O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial PSVR 2 - uma visão do Futuro. [RE4 + RE8 + NoManSky + Horizon + Saint Sinners 2 + ] + [Rubro Negro Chora]

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
8.058
Pontos
1.269
Neste fim de semana testei meu PSVR2 no PC. Depois de descobrir de ultima hora que a cadela da Sony não manda um cabo display port no pacote do adaptador, e acabei tendo 2 dias de atraso no que eu tinha programado para começar, testei finalmente Half Life Allyx.

E é o jogo em VR mais pica das galáxias que existe. Mas por larga vantagem de qualquer coisa já feita. O gráfico mais foda que já vi e o gameplay mais redondo que já provei.

Um espetáculo...se tem alguém que ainda não jogou...joguem.
é eu falo o mesmo, esse jogo é o ápice do VR em gráficos, atmosfera, jogabilidade redondíssima e o que mais me impressiona: vc se sentir mesmo dentro da cidade e todas as locações de Half Life.

Já jogou , ops, rejogou Half Life 2 VR mod? Episodes 1 e 2 VR mod? Olha. apesar de gráficos datados, ooooh q delícia que é

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Reações
28.439
Pontos
1.053
Neste fim de semana testei meu PSVR2 no PC. Depois de descobrir de ultima hora que a cadela da Sony não manda um cabo display port no pacote do adaptador, e acabei tendo 2 dias de atraso no que eu tinha programado para começar, testei finalmente Half Life Allyx.

E é o jogo em VR mais pica das galáxias que existe. Mas por larga vantagem de qualquer coisa já feita. O gráfico mais foda que já vi e o gameplay mais redondo que já provei.

Um espetáculo...se tem alguém que ainda não jogou...joguem.
Batman só não superou os gráficos.
Tendo quest 3, teste.
Fora isso, tem o mod half life 2.
Parece que VR não deve ir embora. Tá pra sair o port de postal 2 e o pessoal nesse momento tá trabalhando num mod de GTA San Andreas totalmente funcional.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
100.750
Pontos
1.839
é eu falo o mesmo, esse jogo é o ápice do VR em gráficos, atmosfera, jogabilidade redondíssima e o que mais me impressiona: vc se sentir mesmo dentro da cidade e todas as locações de Half Life.

Já jogou , ops, rejogou Half Life 2 VR mod? Episodes 1 e 2 VR mod? Olha. apesar de gráficos datados, ooooh q delícia que é

O massa da cena VR no PC é você poder virtualmente jogar a grande maioria dos FPS mais importantes que tem por aí.

Estou aqui pensando se aproveito que o SH2R reduziu o preço em 50%…

Vi uns vídeos desse jogo em VR e parece tão bem feito que passa a impressão de ser um modo oficial da versão PC.

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
8.058
Pontos
1.269
O massa da cena VR no PC é você poder virtualmente jogar a grande maioria dos FPS mais importantes que tem por aí.

Estou aqui pensando se aproveito que o SH2R reduziu o preço em 50%…

Vi uns vídeos desse jogo em VR e parece tão bem feito que passa a impressão de ser um modo oficial da versão PC.
SH2RVR deve ser....... de causar........ataque cardíaco. :keehk
uso o quest 3, e Alyx foi um marco pra mim como há tempos não sentia.

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Reações
2.816
Pontos
453

.
Of Lies and Rain - novo jogo VR que copia as mecânicas de Half-Life Alyx, e copia muito bem, jogo que promete muito.
A Demo está disponível na PSN, Steam e Meta para baixar,.......... a versão PSVR2 está muito boa, idêntico ao PC.

Ultima Edição:

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Reações
12.823
Pontos
1.024

.
Of Lies and Rain - novo jogo VR que copia as mecânicas de Half-Life Alyx, e copia muito bem, jogo que promete muito.
A Demo está disponível na PSN, Steam e Meta para baixar,.......... a versão PSVR2 está muito boa, idêntico ao PC.

Atirar em robozinho é chato, mas de resto parece bacana

SemperLudere

Bam-bam-bam
Reações
1.507
Pontos
233
Notícia importante galera pra quem usa o PSVR2 também no PC, saiu o PSVR2 Toolkit:

On the PC front.

The (unofficial)mod for eye tracking has been released on PC. This means games that have eye tracking features can be used as such with PSVR2.
People have been able to activate eye tracked for a rendering in games that support it as well.
For HL Alyx, the Guy showing how to do it is getting about 60% more frames 70fps to 110fps.

Looks like this so are unlocking HDR as well.

10-bit colour support, improved controller haptics, and adaptive trigger support is also added.

O foveat rendering, pra quem não sabe, usa o eye tracking do visor para economizar processamento deixando a renderização do jogo 100% apenas onde ele detecta que o player está olhando, ajuda bastante no aumento de desempenho.

Então agora temos suporte a HDR, 10 bit color, melhorias na vibração dos controles, suporte aos gatilhos adaptativos e eye tracking nos jogos de PC que dão suporte.

É facinho instalar, mas tem que seguir bonitinho as instruções, e para o foveat rendering funcionar, tem que abrir um programinha quando for jogar um jogo que suporte a função.

I believe this utility is also needed to enable foveated rendering in titles which support it: https://github.com/mbucchia/PimaxMagic4All/wiki

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.065
Pontos
979
Da pra jogar HL:Alyx com o PSVR2? Aí eu pensaria em comprar viu... Eh considerado de longe o goat dos jogos VR e além disso é half life. Eu pensava q n rolava.

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Reações
3.583
Pontos
704
que foda hein

quero pegar o quest 3 sem ser o s e custa quase 4k

3500 ja achei
psvr2 ta qto ?

qual e melhor ?
pensando so em jogo de pc
Tenho vários oculos aqui e, sinceramente, se puder, diria que a melhor experiência nessa faixa de preço hoje é no Quest 3, mas pra isso você precisa de um roteador com no minimo Wifi6 ligado no PC e dedicado para o quest. Se não tiver isso, a rede vai dar ruim e travar.

Eu não curti tanto o PSVR2 no PC. Aleatoriamente sinto que dá umas travadas nos controles que não vejo ocorrer no Quest 3 e isso porque tentei vários bluetooths. Alem disso, tem os mesmos problemas que o PSVR2 tem no console, um mura absurdo. Quero até testar o hdr aqui para ver como fica, mas, no geral, considero uma opção para alguem que já tem o psvr2. Se for para comprar algo só pra isso, pegaria o quest 3.

Evergrey

Lenda da internet
Reações
17.853
Pontos
1.799
Tenho vários oculos aqui e, sinceramente, se puder, diria que a melhor experiência nessa faixa de preço hoje é no Quest 3, mas pra isso você precisa de um roteador com no minimo Wifi6 ligado no PC e dedicado para o quest. Se não tiver isso, a rede vai dar ruim e travar.

Eu não curti tanto o PSVR2 no PC. Aleatoriamente sinto que dá umas travadas nos controles que não vejo ocorrer no Quest 3 e isso porque tentei vários bluetooths. Alem disso, tem os mesmos problemas que o PSVR2 tem no console, um mura absurdo. Quero até testar o hdr aqui para ver como fica, mas, no geral, considero uma opção para alguem que já tem o psvr2. Se for para comprar algo só pra isso, pegaria o quest 3.
O que seria um "mura absurdo" ?

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Reações
3.583
Pontos
704
O que seria um "mura absurdo" ?
É meio dificil de descrever, para ser sincero, mas irei tentar:

No PSVR2, em cenas que puxam para cores mais escuras, é como se você tivesse uma cortina 99% transparente na sua cara. Você percebe a "textura" praticamente invisível que acompanha a imagem. Ela diminui quando você diminui o brilho das lentes, mas sinceramente, não acho que some e esta sempre lá. É o motivo de eu ter usado bem pouco o PSVR2. De todos os headsets que eu tenho, ele é o "pior" para jogos escuros. Fica lindo no Gran Turismo, por exemplo, mesmo que seja embaçado pra caramba, mas Resident Evil fica ruim pra caramba esse efeito.

Tem gente que consegue ignorar e tem gente que não. Quando comprei, eu sabia que tinha esse problema mas achei que seria bem menor do que é de verdade.

Então é isso, dadas as opções disponíveis hoje, eu pegaria o quest 3 pra PCVR.

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
13.235
Pontos
853
É meio dificil de descrever, para ser sincero, mas irei tentar:

No PSVR2, em cenas que puxam para cores mais escuras, é como se você tivesse uma cortina 99% transparente na sua cara. Você percebe a "textura" praticamente invisível que acompanha a imagem. Ela diminui quando você diminui o brilho das lentes, mas sinceramente, não acho que some e esta sempre lá. É o motivo de eu ter usado bem pouco o PSVR2. De todos os headsets que eu tenho, ele é o "pior" para jogos escuros. Fica lindo no Gran Turismo, por exemplo, mesmo que seja embaçado pra caramba, mas Resident Evil fica ruim pra caramba esse efeito.

Tem gente que consegue ignorar e tem gente que não. Quando comprei, eu sabia que tinha esse problema mas achei que seria bem menor do que é de verdade.

Então é isso, dadas as opções disponíveis hoje, eu pegaria o quest 3 pra PCVR.
É praticamente como vc estivesse usando uma carapuça na cabeça, parece que tem uma malha fina (tipo peneira) no seu campo de visão.

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Reações
3.583
Pontos
704
É praticamente como vc estivesse usando uma carapuça na cabeça, parece que tem uma malha fina (tipo peneira) no seu campo de visão.
Isso. Acho que nenhum video na Internet demonstra bem isso. Só usando mesmo pra ver. Bizarro um óculos dessa geração ter um problema desses.

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Reações
2.816
Pontos
453
Eu já percebia esse efeito Mura ainda no PSVR 1, principalmente em jogos escuros,.......... parece que é um problema sem solução, pois é devido à Tela OLED.
Mas nunca me incomodou, porque sempre joguei com brilho do PSVR 1 e PSVR 2 abaixo de 50%,.......... o que disfarça bastante esses pontilhados do Mura.
.
É o preço que se paga pela linda qualidade da imagem e cores do OLED,......... mas já testei o Quest 3 e achei o brilho satisfatório, acho que é suficiente pra VR.

Versao

Lenda da internet
VIP
Reações
35.471
Pontos
1.804
Acabei de postar no outro tópico q essa é minha próxima grande compra, a pergunta que faço é, tem algum modelo específico que devo optar???

Olhei na kabum e tem esse modelo "1000035017", seria o modelo mais atual?

Na black desse ano será q ficará mais em conta??

Vlw.

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Reações
22.215
Pontos
1.053
Acabei de postar no outro tópico q essa é minha próxima grande compra, a pergunta que faço é, tem algum modelo específico que devo optar???

Vlw.
Na Black do ano passado chegou no menor preço.

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Reações
2.816
Pontos
453
Playstation VR2 que eu saiba só existe um único modelo,.......... pois não houve atualização do hardware dele.
Há rumores que a Sony estaria fazendo uma pequena atualização, pois encontraram uma Patente sobre o VR.
.
Nessa atualização a lente seria melhorada, e teria um melhor "Sweet Spot", com ponto central da lente maior que o modelo atual.
Isso evitaria o borrão na imagem, que é uma das maiores reclamações do VR2,....... mas a Sony ainda não se manifestou sobre isso.

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Reações
38.364
Pontos
903

Vlw.
Existem bundles. Um com Horizon e outro sem. Diferença é apenas o jogo a mais.
Do hardware não há revisões novas.

Evergrey

Lenda da internet
Reações
17.853
Pontos
1.799
Playstation VR2 que eu saiba só existe um único modelo,.......... pois não houve atualização do hardware dele.
Há rumores que a Sony estaria fazendo uma pequena atualização, pois encontraram uma Patente sobre o VR.
.
Nessa atualização a lente seria melhorada, e teria um melhor "Sweet Spot", com ponto central da lente maior que o modelo atual.
Isso evitaria o borrão na imagem, que é uma das maiores reclamações do VR2,....... mas a Sony ainda não se manifestou sobre isso.
Espero muito que a Sony lance um VR3 para o PS6.

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
13.235
Pontos
853
testei o metaquest 3 e o psvr2

infelizmente tenho que dizer que o psvr 2 parece o 1, mal senti evolucao, e imagem borrada por qualquer coisa

na o quest 3 (nao o S) e nitido nitido perfeito, coisa mais linda, um pulo de tudo que eu vi em VR
É devido ao tipo de lente né, as lentes do Quest 3 são pancake, a melhor parte é que sempre é nítido, apesar de ter contraste e cores inferiores. Não tme como voltar atrás, o negócio de ficar ajustando o headset toda hora pra ficar nítido é um porre...

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Reações
6.633
Pontos
1.319
É devido ao tipo de lente né, as lentes do Quest 3 são pancake, a melhor parte é que sempre é nítido, apesar de ter contraste e cores inferiores. Não tme como voltar atrás, o negócio de ficar ajustando o headset toda hora pra ficar nítido é um porre...
exatamente

vi half life alyx nele

era bem mais nitido, nao tem como usar outra lente hj emdia

NSnake_Ee

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
51
Pontos
719
Boa tarde,

Por favor, como fazem em relação à lentes com grau?
Estive pesquisando algumas no AliExpress de qualidade duvidosa; estou preocupado em riscar as lentes com o óculos.

Att.

juminho

Mil pontos, LOL!
Reações
6.939
Pontos
1.229

Rafaelkar

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.536
Pontos
703
Tenho aqui em casa mas já estou pensando em passar pra frente.

Primeiro que a quantidade de jogos é pequena. Não só pequena, mas antiga, então a chance de você só ter zerado tudo até enjoar na TV é grande. Dos grandes lançamentos, quase nada sai em VR, é ficar torcendo para um ou outro indie bobo ter suporte.

Segundo que é impressionante só na primeira jogatina. Depois você só fica com a parte de montar aquela joça, carregar controle etc para ver uma imagem que, sinceramente? Uma TV 4K + HDR é muito mais bonito e realista.

Terceiro, provavelmente você terá enjoos. E muitos. É cansativo e desconfortável jogar. Para quem trabalha e só quer chegar e relaxar, sem gastar energia, ali você vai gastar. E bastante.

Não foi uma compra sábia, foi mais para tirar a curiosidade. Comprei o adaptador do PC e diria que lá foi uma experiência bem melhor que no Playstation, a Steam criou de fato uma infra que a Sony está muito atrás.

met-reload

Mil pontos, LOL!
Reações
4.133
Pontos
1.059
peguei um usado... baixei os jogos do psvr1 e... não funciona!
nem tinha pesquisado sobre compatibilidade, isso q dá comprar sem pesquisar :/
ainda bem q pelo menos beat saber tem upgrade gratuito para o psvr2.

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Reações
12.823
Pontos
1.024
Comprei o adaptador do PC e diria que lá foi uma experiência bem melhor que no Playstation, a Steam criou de fato uma infra que a Sony está muito atrás.
Eu concordo parcialmente...no PC realmente tem muita coisa legal, mas no PC não dá pra aproveitar o uso do eye tracking do óculos, o que ajuda muito na renderização de jogos pesados (foveated rendering). Meu PC é parrudo e No Man's Sky, por exemplo, fica melhor no PS5 por conta disso. Hitman também ficou péssimo no PC. Os melhores jogos em VR do PS5 normalmente usam esse recurso.

Mas como falei no começo, a quantidade de jogos, mods e experiências no PC é muuuito maior no PC.

Topo Fundo