O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Q70T+PS5: Problemas no HDR

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
787
Reações
1.413
Pontos
583
Pessoal, consegui resolver aquele problema com o "blur" usando o PS4- que resolvi graças ao pessoal daqui- agora estou com outro usando o PS5:

Não é sempre que a TV ativa o HDR no PS5, muitas vezes aparece no PS5 que é incompatível, configuro corretamente na TV e não dá imagem...faço várias vezes até que funciona e aparece "compatível" e corretamente configurada. Se ligo já configurado na TV não dá imagem e tenho que ficar tentando ou simplesmente desligo a configuração do HDMI4 e aparece a imagem na TV, mas aí a história se repete e o HDR não ativa pq o PS5 diz que a TV não é compatível. Na primeira vez resolvi apenas ativando o modo game, mas percebi que é raro, funciona mais fácil(e melhor pq esse modo não fica legal) se ir na configuração de Input Signal Plus em External Device Manager . Alguma solução? :/

EDIT: comprei outro cabo 2.1, apesar de não achar que esse seja o problema. Quando faço o teste do HDMI do ps5 na TV, aparece a recomendação pra troca. Quando chegar faço o teste e atualizo aqui
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Tem cara de ser o Cabo. Mas como é o que veio no PS5, não era para dar problema. Será que não é a Entrada que você selecionou? Quantas são 2.1 na sua TV?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Primeira coisa a fazer antes de criar o tópico, trocar o cabo, se trocou e continua, ae sim os técnicos engenheiros 18cm+ irão ajudar.

Eu ja havia lido desse problema no PS5 em algumas TVs, o cara tinha esse mesmo problema para ativar o HDR, vou tentar lembrar onde vi, testou em todas as portas HDMI? A TV tem algum update? Voce confirma que o HDR nao liga no PS5 ou a TV diz q nao é compatível? No PS4 sei que ele ativa e desativa conforme conteúdo.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
testou em todas as portas HDMI?
Só a porta 4 é 2.1... Então as portas 1, 2 e 3 não deveriam ligar o HDR se o jogo suportar 4K@60-RGB (pois não sobraria banda para o HDR).
Colocar o PS5 fora do modo RGB ajuda o sinal a ficar dentro do limite do HDMI 2.0 e ter HDR YCC 420 mesmo a 4K@60.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Só a porta 4 é 2.1... Então as portas 1, 2 e 3 não deveriam ligar o HDR se o jogo suportar 4K@60-RGB (pois não sobraria banda para o HDR).
Colocar o PS5 fora do modo RGB ajuda o sinal a ficar dentro do limite do HDMI 2.0 e ter HDR YCC 420 mesmo a 4K@60.
Essa eu não sabia, achei que hdmi 2.0 carregava de boa qlqr coisa 4k a 60 hz.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Essa eu não sabia, achei que hdmi 2.0 carregava de boa qlqr coisa 4k a 60 hz.
Pois é. HDR em RGB não passa no HDMI 2.0 se o sinal for 4K@60.

O formato HDMI 2.0 aceita os seguintes padrões:

4K@60 RGB sem HDR (17.82Gbps)
4K@30 HDR12 RGB (13.37Gbps)
4K@60 HDR12 420 (13.37Gbps)
4K@60 HDR10 422 (17.82Gbps)

O formato HDMI 2.0 não aceita o seguinte padrão:

4K@60 HDR10 RGB = 22.28 Gb/s
(precisa de HDMI 2.1, pois ultrapassa 18 Gbps)
 
Ultima Edição:


Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
787
Reações
1.413
Pontos
583
Tem cara de ser o Cabo. Mas como é o que veio no PS5, não era para dar problema. Será que não é a Entrada que você selecionou? Quantas são 2.1 na sua TV?
Peguei o 2.0 do PS4 e nem deu imagem(só testei nas entrada 2.1)- Aí usei a do ps5 mesmo nas entradas 2.0 e funcionou.

Primeira coisa a fazer antes de criar o tópico, trocar o cabo, se trocou e continua, ae sim os técnicos engenheiros 18cm+ irão ajudar.

Eu ja havia lido desse problema no PS5 em algumas TVs, o cara tinha esse mesmo problema para ativar o HDR, vou tentar lembrar onde vi, testou em todas as portas HDMI? A TV tem algum update? Voce confirma que o HDR nao liga no PS5 ou a TV diz q nao é compatível? No PS4 sei que ele ativa e desativa conforme conteúdo.

Realmente nem tinha pensado em usar em outra porta (achei que o HDR fosse só na 2.1) pq ele estava funcionando desde que chegou ...depois começou a parar de ativar e no ps5 aparecia incompatível, mas só de ativar/desativar Input Signal Plus na TV às vezes voltava ao normal. Usando a entrada 2( 2.0. a 4 que é 2.1) realmente ficou como vc disse" limite do HDMI 2.0 e ter HDR YCC 420 mesmo a 4K@60". Vou ficar jogando nessa porta mesmo ou voltar pra 4 pra jogar sem HDR até o outro cabo chegar e poder testar novamente
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
787
Reações
1.413
Pontos
583
Atualização: o novo cabo 2.1 chegou e já fiz os testes e ficou perfeito. Meu medo era a única porta 2.1 da TV estar com defeito, mas parece apenas incompatibilidade do cabo com essa porta, já que nas 2.0 está normal.
Muito Obrigado pessoal.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.918
Reações
1.401
Pontos
1.139
Atualização: o novo cabo 2.1 chegou e já fiz os testes e ficou perfeito. Meu medo era a única porta 2.1 da TV estar com defeito, mas parece apenas incompatibilidade do cabo com essa porta, já que nas 2.0 está normal.
Muito Obrigado pessoal.

Qual comprou e onde comprou e quanto pagou no cabo? kkkk
 
Topo Fundo