O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


welmitt

Novato
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
13
Tenho um psp edição especial do gow porem não está carregando, quando se liga ele a luz laranja de carregamento acende permanece ali por uns 2 minutos e apaga como se tivesse concluído o carregamento, no PSP consta como bateria cheia mas não está se ligar sem o fio Ac, no carregador ele liga normalmente e permanece ligado normalmente, o problema e só pra carregar, ps: comprei uma bateria nova (não original) problema persiste .
 

welmitt

Novato
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
13
Tenho um psp edição especial do gow porem não está carregando, quando se liga ele a luz laranja de carregamento acende permanece ali por uns 2 minutos e apaga como se tivesse concluído o carregamento, no PSP consta como bateria cheia mas não está se ligar sem o fio Ac, no carregador ele liga normalmente e permanece ligado normalmente, o problema e só pra carregar, ps: comprei uma bateria nova (não original) problema persiste .
Analisando a entrada da bateria com um multímetro percebi que o mesmo está apresentando valores variados 3.71.5 e 5.3 volts os três valores alternando ao mesmo tempo o que indica algum problema com essa entrada do carregador eu já vi PSP com problema parecidoo procedimento que eu vi foi fazer alguns jump mas não sei muito bem qual o procedimento específico ou o componente que deve ser trocado só sei que como muitos falam é totalmente imbecil a ideia de trocar a placa toda convenhamos se alguém souber de dados técnicos eu tenho alguma noção de eletrônica pode falar sem medo que provavelmente eu vou entender.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Também estou com um problema parecido e não sei o que fazer, só que diferente de você eu não entendo nada de eletrônica.

Aqui vai os posts que eu fiz lá no tópico oficial de PSP para quem quiser ler:

Venho aqui dizer que minha bateria morreu de vez, fiquei uns 4 meses sem usar e hoje fui carregar e jogar, porém a luz laranja só acendeu por alguns segundos e apagou, agora não dá nenhum sinal.

Estou triste, agora só posso jogar se conectar a fonte na tomada. :facepalm

A bateria do meu notebook parou de funcionar esses dias e agora a do psp também, que semana de m@*da. :kflame
Boas notícias.

Deixei meu PSP rodando MotorStorm: Arctic Edge que é um jogo mais pesado, para ver se ele esquentava um pouco com a bateria conectada e direto na fonte é claro.

Deixei ele lá quieto rodando o jogo e depois de 2 horas a bateria deu sinal e a luz laranja acendeu, do nada, então fui ver a porcentagem e estava em 94%, achei estranho mas lembrei que tinha guardado ela acima de 90% mesmo.

Então imediatamente tirei o carregador e comecei a usar pela bateria mesmo, e está funcionado bem. Agora vou usar ela até descarregar por completo para dar uma carga do zero para dar uma calibrada nela e ficar ligadona. :ksafado

Que susto grande, mas tá tudo bem agora. :kwow:kfeliz
Apenas dando mais um update da minha situação.

Não sei o que está acontecendo com o meu PSP. Ele simplesmente não detecta a bateria, tenho meio que "esquentar" ele primeiro, ligo na fonte e deixo em cima do sofá rodando algum jogo mais pesado (gundam vs gundam next plus), para ele esquentar mesmo, depois de algum tempo ele acende a luz laranja.

Feito isso, ele finalmente detecta a bateria, então eu tiro a fonte e ele funciona normalmente, eu até retiro e coloco a bateria novamente e continua tudo normal, ela dura mais de 6 horas ainda com tranquilidade, depois que a bateria é detectada não tem nenhum erro, fica tudo normal.

O problema é se eu desligar ou suspender por 1 hora mais ou menos, o PSP não detecta mais a bateria e não liga, só se eu colocar a fonte novamente e repetir o processo.

Agora estou na dúvida se o problema é na bateria ou no PSP. :kduvida:ksnif
 

welmitt

Novato
Mensagens
22
Reações
15
Pontos
13
Também estou com um problema parecido e não sei o que fazer, só que diferente de você eu não entendo nada de eletrônica.

Aqui vai os posts que eu fiz lá no tópico oficial de PSP para quem quiser ler:
Então, o meu detecta a bateria "finge" que tá carregando mas não carrega, logo depois desativa o carregamento como se já tivesse completo, eu testei as saídas dos conectores com ele ligado e percebi q não tá vindo corrente adequada pra carregar a bateria (isso no conector da bateria) no multímetro tá dando 1.5 ... 3.7 e 5v assim ao mesmo tempo me parece algo com capacitor só q no PSP e difícil identificar por ser tudo pequeno na placa, se alguém soubesse faria a troca tranquilamente pois tenho maquinário aqui, eu não sou técnico mas sou curioso kkk faço alguns reparos por conta própria adquirir algumas máquinas pra reparo exatamente pra isso, até pq não confio muito em técnicos pq já tive vários prejuízos em meus consoles por isso tento aprender mesmo, mas não sei de tudo por isso estou aqui
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Tive esse problema mês passado.
Pensei em pegar outra bateria, mas não fazia sentido o sintoma.
Descobri que eram duas situações possíveis:

  • oxidação dos pinos/contatos
  • pinos/contatos travados, fazendo com que não façam contato com os da bateria.

Dei aquela escovada e conferi com um alfinete de que um dos pinos não fazia contato.
Após limpeza e rechecagem, tudo funcionando, nnca mais deu piri-paque.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Eu tenho um PSP fat com o mesmo problema. Já comprei outra bateria (falsa pq não encontro original), já troquei o carregador e o problema persiste.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu terminei comprando um carregador de parede por causa disso. O problema mais provável é o do colega do post anterior ao meu.
 

carlostiba

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Tenho um psp edição especial do gow porem não está carregando, quando se liga ele a luz laranja de carregamento acende permanece ali por uns 2 minutos e apaga como se tivesse concluído o carregamento, no PSP consta como bateria cheia mas não está se ligar sem o fio Ac, no carregador ele liga normalmente e permanece ligado normalmente, o problema e só pra carregar, ps: comprei uma bateria nova (não original) problema persiste .
Olá! Estive com o mesmo problema e consegui resolver.
Após pesquisar muito e realizar vários testes descobri que o problema pode ser:
defeito na bateria;
cfw corrompido;
sugeira nos contatos da bateria;
sugeira na placa do psp;
bateria pirata de 1800mah sendo carregada com carregador original para baterias de 3600mah

No meu caso era apenas sujeira e o carregador..
Como eu resolvi:
1-percebi que a bateria ficava como que inutilizada pois não funcionava em nenhum outro aparelho. O modelo da bateria é a PSP-110b. Então eu retirei a carcaça da bateria para ter acesso a placa e a célula de lítio. De cara eu percebi que o ic04 estava ausente. Não que tivesse sido removido, mas que não estava presente na construção da bateria.
Com isso, fiz a medição das tensões com o multimetro e identifiquei que a carga da célula por algum motivo não estava chegando aos pinos de saída. A medição estava em 3,7 na célula e 1,2 nos terminais de saída. Como se alguma proteção estivesse sendo ativada. Então cortei as chapinhas que ligavam a célula à placa separando totalmente ambas e com a ajuda de um fio, curto-circuitei os dois pontos da placa que ligavam na bateria. ATENÇÃO: NÃO SÃO OS POLOS DA BATERIA. ESTA QUE FOI REMOVIDA DA PLACA. MAS SIM OS TERMINAIS DA PRÓPRIA PLACA QUE FICAVAM EM CONTATO COM A BATERIA. Depois disso, ressoldei a bateria e votou a apresentar a carga na saída.
2-com a ajuda de um papel sufite dobrado eu passei nos contatos de saída da bateria para limpar. E usei a agulha de uma seringa para fechar mais um pouco COM MUITO CUIDADO os contatos da bateria para que estes tenham maior pressão nos pinos da placa mãe do psp. Depois de fazer isso ele passou acarregar normalmente apenas no carregador de baixa corrente. Eu uso um carregador de celular (normal nao é turbo) com o conector de PSP. Quando eu uso o carregador original do PSP a bateria volta a apresentar o meamo problema. Então tenho que abri-la novamente e repetir o processo. Com o carregador de celular, o tempo de carga é maior porém a bateria não trava ou entra em modo de segurança.
3-para desencargo de consciência desmontei o PSP e lavei a placa com álcool isopropilico por 15 min em uma cuba ultrassonica. Retire tudo o que estiver conectado na placa para fazer esse procedimento se quiser fazê-lo. Mas talvez não seja necessário.
4-remontei e dei carga maxima na bateria até a luz laranja apagar sozinha. Depois guardei com a bateria fora do PSP por 48h e depois desse tempo voltei a testar, tudo ok. Recomendo guardar o PSP sempre com a bateria fora dele e de preferência dentro de um saquinho pra não receber humidade e oxidar os contatos novamente.

Considerações finais:
Percebi queem alguns casos é necessário reinstalar o cfw por causa de estar corrompido. Não sei o que pode causar isso mas acredito que possam ser uma série de fatores em conjunto os quais eu citei no início. No seu caso eu li que até a bateria nova deu problema. Assim eu recomendo realizar os passos 1, 2 e 4 com a bateria original pra ver se fuciona. Caso não funcione e você quiser por sua conta e risco realizar o passo 3 tome cuidado e não o ligue húmido de álcool isopropilico. Também não use outra coisa para lavar a placa.Use apenas álcool isopropilico. E o carregador, se a bateria for de baixa potência, use um carregador de baixa corrente.
Sem mais, espero que consiga reparar seu console.
 
Topo Fundo