O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSVR - Tópico de usuários

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
Como não há tópico oficial e a galera está pensando que ninguém por aqui comprou, abri o tópico para que o pessoal que entrou na onda VR poste suas opiniões.

Compreendo que a galera esteja reticente porque o produto por aqui é escasso, é difícil de achar para testar e custa quase o preço de um rim, muita gente está vendo mais sentido em gastar este dinheiro no Pro do que no PSVR (o que discordo, mas não vem ao caso). Além disso é ridiculamente difícil vender VR, isso porque ver video mais afasta possiveis consumidores do que atrai, uma vez que não passam nada do que os games tem de melhor: imersão.

O meu chegou a apenas um dia e, como de praxe, uma galera já veio aqui testar e a resposta foi unanime: é uma nova forma de se jogar video-game, ponto, pode ser que não venha a dar frutos neste momento dadas as dificuldades do mercado, mas quem jogou sabe que é uma nova visão que fica difícil de ignorar uma vez que foi experimentada.

Joguei apenas alguns demos e, apesar de achar vacilo da Sony não ter incluido um game completo em cada unidade, o negócio impressiona bastante. Em termos de hardware a parte negativa é que a instalação do negócio irá ferrar com o móvel da sua casa, com fio saindo da frente e de trás dos aparelhos não tem como esconder o setup, vai ficar feio e pronto, aceita que dói menos. Mas fora disso é produto premium, nunca se viu uma caixa tão foda quanto a do PSVR, o equipamento é leve e passa a ideia de resistencia e, o melhor, funcionam para quem usa óculos (entedam galera por trás do Vive e OR, não existe VR sem suporte a galera que tem problema de vista). Só o fone que é simples demais, o desempenho é até melhor do que esperava, mas já substiui por um turtle beach de entrada que tenho aqui.

A parte de desempenho é polêmica, muitos já ouviram falar da resolução (que aliás, é algo que todos os produtos do mercado compartilham, só vai deixar de ser um "problema" quando chegarem nas telas de 4K) e, de fato, é baixa, mas VR não é tela flat, resolução é vital em aparelhos de TV, mas em experiencias de realidade virtual é apenas um fator de vários que chegam até a ser mais importantes. Claro que se a resolução fosse melhor não haveria reclamações, mas uma vez imerso você se deixa levar pelo fator profundidade e nisso o PSVR arrebenta com usa tela OLED e Full RGB, alem de um head tracking perfeito. É como nas TVs, quando surgiu as primeiras LCDs 720p com preços absurdos entramos na era HD, tinha muito o que melhorar, mas a tecnologia estava lá e funcionava, o mesmo acontece com o VR agora.

Mas é em termos de games que PS VR se mostra algo mais robusto em relação a este tipo de tecnologia. Pessoal olha muito para o lado negativo de lançamentos mais experimentais como Rift e Vive, com ondas de shovelware e tech demos espalhando pela rede, PSVR está inserido em um mercado de consoles e ali há certificação, o negócio pode ser ruim, mas é de game que estamos falando. Opções como Rigs e Until Dawn não são adaptações toscas feitas ou demos para impressionar casuais, são games completos e que justificam o investimento, todos com experiências realmente unicas.

Na parte casual o PS VR também se sai bem graças a tela social, é basicamente um WiiU que realmente entrega o que prometeu. A possibilidade de usar duas telas pode não se tornar o padrão por ser mais voltada a party games que games hardcore, mas o que vi no PlayRoom era justamente o que esperava quando peguei o WiiU, uma experiencia diferente e imersiva para cada jogador, controlar um monstro enquanto todos os outros tentam de derrubar é algo que funciona mais em um "joguinho" gratuito que em um game do porte de Evolve (e olha que nem é crítica a Evolve e sim um elogio a experiencia criada pela Sony).

Ainda não dá para dizer para onde o mercado irá caminha, se vai flopar a longo prazo ou não. Desafios em relação a preço e dificuldade de vender por meios normais existe, será preciso investimento por parte de grandes empresas que visem colher frutos no futuro, mas em um primeiro momento foi uma aquisição realmente FODA. Uma experiencia unica para macaco velho no mundo dos games, a tecnologia existe e FUNCIONA, não tem nada de Virtual Boy, mesmo se não for para frente agora esta verdade não vai mudar.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Mas alguém do fórum, tirando vc que acabou de pegar, realmente comprou?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Interessante sua opinião mas para mim há de se esperar mais coisas sendo lançada para ver se vale a pena. Quero ver muito como o RE7 sairá nessa nova experiência.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Olá.

Acabei de chegar de minha viagem e estou testando o meu PS VR. Pelo pouco que experimentei a única coisa que me incomodou realmente por enquanto foi a resolução e os baixos gráficos dos jogos. Mas é incrível como até os jogos bestas divertem (aquele joguinho de bater a cabeça na bola me tirou um sorriso). :klolz
Acompanharei o tópico.

PS: É impressão minha ou não tem jogo vr na PSN BR?
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Olá.

Acabei de chegar de minha viagem e estou testando o meu PS VR. Pelo pouco que experimentei a única coisa que me incomodou realmente por enquanto foi a resolução e os baixos gráficos dos jogos. Mas é incrível como até os jogos bestas divertem (aquele joguinho de bater a cabeça na bola me tirou um sorriso). :klolz
Acompanharei o tópico.

PS: É impressão minha ou não tem jogo vr na PSN BR?
Mas e a imersão? Parece que você está dentro do jogo ou é como se tivesse uma tela de TV perto de você?

Nunca testei nenhum VR. Talvez eu superestime achando você se sente como naquele mundo. Ao menos pelos olhos
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Quase encomendei um da Amazon.

Mas quero esperar passar fim de ano, bem como uma biblioteca mais variada.

Dois jogos até agora me chamaram atenção. Here They Lie e REZ : infinite. Ainda é pouco pra justificar o gasto.

É um aparelho / tecnologia que vejo potencial imenso, definitivamente tenho interesse.
 


_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Mas e a imersão? Parece que você está dentro do jogo ou é como se tivesse uma tela de TV perto de você?

Nunca testei nenhum VR. Talvez eu superestime achando você se sente como naquele mundo. Ao menos pelos olhos
Olha. É a coisa mais imersiva que você pode ter em jogos. Porém ainda tem muito que ser feito para que a imersão seja realmente fantástica ao ponto de parecer que você está lá.
Só testando mesmo. Olhando por YouTube não dá pra ter a mínima noção.

Porém para mim está claro já. VR tem que ser o caminho principal que os jogos devem seguir.

Tem uma animação chamada Alumette bem legal. Parece que você está vendo uma maquete na sua frente em forma de desenho.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.083
Pontos
1.839
Gostaria de estar postando aqui dizendo que já tenho o meu. Sou entusiasta, quero um, mas estou sem nenhuma viagem no momento pra pegar um na fonte. E tão cobrando um ágio desgracado...

Considerando preço de USD e taxação, eu pagaria 2.000/2300 no pacote full com câmera e moves por aqui (se alguém souber de algum lugar em Sampa com esse valor, dá um toque). Mas tão pedindo 3500/3700...put* furada de zoio...
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Tenho o meu aqui pouco mais de uma semana e to gostando bastante, mas a resolução da tela é algo que incomoda bastante infelizmente, eu vejo ele como o Iphone 1, ou seja um ótimo aparelho porém tem muito espaço para evoluir

Recomendo com certeza a quem poder comprar um no momento, é um experiência unica mesmo

Olá.

Acabei de chegar de minha viagem e estou testando o meu PS VR. Pelo pouco que experimentei a única coisa que me incomodou realmente por enquanto foi a resolução e os baixos gráficos dos jogos. Mas é incrível como até os jogos bestas divertem (aquele joguinho de bater a cabeça na bola me tirou um sorriso). :klolz
Acompanharei o tópico.

PS: É impressão minha ou não tem jogo vr na PSN BR?

Faço de suas minha palavras a resolução o grande defeito
PS BR não tem nem area para Vr pelo que vi, e ainda falando sobre psn tanto na usa,euro e jp tem demos diferentes, coisa de 2 demos geralmente diferentes que só naquela região tem, tem quase 30 demos grátis no total
Game mesmo eu recomendo o Until Dawn: Rush of Blood um dos mais baratos e mais divertidos que joguei
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.083
Pontos
1.839
Tenho o meu aqui pouco mais de uma semana e to gostando bastante, mas a resolução da tela é algo que incomoda bastante infelizmente, eu vejo ele como o Iphone 1, ou seja um ótimo aparelho porém tem muito espaço para evoluir

Recomendo com certeza a quem poder comprar um no momento, é um experiência unica mesmo



Faço de suas minha palavras a resolução o grande defeito
PS BR não tem nem area para Vr pelo que vi, e ainda falando sobre psn tanto na usa,euro e jp tem demos diferentes, coisa de 2 demos geralmente diferentes que só naquela região tem, tem quase 30 demos grátis no total
Game mesmo eu recomendo o Until Dawn: Rush of Blood um dos mais baratos e mais divertidos que joguei

E o RIGS? Eu não sou fã de jogo on line, mas mais de um review que eu li, tinha a mesma opinião: uma experiência única e que deve ser experimentado por todos.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
E o RIGS? Eu não sou fã de jogo on line, mas mais de um review que eu li, tinha a mesma opinião: uma experiência única e que deve ser experimentado por todos.

Eu joguei a demo e para ser sincero não gostei não, mas sei lá não é um estilo de game que eu curta também ai não ajuda
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
O PSVR tbm irá se beneficiar muito do Pro, o supersampling vai dar um boost na resolução percebida.

Todos vcs que estão com o VR estão usando-o no PS4 normal né?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
PS: É impressão minha ou não tem jogo vr na PSN BR?

Achei isso muito sem noção, não por não ter porque, afinal, não tem lançamento oficial por aqui, mas então porque tem jogo localizado para português? Se já preparam o negócio para lançamento futuro que liberassem os jogos de uma vez.

Mas alguém do fórum, tirando vc que acabou de pegar, realmente comprou?

Acho que, juntando todo mundo do fórum, deve rolar uns 10/12 usuários ou algo assim. A galera hoje está mais voltada para o pro, vai ser porta de entrada para muita gente e console vende mais que periférico de qualquer forma, mas uma coisa é certa, VR é o que á de mais funcional e diferente deste a introdução do 3D a gerações atrás.

Sim, a resolução é baixa, mas isso é mais um ponto negativo que um obstáculo para o que o produto propõe (vale lembrar que o objetivo da alta resolução é justamente aumentar imersão, VR mesmo com resolução menor tem mais sucesso nisso que uma TV foda 4K), o pro pode até ajudar, mas acho que o ideal seria ter uma tela com resolução pelo menos 3 vezes maior e isso não virá nesta geração. No momento o que temos é uma ÓTIMA introdução a tecnologia, ao contrário do Kinect, é algo que funciona, resta saber se haverá suporte para evolução (acho inevitável, é o caminho que vai ter quando chegarem no limite das telas flat, só não sei se vai ser agora devido a questão de preço).
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.793
Reações
9.035
Pontos
753
Bacana

Minha irmã havia ido para Amsterdã mes passado , mas pelo valor do euro acabei deixando passar

Mas em fevereiro ela irá a África do Sul e trará um PRO e o VR

No Brasil estão metendo a faca , sem condiçoes
 
Topo Fundo