O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSP e shmups

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.798
Reações
7.722
Pontos
1.264
Eba! Quase todos desses jogos do primeiro post rodam com 60 FPS no RG351V. Só Parodious que apresenta um pequeno defeito à medida em que a tela vai avançando, mas ainda é jogável. O Who's That Flying também com 60 FPS.

D-
lixa-unha-bc100-mundial.png



tenor.gif
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
G darius e r-type delta devem ficar bonitos nele. Thunder Force v também vale conhecer.

quem gosta do genero tem que ir pro pc, segunda casa depois do arcade
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Well, joguei uma partida de Gradius Gaiden. Consegui chegar na quarta fase no easy na primeira tentativa. :kkk
Muito bom o jogo, além de desviar dos tiros tem que cuidar com o cenário. O boss da terceira fase é bem fácil, o restante levei uns quantos continues. Embora de maneira geral morri mais nas fases.
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Joguei um pouco alguns jogos desses.

Gostei muito do primeiro Gradius, incluindo a ótima trilha sonora. Só não consegui passar da fase das cabeças hehe, tem 3 vidas para terminar, e ao longo da partida sempre pego uma extra. A trilha se escutasse fora sem olhar jamais associaria a um shmup. Até o momento foi o que mais joguei.



No Gaiden ainda não consegui passar aquela fase (das cabeças também), morro uns 7 continues nela. :kkk
0F21SIa.png


Joguei também uma partida do Darius Burst, muito bom. Saiu recente uma outra versão para multi-plataformas (Another Chronicle ex+).

Phase Shift é interessante também, tem um estilo bem diferente, mais próximo de um Galaga eu diria, embora não seja tão feliz a comparação, mas é no sentido em que tu "não anda", apenas fica nestas telas e se movendo para os lados ou trocando de baixo para cima.
1OJHaki.png
i3sQSW5.png


E por fim o mais peculiar. :kkkE um dos poucos que é bullet hell. Tem 2 vidas e salva entre as fases, mas passou uma fase e perdeu uma vida já era, vai começar da próxima fase, mas com 1 apenas. Não consegui traduzir direito os menus com o Google Translator porém. Só joguei o modo do primeiro menu.
U8LmBWR.png
hHJrdC2.png
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Artigo bem interessante sobre a biblioteca de shmups do PS1 (como muito é jogável ou está na PSN, não está totalmente offtopic hehe). Vários jogos desconhecidos como "Meta-Ph-List Gamma X 2297", jogo de 2 discos story-heavy ou X-Multiply.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Joguei ontem uma partida do Sengoku que mencionei, só havia antes visto mas não jogado. Achei meio mixed a experiência. Interessante, mas não coloco como um jogo excelente, um bom apenas. Os backgrounds além de não muito bonitos por vezes atrapalham com transições bruscas. Jogo difere do padrão convencional, fases tem vários bosses, e eles tem diferentes fases ainda por cima, com padrões bons, gostei bastante neste aspecto. Usei uns quase 10 continues no easy, não é um jogo fácil. Mas vale jogar mais no futuro.
Dei uma olhada nos "Thunder" do PCE, Gates of Thunder e Winds of Thunder. O Gates é shmup mais tradicional, enquanto o Winds além daquela baita trilha sonora, dá para escolher as fases e fazer upgrades depois de perder uma vida ou entre fases. Ambos com dificuldade bem elevada, sem continues infinitos.


A trilha sonora desse jogo é completamente de outro mundo!

Esse aqui é foda demais

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Shmups bem amigáveis de jogar de PS1, podendo setar para jogar na vertical (modo TATE) são o Donpachi, DoDonpachi e Sonic Wings. Ambos é só setar modo TATE no jogo e alterar no emulador nativo do PSP os direcionais para ficarem invertidos. Ficam perfeitos para jogar. Tenho jogado bastante nos últimos tempos o Donpachi, que é o primeiro jogo da Cave e o port do PS1 é muito bom. Sonic Wings é um dos mais acessíveis do gênero, ainda tenho que jogar mais. Comentei até, mas tem um level no Brasil nesta versão Special que saiu no PS1, em Mato Grosso.
A screen abaixo é do Donpachi.
AhdQJxZ.jpg
 
Topo Fundo