O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PVC: O grande risco do futebol brasileiro de extinguir grandes clássicos e transformar gigantes em nanicos

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Veja o Joinville, o América-RN e o Santa Cruz.

Subiram da D pra A meteoricamente e depois despencaram. Joinville e América tão presos na D e o Santa Cruz tá sofrendo pra subir da C.

Operário foi campeão da D e da C em sequência e não passou do meio da tabela da B.

Únicas exceções são a Chape e o Cuiabá porque foram formados numa base mais moderna de gestão. De resto...





Na verdade, o Brasil (8.510.295 km2) é mais que O DOBRO da União Europeia (4.233.262 km2) combinada

Hmm não entendo muito, mas todo time mesmo os mais ricos devem pra caramba né? Tipo acho que zerar dívidas não é necessário pra nenhum clube?
 

Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158
Na verdade não tem como resolver isso. Os clubes do Rio pagam pela má gestão do passado e no final das contas o que pesa é $$$, não tem como.

Além disso, 2 fatores são importantes pra entender a decadência dos clubes menores:

1 - Empresários fodendo todo o esquema que existia até a década de 90 na ida de jogadores de clubes médios e pequenos do interior pros grandes. Os clubes menores viviam dessa renda e os grande se beneficiavam por ter um cardápio grande de opções na hora de contratar. Hoje em dia o cara desponta em um time médio e já vai direto pra Europa/Ásia indiferente do clube que seja (nem todo mundo é o Martinelli que sai do Ituano pro Arsenal, mas enfim, o cara vai jogar na Hungria visando aparecer em algum jogo da Europa League ou vai ganhar uma grana em divisões menores da Arábia Saudita ou Emirados - pra ter noção, eu já vi brasileiro jogando na 3ª divisão da Arábia Saudita e ele deve tirar lá seus 10 mil por mês, enquanto ganhava mínimo jogando na A3 do Paulista);

2 - Mal uso das categorias de base. Não existe fonte de renda mais interessante que venda de jogadores e os clubes grandes são os únicos que conseguem bater de frente com os empresários (as vezes né). Muitos clubes ainda insistem em contratar jogador requentado achando que vai dar certo ou pegar medalhão com 35 anos pagando salário alto pra c***lho...mas isso passa também pelos técnicos daqui, que tem aparente preguiça de desenvolver jovens no elenco ou simplesmente não sabem fazer isso.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.569
Pontos
1.714
Hmm não entendo muito, mas todo time mesmo os mais ricos devem pra caramba né? Tipo acho que zerar dívidas não é necessário pra nenhum clube?

Sim mas a chave tá na combinação de montante da dívida, capacidade de gerar receita e tipo da dívida.
 
Topo Fundo