O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quadrinhos da Disney com vários finais

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Galera, quando eu era criança, mais ou menos em 1987, me lembro que meu pai assinava quadrinhos da Disney pra mim. Vinham uns 4 por mês.

Até que um me surpreendeu. Era do Mickey, e no meio da história vc podia decidir o que fazer!

Tipo, a cada 3 páginas, a história parava e te perguntava como vc queria seguir.

Ex:
Mickey chegava em uma casa. Aí vc era questionado se queria entrar pela porta da frente ou pelos fundos. Cada decisão que vc tomasse, vc teria que ir para a página especifica pra continuar a história, e isso era MUITO legal, pois parecia um jogo, e a história poderia se desenrolar de várias formas, e com vários finais!

Só que nunca mais vi nenhum quadrinho com esse tipo de recurso. Aliás, achei um hoje, do Tio Patinhas
almanaque_disney_n_193_junho1987_a_nfora_misteri.jpg


Vocês sabem se existem outros similares? O do Mickey mesmo eu nunca mais consegui achar! Eu me lembro que emprestei o meu pra um amigo e ele se mudou da cidade :(
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Eu me lembro que tinham alguns livros assim, com a opção de finais alternativos, mas quadrinhos não consigo lembrar de nenhum.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
18.517
Pontos
1.464
Só lembro duma história: "A ânfora misteriosa". Sei q existem mais, geralmente italianas. Mas só li essa mesmo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Não faz muito tempo saiu uma edição do quadrinho de "hora de aventura" que tinha uma proposta similar.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Na Turma da Mônica não tinha algo desse tipo tbm?
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Vou acabar comprando um desse do Tio Patinhas pra ler e guardar aqui. Pelo jeito o do Mickey nunca mais vou ver :(
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.384
Reações
19.964
Pontos
1.434
Eu me lembro que tinham alguns livros assim, com a opção de finais alternativos, mas quadrinhos não consigo lembrar de nenhum.


Este tipo de livro (chamado por aqui de aventura solo ou livro jogo) foi bem popular na década de 80 e 90, no auge do RPG no Brasil nós tinhamos duas das principais linhas americanas sendo traduzidas para português (a "Aventuras Fantásticas" que era a "Fighting Fantasy" e a "Você é o herói" que era da TSR do AD&D).

Só que elas foram perdendo popularidade e já nos anos 2000 se resumiram a uma ou outra coisa sendo publicada, a internet e smarts deram um boost, mas no geral é algo que é considerado ultrapassado. O que dou razão, a experiencia é bem limitada, na prática, muitas vezes, as opções te amarram demais (é muito comum você pensar uma coisa, mas na hora que vai ler a passagem a ação não tem nada a ver) e a história sofre bastante com fragmentação em multiplos caminhos, até me diverti na época, mas não voltaria a consumir este tipo de produto.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
putz! lembrei aqui!!! nossa como era legal! bons tempos!!!!
dá até vontade de voltar a ler esses quadrinhos disney, mas hoje em dia é tão caro, e nem sei se a qualidade é a mesma.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Eu não compro mais esses quadrinhos disney que vendem nas bancas, comprei um sobre ficção do.mickey e às páginas nem abrem direito mais, papel muito vagabundo, infelizmente

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2
 

Nevtur

Bam-bam-bam
Mensagens
5.806
Reações
1.813
Pontos
374
Eu lembro de mais histórias, mas só tenho essa da anfôra...

As aventuras dos Trapalhões tinham alguns quadrinhos desse jeito, mas eram histórias bem maiores, tenho esse:

ShowImage.aspx

18-02-2012-123023.jpg

O pessoal que escrevia e desenhava pra essa revista era bom demais, altos clássicos! :rox
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
entao, existia uma HQ do mickey em que ele era tipo um agente secreto ou espião, algo assim, alguém lembra?
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
entao, existia uma HQ do mickey em que ele era tipo um agente secreto ou espião, algo assim, alguém lembra?

É desse mesmo que eu tô falando! Eu tinha esse, e não tenho idéia do nome e nem número pra encontrar!

Consegui achar a Anfora Misteriosa digital! Quem quiser, MP!

Print da parte de escolha de caminhos:
Screenshot_2013-09-20-16-54-31.png
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
não não, a do Mickey que falei não era de escolha, era HQ normal, mas ele era um agente meio futurista, totalmente diferente do tradicional Mickey, e tinha várias histórias assim....

EDIT: será que era o Comando Laser?

hq-mickey-428-out-86-comando-laser-dobra-da-capa-feia_MLB-O-87898147_7309.jpg



Ah tinha esse personagem aí que participava!!!

MK822-c01.jpg
 
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
3
A revistinha que você procura é Seleção Disney n. 9 Arquivo Secreto. Eu também estava a procura dela e consegui no mercado livre.
 

Anexos

  • ShowImage.jpg
    ShowImage.jpg
    126,1 KB · Visualizações: 9

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
É desse mesmo que eu tô falando! Eu tinha esse, e não tenho idéia do nome e nem número pra encontrar!

Consegui achar a Anfora Misteriosa digital! Quem quiser, MP!

Print da parte de escolha de caminhos:
Screenshot_2013-09-20-16-54-31.png
Agradeça ao user de cima.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
A revistinha que você procura é Seleção Disney n. 9 Arquivo Secreto. Eu também estava a procura dela e consegui no mercado livre.
Cara, MUITO OBRIGADO!!!

É essa mesmo! Não tô nem acreditando hehehe.

Tem mais alguns disponíveis no ML, comprando agora!!

Procurei em PDF mas achei só um link expirado, vou pegar a física msm e guardar pra sempre. Após ler muito claro :D

Sent from my Redmi Note 4X using Tapatalk
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.803
Reações
7.726
Pontos
1.264
Só conheço essa da Ânfora Misteriosa, mas sei que houve outras. Vou dar uma olhada nas minhas Almanaque Disney e postarei aqui SE achar algo.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
18.517
Pontos
1.464
Na verdade tem outra história dessas, com o Donald e os sobrinhos numa cidade fantasma. Sei q saiu numa Disney Big da vida.
 
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
3
Ola Pessoal! Agora eu que preciso da força de vocês.
Estou procurando uma historinha onde há uma cena onde no decorrer da história (eu não lembro se é o Mickey ou o Donald com o Tio Patinhas) chegam em uma civilização antiga e tem umas velhinhas nativas magras e gordas ( as gordas significam o zero e as magras o X ) estão jogando o jogo da velha e esse jogo é feito de pedras no chão e elas ficam mudando de posição conforme o jogador diz qual posição elas tem que ficar. Alguém pode me ajudar?
 
Topo Fundo