O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais as maiores mentiras aceitas majoritariamente pelo povo?

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Sem envolver política e nem religião. Vou citar algumas máximas, que vários dizem, mas pode falar qualquer coisa tipo "faculdade garante emprego".


Pra mim, sem sombra de dúvidas é a "Dinheiro não trás felicidade!", sim, ter dinheiro não é sinônimo de ser feliz, mas dizer que ter uma grana boa não ajuda e MUITO nisso, é muita falsidade. Acho que isso é só uma forma do povo se conformar com o fato de que nunca vai ser rico.

E outra que não sei de onde surgiu, mas que se seguida a risca pode ser um desastre é: "Cliente tem sempre razão." Nem precisa se estender muito sobre essa.

E mais uma, "A voz do povo é a voz de Deus", não religiosamente falando, mas o povão fazer merda é uma das coisas mais comuns do mundo, dizer que a voz da maioria é a voz da razão é loucura. :facepalm
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
cliente tem sempre a razão, é mais uma questão de pragmatismo no comércio do que de "verdade".

Todo mundo sabe que isso não é verdade, esse ditado apenas diz que no mercado; o cliente que é o chefe.

"a voz do povo é a voz de deus" é ridícula. Basicamente é velha forma de endeusar a democracia. A maioria é estúpida, mesmo que democracia ainda seja menos pior que outros sistemas, continua sendo falha demais.

Essa do dinheiro está mais para uma meia verdade. Depende se a pessoa vê o dinheiro como um meio ou um fim. Ele pode ser um meio para muitas coisas boas, como ter a liberdade de viajar com mais frequencia e conhecer culturas diferentes; mas é visto como um fim por si só, aí o ditado vira verdade mesmo.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Pra mim, sem sombra de dúvidas é a "Dinheiro não trás felicidade!", sim, ter dinheiro não é sinônimo de ser feliz, mas dizer que ter uma grana boa não ajuda e MUITO nisso, é muita falsidade. Acho que isso é só uma forma do povo se conformar com o fato de que nunca vai ser rico.

:facepalm

Nesse caso eu acho q é aquele clássico de ditado sendo interpretado errado. Dinheiro pode resolver a maioria dos problemas materiais mas se vc é infeliz por conta de outra coisa (tua mulher te traiu ou seus filhos não gostam de vc) isso não vai sarar indepentende de qtos bilhões se tenha.
Vi um doc uns anos atrás de filhos de bilionários e é até curiosos ver o tanto deles q são deprimidos.

E concordo q de certa forma é uma desculpa pra quem nunca vai conseguir ser rico, ou seja 99% da população hahaha.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Nesse caso eu acho q é aquele clássico de ditado sendo interpretado errado. Dinheiro pode resolver a maioria dos problemas materiais mas se vc é infeliz por conta de outra coisa (tua mulher te traiu ou seus filhos não gostam de vc) isso não vai sarar indepentende de qtos bilhões se tenha.
Vi um doc uns anos atrás de filhos de bilionários e é até curiosos ver o tanto deles q são deprimidos.

E concordo q de certa forma é uma desculpa pra quem nunca vai conseguir ser rico, ou seja 99% da população hahaha.
Se alguém é triste rico, as chances de ser muito pior sendo pobre são bem altas
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Se alguém é triste rico, as chances de ser muito pior sendo pobre são bem altas

Nah, tem a ver com consciência, com horizontes.

Se o cara não experimentou uma Ferrari, vai ter que lutar pra c***lho pra comprar o Chevette e vai ficar muito feliz quando comprar um.
Já o cara que é rico compra a Ferrari e não sobra mais nada pra comprar.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Nah, tem a ver com consciência, com horizontes.

Se o cara não experimentou uma Ferrari, vai ter que lutar pra c***lho pra comprar o Chevette e vai ficar muito feliz quando comprar um.
Já o cara que é rico compra a Ferrari e não sobra mais nada pra comprar.
Não sei onde li, mas estatisticamente tem fatos curiosos que mostram que determinadas pessoas são mais felizes que outras por conta de determinados fatores.

Por exemplo, trabalhos manuais trazem mais felicidade do que trabalhos intelectuais; quem tem família é mais feliz do que família desestruturada; é melhor ser classe média do que rico ou pobre; vc é mais feliz se faz parte de algum círculo social ou clube social do que ficar isolado em casa; pessoas que se exercitam são mais felizes que as sedentárias; pessoas com casa própria são mais felizes do que quem não tem; crentes são mais felizes do que ateus; pessoas sem doenças são mais felizes do que pessoas doentes.

E por aí vai. Vou ver se acho o estudo que é mais ou menos isso que falei.

E por aí vai.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
"Cliente tem sempre razão."

Esse é o único que procede.

Sem o cliente não tem comércio.

Só aqui nesse chiqueiro que empresa se acha porquê tá vendendo algo ou algum serviço como se estivesse fazendo um favor. Não é empresa mas qualquer prestador de serviço acha que tá fazendo um favor pra você.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Não sei onde li, mas estatisticamente tem fatos curiosos que mostram que determinadas pessoas são mais felizes que outras por conta de determinados fatores.

Por exemplo, trabalhos manuais trazem mais felicidade do que trabalhos intelectuais; quem tem família é mais feliz do que família desestruturada; é melhor ser classe média do que rico ou pobre; vc é mais feliz se faz parte de algum círculo social ou clube social do que ficar isolado em casa; pessoas que se exercitam são mais felizes que as sedentárias; pessoas com casa própria são mais felizes do que quem não tem; crentes são mais felizes do que ateus; pessoas sem doenças são mais felizes do que pessoas doentes.

E por aí vai. Vou ver se acho o estudo que é mais ou menos isso que falei.

E por aí vai.

Acho que tem muito a ver com senso de propósito também.

Eu acho que ser classe média é pior que ser rico ou pobre. O pobre é pobre, pode se conformar porque nem conhece condições melhores. O rico é rico.
O classe média fica naquele sofrimento eterno da corda bamba - de não querer ser pobre e não conseguir ser rico.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Este homem salvou o mundo várias vezes:

latest
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Andei reparando que muitas dessas é só uma maneira da pessoa se conformar com a situação, uma ajuda emocional, essa da lei do retorno é a mesma coisa.

"Não aconteceu porque não era pra acontecer" é outra..
 
Ultima Edição:

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Dinheiro não trás felicidade e ponto final.

Dinheiro pode até te trazer muitos bens materiais, mas já cansei de ver nego que fatura de 300k pra cima por mês se f**end0 de depressão por N motivos.

Quando era mais novo meu objetivo de vida era ter iate, jatinho e o carai todo. Hoje eu percebo que ter tudo isso não importa se você não tiver pessoas boas ao seu lado e que vc possa tirar um tempinho para fazer o que gosta, tipo ler um livro, jogar algum jogo, etc.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Dinheiro não trás felicidade e ponto final.

Dinheiro pode até te trazer muitos bens materiais, mas já cansei de ver nego que fatura de 300k pra cima por mês se f**end0 de depressão por N motivos.

Quando era mais novo meu objetivo de vida era ter iate, jatinho e o carai todo. Hoje eu percebo que ter tudo isso não importa se você não tiver pessoas boas ao seu lado e que vc possa tirar um tempinho para fazer o que gosta, tipo ler um livro, jogar algum jogo, etc.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Que lugar é esse que vc encontra tanta gente rica? Eu discordo, subestimam o poder do dinheiro, dinheiro facilita muito em todas as áreas.

É como falei, ta ruim rico? Pobre estaria pior, cansei de ver gente mudando totalmente após conseguir um emprego bom e poder fazer coisas que não tinham antes.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Outra coisa, é muito difícil alguém se considerar rico, porque quando a pessoa se acostuma com o dinheiro, o conceito dela de riqueza é outro. Até acham que ganham bem, mas rico.. é difícil, se a pessoa não ganha o suficiente pra poder comprar as coisas sem fazer conta, ela não se vê assim.

Não duvido ter gente ganhando mais de 50k e não se vendo rico, é tipo os políticos, gastam tanto que quando falam que X quantia é pouca, o povo fica de queixo caído.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Que lugar é esse que vc encontra tanta gente rica? Eu discordo, subestimam o poder do dinheiro, dinheiro facilita muito em todas as áreas.

É como falei, ta ruim rico? Pobre estaria pior, cansei de ver gente mudando totalmente após conseguir um emprego bom e poder fazer coisas que não tinham antes.

Feliz mesmo é quem não tem dinheiro pra dar almoço pros filhos, de quem tem que morar em barraco em zona de risco porque nem sonha em ter dinheiro para alugar algo decente. :klolz
 
Topo Fundo