O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PSP 3001] Só liga com a fonte...

Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Olá, pessoal....
Tenho um PSP 3001 relativamente novo, consegui em uma troca...
Quando ele estava com a bateria original dele e ligava na fonte a Luz laranja apenas ficava piscando e não carregava... se ligasse com ele na tomada ele ligava e funcionava sendo que toda vez tinha que colocar hora e data....
Pensei que era a Bateria zerada pois a mesma ficou muito tempo desliga ( original a bateria), comprei um carregador dei uma carga de um dia inteiro na bateria e quando fui tentar ligar nada dele ligar, agora se ligasse bateria e fonte ele liga de boa porem só fica ligado enquanto a fonte estiver ligada no PSP...
Pensei bateria morreu, comprei uma bateria nova coloquei no PSP e liguei na fonte, ele ligou a luz laranja de forma constante, pensei vai carregar e vai funcionar... então depois de 10 minutos a luz laranja desligou eu pensei " Oba! carrego vou jogar!", tirei da fonte tentei ligar e NADA dele ligar, Liguei na tomada e Ele Ligou como antes apenas pela fonte, reparei que o ícone de bateria ficava aparecendo e sumindo mesmo sem mexer na bateria, isso ele ligado na fonte porque se eu tirar ele da fonte ele aguenta alguns segundos se desliga...
Já liguei ele com a bateria na fonte e sacudi ele pra ver se era alguma peça que estava solta que estava desligando ele e ele não desligou... mais foi só remover a fonte que a bateria NOVA aguenta uns segundos e ele desliga sendo que a bartéria nova esta carregada.
Alguém poderia me ajudar....
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.797
Reações
39.345
Pontos
1.094
Pelo o que eu pesquisei rapidamente, o seu conector do PSP deve estar com problema e por isso não está carregando a bateria de fato.

 
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Pelo o que eu pesquisei rapidamente, o seu conector do PSP deve estar com problema e por isso não está carregando a bateria de fato.


Mestre valeu pela rapidez da resposta só que no caso o PSP até liga sem a bateria direto pela fonte...
O problema de fato é que o PSP não está meio que reconhecendo as baterias, pois mesmo com ambas as baterias carregadas ele não liga apenas liga se tiver com a fonte...
E quando ele liga mesmo estando com a bateria no PSP ele fica mostrando na tela como se a bateria estivesse com mal contato...
Caso eu tente ligar o PSP apenas com as baterias ele não liga mesmo com as duas baterias carregadas...

Será que tem alguma coisa com o sistema ele esta DESBLOQUEADO com a Pro-b 6 ( se não me engano).
Valeu mesmo pela rapidez :kjoinha
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.797
Reações
39.345
Pontos
1.094
Mestre valeu pela rapidez da resposta só que no caso o PSP até liga sem a bateria direto pela fonte...
O problema de fato é que o PSP não está meio que reconhecendo as baterias, pois mesmo com ambas as baterias carregadas ele não liga apenas liga se tiver com a fonte...
E quando ele liga mesmo estando com a bateria no PSP ele fica mostrando na tela como se a bateria estivesse com mal contato...
Caso eu tente ligar o PSP apenas com as baterias ele não liga mesmo com as duas baterias carregadas...
Será que tem alguma coisa com o sistema ele esta DESBLOQUEADO com a Pro-b 6 ( se não me engano).
Valeu mesmo pela rapidez :kjoinha
Então, eu sei que nesse vídeo não está acontecendo a mesma coisa que no seu, mas o que eu tava lendo é que se esse conector não estiver realmente bom, ele ainda pode dar energia ao console mas não a bateria. Aí ele liga o console mas não carrega a bateria de fato.

Tem que ver se não tem algum fio solto dentro também... Ou então tu deu muito azar de comprar uma bateria que tá ferrada. Tu não tem um amigo que tenha um PSP para testar a bateria?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
Vale a pena ouvir o Leonardo aí, mas sempre importante lembrar que comprar uma bateria "nova" pro PSP só quer dizer que você comprou agora uma bateria de estoque velho.
Não se faz mais praticamente nada novo pro PSP - se é que ainda se faz alguma coisa.
 
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Então, eu sei que nesse vídeo não está acontecendo a mesma coisa que no seu, mas o que eu tava lendo é que se esse conector não estiver realmente bom, ele ainda pode dar energia ao console mas não a bateria. Aí ele liga o console mas não carrega a bateria de fato.

Tem que ver se não tem algum fio solto dentro também... Ou então tu deu muito azar de comprar uma bateria que tá ferrada. Tu não tem um amigo que tenha um PSP para testar a bateria?
Pior que não tenho nenhum conhecido que tenha um PSP pra tirar a prova...
Vou abrir o PSP e vou tentar ver o que pode estar acontecendo..
Não tava querendo fazer isso mais o que eu acho mais estranho e o PSP não reconhecer a bateria, até mesmo a bateria nova...
Tenho o carregador universal de bateria e por ele da pra saber se a bateria nova tem carga...
Agora eu queria entender porque o PSP fica nessa de reconhecer e depois não reconhecer as baterias tanto a nova quanto a antiga ....
 


Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Vale a pena ouvir o Leonardo aí, mas sempre importante lembrar que comprar uma bateria "nova" pro PSP só quer dizer que você comprou agora uma bateria de estoque velho.
Não se faz mais praticamente nada novo pro PSP - se é que ainda se faz alguma coisa.
To sabendo que o PSP não ta mais sendo produzido...
Por isso eu quero que ele funcione...
vou tentar dar uma carga na bateria nova pelo carregador universal, só que mesmo assim não explica porque o PSP não inicia so com a bateria...:ksnif
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
To sabendo que o PSP não ta mais sendo produzido...
Por isso eu quero que ele funcione...
vou tentar dar uma carga na bateria nova pelo carregador universal, só que mesmo assim não explica porque o PSP não inicia so com a bateria...:ksnif

Se ela não libera carga suficiente pra "dar o arranque", o aparelho não vai ligar.
 
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Se ela não libera carga suficiente pra "dar o arranque", o aparelho não vai ligar.
Se a bateria tiver zerada também a nova no caso dificilmente ele vai dar a arrancada pra iniciar né ...
Vou tentar fazer isso...
Vou dar uma olhada dentro dele e dar um carga com o carregador universal.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
Se a bateria tiver zerada também a nova no caso dificilmente ele vai dar a arrancada pra iniciar né ...
Vou tentar fazer isso...
Vou dar uma olhada dentro dele e dar um carga com o carregador universal.

O normal da bateria de lítio é ficar com a autonomia bem comprometida.
O ideal seria você achar alguém que tivesse uma bateria funcional pra testar. Mas dá essa olhada dentro dele sim, é uma boa.

Vou até ver se tá tudo certo com o meu aqui. :klol
 
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
O normal da bateria de lítio é ficar com a autonomia bem comprometida.
O ideal seria você achar alguém que tivesse uma bateria funcional pra testar. Mas dá essa olhada dentro dele sim, é uma boa.

Vou até ver se tá tudo certo com o meu aqui. :klol
Vou dar essa carga na bateria "nova" e torcer até porque teoricamente essa bateria nova deveria ter tido uma carga de 3 horas porem como depois de 10 minutos o próprio PSP para de ligado na fonte para de carregar ele pode ser que uma carga com um carregador univesal de esse UP...
Logo começo faculdade de analista de sistema e desenvolvedor... e preciso de uma fonte de distração pra ter no caminho :klol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
Vou dar essa carga na bateria "nova" e torcer até porque teoricamente essa bateria nova deveria ter tido uma carga de 3 horas porem como depois de 10 minutos o próprio PSP para de ligado na fonte para de carregar ele pode ser que uma carga com um carregador univesal de esse UP...
Sim, é uma tentativa válida.

Logo começo faculdade de analista de sistema e desenvolvedor... e preciso de uma fonte de distração pra ter no caminho :klol

De fato, precisa. :klol
 

SpeedHunter

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Amigo estou passando pelo mesmo problema que você. Curiosamente esse problema apareceu após meu PSP ficar 2 anos sem uso (pois viajei para morar em outro estado por 2 anos e após regressar para casa ele apresentou esse mesmo defeito).

Já testei carregador novo, bateria nova, mas o problema persiste. Eu já tô cogitando em comprar uma placa mãe do PSP 3000 para substituição, pois acredito que o problema ou é em alguns componentes da placa ou em capacitores.
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Tbrm estou com o mesmo problema! Meu psp ta "novinho" porém ficou muito tempo guardado sem uso. Um dia desses eu ate pensei que tinha voltado ao normal, mas não.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo