O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Putaria na steam - trava de região

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.095
Pontos
724
Eu tava dando uma olhada nos lançamentos e jogos futuros na steam e atualizando meu wishlist quando percebi que uma boa parte dos jgos recentes que eu tenho interesse tá com trava de região, se comprar aqui só pode jogar na américa do sul.

Aí o que acontece, vamos supor que você tão no ciências sem fronteiras e aí rola aquela sale marota na steam. Quando você voltar não fique espantado dos jogos simplesmente não funcionarem mais. Gift de jogo? Travado pra região também, recebeu algo de alguém dos eua, só vai funcionar nos eua.

Pra maioria de vocês isso pode não parecer grandes coisas mas eu por exemplo tenho uma boa quantidade de jogos lá dos states porque morei lá. Imagina se eu tivesse indo pra lá agora, estaria completamente fudido e dá-lhe piratebay, aliás essa putaria só contribui pra aumentar a pirataria. "Minha biblioteca tá sempre na minha conta e posso jogar o que eu quiser".... dependendo daonde você esteja.

Uma outra coisa importante pra frisar é que alguns jogos na rússia o multiplayer só funciona com as pessoas que possuem o jogo da mesma região então esquece jogar com gringo. Eu não sei se ainda está assim.

Esqueci de dizer que os jogos novos com trava ( que estão na minha wishlist) são: thief, south park, dark souls 2 e castlevania 2. Tudo na minha wishlist.

Esse vídeo fala um pouco disso:
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Por essa e outras que adoro uma torresmaria. O dia que pararem de dificultar eu paro com a torresmaria.
Um dos motivos é o preço, tudo bem que o gordão as vezes da altos descontos e vale muito a pena, mas agora tem essa. Não vai fazer diferença para muitos, mas é uma nova medida lixo para eu torresmar mais e mais.
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Eu tava dando uma olhada nos lançamentos e jogos futuros na steam e atualizando meu wishlist quando percebi que uma boa parte dos jgos recentes que eu tenho interesse tá com trava de região, se comprar aqui só pode jogar na américa do sul.

Aí o que acontece, vamos supor que você tão no ciências sem fronteiras e aí rola aquela sale marota na steam. Quando você voltar não fique espantado dos jogos simplesmente não funcionarem mais. Gift de jogo? Travado pra região também, recebeu algo de alguém dos eua, só vai funcionar nos eua.

Pra maioria de vocês isso pode não parecer grandes coisas mas eu por exemplo tenho uma boa quantidade de jogos lá dos states porque morei lá. Imagina se eu tivesse indo pra lá agora, estaria completamente fudido e dá-lhe piratebay, aliás essa putaria só contribui pra aumentar a pirataria. "Minha biblioteca tá sempre na minha conta e posso jogar o que eu quiser".... dependendo daonde você esteja.

Uma outra coisa importante pra frisar é que alguns jogos na rússia o multiplayer só funciona com as pessoas que possuem o jogo da mesma região então esquece jogar com gringo. Eu não sei se ainda está assim.

Esqueci de dizer que os jogos novos com trava ( que estão na minha wishlist) são: thief, south park, dark souls 2 e castlevania 2. Tudo na minha wishlist.

Esse vídeo fala um pouco disso



Pois é, isso é bem chato, fico imaginando aquela pessoa que tem varios jogos resolvendo mudar de país, indo morar na europa por exemplo, vai tomar na jabiraca.
 

Horaciopc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
2.153
Pontos
293
é pq jogo aqui no Brasil é mais barato, e o jogo específica que só pode jogar aqui no Brasil quando compra!
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.767
Reações
6.094
Pontos
969
Mas essa trava sempre existiu...

Ela é feita pra impedir o comércio informal,kkkk
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.095
Pontos
724
Mas essa trava sempre existiu...

Ela é feita pra impedir o comércio informal,kkkk
Isso é recente, entra na página dos jogos na steam que você vai ver um retângulo gigante falando do bloqueio de região.
 


sh4dow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.535
Reações
9.053
Pontos
1.079
Se os jogos continuarem baratos nem ligo. onde mais eu compraria Dark Sonia 2 por 84 reais?
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Eu penso assim também, começar palhaçada eu volto pra torresmaria. Lá a unica trava são os litchers :ksafado, mas daí surgem os sementeiros e fica tudo certo :coolface
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.767
Reações
6.094
Pontos
969
Isso é recente, entra na página dos jogos na steam que você vai ver um retângulo gigante falando do bloqueio de região.


Não é não, só é recente no Brasil, o resto do mundo já tinha travas em vários jogos, especialmente nos russos...
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.224
Reações
2.022
Pontos
964
É mais questão politica/econômica do q simplesmente a Valve querer travar jogos para certos países por trollagem.

Tem países que alguns jogos são banidos, e tem países q situações econômicas completamente diferentes das outras.

Não considero nada disso anormal.
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
O bloqueio de região é por parte da distribuidora, não da Valve/do Steam. A única culpa da Valve aí é de disponibilizar os meios para as publishers fazerem isso.
 

PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
Acho que é porque tem jogos sendo vendidos mais baratos aqui do que no preço default em dólar, igual acontece com os russos.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
PQP! Trava de região até na steam? Os cara querem dificultar cada vez mais essa merd@ de comércio de games, e eu achava que isso era moda só nos consoles:viraolho.
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Não é não, só é recente no Brasil, o resto do mundo já tinha travas em vários jogos, especialmente nos russos...


é recente no sentido de agora realmente ser uma trava de região, por exemplo, se hj eu comprar um COD region locked na russia, eu sou vou poder abrir o jogo se eu estiver na russia, entendeu? eu tenho vários jogos region russian na minha biblioteca e não tinha trava alguma antes, era só uma diferença de região.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.767
Reações
6.094
Pontos
969
é recente no sentido de agora realmente ser uma trava de região, por exemplo, se hj eu comprar um COD region locked na russia, eu sou vou poder abrir o jogo se eu estiver na russia, entendeu? eu tenho vários jogos region russian na minha biblioteca e não tinha trava alguma antes, era só uma diferença de região.


Mas isso sempre foi assim...Alguns jogos já possuiam tal trava, você tinha que fazer esquemas com VPN pra poder adicioná-los a biblioteca...
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.547
Pontos
1.139
Nem mesmo o Todo-Poderoso Gaben está livre de fazer gordices. Afinal, é gordo.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Gaben/Valve não ganham absolutamente nada com isso, um tanto quanto óbvio que não foi por conta deles. Publishers devem ter forçado a barra para que fizessem isso, uma pena, mas pelo menos Steam não ficou tão limitado com isso quanto era na D2D por exemplo, lá praticamente todos jogos eram travados pros states, no máximo UK.

Enfim, fui checar aqui meu Max Payne, lembro que tinha comprado o pacote através de um gift de um amigo nos states, ele parece estar funcionando direitinho.

Mas isso sempre foi assim...Alguns jogos já possuiam tal trava, você tinha que fazer esquemas com VPN pra poder adicioná-los a biblioteca...

Cara, a questão é que agora, mesmo que tu faça esse esquema VPN pra comprar, o jogo vai deixar de funcionar no momento que tu voltar a usar um IP não-russo, capitche ?
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.767
Reações
6.094
Pontos
969
Gaben/Valve não ganham absolutamente nada com isso, um tanto quanto óbvio que não foi por conta deles. Publishers devem ter forçado a barra para que fizessem isso, uma pena, mas pelo menos Steam não ficou tão limitado com isso quanto era na D2D por exemplo, lá praticamente todos jogos eram travados pros states, no máximo UK.

Enfim, fui checar aqui meu Max Payne, lembro que tinha comprado o pacote através de um gift de um amigo nos states, ele parece estar funcionando direitinho.



Cara, a questão é que agora, mesmo que tu faça esse esquema VPN pra comprar, o jogo vai deixar de funcionar no momento que tu voltar a usar um IP não-russo, capitche ?


Filho o VPN não era pra comprar, e sim pra ativar...
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.224
Reações
2.022
Pontos
964
Na boa, pra mim o povo ta de muito mimimi por causa das travas!

A Steam não é paraiso, mas faz de tudo pra chegar la, com sales e mais sales sempre q possivel. E ainda assim tem povo q prefere andar meio q "entre linhas" pra conseguir mais uma merreca de desconto comprando na russia.
 

- Naota -

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.630
Reações
921
Pontos
1.139
nao é só preço mas o conteudo de cada região tb tem diferenças

south park mesmo teve um rolo essa semana por terem liberado conteudo errado na região errada :lolwtf
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
A trava é compreensível porque eles querem praticar preços diferenciados como incentivo a mercados dominados pela pirataria, como Brasil e Russia. E se não existir trava fica tosco, porque daí os espertinhos vão fazer a festa comprando na Russia pra revender.

A melhor solução seria dar a opção da pessoa de qualquer região comprar uma versão worldwide se planeja realmente mudar de país e trava de região seja um empecilho tão grande, mas claro iria pagar mais. E me pergunto se quem reclama disso optaria por pagar mais numa versão "totalmente livre" quando tem a opção de pagar em média 30% a 40% menos na versão lockada.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Sempre acho engraçado quando vou comprar o jogo tem aquela checkbox gigante perguntando "você atesta que está comprando esse jogo no Brasil?"
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
A trava é compreensível porque eles querem praticar preços diferenciados como incentivo a mercados dominados pela pirataria, como Brasil e Russia. E se não existir trava fica tosco, porque daí os espertinhos vão fazer a festa comprando na Russia pra revender.

A melhor solução seria dar a opção da pessoa de qualquer região comprar uma versão worldwide se planeja realmente mudar de país e trava de região seja um empecilho tão grande, mas claro iria pagar mais. E me pergunto se quem reclama disso optaria por pagar mais numa versão "totalmente livre" quando tem a opção de pagar em média 30% a 40% menos na versão lockada.


A idéia é válida, mas convenhamos, dá até pra imaginar a horda de fúria que iria surgir em massa do pessoal reclamando que isso é só uma desculpa para ter que pagar 2x pelo jogo ou pra aumentar o preço.

Acho que algo que até pode acontecer seria algo com o family sharing, o cara quando vai viajar pra fora ele ativa algo que possibilite rodar em outro lugar. Mas convenhamos a base de usuários que precisaria disso deve ser minúscula, com certeza não vai estar entre as prioridades.

Na boa, pra mim o povo ta de muito mimimi por causa das travas!

A Steam não é paraiso, mas faz de tudo pra chegar la, com sales e mais sales sempre q possivel. E ainda assim tem povo q prefere andar meio q "entre linhas" pra conseguir mais uma merreca de desconto comprando na russia.

Problema que é sempre o cara que faz tudo direitinho e honesto que se fode.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Tudo é desculpa pra piratear né? O povo é de uma má fé filha da put*.

Olhem essa questão por outro lado: eles lançam um jogo que seria 60 dólares lá fora por 100 reais aqui, menos que a conversão direta. Talvez esse bloqueio sirva pra evitar abusos. Tipo, um cara dos EUA faz uma conta sulamericana via proxy e compra o jogo mais barato. Pra baixar o jogo e jogar (especialmente online) ele teria que deixar o proxy de lado, pois a conexão é muito lenta. Sendo bloqueado pra fora fica muito difícil explorar o sistema.

Eles estão fazendo uma coisa boa pro nosso mercado lançando jogos a preços mais condizentes com nossa realidade e o povo fica com essa canalhice de "é bloqueado por região, bué, vou piratear, hue, hue, BR BR".

Talvez devessem cobrar logo 160 reais ou mais nos jogos mesmo aqui na Huelândia. O povo daqui merece.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Tudo é desculpa pra piratear né? O povo é de uma má fé filha da put*.

Olhem essa questão por outro lado: eles lançam um jogo que seria 60 dólares lá fora por 100 reais aqui, menos que a conversão direta. Talvez esse bloqueio sirva pra evitar abusos. Tipo, um cara dos EUA faz uma conta sulamericana via proxy e compra o jogo mais barato. Pra baixar o jogo e jogar (especialmente online) ele teria que deixar o proxy de lado, pois a conexão é muito lenta. Sendo bloqueado pra fora fica muito difícil explorar o sistema.

Eles estão fazendo uma coisa boa pro nosso mercado lançando jogos a preços mais condizentes com nossa realidade e o povo fica com essa canalhice de "é bloqueado por região, bué, vou piratear, hue, hue, BR BR".

Talvez devessem cobrar logo 160 reais ou mais nos jogos mesmo aqui na Huelândia. O povo daqui merece.

Esse pessoal que chora por essas besteiras eu nem ligo mais porque pra esses já não tem volta mesmo só querem saber de desculpas pra piratear, pode dar o jogo até de graça que aposto que eles recusam e vão baixar no torrent. lol
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.095
Pontos
724
Tudo é desculpa pra piratear né? O povo é de uma má fé filha da put*.

Olhem essa questão por outro lado: eles lançam um jogo que seria 60 dólares lá fora por 100 reais aqui, menos que a conversão direta. Talvez esse bloqueio sirva pra evitar abusos. Tipo, um cara dos EUA faz uma conta sulamericana via proxy e compra o jogo mais barato. Pra baixar o jogo e jogar (especialmente online) ele teria que deixar o proxy de lado, pois a conexão é muito lenta. Sendo bloqueado pra fora fica muito difícil explorar o sistema.

Eles estão fazendo uma coisa boa pro nosso mercado lançando jogos a preços mais condizentes com nossa realidade e o povo fica com essa canalhice de "é bloqueado por região, bué, vou piratear, hue, hue, BR BR".

Talvez devessem cobrar logo 160 reais ou mais nos jogos mesmo aqui na Huelândia. O povo daqui merece.
Eu por acaso falei pro povo piratear?
Vocês são nervosos demais. Lê mais uma vez.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.224
Reações
2.022
Pontos
964
A idéia é válida, mas convenhamos, dá até pra imaginar a horda de fúria que iria surgir em massa do pessoal reclamando que isso é só uma desculpa para ter que pagar 2x pelo jogo ou pra aumentar o preço.

Acho que algo que até pode acontecer seria algo com o family sharing, o cara quando vai viajar pra fora ele ativa algo que possibilite rodar em outro lugar. Mas convenhamos a base de usuários que precisaria disso deve ser minúscula, com certeza não vai estar entre as prioridades.

Problema que é sempre o cara que faz tudo direitinho e honesto que se fode.

Na steam sempre fui certinho e nunca me fodi.

Enviado do meu LT26i
 

Beds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.772
Reações
2.832
Pontos
984
Ai ai saudades da mãe Russia... o steam colocou está restrição depois da sale que muitos player usava proxy para comprar em outros países, foi digamos um controle.
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
A trava de região disponibilizada pelo Steam é apenas para compra, para evitar que jogos comprados em uma região sejam ativados em outra.
Essa trava é extremamente benéfica para nós brasileiros, já que possibilita que a Valve e as publishers / desenvolvedoras coloquem preços justos em seus jogos para nós, ao invés de simplesmente converter o valor de Reais para Dólares.

Por exemplo, Dark Souls 2 - que teve seu período de pre-order iniciado hoje - custa 50 Dólares na Store americana, enquanto sai por 85 Reais na brasileira; fazendo a conversão, estamos pagando apenas 36 Dólares pelo jogo, um valor baixíssimo para um lançamento AAA.

Quanto a eventuais mudanças de residência, basta entrar em contato com o suporte da Valve e solicitar a liberação dos jogos.

Resumindo: simplesmente não há do que reclamar.
 
Topo Fundo