O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais as suas maiores decepções/desilusões ao chegar à vida adulta?

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
Quando comecei a olhar pro mundo fui percebendo que ninguém era adulto. No primeiro ano foi uma decepção, mas com o tempo foi libertador!
Já tem 6 anos que percebi isso e acho que só agora estou COMEÇANDO a descobrir como me afastar pra QUEM SABE UM DIA conseguir escolher meus próprios passos. Daqui pra frente preciso de muita seriedade pra afiar a mente e quem sabe conseguir me tornar adulto antes dos 40. Não sei se 10 anos serão o suficiente pra remover todo o lixo instalado nos últimos 30.

OP, como vai a luta pra se enquadrar? hahahah Tu não dura mais 10 anos nesse teatro social. Tenho certeza que vai cair fora.
 
Ultima Edição:

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Quando comecei a olhar pro mundo fui percebendo que ninguém era adulto. No primeiro ano foi uma decepção, mas com o tempo foi libertador!
Já tem 6 anos que percebi isso e acho que só agora estou COMEÇANDO a descobrir como me afastar pra QUEM SABE UM DIA conseguir escolher meus próprios passos.
Daqui pra frente preciso de muita seriedade pra afiar a mente e quem sabe conseguir me tornar adulto antes dos 40. Não sei se 10 anos serão o suficiente pra remover todo o lixo instalado nos últimos 30.

OP, como vai a luta pra se enquadrar? hahahah Tu não dura mais 10 anos nesse teatro social. Tenho certeza que vai cair fora.
Você tem quantos anos?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
url.jpg.jpg


Na versão BR dessa tirinha, o "Money" do adulto e do velho estaria com menos da metade da barra cheia, mas a ideia é parecida.
Esse tempo do adulto ser baixo é relativo, depende muito da realidade de vida e profissão do individuo. Mas num geral é isso aí mesmo sem tirar nem pôr!
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Eu já percebia isso(que vc se referiu) aos 20, mas só fui perceber ativamente e como aprendizado mesmo agora nesse ano de 2021!
Eu não acredito muito nessa balela de ser "adultão". Pra mim adulto é aquela pessoa extremamente consciente de sí e de suas responsabilidades escolhidas, que não foge de si mesmo e arca com seus dilemas por conta, independente da forma e mecanismos aos quais ele usa para isso, tendo essas característica já o considero adulto, o resto é mais amadurecimento somatório de vida. A maioria das pessoas não são adultas de fato se formos levar o termo tão a sério. Gosto daquela frase de que somos apenas crianças crescidas que vão aprendendo a lutar e sobreviver de acorda com as características e personalidade de cada um.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Sei lá, não consigo conceber alguém que não tem expectativas e desejos... Pô isso que preenche a vida, a vida sem expectativas e desejos é tediosa, ser 'pé no chão" é uma forma tediosa de dizer pra viver roboticamente com os pés totalmente dentro da realidade sem aproveitar as coisas boas da vida que em boa parte são para aqueles que "não tem pé no chão". É o que falo o ideal é o meio termo. Não é nem pé no chão nem pé no céu, é o meio entre eles, não pode ser nem um extremo nem o outro.

Se eu tomasse rivotril pensaria assim mesmo, que tudo ta ótimo. Preço da gasolina? top, ta bom assim. Preços dos alimentos básicos aumentou consideravelmente... sensacional. Relacionamentos líquidos, minas dando ghosting, feminismo tomando conta, homem sendo o vilão de tudo hoje, sensacional. Contas chegando, carro 1.0 chegando a custar 90k, salário baixo que não acompanha inflação, faculdade que fez não serviu pra nada, transito infernal.... Essa é a vida adulta. Uhulll... tudo dentro do padrão.

200.gif
 
Ultima Edição:


OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Para a maioria, a vida é um compilado de m** intercalado com pedaços de pudim. Mas muito dessa m** vem das nossas escolhas e mindset. Quanto mais cedo entendermos isso, menos difícil fica. Fácil nunca vai ser: aqui é um canto do universo bem difícil de viver.

Não querendo soar egoísta/escroto, mas muito da minha relativa paz está vindo da minha total apatia/fodas solteiras que estou dispensando a pessoas e suas respectivas opiniões. Foi uma boa aquisição ao meu mindset. Se pudesse, teria feito esse upgrade desde a minha adolescência, pois teria me poupado muita dor de cabeça inútil e improdutiva.
Percebi isso também. Daquele meu relato inicial pra cá mudei quase que completamente, nem tô me reconhecendo como antes.
Já percebo a taxação de egoísta e mimimi.
Eu não dou um f**a-se mais.
:kkk
Quanto mais cedo percebe-se como a realidade é em diversas facetas, mais fácil fica... eu ainda tô bem novo então tó no lucro, fico vendo monte de cara de vinte e tantos e trinta e lá sei quantas em dilemas e problemas vindo dessa falta de noções de algumas particularidades da vida e de como as coisas realmente são, então tó no lucro... anyway..:rox
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
5.194
Pontos
453
Se eu tomasse rivotril pensaria assim mesmo, que tudo ta ótimo. Preço da gasolina? top, ta bom assim. Preços dos alimentos básicos aumentou consideravelmente... sensacional. Relacionamentos líquidos, minas dando ghosting, feminismo tomando conta, homem sendo o vilão de tudo hoje, sensacional. Contas chegando, carro 1.0 chegando a custar 90k, salário baixo que não acompanha inflação, faculdade que fez não serviu pra nada, transito infernal.... Essa é a vida adulta. Uhulll... tudo dentro do padrão.

200.gif
kkk pior que rivotril é assim mesmo, saudades da época que tomava tinha uma falsa felicidade boa, mas né insustentável ficar tomando esse remédio que destrói seu cérebro
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
kkk pior que rivotril é assim mesmo, saudades da época que tomava tinha uma falsa felicidade boa, mas né insustentável ficar tomando esse remédio que destrói seu cérebro

Mas por isso que falei, pq parece q tem gente que tomou rivotril aqui qdo ficou adulto. kkk
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.404
Reações
8.377
Pontos
503
Não tenho, a vida toda não hypo nada!

Meus objetivos são muito específicos, não confundo sonhos com vontades...
 
Topo Fundo