O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais as melhores box arts da geração 16 bits?

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.786
Reações
9.432
Pontos
1.094
Desde criança, as caixas das fitas de videogame me encantavam. Algumas mais do que as outras, dependendo da arte desenhada. Recentemente, ouvindo a OST de Prince of Persia, lembrei da sua capa, e fui atrás da arte da sua caixinha. Não lembrava que era tão foda assim, ao menos essa versão postada abaixo. Também, pudera, foi desenhada por um japonês. Nessa época, normalmente a arte americana era quase sempre pior.

Uma arte bela assim me fazia imaginar como era dentro do jogo de verdade, já que os gráficos do mesmo eram mais simples...


85636-prince-of-persia-snes-front-cover.png




Versão completa do desenho da capa:

197828bd9fcd76107d3fa7d02469014e.png


Então, agora deixo com vocês: que arte de cover box lhes encantavam? Postem somente material foda, ein? Nada de mais ou menos, ou tranqueira! Pode ser de qualquer console dessa geração! :klolz
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.416
Reações
7.500
Pontos
453
O artista dessa capa maravilhosa do Prince of Persia é o épico Katsuya Terada. Sou muuuito fã da arte dele!


Ele já fez vários trabalhos bacanas relacionados a jogos, sendo os da série Zelda alguns dos seus mais marcantes:
17im5tn17j573jpg.jpg

17im5th420zgmjpg.jpg

17im5t3aoss4vjpg.jpg
O resto:

A geração 16-bits possuí as minhas caixas favoritas e é muito difícil escolher apenas uma. Algumas que gosto são, sem ordem de preferência:

Majin Tensei II - Spiral Nemesis (Super Famicom):
latest

Traysia (Mega Drive):
Traysia_MD_JP_Box.jpg

Altered Beast (Mega Drive):
Altbeast_md_jp_cover.jpg

Super Aleste (Super Famicom):
sfc-super-aleste_.jpg

Alisia Dragoon (Mega Drive):
AlisiaDragoon_MD_JP_Box.jpg

Shinobi III: Return of the Ninja Master (Mega Drive):
SuperShinobiII_MD_JP_Box.jpg

Super Metroid (Super Famicom):
1bf406db5266b77649a91e43c7157054.jpg



The Steel Empire (Mega Drive):
SteelEmpire_MD_JP_Box.jpg



Assaults Suits Valken (Super Famicom):
sfc-assault-suits-valken_.jpg

 


Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.786
Reações
9.432
Pontos
1.094
Caixas japas sempre foram incríveis, essa me marcou muito:

nintendo-super-famicom---street-fighter-ii-turbo---capcom-p-image-381527-grande.jpg

Esse cara é foda, parece que fez maior parte da arte da série, não só de SF2. Monstro!

O artista dessa capa maravilhosa do Prince of Persia é o épico Katsuya Terada. Sou muuuito fã da arte dele!


Esse Katsuya é fodão, ein? Não conhecia esse cara. Que arte incrível, essa do Zelda. Consegue transmitir completamente a sensação de uma aventura dentro de uma dungeon...
E esse Steel Empire, lembra a arte do carinha de Panzer Dragoon. Quem sabe não seja o mesmo desenhista?

Sobre Alisia Dragoon, uma de minhas frustrações de gamer, é que a capa é tão foda que eu sempre esperei o mesmo do game em si...mas a jogabilidade é tão dura que não rolou da última vez que tentei jogar. Tirou toda a mágica que a cover trazia...:ksnif


Esse jogo me passava tensão só pela capa. put* dragão louco. Sempre tive um medinho desse game, pela sua atmosfera um tanto macabra, e pelos seus cenários.

Eu viajava nessa capa

1003119-1-wm_1.jpg

Até hoje eu viajo. Fico imaginando essa árvore de verdade... algo tipo com 100 metros de altura, na Amazônia...
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
A maioria dessas capas japonesas a gente só viu na internet depois de velho
Na época das locadoras raramente a gente podia ver as capas em bom estado, muitas vezes a magia das ilustrações nós encontramos nas revistas

Se for pra falar de capas que eu tive contato tactil, uma que sempre me fascinou foi a de um dos meus jogos favoritos
MDCapaStreetsofRage.jpg


a capa tem varios detalhes, ilustracao de primeira
e sempre fiquei bolado com o fato da roupa da Blaze nao corresponder em nada com o que tem no jogo kkkkk
 
Ultima Edição:

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
12.732
Pontos
1.634
A maioria dessas capas japonesas a gente só viu na internet depois de velho
Na época das locadoras raramente a gente podia ver as capas em bom estado, muitas vezes a magia das ilustrações nós encontramos nas revistas

Se for pra falar de capas que eu tive contato tactil, uma que sempre me fascinou foi a de um dos meus jogos favoritos
MDCapaStreetsofRage.jpg


a capa tem varios detalhes, ilustracao de primeira
e sempre fiquei bolado com o fato da roupa da Blaze nao corresponder em nada com o que tem no jogo kkkkk

Sinto falta dessa temática rock punk no games e claro as velhas aventuras de ninja.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.416
Reações
7.500
Pontos
453
Esse Katsuya é fodão, ein? Não conhecia esse cara. Que arte incrível, essa do Zelda. Consegue transmitir completamente a sensação de uma aventura dentro de uma dungeon...
E esse Steel Empire, lembra a arte do carinha de Panzer Dragoon. Quem sabe não seja o mesmo desenhista?

Sobre Alisia Dragoon, uma de minhas frustrações de gamer, é que a capa é tão foda que eu sempre esperei o mesmo do game em si...mas a jogabilidade é tão dura que não rolou da última vez que tentei jogar. Tirou toda a mágica que a cover trazia...:ksnif
O artista da capa japonesa de Panzer Dragoon é o Moebius (Jean Giraud), um profissional bastante conhecido por obras com temas de fantasia e ficção científica. O único desenhista estrangeiro que encontrei lendo informações sobre Steel Empire foi Marc Ericksen, responsável pela caixa americana do jogo:

TheSteelEmpire_MD_Art_Cover.jpg


E poxa, eu adoro Alisia Dragoon! Não lembro da jogabilidade do game ser travada, mas também já faz muito tempo que não o revisito.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
Vim aqui para postar a cover de Alisia Dragoon a @Asha já o fez hehe, inclusive é meu wallpaper do celular

Me encanta as artes do Boris Valejo e da Ayame Kojima para os video games
já ate postaram uma dele do Ecco The Dolphin

Golden Axe 2

Capas-de-Jogos-da-SEGA-GEEKNESS-03.jpg

Golden Axe 3

Capas-de-Jogos-da-SEGA-GEEKNESS-14.jpg

Ax Battler: A Legend of Golden Axe

Capas-de-Jogos-da-SEGA-GEEKNESS-06.jpg


Onslaught

Capas-de-Jogos-da-SEGA-GEEKNESS-05.jpg



E da Ayami Kojima ( Prima do Hideo Kojima KK)

83672

castlevaniathe-symphony-of-the-night-big.jpg


83671

soldnerschildbig.jpg


castlevania-lament-of-innocence-big.jpg
83673

castlevania-circle-of-the-moon-big.jpg
 

Anexos

  • castlevania_symphony_of_the_night_frontcover_large_yBwzJczZml0NxhA.jpg
    castlevania_symphony_of_the_night_frontcover_large_yBwzJczZml0NxhA.jpg
    30,3 KB · Visualizações: 5
Topo Fundo