O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PSP] Análise de Winning Eleven 2008 Ubiquitous Evolution [+Sonho realizado]

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
APRESENTAÇÃO

O game ainda é bem capado, têm apenas um estádio e nesse você opta por apenas dois tipos de grama e sem chuva ou neve. Chega a ser ridículo.

Ainda não temos um modo online sabe-se lá o motivo (talvez pq os existentes sejam uma m**** e esse estivesse ainda pior)

No entanto, temos uma inédita e fantástica total comunicação com o PS2. O que isso significa?

Significa que você pode continuar uma das modalidades em qualquer dos aparelhos. Tal como se fosse um Palm e um PC.

Você pode começar uma Master League jogar na sua casa até a 13ª rodada jogar para o PSP e garimpar as contratações na hora do seu almoço. Isso é o sonho de todos os jogadores de Winning Eleven!!!

E não é meia boca não, é muito bem feito levando tudo que vc fez/alterou incluindo estatísticas de jogos, formações, opções de jogo e até logos e uniformes customizados. Maravilhoso apenas.

Além disso, apesar do jogo ser em japônês assim como a versão do PS2 há disponível o idioma ingles com todos os menus e jogadores traduzidos.


Nota 9.5


GRÁFICOS


O mesmo gráfico da ultima versão, sem grandes melhorias ou perdas. Competente apenas
Nota 8.0



JOGABILIDADE

Continua muito ruim em relação ao PS2 com os jogadores trombando uns aos outros e passes errados a todo o momento, uma pelada mesmo. Falando nos passes, aqui uma pequena melhora, pequena, porém notável. Os passes apesar de continuarem bem aleatórios, melhoraram um pouco o suficiente para deixar o jogo mais agradável de jogar. É claro que quem está acostumado com a precisão das versões do PS2 ainda vai reclamar, digamos que de 10 passes entre três jogadores vc acerta 6 ou 7.
Alguns dribles continuam não existindo (como a finta com os dois pés) e outros muito difíceis de executar (a pedalada simples) dificultando muito quando vc está no "mano a mano" prevalecendo mais à habilidade natural do atleta do que a sua.
Defender também está mais difícil que na outra versão e o principal motivo é que o jogador sai com facilidade da "posição de defesa" e muitas vezes dá as costas para o atacante, parte em culpa da ausência do R2 parte da Konami mesmo, pois o WE9 do PSP fazia muito bem esse papel sem o R2.

Nota 6.5

SOM

Não sei qual é a da Konami. Será que é tão difícil assim colocar narração no Winning Eleven do PSP? Até quando isso vai durar? Meu Deus, FIFA e World Tour Soccer têm narração desde sempre e no W11 o melhor que conseguimos é "He scores!”.
Os gritos de torcida são patéticos, os mesmos chiadinhos desde Winning Eleven 9. Me poupe.
Nos menus e outras telas, são as mesmas músicas da versão do PS2, ou seja, nada de fantástico.

Nota 4.0





AVALIAÇÃO FINAL

As diversas falhas reincidentes são facilmente esquecidas devido à portabilidade do jogo, WE2008 para o PSP é um marco na história dos videogames e um sonho realizado para todos os jogadores que amam a Master League desde 1999. Com certeza vale a compra do UMD da melhor versão da série para o PSP.

NOTA FINAL 9.0




Galeria de Imagens IGN





 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Vou comprar sem dúvida nenhuma... Alguma alteração quanto aos times licenciados? Ou temos as mesmas ligas de sempre?

Otima analise!!!

Abraços e paz
 

knwt

Supra-sumo
Mensagens
1.970
Reações
319
Pontos
164
Cara, se dessa vez ate vc elogiou o jogo entao deve estar bom mesmo! eheheheh

Eu me lembro que já discutimos algumas vezes por causa dessas versoes do PSP. Eu sempre achei q eram boas em sua proposta e que divertiam pacas.

Agora me deu vontade de pegar esse. Valeu!
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Sim o jogo não é perfeito se comparado com a versão do PS2 ou outros consoles de mesa!!!

Mas onde vc consegue jogar um jogo de Fubebol tão bom em qualquer lugar a não ser no PSP???

No mais W11 esta muito bom sim pelo que ele oferece já que não a concorrentes a altura dele, basta comparar com o ultimo FIFA para PSP o que é aquilo a EA não da o empenho que o PSP merece e isso não se ve só no FIFA até Juice 2 é melhor que os NFS que foram lançados pra PSP!!

Quanto ao som sim é uma bela porcaria se até o ISSS Delux do Snez tinha uma narração (Leia-se momentos chave da partida) pq no PSP eles só colocam GOL e ainda bem sem animo por sinal.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
melhor jogo de futebol portátil.
sem mais.

mas eu gosto da jogabilidade, na minha opinião é melhor no PSP do que no X360.

qto a narração eu nem me importo, prefiro o barulho da torcida até nas versões de mesa.
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
marcosmazo;2713360 disse:
Vou comprar sem dúvida nenhuma... Alguma alteração quanto aos times licenciados? Ou temos as mesmas ligas de sempre?

Otima analise!!!

Abraços e paz

Nenhuma alteração nesse ponto.

Mas imagino que se vc pegar um option file do PS2 com tudo atualizado (incluindo clubes brasileiros) ele porta para o PSP, assim como faz com tudo.


knwt;2713364 disse:
Cara, se dessa vez ate vc elogiou o jogo entao deve estar bom mesmo! eheheheh

Eu me lembro que já discutimos algumas vezes por causa dessas versoes do PSP. Eu sempre achei q eram boas em sua proposta e que divertiam pacas.

Agora me deu vontade de pegar esse. Valeu!

:-D

É vero, eu sempre desci a lenha nos W11 do PSP, mas na verdade também malhei bastante esse.

Só que essa portabilidade matou a pau meu, não tem o que falar.

Evil HeadHunter;2713531 disse:
Sim o jogo não é perfeito se comparado com a versão do PS2 ou outros consoles de mesa!!!

Mas onde vc consegue jogar um jogo de Fubebol tão bom em qualquer lugar a não ser no PSP???

No mais W11 esta muito bom sim pelo que ele oferece já que não a concorrentes a altura dele, basta comparar com o ultimo FIFA para PSP o que é aquilo a EA não da o empenho que o PSP merece e isso não se ve só no FIFA até Juice 2 é melhor que os NFS que foram lançados pra PSP!!

Quanto ao som sim é uma bela porcaria se até o ISSS Delux do Snez tinha uma narração (Leia-se momentos chave da partida) pq no PSP eles só colocam GOL e ainda bem sem animo por sinal.

É verdade, mas os FIFAs pelo menos têm narração.

É verdade que deve ser pq é fácil porta-la para o PSP e não por competência.

Wayne Gretzky;2713628 disse:
melhor jogo de futebol portátil.
sem mais.

mas eu gosto da jogabilidade, na minha opinião é melhor no PSP do que no X360.

qto a narração eu nem me importo, prefiro o barulho da torcida até nas versões de mesa.

Mas o que me encomoda mesmo são os passes cara, acho que é por conta dos botões digitais. Só que penso que isso não é desculpa já que no Psone era assim e os passes eram perfeitos.
 


apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Não achei muito diferente do ultimo WE/PES 2007 , tá mais amigável o menu e melhoraram a ML. Porém de resto igual. Um jogo bom, porém acho que eles poderiam se empenhar um pouco mais.
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
apf6769;2713796 disse:
Não achei muito diferente do ultimo WE/PES 2007 , tá mais amigável o menu e melhoraram a ML. Porém de resto igual. Um jogo bom, porém acho que eles poderiam se empenhar um pouco mais.

Mas a comunicação com o PS2 é uma grande diferença meu :kongpositivo:
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Ótima análise. :kongpositivo: Eu achei que o jogo ficou ótimo, principalmente a OST, que está muito boa, até baixei.

Muitos dos times estão com as camisas licenciadas e a maioria dos jogadores estão com o visual default, não o criado...assim que fica legal. Mas infelizmente a liga inglesa está toda zuada. :(
 

Vagrant

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
277
Pontos
854
como funciona essa comunicabilidade? via usb? memory card/stick? me explica pq nao entendi nadaaas
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.383
Pontos
2.059
a jogabilidade me deixou um pouco triste. Mas mesmo assim continua sendo a melhor opção pro PSP
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Henry Townsend;2716174 disse:
Ótima análise. :kongpositivo: Eu achei que o jogo ficou ótimo, principalmente a OST, que está muito boa, até baixei.

Muitos dos times estão com as camisas licenciadas e a maioria dos jogadores estão com o visual default, não o criado...assim que fica legal. Mas infelizmente a liga inglesa está toda zuada. :(

Cara por causa da comunicação isso é fácil de resolver, basta sair um OF no PS2 porta-lo para o PSP.

Vagrant;2716278 disse:
como funciona essa comunicabilidade? via usb? memory card/stick? me explica pq nao entendi nadaaas

Você pluga o cabo USB no PS2 e PSP.

Se vc vai continuar um jogo do PSP no PS2

vc vai na opção load PSP data no PS2 e send PS2 data na opção do save no PSP.

E vice-versa

NEOMATRIX;2716358 disse:
a jogabilidade me deixou um pouco triste. Mas mesmo assim continua sendo a melhor opção pro PSP

Concordo plenamente.

Há espaço para melhora e houve tempo, não sei pq não mexeram.
 

D_N_A

Habitué da casa
Mensagens
1.191
Reações
5
Pontos
99
bom review... é principalmente por esse jogo (e os W11 q virão) e o football manager q eu terei meu PSP ateh o fim do ano (claro q tem MTO jogo bom, mas esses não sairão do MS)

por falar nisso alguem testou/fez review/gostou/ñ gostou do FM?

flw
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
D_N_A;2716526 disse:
bom review... é principalmente por esse jogo (e os W11 q virão) e o football manager q eu terei meu PSP ateh o fim do ano (claro q tem MTO jogo bom, mas esses não sairão do MS)

por falar nisso alguem testou/fez review/gostou/ñ gostou do FM?

flw

Eu peguei para tentar jogar e posso afirmar que é um jogo para fãs da série.

É supercomplexo com milhares de opções e sem nenhum tutotial ou easy start.
 
Topo Fundo