O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Puzzles infernais da infância!

Wolfvalantine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
393
Reações
157
Pontos
749
Boa madruga pessoal! Tudo ok com vcs?

Desculpem caso já tenha um tópico semelhante, não consegui encontrar.

Esse puzzle... Galera, esse maldito puzzle me atormentou por ANOS da minha infância!! Na época em que joguei pra valer RE3, eu tinha 11 anos (2001), apesar de ter contato com todos os jogos da franquia em suas respectivas datas de lançamento, foi com essa idade (11 anos) que comecei a entender certinho como funcionava a parada toda, tanto história quanto gameplay, e jovens, esse puzzle da water plant era o INFERNO em minha vida, aquele sonzinho de cada barrinha levantando e a luz vermelha indicando que estava INCORRETO me gerou pesadelos!! Hoje, 17 anos depois, eu vejo o quanto esse puzzle é fácil e bobo auhaushausheaushae.

Mas e vcs galera? Houve alguma parte, algum puzzle ou boss que causou ÓDIO em vcs, aquela vontade de tacar o controle na parede?


hqdefault.jpg
 

server

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
79
Pontos
38
Foram vários.
Nesse exato momento lembrei dos puzzles do Dino Crisis que são muito complicados.
Não bastasse a parte de ação já ser difícil a Capcom colocou esses malditos puzzles do inferno.
3yy4Ikb.jpg
R2KfeBw.jpg
zU1X1x7.jpg
b6N8Yxq.jpg
OKvF0BE.jpg
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Esse aqui não foi na minha infância, mas foi lá no início da adolescência:

aid4196286-728px-Solve-the-Shakespeare-Puzzle-in-Silent-Hill-3-Step-5.jpg


Se não me falha a memória, precisava conhecer os livros na vida real...
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Aquele puzzle de RE1 que vc tinha que criar a fórmula dá Jvolt para matar a planta era tenso, tanto que na maioria das vezes optava por matar a desgraçada na raça
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.742
Pontos
999
Esse puzzle da water plant em RE 3 acho difícil até hoje. Dia desses tava ''RE''jogando e mesmo usando faq é chato pra caramba. Em 1999 joguei na raça, sem revista e essa parte tomou MUITO TEMPO PQP. Era um dos principais desânimos de jogar novamente, mesmo porque em cada jogada os puzzles mudam as formas de se resolver. Podem até pesquisar Net afora, esse puzzle junto com o do V Jolt do RE 1 são os mais nojentos de toda série clássica. Nem RE Code Verônica tinha puzzles assim.

E Dino Crisis não curti. Praticamente CADA TELA DO JOGO tem um quebra cabeça desgraçado para resolver. Ficou muito exagerado nessa parte, e as partes de ação eram muito paias. RE era mais equilibrado entre puzzles e ação.

E não posso deixar de citar o puzzle do piano em Silent Hill. put* m****, aquele puzzle já seria apelativo lá para o final do jogo, mas não, resolveram botar como um dos primeiros puzzles. Muita gente largou o jogo ali. Isso pôde ter sido um erro, pois o boca a boca deve ter afastado possíveis jogadores na época. Tipo, quem jogava já dava a letra para quem tava interessado em jogar sobre esse quebra cabeça apelão logo nas partes iniciais do jogo.

A parte do deserto em Breath of Fire 3, meu deuuuuuusss, que troço chato. Quase dropei ali também.
Onimusha, o primeiro, tinha aquele puzzle que se não resolvesse a tempo, a água inundava a sala e era game over. O save ficava longe e éramos obrigados a ver a cutscene GIGANTE antes do puzzle, JÁ QUE NÃO DAVA PARA PULAR CUTSCENES NO JOGO. Outra falha de design tosca.

Wilda Arms também é uma série com uns quebra cabeças bem safados.

Outro que falam muito sobre os puzzles é o Alundra. Nunca joguei, mas quem jogou não tem boas lembranças dessas partes.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Water puzzle de Onimusha Warlords ainda é que mais odeio. Mesmo tendo zerado esse jogo muitas vezes, toda vez que fico muito tempo sem jogar, quando volto e chego naquela parte Eu morro no mínimo umas duas vezes até lembrar como resolver o puzzle corretamente.
 


Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Lhes apresento o mestre dos puzzles, Alundra!
psdx6d3d0541.png


hqdefault.jpg


hqdefault.jpg


É um mais tenso que o outro!
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Bom, eu joguei uma versão PAL do Silent Hill, e parte dos diálogos ficavam cortados na minha TV. Teve um puzzle que não era um puzzle, era uma senha ou algo assim, que não dava pra ler pq não aparecia na minha tv. Aí fui chutando todas as combinações possíveis até conseguir huahuahuahuahuahau
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Water puzzle de Onimusha Warlords ainda é que mais odeio. Mesmo tendo zerado esse jogo muitas vezes, toda vez que fico muito tempo sem jogar, quando volto e chego naquela parte Eu morro no mínimo umas duas vezes até lembrar como resolver o puzzle corretamente.
Essa parte e foda mesmo.
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Esse aqui não foi na minha infância, mas foi lá no início da adolescência:

aid4196286-728px-Solve-the-Shakespeare-Puzzle-in-Silent-Hill-3-Step-5.jpg


Se não me falha a memória, precisava conhecer os livros na vida real...



Esse.

No hard então, esse pluze é praticamente indecifrável se não conhecer as passagens citadas de cada livro, ainda tem certas coisas a serem feitas que ainda tem que ser muito na dedução. Fantástico.
 
Ultima Edição:

EliteFoxx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
773
Reações
302
Pontos
534
B.L.U.E._Legend_of_Water_Coverart.png

Nunca consegui zerar esse jogo pois tem um puzzle em uma certa parte do jogo que envolve uns cristais coloridos que você tem que colocar em sequência. Aparentemente seria fácil, mas o jogo é em japonês e pra piorar você tem que toda hora sair da sala do puzzle e ir para um ponto do mapa para recuperar o fôlego da personagem. Toda vez que jogo esse jogo agarro nessa parte. E na última vez que joguei lembro que procurei em todo canto da internet atrás de dicas ou tutoriais para esse puzzle e não tinha. Nem em japonês.
Isso me deu a ideia de jogar de novo haha.

EDIT: Acabei achando um vídeo postado em 2015 que explica o puzzle hahaha. Minha memória me pregou uma peça, não era colocar em sequência as pedras, e sim numa espécie de balança de forma que os pesos se equilibrassem. Mas isso não muda a dificuldade em fazer o puzzle haha
 
Ultima Edição:

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Piano do Silent Hill (ainda bem q já existia o gamefaqs)
Relógio do FF6 em Zozo
ultimo chefe do Black Manta (nao é bem um puzzle mas vc tem q saber a combinação de poderes p matar o ultimo boss)
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Esse do RE3 é muito simples...claro, depois que vc pegar a idéia.
O segredo é se basear nos espaços vazios, acertando isso, vc resolve o puzzle em menos de 30 segundos.
 

Wolfvalantine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
393
Reações
157
Pontos
749
Legal ver que a galera conhece vários puzzles mais infernais que o Water Sample! Realmente, vendo ele hoje, eu não consigo encontrar tanta dificuldade, mas isso em 2001 era um INFERNO!!!! Gente, Dino Crisis era uma m**** tão grande que eu dropei várias vezes por causa dos Puzzles, tanto que sou apaixonado por Dino 2 por ser mais action e menos puzzle.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Esse puzzle do sample do RE3 eu achei até simples, tinha uns 13 anos a primeira vez que fechei. O de password (Safsprin), também do RE3, acho até mais difícil que esse.
Agora o que mais dificultava pra mim era quando o puzzle exigia um bom conchecimento em inglês, coisa que eu não tinha na época. O puzzle dos quadros só consegui resolver pois anotei as frases e pedi ajuda a uma professora de inglês rsrs

hqdefault.jpg
 

Super Saia Jeans.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.401
Reações
4.919
Pontos
714
Puzzle do piano de Silent Hill, me fez comprar uma revista só por causa do bendito puzzle, isso 2 semanas travado tentando tudo o que imaginava.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Prince of Persia Sands of Time tem um puzzle enjoado que é o dos espelhos.
Sobre o Silent Hill: Se não fosse as revistas na época terem publicado o segredo provavelmente eu teria desistido ali.
Rodei o jogo pra la e para cá e nada de achar uma pista.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Os puzzles de Resident evil causaram noites em claro em mim e no meu primo (ele jogava no meu quarto e passava literalmente noites em claro para resolver os enigmas de re: code veronica e re: 3 ambos do dreamcast, ele chegava até a ligar na central de dicas que eu acho que era da tectoy na época, e no final do mês vinha aquela conta baratinha...
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
O pior eu não me lembro, mas o mais engraçado eu sei qual foi (IMO), o Codec da Meryl no Metal Gear Solid PS1.

Ela solta a frase de que está no encarte do jogo (na parte de trás), mas meu jogo era pirata, só tinha a capinha da frente, WTF....
Lá vai eu tentar um por um até encontrar o dela (época onde quem tinha PC era Rei e quem tinha Internet era da Nasa) kkkk.

Engraçado deve ter sido pro povo que jogou a versão Digital :coolface
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Aquele puzzle de RE1 que vc tinha que criar a fórmula dá Jvolt para matar a planta era tenso, tanto que na maioria das vezes optava por matar a desgraçada na raça

Não sabia que dá pra matar a planta sem usar a fórmula na raiz dela.

Os puzzle de Fear Effect eram bem difíceis, mas o que me agradava neles é que eles eram justos, usando lógica e persistência eram perfeitamente possíveis de resolver, e algumas vezes o próprio cenário dava dicas ou até mesmo a solução de alguns puzzles, aí bastava ficar atento.

Fear Effect foi uma put* série, eu adorava aqueles jogos.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Não sabia que dá pra matar a planta sem usar a fórmula na raiz dela.

Os puzzle de Fear Effect eram bem difíceis, mas o que me agradava neles é que eles eram justos, usando lógica e persistência eram perfeitamente possíveis de resolver, e algumas vezes o próprio cenário dava dicas ou até mesmo a solução de alguns puzzles, aí bastava ficar atento.

Fear Effect foi uma put* série, eu adorava aqueles jogos.
Depende...

Jogando com a Jill dava pra ignorar e matar a planta na raça,ja com o Chris não tinha como,tinha que fazer a formula sim.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.532
Pontos
1.253
Sempre fui bom em puzzles,dificilmente tenho dificuldades.
E não lembro de puzzles na minha infância,porque geralmente os jogos que eu jogava não tinham isso.
Mas um que me deixou confuso mais recentemente,foi o último puzzle do Goof Troop:

Nem é tão difícil assim,tanto que no outro dia consegui de primeira (sim,eu tinha desistido),mas sei lá porque fiquei mais de meia hora travado nessa parte.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Riven: The Sequel to Myst.

Toda a série tem puzzles muito complicados, mas esse eu me lembro que não conheci ninguém que conseguiu resolve-lo sem procurar um walkthrough .

SPOILER DE 20 ANOS CUIDADO!!!
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Prince of Persia Sands of Time tem um puzzle enjoado que é o dos espelhos.

Me lembro bem desse do Sands of Time. Era bem encardido mesmo.

Mas o mais chato para mim são aqueles puzzles que tinham nos Tomb Raiders mais antigos, que além de você ter solucionar o quebra-cabeça ele ainda abria uma porta lá na pqp que você tinha que sair correndo para entrar antes dela fechar. Se fechasse tinha que resolver a bagaça de novo. Puzzles com tempo limitado são os piores para mim.

E tem um joguinho chamado Castle Excellent para o MSX onde cada sala é um puzzle. As primeiras salas são tranquilas, mas do meio para o final é um inferno. Nunca terminei o danado.

vlbwpy.png
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Me lembro bem desse do Sands of Time. Era bem encardido mesmo.

Mas o mais chato para mim são aqueles puzzles que tinham nos Tomb Raiders mais antigos, que além de você ter solucionar o quebra-cabeça ele ainda abria uma porta lá na pqp que você tinha que sair correndo para entrar antes dela fechar. Se fechasse tinha que resolver a bagaça de novo. Puzzles com tempo limitado são os piores para mim.

E tem um joguinho chamado Castle Excellent para o MSX onde cada sala é um puzzle. As primeiras salas são tranquilas, mas do meio para o final é um inferno. Nunca terminei o danado.

vlbwpy.png
Tomb Raider 1 fiquei empacado durante semanas no Palace Midas,maldito Puzzle.
 
Ultima Edição:

KGAME

Habitué da casa
Mensagens
135
Reações
152
Pontos
78
Engraçado como são os gostos de cada um, Dino Crises eu achei excelente na época, adorava os puzzles infernais, os de RE são fichinha (liberei tudo até a roupa de Pedrita rsrs), pena que a franquia desandou, o 2 é quase um Beat'n up e o 3 nem se fala é quase um Cadilacs do Sega CD rsrs

Mais como já citaram o do piano do Silent Hill foi demoníaco, fiquei semanas travado, até na biblioteca eu fui pesquisar livros de aves (pássaro preto, branco, etc) hoje em dia a molecada com os gamefaqs e YouTube da vida não sabe o que é sofrer.

Enviado a 56 kbps pela SegaNet
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Estranho que eu havia postado uma coisa relativa a alguns puzzles que eu me lembrava na época porque são bem puxados.

MUITA COISA QUE EU PASSEI GRANDES APERTOS eram do ZX Spectrum, como...


La Abadia del Crimen


Batman

....E outros que simplesmente eram complexos DEMAIS pra sua época. Muitos deles, em sua visão isométrica, complicavam ainda mais justamente porque os comandos atrapalhavam bastante!

Por outro lado, dos jogos 'mais novos' que eu passei nojentos momentos devido aos puzzles, começo com o meu grande algoz:

Policenauts


Eu vou mostrar esse apenas porque esse ainda é fácil! (teve um que eu postei a página do manual pra conseguirem passar porque senão, ninguém vai entender o que é necessário pra se passar. E olhe que eu fiquei DIAS tentando fazer o treco, na base da anotação. E mesmo assim, só fui conseguir passar porque saiu uma referência em uma revista italiana de games da época....)

Pra quem quiser, taí o tópico:

http://forum.outerspace.com.br/inde...lhores-surpresas-do-ano.466824/#post-14169522
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
O puzzle do piano em SH1 acho bem difícil alguém conseguir resolver sem ajudinha de uma revista ou walkthrough. Eu ao menos assumo: só consegui colando da revista.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Ate hoje não consegui entender a lógica do puzzle do piano em Silent Hill alguém sabe explicar?
(Sem colar informações da internet)
 

KGAME

Habitué da casa
Mensagens
135
Reações
152
Pontos
78
O pluzze é a relação das teclas do piano com os tipos pássaros pretos e brancos da canção dica.

Como são aves e uma canção típica americana teria que conhecer ambas, ao menos é o que lembro, joguei isso a quase 20 anos e no meu caso as buscas na biblioteca por livros de imagens de aves ajudou rsrs

Enviado a 56 kbps pela SegaNet
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Nem sei se era bem um puzzle, mas abandonei o primeiro WILD ARMS por travar em um bendito labirinto dos infernos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
O pior é que naquela época meu inglês -e acho que o da maioria das pessoas- não era dos melhores, aí complicava mais ainda.

Dia desses vou jogar Silent Hill de novo, se eu ainda não souber de cor a resolução desse puzzle -eu terminava SH praticamente todo dia durante uma época, tinha o jogo inteiro gravado na memória, mas faz mais de 15 anos que não jogo- vou tentar resolver na raça.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Boa madruga pessoal! Tudo ok com vcs?

Desculpem caso já tenha um tópico semelhante, não consegui encontrar.

Esse puzzle... Galera, esse maldito puzzle me atormentou por ANOS da minha infância!! Na época em que joguei pra valer RE3, eu tinha 11 anos (2001), apesar de ter contato com todos os jogos da franquia em suas respectivas datas de lançamento, foi com essa idade (11 anos) que comecei a entender certinho como funcionava a parada toda, tanto história quanto gameplay, e jovens, esse puzzle da water plant era o INFERNO em minha vida, aquele sonzinho de cada barrinha levantando e a luz vermelha indicando que estava INCORRETO me gerou pesadelos!! Hoje, 17 anos depois, eu vejo o quanto esse puzzle é fácil e bobo auhaushausheaushae.

Mas e vcs galera? Houve alguma parte, algum puzzle ou boss que causou ÓDIO em vcs, aquela vontade de tacar o controle na parede?


hqdefault.jpg
Gostava desse puzzle, por que pelo menos entendia a lógica dele.
Aliás, entendo a lógica de todos os puzzles menos esse:
hqdefault.jpg

Nele eu fico apertando aleatóriamente até dar certo rsrs

O pluzze é a relação das teclas do piano com os tipos pássaros pretos e brancos da canção dica.

Como são aves e uma canção típica americana teria que conhecer ambas, ao menos é o que lembro, joguei isso a quase 20 anos e no meu caso as buscas na biblioteca por livros de imagens de aves ajudou rsrs

Enviado a 56 kbps pela SegaNet
Na verdade a única coisa que importa é se a ave é preta ou branca. E só importam as aves mudas, por que você vai usar as teclas mudas do piano brancas ou pretas. Aí o poema fala que um pássaro preto foi láaa na frente, outro branco veio logo atrás dele, e por aí vai, aí você usa a ordem em que eles aparecem no poema. Também empaquei nele, mas por que nunca imaginei que o que importasse podiam ser as teclas mudas.

Adoro puzzles, mas quando os compreendo. Outro que não entendo é esse aqui:

Cuja resolução supostamente está aqui:
 
Ultima Edição:

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Esse do RE3 eu tenho recordações até hoje, estava travado naquela parte já a bastante tempo, o jogo lá encostado, ai pintou um pequeno detonado onde mostrava a solução do puzzle, já logo pensei, "é hoje que zero esse jogo", ledo engano, chegando em casa vi que a solução era diferente e não funcionava, mas ai já que estava lá comecei a tentar de novo, e surpreendentemente consegui fazer NA RAÇA em poucas tentativas, até hoje não sei como evolui mentalmente em tão pouco tempo a ponto de passar tão fácil de um puzzle que pra mim antes eu dava como impossível...
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.207
Pontos
994
Nem sei se era bem um puzzle, mas abandonei o primeiro WILD ARMS por travar em um bendito labirinto dos infernos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Experimenta o remake para PS2, tem uns puzzles malditos de encaixe de peças que é onde vc pega itens fodásticos, apesar de não serem obrigatórios. Sobre o primeiro WA do PS1, fiquei empacado numa parte que eram tres portas e tinha algo escrito relacionado a elas, para quem tinha inglês fluente matava fácil, mas o meu não era e então entrava e saia dessas portas o tempo todo e nada de achar a saída.

Lembrei de um bem chatinho

Mas nesse caso vc tinha que saber japones, pq eram kanjis escritos na porta representando números.
 
Topo Fundo