O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais as Endings mais macabras que se lembram nos retrogames?

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Um que me lembro é o "Heart of the Alien" continuação do "Another World/Out of This World" do Mega CD,
dá um aperto quando vc vê
que o Lester realmente morre,
ainda mais depois de tudo que passamos no primeiro jogo
Capturar.jpg
dá um aperto no coração:ksnif

Oh my god, they killed Lester!!! :karrepio
You bastards!!!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Teve o final do Prehistoric Isle que foi bem macabro.
Depois de matar o último chefe, você deveria supostamente fugir da ilha. Mas logo ao sair é atacado por dinossauros e o avião explode.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Muito bacana. Não sabia disso. Dá a impressão que ele ameaça o Willy, mas quando se toca de que robôs não deveriam machucar humanos, ele recua. Na versão americana, o Mega Man só quer ver sangue e sofrimento. Hehe

Sim. Na tradução do japonês, o Wily fala pra ele que um robô jamais pode ferir humanos (Regra 1) e ele simplesmente acata.
Na americana, ele tá de saco cheio do velho e quer esparramar as vísceras dele no cenário.

A versão japonesa acaba sendo mais coerente com o personagem (justificando porque ele nunca matou o Wily), inclusive em iterações futuras (tipo o final do MM10, em que o Mega deixa o vilão no hospital e ele, em retorno, solta a cura pra doença dos robôs).
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Sim. Na tradução do japonês, o Wily fala pra ele que um robô jamais pode ferir humanos (Regra 1) e ele simplesmente acata.
Na americana, ele tá de saco cheio do velho e quer esparramar as vísceras dele no cenário.

A versão japonesa acaba sendo mais coerente com o personagem (justificando porque ele nunca matou o Wily), inclusive em iterações futuras (tipo o final do MM10, em que o Mega deixa o vilão no hospital e ele, em retorno, solta a cura pra doença dos robôs).
Eu vou morrer e não vou ver a ligação entre a série clássica e a X. O jogo lança essas curiosidades e não faz a menor questão de satisfazê-las ao longo dos anos.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.230
Pontos
1.339
chakan-001.png


O final de Chakan é bem macabro... o personagem acreditava que após destruir todos os demônios daquele planeta/plano que ele ele estava a Morte finalmente permitiria que ele morresse, mas quando vem os créditos descobrimos que o conceito de destruir o mal era bem mais amplo, basicamente envolvia todo o universo, ou seja Chakan seria escravo da Morte por toda a eternidade...


yZ6GNhm.jpg

Rapaz...que raiva tinha desse jogo. Frustava qualquer um pq a jogabilidade era um lixo mas o tema e enredo deviam ser utilizados hoje em dia.
Um game que lembrou esse é o Blasphemous. Muito bom.
Alias a From Software tem conhecimento de sobra para ambientar Chakan. Venderia 1, 2 mimi fácil viu
 


Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
chakan-001.png


O final de Chakan é bem macabro... o personagem acreditava que após destruir todos os demônios daquele planeta/plano que ele ele estava a Morte finalmente permitiria que ele morresse, mas quando vem os créditos descobrimos que o conceito de destruir o mal era bem mais amplo, basicamente envolvia todo o universo, ou seja Chakan seria escravo da Morte por toda a eternidade...


yZ6GNhm.jpg

Chakan tinha um potencial imenso, com ambientação e temáticas únicos. Pena que o gameplay era tão travado.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.230
Pontos
1.339
Chakan tinha um potencial imenso, com ambientação e temáticas únicos. Pena que o gameplay era tão travado.
Eu aluguei todo feliz com o tema por ser dark e minha ultima experiencia foi The Immortal que tbm devia estar aqui mas fiquei muito frustado e larguei o jogo.
Até peguei os quadrinhos agora mesmo pra ler :D
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
Rapaz...que raiva tinha desse jogo. Frustava qualquer um pq a jogabilidade era um lixo mas o tema e enredo deviam ser utilizados hoje em dia.
Um game que lembrou esse é o Blasphemous. Muito bom.
Alias a From Software tem conhecimento de sobra para ambientar Chakan. Venderia 1, 2 mimi fácil viu
Chakan tinha um potencial imenso, com ambientação e temáticas únicos. Pena que o gameplay era tão travado.
Chakan tinha uma história e uma ambientação muito fodonas, infelizmente a jogabilidade é bem travada mesmo, pra zerar só com o macete das poções infinitas e mesmo assim é barra pesada...

Se vocês curtem a ambientação, vale a pena dar uma conferida nas HQs, que são meio desconhecidas.
f8fbc602330d2935ca8c7e0d97ccf242_xl.jpg

1892766-chakcom.jpg
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
No fim, o Devil Crest do SNES envelheceu bem melhor, não tem a temática tão única do Chakan, mas ainda assim é muito interessante e com jogabilidade bem superior
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Ninguém falou do já clássico Shadow of Colossus ainda ??

basicamente no final fica claro que VOCÊ é o vilão real da história e fodeu com o mundo todo
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Ninguém falou do já clássico Shadow of Colossus ainda ??

basicamente no final fica claro que VOCÊ é o vilão real da história e fodeu com o mundo todo

Não foi isso que eu entendi do final apesar de achar meio sinistro, pelo que vi o garoto estava disposto a tudo para salvar a menina até mesmo se torna o vessel para o mal que ele liberta, mas tudo por que amava aquela menina e achava injusto ela ter morrido. Um Sacrifício da parte dele.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.159
Pontos
994
Eis mais dois finais macabros.





Este final ocorre caso vc deixe de salvar algum dos sobreviventes do holocausto zumbi, achei bem tenebroso.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Não foi isso que eu entendi do final apesar de achar meio sinistro, pelo que vi o garoto estava disposto a tudo para salvar a menina até mesmo se torna o vessel para o mal que ele liberta, mas tudo por que amava aquela menina e achava injusto ela ter morrido. Um Sacrifício da parte dele.

de maneira bem resumida: é uma história de vender a alma para uma entidade maligna (em troca da mina)

Os colossus eram os guardiões do mundo, não fizeram nada de errado

vc mata todos os guardiões pro caminho ficar livre pro mal ser liberado e foder tudo

então, por causa de uma garota você se torna um put* vilão, totalmente egoísta

.... de certa forma lembra até a história do Conde Drácula que vende a alma e fica 100% EVIL depois da morte da esposa.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Lollipop Chainsaw é bem debochado, acho que foge da idéia do tópico.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Sempre achei o final do vagrant story meio macabro. Envolto em um monte de morte, mistérios e pontas soltas sem explicação;

 
Topo Fundo