O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais as maneiras de Jogar no play 2 (desbloqueado)

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Manolos, estou com um play 2 slim. Desbloqueado com matrix original.
O canhão (leitor) dele não está bom. Funciona mas com falhas, como fazer riscos nas midias.



147150



É mais vantagem levar em uma assistência e ver o leitor dele ou fazer ele rodar isos de hd externo e pendrive?
Quais seriam os contras e os prós?
Sera que para isso funcionar, deveria rever o desbloqueio dele?
E o mais importante, consigo rodar iso de PS1 dessa maneira (pendrive ou hd externo)?


abs
 
Ultima Edição:

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.341
Reações
1.822
Pontos
909
Manolos, estou com um play 2 slim. Desbloqueado com matrix original.
O canhão (leitor) dele não está bom. Funciona mas com falhas, como fazer riscos nas midias.



Visualizar anexo 147150



É mais vantagem levar em uma assistência e ver o leitor dele ou fazer ele rodar isos de hd externo e pendrive?
Quais seriam os contras e os prós?
Sera que para isso funcionar, deveria rever o desbloqueio dele?
E o mais importante, consigo rodar iso de PS1 dessa maneira (pendrive ou hd externo)?


abs
O ideal é utilizar uma mídia de armazenamento ao invés da mídia física. Se o leitor ainda funciona vai precisar dele pelo menos pra instalar os aplicativos no HD (me refiro no caso quando o HD é interno pois nunca fiz utilizando HD externo ou pen drive). O meu ps2 tem HD interno mas como o chip de desblolqueio não permitia o boot por ele eu optei por realizar o boot pelo memory card e assim fiquei livre do uso do leitor óptico.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.311
Reações
16.441
Pontos
1.439
Procura no YouTube como instalar opl no Playstation 2.

Aí vc vai poder rodar games do pen drive, tem alguns tutoriais tipo esse:



O problema acontece apenas em alguns jogos onde tem cgs muito pesadas q ultrapassam o bitrate do USB aí da travadinhas mas pra jogar da normal.

Outra b*sta são os jogos maiores q 4 gigas q daí tem q quebrar pra por no pendrive pois o sistema fat32 q o PS2 reconhece não comporta
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Manolos, estou com um play 2 slim. Desbloqueado com matrix original.
O canhão (leitor) dele não está bom. Funciona mas com falhas, como fazer riscos nas midias.



Visualizar anexo 147150



É mais vantagem levar em uma assistência e ver o leitor dele ou fazer ele rodar isos de hd externo e pendrive?
Quais seriam os contras e os prós?
Sera que para isso funcionar, deveria rever o desbloqueio dele?
E o mais importante, consigo rodar iso de PS1 dessa maneira (pendrive ou hd externo)?


abs

Vamos lá, vou ajudar com um pouco do que sei:

1) risco nas mídias é problema no flat do leitor normalmente, se souber trocar não fica caro pois dá pra comprar ele barato. Compensa arrumar o leitor pois com ele vc consegue instalar no memory card os homebrews necessários para rodar jogos via rede ou usb

2) rodar jogos por HD / pendrive via USB é bem mais lento, rode via rede compensa mais, a velocidade é maior que a da USB, só perde para a do HD interno que da pra usar no modelo fat. Via USB compensa apenas pra jogos leves (como alguns de lutas) na minha opinião.

3) para rodar psx via USB tem que usar o popstarter, a compatibilidade dele não é tão alta quanto aos emuladores de psx para Pc, mas dá pra curtir vários jogos.
Para rodar PS2 vc deve usar o OPL.



Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
3.011
Pontos
729
Manolos, estou com um play 2 slim. Desbloqueado com matrix original.
O canhão (leitor) dele não está bom. Funciona mas com falhas, como fazer riscos nas midias.



Visualizar anexo 147150



É mais vantagem levar em uma assistência e ver o leitor dele ou fazer ele rodar isos de hd externo e pendrive?
Quais seriam os contras e os prós?
Sera que para isso funcionar, deveria rever o desbloqueio dele?
E o mais importante, consigo rodar iso de PS1 dessa maneira (pendrive ou hd externo)?


abs

Muquirana!! vc conhece alguem que tenha um PS2 desbloqueado? É só criar um memory card com o FMCB e o OPL em qualquer Play2 desbloqueado e usar no seu hehe.

Mamão com açucar kkk Nem precisa se preocupar com o canhão heheh Vai rodar tudo de um HD externo ou pendrive.

Se quiser, é só passar aqui em copa que faço pra vc ahuaua
 


Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.051
Reações
4.653
Pontos
453
Aqui tá no esquema via router. Velocidade de carregamento boa, sem travamento nos cgs, boa compatibilidade. Procura esses modems aí da tim com funçao usb/smb que custam 15, 20 reais no OLX e depois é só sucesso. Tem tutorial aqui na OS. Boa sorte!
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Destravado já da para rodar via USB/REDE como @Diogo89 descreveu, no meu caso deixava o canhão para rodar PS1, caso não dê tem a opção de usar o lixoso POPs que segundo a lista ele roda melhor via USB (escrevo lixoso pois precisa de uma gambiarra/modo pra rodar e não são todos os jogos que vai, diria que em torno de 70% com e sem glitches).

Eu aconselho que rode os jogos de PS2 via rede (pelo OPL não tem risco de fragmentar a b*sta da unidade e de também não cair na "tela branca"), usb deixava para alguns emuladores (GBA/SNES/MD), POPS e o canhão para jogos de PS1.
Outra dica: Com MC(memory card), se o seu for compatível (e modelo inferior SCPH-90k) pode instalar FMCB e caso não seja, instale apenas o Ulaunch no MC como Boot e linkar os ELFs do OPL e emuladores nele, não é difícil mexer nele e além do mais é até para economizar espaço no MC e poupar atualização do OPL. Só o OPL já pesa próximo 1,5MB.

E pra fechar: aconselho que tenha OPL/Ulaunch/FMCB (um destes) em pelo menos em 2 ou 3 MCs em mãos, até por causa de algum jogo acabar formatando o MC ou este a vim estragar e você ter que acabar refazendo tudo de novo. Outra dica aqui é substituindo o modchip por Thunder Pro Gold II ou Modbo5 (pra aproveitar o Dev3 - boot via USB, sem necessidade de MC), mas nesse caso ai só recomendo em caso do seu modchip venha precisar mesmo de substituição.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
O ideal é utilizar uma mídia de armazenamento ao invés da mídia física. Se o leitor ainda funciona vai precisar dele pelo menos pra instalar os aplicativos no HD (me refiro no caso quando o HD é interno pois nunca fiz utilizando HD externo ou pen drive). O meu ps2 tem HD interno mas como o chip de desblolqueio não permitia o boot por ele eu optei por realizar o boot pelo memory card e assim fiquei livre do uso do leitor óptico.
Mas seu play 2 é tijolão?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Eu uso o OPL junto do Popstarter e rodo jogos de PS1 e PS2 no meu PS2 Slim 900001 numa boa por rede. Por USB as cutscenes vão travar e por HD tem que fazer mod no hardware, acho que o melhor jeito é o por rede, só tem que ter um computador ligado na mesma rede que seu PS2 e ter uma pastinha configurada com suas ISOS. E pros jogos de PS1 é só converter as imagens pelo Popstarter e jogar numa pastinha do Popstarter dentro da pasta do OPL.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Destravado já da para rodar via USB/REDE como @Diogo89 descreveu, no meu caso deixava o canhão para rodar PS1, caso não dê tem a opção de usar o lixoso POPs que segundo a lista ele roda melhor via USB (escrevo lixoso pois precisa de uma gambiarra/modo pra rodar e não são todos os jogos que vai, diria que em torno de 70% com e sem glitches).

Eu aconselho que rode os jogos de PS2 via rede (pelo OPL não tem risco de fragmentar a b*sta da unidade e de também não cair na "tela branca"), usb deixava para alguns emuladores (GBA/SNES/MD), POPS e o canhão para jogos de PS1.
Outra dica: Com MC(memory card), se o seu for compatível (e modelo inferior SCPH-90k) pode instalar FMCB e caso não seja, instale apenas o Ulaunch no MC como Boot e linkar os ELFs do OPL e emuladores nele, não é difícil mexer nele e além do mais é até para economizar espaço no MC e poupar atualização do OPL. Só o OPL já pesa próximo 1,5MB.

E pra fechar: aconselho que tenha OPL/Ulaunch/FMCB (um destes) em pelo menos em 2 ou 3 MCs em mãos, até por causa de algum jogo acabar formatando o MC ou este a vim estragar e você ter que acabar refazendo tudo de novo. Outra dica aqui é substituindo o modchip por Thunder Pro Gold II ou Modbo5 (pra aproveitar o Dev3 - boot via USB, sem necessidade de MC), mas nesse caso ai só recomendo em caso do seu modchip venha precisar mesmo de substituição.
Se for série maior que 9000x é só usar o FunTuna
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Quando eu ainda tinha meu slim, eu jogava no leitor mesmo, pq no slim a única opção viável pra mim era jogar pelo pendrive rodando o OPL mas nas cutscenes o jogo ficava super lento, era horrível. Sei q tem como jogar usando um HD conectado da saída de rede mas eu nunca fiz isso.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Se for série maior que 9000x é só usar o FunTuna
Disso eu sei, o saco é ativar toda vez que ligar, esse, Fortuna e o FreeDVDBoot (só servem de quebra galho intermediador o sem modchip, se saisse logo SIO2SD recomendava esse junto com o projeto cubano +Xtreme Boot FunTuna nesses modelos em vez do modchip). Com Modchip já deixa confortavelmente configurado e ativo o bagulho nesses modelos, com Dev3 nem parece que estar instalado algo no memory card, sendo via USB.

Se via rede ainda ficar mesmo assim travando nas FMVs, só trocar a unidade (HD ou pendrive) que está usando. Mas se mesmo travar com a troca, o problema é FMV pesado, ai só com PS2 Fat mesmo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Disso eu sei, o saco é ativar toda vez que ligar, esse, Fortuna e o FreeDVDBoot (só servem de quebra galho intermediador o sem modchip, se saisse logo SIO2SD recomendava esse junto com o projeto cubano +Xtreme Boot FunTuna nesses modelos em vez do modchip). Com Modchip já deixa confortavelmente configurado e ativo o bagulho nesses modelos, com Dev3 nem parece que estar instalado algo no memory card, sendo via USB.

Se via rede ainda ficar mesmo assim travando nas FMVs, só trocar a unidade (HD ou pendrive) que está usando. Mas se mesmo travar com a troca, o problema é FMV pesado, ai só com PS2 Fat mesmo.
O meu é o 90001 com Matrix e eu configurei pra carregar o OPL no R1 do controle e ficou muito bom
 
Topo Fundo