O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais as Endings mais macabras que se lembram nos retrogames?

César Amorim

Veterano
Mensagens
52
Reações
107
Pontos
103
Entrando na onda do halloween,quais os encerramentos mais sinistros que ja viram nos retrogames?

Sou muito fã de pro-wrestling e no Super fire pro wrestling special (série muito famosa de jogos de luta livre no japão) de Super famicom vi uma das mais tenebrosas,em meio a história seu melhor amigo morre por acidente no ringue por suas mãos,seu treinador é morto misteriosamente,seu arqui rival mata seu parceiro no ringue (e revela que ele matou seu treinador tbm),sua namorada te deixa,após você vencer o vilão,se vingar e receber o cinturão,você ve que a unica coisa que te restou foi o titulo,corta pra uma ending onde mostra a faixada de sua casa,um disparo e a tela fica preta,um suicidio num jogo de luta-livre!!! esse cenario foi escrito por Suda-51 (No more heroes e Killer 7) no seu primeiro trabalho com videogames.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não é exatamente macabro mas...

MAFIA
Todo o esforço e sofrimento para avançar no game, para no final assistir seu personagem ser assassinado.

SONIC 2 (Master System)
Parece inacreditável para um jogo de criança, mas tem um final em que Tails morre.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Tem um canal gringo do youtube que fala sobre essas bad endings desde 2010, são muito bons os vídeos.

https://www.youtube.com/playlist?list=PL44A194E0A3D7DAB4
Não deve estar lá, mas um final que foi bem "bad" foi o do Battletoads in Battlemaniacs. Surpreendente. Na tela do final do jogo é só um texto no fundo preto, não se deram ao trabalho de por uma figurinha sequer. Aquilo foi maldade pura, depois de um game tão difícil.
 


Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
Mega Man 7, ele querendo matar o Dr Wily foi meio chocante, e ele ia matar mesmo, mas o Dr Wily foi salva pelo seu cão robô.

megaman7-3.png
megaman7-4.png
megaman7-5.png


megaman7-6.png
megaman7-7.png
megaman7-8.png


megaman7-9.png
megaman7-10.png
megaman7-11.png


megaman7-12.png
megaman7-13.png
megaman7-18.png
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.294
Pontos
704
Não é exatamente sombrio, mas em Tales of Phantasia no final você descobre que o vilão estava o tempo todo só tentando salvar seu planeta e parar com o uso indiscriminado de uma energia que poderia servir para isso. De toda forma, os heróis pedem para que uma deusa resolva a situação.

Em Final Fantasy VI rola a morte do Shadow, que se recusa a sair da Torre do Kefka enquanto ela está desmoronando. Fora que durante o jogo a Celes tenta se matar, caso você deixe o Cid morrer.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903
Um que me lembro é o "Heart of the Alien" continuação do "Another World/Out of This World" do Mega CD,
dá um aperto quando vc vê
que o Lester realmente morre,
ainda mais depois de tudo que passamos no primeiro jogo
Capturar.jpg
dá um aperto no coração:ksnif
 
Ultima Edição:

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.101
Reações
14.699
Pontos
503
Não que seja macabro, mas o final do Resident Evil 3 sempre me soou meio triste, depressivo e tals. Quando eu via Raccoon City sendo varrida, pensava em todas as vidas inocentes que foram junto. Por mais que temos a Jill e o Carlos escapando da cidade, não dá pra dizer que foi um final feliz.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Cyber Lip do Neo Geo, jogo de tiro bem arcade feito pela equipe que mais tarde produziria Metal Slug.

A história do jogo é ultra clichê, até porque um game de ação assim não precisa de nada muito elaborado mesmo..

A raça humana constrói um supercomputador pra proteger a humanidade, chamado Cyber Lip. Porém o computador é invadido por um vírus alienígena e se volta contra a raça humana.
Você controla um soldado veterano e tem a missão de chegar ao núcleo do computador e acabar com essa palhaçada...
O trem fica esquisito quando perto do fim do jogo, o computador fala que ele não foi invadido por vírus nenhum mas sim foi reprogramado por alguém com más intenções.

Depois que o jogador enfim destrói o computador, vem aquele final perturbador

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Não se pode ficar sem citar:

Road Blaster FX/Road Avenger (SEGA CD) (principalmente a versão americana!)



Esse é o final onde se percebe que, TODA a vingança criada pelo piloto para devastar a gangue que assassinou a sua esposa, se torna vazia após tudo.

Outro que me lembro, é do NES/Famicom:

Kabuki - Quantum Fighter/Jigoku Gokuraku Maru

No final do jogo...



Quem ele queria resgatar, bateu as botas...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Eu ia falar do final do primeiro Doom, mas o @Scorpion falou antes de mim... :klol

91331

Lembro que achava bizarro demais um dos finais do Wolfenstein 3D, que era um que enfrentava o Hitler, quando o cara matava ele o Hitler se desmanchava e ficava parecendo uma capa do Cannibal Corpse, eu tinha uns 15 anos quando jogava esse jogo no meu 486 DXII e lembro que fiquei chocado quando vi isso...:klol

91332
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
Nossa Road Avenger era demais na época, era como se os filmes tivessem chegado definitivamente aos games, a intro te deixava totalmente imerso no universo do jogo e foi uma das primeiras vezes que joguei com Quick Time Events, se bem que nesta época isso nem existia, ou não existia a nomenclatura, deu até vontade de ir atrás de um emulador pra jogar de novo, junto com SewerShark que foram dois jogos marcantes da era do FMV (Full Motion Video) .
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Entrando na onda do halloween,quais os encerramentos mais sinistros que ja viram nos retrogames?

Sou muito fã de pro-wrestling e no Super fire pro wrestling special (série muito famosa de jogos de luta livre no japão) de Super famicom vi uma das mais tenebrosas,em meio a história seu melhor amigo morre por acidente no ringue por suas mãos,seu treinador é morto misteriosamente,seu arqui rival mata seu parceiro no ringue (e revela que ele matou seu treinador tbm),sua namorada te deixa,após você vencer o vilão,se vingar e receber o cinturão,você ve que a unica coisa que te restou foi o titulo,corta pra uma ending onde mostra a faixada de sua casa,um disparo e a tela fica preta,um suicidio num jogo de luta-livre!!! esse cenario foi escrito por Suda-51 (No more heroes e Killer 7) no seu primeiro trabalho com videogames.

Só completando, ele tá criando um novo roteiro pra uma história via dlc pro fire pro wrestling do ps4, tem potencial.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.902
Reações
3.038
Pontos
353
Agora que já anunciaram oficialmente o ps5 posso citar heavy rain?? terminei com o pior final..mas nem fiquei com vontade de ver as outras possibilidades, porque a graça do jogo é essa mesmo, que nem a vida, não tem outras chances..

o filho morreu afogado, o assassino escapou, o pai foi preso e se suicidou e mataram a jornalista :klol
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.294
Pontos
704
Tenho minhas dúvidas se BioShock Infinite conta como macabro. Só tenho certeza que é excelente. Adoro esse jogo, e só ele sozinho já valeu ter comprado um PS3.

O protagonista descobre que o vilão que ele vinha combatendo era ele mesmo. E ele acaba sendo morto por diversas versões da filha, que consegue viajar no tempo e através de realidades paralelas. Como conseqüência, ela também morre.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
949
Pontos
293
Um que me lembro é o "Heart of the Alien" continuação do "Another World/Out of This World" do Mega CD,
dá um aperto quando vc vê
que o Lester realmente morre,
ainda mais depois de tudo que passamos no primeiro jogo
Capturar.jpg
dá um aperto no coração:ksnif
PQP nem sabia que a obra de arte Another World teve uma continuação. Vou jogar isso HOJE!!!
E quem dera se Flashback também tivesse uma contnuação...
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.880
Pontos
453
chakan-001.png


O final de Chakan é bem macabro... o personagem acreditava que após destruir todos os demônios daquele planeta/plano que ele ele estava a Morte finalmente permitiria que ele morresse, mas quando vem os créditos descobrimos que o conceito de destruir o mal era bem mais amplo, basicamente envolvia todo o universo, ou seja Chakan seria escravo da Morte por toda a eternidade...


yZ6GNhm.jpg
 

Thiago1409

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
280
Pontos
248
Agora que já anunciaram oficialmente o ps5 posso citar heavy rain?? terminei com o pior final..mas nem fiquei com vontade de ver as outras possibilidades, porque a graça do jogo é essa mesmo, que nem a vida, não tem outras chances..

o filho morreu afogado, o assassino escapou, o pai foi preso e se suicidou e mataram a jornalista :klol

Meu deus cara, o meu não aconteceu nada disso haha
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903


Tem também uma continuação do Flashback, uma versão que foi cancelada (no caso antes de lançar a empresa do jogo acabou falindo) e seria para Game Boy Advance, chamado 'Flashback Legends":




a rom francesa acabou "vazando" tempos depois na web (até lançaram um patch para inglês),

quem interessar so me madar um MP que passo o link
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903
Lembrei de mais um, Castlevania 64, se você demora muito para zerar o jogo (dias no tempo do jogo) o final é um pouco "perturbador", principalmente o da Carrie :kpanico



principalmente porque o moloque na carroça é o Drácula :kpirata
 
Ultima Edição:

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Uma curiosidade: isso só acontece na versão americana. Na japonesa, o Mega não ameaça a vida do Wily.

Muito bacana. Não sabia disso. Dá a impressão que ele ameaça o Willy, mas quando se toca de que robôs não deveriam machucar humanos, ele recua. Na versão americana, o Mega Man só quer ver sangue e sofrimento. Hehe
 
Topo Fundo