mas ninguém soube me explicar.

É meio que só isso:
Se fico stressado, crio caspa e não tem remédio, xampu, sabonete ou pomada que dê jeito. Quando a causa do stresse desaparece, as caspas desaparecem junto com ela.
 


Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
Deverass;4926476 disse:
Na wikipedia tem!

As fotos do wikipedia são bema agressive...

A minha graças a Deus não está assim!!!! Mas já ficou quase igual quando eu tinha uns 23 anos...

Agora deu uma melhora e tenho umas "gotas" ou outras pelo corpo!!!
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
:eek: Acho que tenho isso, pq sai umas ferida bem do lado do rosto perto do nariz e dos olhos nos 2 lados :( aumenta mais no frio mas é só eu passar um remédio que isso sai, Ano passado eu não tinha mais isso, mas isso foi voltando e eu com preguiça de passa o remédio agora to todo lanhado de novo rs :D

Mas as feridas num são grande coisa fica meio que vermelho tipo uma assadura rs as vezes sai atrás das orelhas tb. sei lá talvez isso seja da caspa pq quando to cabeludo isso aperta mais :( pensei até em raspa a cabeça toda pra ve se a caspa sai :-D + nem vou fazer isso prefiro ser um feio com cabelo do que um feio careca :p
 

Deverass

Habitué da casa
Mensagens
515
Reações
0
Pontos
57
Raphaguti;4926524 disse:
As fotos do wikipedia são bema agressive...

A minha graças a Deus não está assim!!!! Mas já ficou quase igual quando eu tinha uns 23 anos...

Agora deu uma melhora e tenho umas "gotas" ou outras pelo corpo!!!

Justamente por isso que não postei... Imaginei que fossem casos extremos...
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Este tópico pode ser a resposta para algo que vem me acontecendo, coincidentemente ou não, logo após eu começar a usar aparelho (pouco mais de 2 anos atrás).

Às vezes tenho aguns inchaços localizados, em determinadas partes do corpo, como parte da mão (parte interna onde fica o polegar), parte de baixo do calcanhar, e na maioria das vezes da manifestação, em algum lado dos lábios.

Um médico já me disse que pode ser fator emocional, pois de fato sou do tipo que se estressa mas que não demonstra.

Mas ao ler este tópico do Raphaguti, começo a achar que é esta doença aí. Lembrando que não é sempre que acontece.

A ultima vez que ela se manifestou fora há 5 dias atrás, e antes disso fiquei normal por semanas. Eu tenho essa tal PSORÍASE então será =

ps: tenho 28 anos.
 

veterano1976

Ser evoluído
Mensagens
195
Reações
4
Pontos
26
Eu tive psoríase dos 11 aos 20 e poucos anos. Nos cotovelos e joelhos. Lembro de ter ido ao médico UMA única vez por volta dos 17 anos para saber se tinha cura ou não. O médico disse que não, que o melhor é tomar bastante sol na região afetada e usar pomadas à base de óleo pra diminuir as escamas brancas da pele. mas de uns anos pra cá, a psoríase praticamente sumiu do meu corpo, acredito à mudança de um modelo mental que vinha trazendo desde a infância.


Louise Hay, em seu livro Você Pode Curar Sua Vida, fala sobre a psoríase, sua origem, e como tratá- la, mudando o modelo mental. Ela defende com convicção que toda doença é resultado de modelos mentais negativos, que absorvemos e carregamos desde pequenos, influenciados pelos adultos que viviam à nossa volta. Segue :

PSORÍASE -> CAUSA PROVÁVEL: Medo de ser ferido; amortização dos próprios sentimentos e de si mesmo. Negativa a aceitar a responsabilidade dos próprios sentimentos.

NOVO MODELO MENTAL (PARA A CURA): "Me abro às alegrias da vida. Mereço e aceito o melhor desta vida. Me amo e me aprovo como sou.


(Página 199)
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Tenho um amigo que tem a doença

O caso dele é grave e ele possui feridas por todo o corpo, menos nas mãos, curioso isso...

Recentemente ele consguiu um apoio do governo e toma um medicamento ultra fudido e suas feridas desapareceram em menos de dois meses... hoje a pele dele é normal, até em piscina pública ele vai...

Detalhe o remédio custa R$ 5.000,00 a ampola e deve ser tomado uma injeção a cada três meses por toda a vida....

T+
 

Big_Bigode

Habitué da casa
Mensagens
256
Reações
0
Pontos
52
Eu ficava com uma menina que tem psoríase. Ataca só o couro cabeludo dela, então nem aparece, e só quando ela tem variações de humor muito grandes.
Ela usa uns shampoos e uns cremes especiais e tenta manter o humor controlado.
Parecia um descascadinho, com o cabelo encobrindo, é bem pouco (pelo que eu vi).

Ah, saco... =(

Juntei esse tópico com aquele de "paixão sertaneja" e lembrei dela... ¬¬
Ela me cantava uma música daquela coletânea. =P
Tentarei evitar o MBML, é muito rolo numa história só... XD
[color]
 

Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
Drogo;4936354 disse:
Cara, vc tem essa doença?

Eu tenho sim Drogo!!!! Tenho desde os 23 anos (tô com 29).

Mas de vez em quando ela dá uma melhorada!!!!! Vc tem alguma experiência com a doença???

Abraço
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
eu tenho, e sabe o que que cura? passar um pouquinho de limão
nossa, sara NA HORA!
o meu sempre dá atras do joelho
 

Dakishimetai

Ser evoluído
Mensagens
162
Reações
0
Pontos
47
[COLOR="Indigo"]Poxa, tb ouvi que isso dava + ou - por caspa e talz.
Há uns três anos deu umas manchinhas na minha pele, imaginei que fosse psoriase; a médica passou uns remedinhos mas não sei não hein!!! Não está adiantando nada.
Será que é psoriase?[/COLOR]
 
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Olá !
Conheço bastante sobre a psoríase pois tive um colega que teve esta doença e era bastante traumatizado com a mesma, mas eu posso indicar um lugar onde tem tratamento gratuito e o resultado é bastante eficaz, é na http://www.programaqualitycare.com.br, quem estiver procurando por ajuda, dá uma olhadinha, vale a pena!

Att
 

Skynoff

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
2.108
Pontos
384
put* que pariu.

Podem marcar: esse tópico vai ser igual o do Caseum (bolinha fedida na garganta)

de tempos em tempos vai vir uma larva random upar o topico.

tnc mesmo.
 

berethor_walker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.103
Reações
2.708
Pontos
734
Comigo de vez em quando acontece do dedão ficar meio duro e inchado, uma sensação estranho. Ai passa água e depois de um tempo para. Estranhão
 

Dildoidão

Supra-sumo
Mensagens
1.584
Reações
1.969
Pontos
193
Eu também conheço um pouco sobre a doença, e realmente ela é muito complexa. Existem remédios via oral que ajudam bastante, mas parece que eles apresentam efeitos colaterais perigosos.

Mas é uma dermatite bastante comum, ainda mais nos dias atuais, devido a alimentação industrializada, pressões psicológicas que não existiam antigamente, e fatores genéticos.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Então básicamente vc é o wolverine?
Doido.

EDIT...putz agora que vi que foi coveirada.
 
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Olá
A doença da psoríase é comum, e pode ser tratada, eu conheço um site onde o tratamento é gratuito e muito eficaz, me ajudou bastante quando precisei, chama QualityCare http://www.programaqualitycare.com.br , sugiro quem estiver precisando dar uma olhada, eles possuem uma equipe de especialistas que explicam direitinho para você sobre a doença e tentam ajudá-lo da melhor maneira possível.

Abraços
 

Saberhagen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.951
Reações
3.501
Pontos
303
Atualizei o primeiro post com informações

É uma doença de pele... basicamente é o seguinte:

As células da pele de uma pessoa normal, demoram 28 dias entre nascer e morrer pq elas são constantemente substituídas...

Já as células de uma pessoa com psoríase nascem e morrem em apenas 4 dias!!!!

Isso faz com que as célular "mortas" fiquem acumulando com as células que estão nascendo, e formam escamações na pele... tipo machucados!!!!

Eu atualizei o primeiro post com informações... dêem uma lida lá!!
E isso não afeta o envelhecimento como um todo? Parece um caso curioso.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Tive essa doença pelo que me lembre umas duas vezes mas foi durante a primeira vez que ela foi mais aguda. Na época estava fazendo AEDS II na faculdade e isso que doença (stress e excesso de ansiedade).
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.666
Reações
8.162
Pontos
713
Nos últimos 2 meses, venho sofrendo pra carai com essa m****. O que ajudou foi essa pomadinha aqui:

tV5SB8l.jpg
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Tenho psoriase dese os meus quatro anos. Durante minha infância e adolescência sofri muito com ela, principalmente na cabeça.

Hoje está mais controlado, não faço mais uso de remédio capilar, apenas pomada nos cotovelos e atras das orelhas.

O foda é o stress, que quando está grande afeta bastante, mas mesmo estressado tenho conseguido controlar. Tem um hospital aqui no DF que dizem ter um tratamento definitivo, mas por pura preguiça não fui la ver.

A pomada que uso é a daivobet, custa uma paulada, mas é muito boa.

Infelizmente descobri recentemente que minha filha mais velha herdou essa m**** de mim. Cara, chorei uma semana quando percebi que ela herdou essa praga.
 

maxnew

Bam-bam-bam
Mensagens
5.379
Reações
9.416
Pontos
409
tenho um colega que parece um sapo. toda a pele do corpo virou uma escama que fica negra. porra o cara sofre pra carai no tempo seco. fora a discriminação que sofre de quem nao está próximo...
 
Topo Fundo