O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais as suas maiores decepções/desilusões ao chegar à vida adulta?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Há uma série de fatores, mas, acredito que, especialmente:

  • Quando se é criança ou adolescente, a percepção de passagem do tempo parece rodar em câmera lenta; já na fase adulta, em virtude da rotina, parece que o tempo está acelerado em 5x. A gente chega na segunda rezando pela sexta. A sexta chega, a gente pisca, e é segunda. E lá estamos nós rezando pela sexta. Nisso, passam anos em piscares de olhos.
  • Considerando que você teve figuras paterna/materna ao seu lado (mesmo que não pai e mãe propriamente ditos), na infância e adolescência, você sempre sente que há um pilar lhe sustentando. Não falo só financeiramente, mas em tudo. Você sente que pode cometer erros, e que, embora eles tenham consequências, terá alguém lá pra lhe segurar, e direcionar novamente. Ir pra vida adulta é como tirar as rodinhas da bicicleta. Uma tomada de decisão pode lhe fazer encontrar a fartura, ou a pobreza. E pode não haver ninguém lá pra lhe dar cobertura.
Isso é um fato, além das 'férias' na fase adulta são bem menos aproveitadas, independente do tempo e da condição social da pessoa.
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
Várias, muitas inclusive já foram mencionadas aqui.
Mas a que vem primeiro na mente quando paro para pensar nisso é: se eu me esforçar, me dedicar posso conseguir atingir os meus objetivos. A verdade é que dificilmente a gente vai longe somente com nosso esforço e dedicação. Isso é importante, mas no fim a gente precisa mais dos outros e principalmente da sorte para estar no lugar certo na hora certa do que o nosso esforço próprio para conseguir as coisas.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Ser adulto é muito chato. Tem que se relacionar com adultos com ego elevado, com todo mundo querendo ser o inteligentão, tem que fazer de tudo para ganhar dinheiro, tem que aguentar a política chata para c***lho, tem que aguentar um monte de ignorante que se acha dono da razão, doenças, menos ânimo, menos fôlego e etc. Quanto mais velho vai ficando, mais a decepção vai aumentando.


Quando eu era garoto eu só queria jogar bola e foda se, era totalmente inconsequente.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Ah fora que adulto na maioria é cabeça dura pra kct... ja tem tudo opinião formada de tudo (mesmo que sejam opiniões de m**** ou de assuntos que mal entendem), então é quase que impossivel vc argumentar algo que não corresponda com a crença do outro, pq ninguém está disposto a aprender ou mudar de ideia.

E todo adulto sabe a solução pra vida do outro, menos a dele. Vai dizer pra um amigo ou familiar algo q vc faz e vão dar trocentas soluções de como resolver sua vida....vai ver se aplicam pra eles.

Fora que toda criança achava que ao ser adulto a gente iria encontrar o amor da nossa vida e ter a maior quimica com ela e tudo daria certo...ai a realidade é que tinder, okcupid, ter que conversar com minas que ja conversam com mais 20 caras, que vão te dar ghost, que ja sairam com uns 3 enquanto vcs estão se conhecendo (sabe aquele sabado a noite q ela não respondeu nada pra vc...então)... ou pior ter amigos que te apresentam minas encalhadas, as piores das piores... só pra te trollar mesmo "quer ser solteirão ai espertinho? vamos apresentar aquela gorda que ninguém quer e dizer que é bom partido e vcs combinam hahahahah"
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Para mim a maior decepção foi perceber que a vida um dia acaba, ao ter seus 16/18 anos parece que nós somos imortais, ao menos eu nunca pensava na morte, com o passar dos anos isso vai se tornando mais evidente, é triste pensar que um dia a nossa vida chegará ao fim.
 
Ultima Edição:


PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Eu achei que com a vida adulta seria natural progredir e conseguir se manter financeiramente, mirar numa boa carreira e trabalharia pra tudo dar certo. O que aconteceu foi que desde os meus 18 anos eu tento fazer algo dar certo e nada dá, e já tô chegando nos meus 27 anos...

Também pensei que cursar uma universidade e ser estudioso ia me fazer conseguir ter uma carreira, por si só.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Para mim a maior decepção foi perceber que a vida um dia acaba, ao ter seus 16/18 anos parece que nós somos imortais, ao menos eu nunca pensava na morte, com o passar dos anos isso vai se tornando mais evidente, é triste pensar que um dia a nossa vida chegará ao fim.

Quando se passa a metade da expectativa de vida, você olha para o abismo e o abismo o encara de volta. Mas antes disso, não. É por isso que fico louco quando vejo jovens sem esperança.

Eu ralei como um burro de carga ao começar a vida. Mas quando comecei a pôr algum dinheiro no bolso, um carrinho na garagem, uma mulher nova e linda na cama, me sentia o super-homem! Eu era invencível, qualquer m**** que aparecesse era pau na mesa e vida seguindo. Mas quando adoeci, exatamente aos 40 anos, há alguns anos já, baqueei. Comecei a projetar, se eu morresse naquele momento, qual seria o patrimônio disponível para que meu filho pelo menos fizesse uma faculdade. E é com isso que me preocupo todos os dias. Mas isso sou eu, que estou pagando a conta de uma vida desregrada. O golpe estava lá, caí porque quis.

Como disse o Mestre @Piga , decepção da vida adulta é pagar impostos. Essa é foda!
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
minha maior decepção é com a vida amorosa
as que eu gosto não gostam de mim, as que gostam de mim eu não gosto delas
quando acho uma que eu gosto e ela gosta mim a mina é cheia de problemas e fica insustentável
acho que meu destino é ficar sozinho mesmo
um cara com dinheiro mas que não vai ter ninguém pra dividir momentos

saudades do meu tempo de criança que só jogava cs

Sua situação é parecida com a minha lol. Minhas decepções estão no campo amoroso.

Não tive um grande amor no colegial/faculdade, só uns pegas com algumas meninas mais ou menos por aí que dura no máximo uma semana e agora estou bem cético e desanimado.

Antigamente tinha sonhos de namorar alguém da faculdade apresentar a família e ficava superfeliz pensando nisto. Agora vejo algumas pessoas que convivo ou algumas garotas que as vezes consigo conversar no Tinder, e falar que dá vontade nenhuma de realmente querer algo a sério e apresentar para minha família, na verdade teria vergonha de levar elas para minha família.

Também tenho grande saudade da época que jogava JRPGs quando criança totalmente sem se importar com o mundo e as pessoas.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Isso é um fato, além das 'férias' na fase adulta são bem menos aproveitadas, independente do tempo e da condição social da pessoa.

Foda é aqueles dias que não dá vontade de fazer nada lol

Aí a gente lembra de quando era criança, que qualquer tempo livre ficava horas jogando Final Fantasy,
vendo maratona de desenho animado na TV ou jogando bola.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Acho que uma das piores coisas é que a realidade se mostra mais dura e cruel e com isso massacra as suas esperanças. Mais novos somos mais alheios a esse tipo de coisa e a esperança está sempre lá.

Boa parte de nós se torna pessimista.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Ah fora que adulto na maioria é cabeça dura pra kct... ja tem tudo opinião formada de tudo (mesmo que sejam opiniões de m**** ou de assuntos que mal entendem), então é quase que impossivel vc argumentar algo que não corresponda com a crença do outro, pq ninguém está disposto a aprender ou mudar de ideia.

E todo adulto sabe a solução pra vida do outro, menos a dele. Vai dizer pra um amigo ou familiar algo q vc faz e vão dar trocentas soluções de como resolver sua vida....vai ver se aplicam pra eles.

Fora que toda criança achava que ao ser adulto a gente iria encontrar o amor da nossa vida e ter a maior quimica com ela e tudo daria certo...ai a realidade é que tinder, okcupid, ter que conversar com minas que ja conversam com mais 20 caras, que vão te dar ghost, que ja sairam com uns 3 enquanto vcs estão se conhecendo (sabe aquele sabado a noite q ela não respondeu nada pra vc...então)... ou pior ter amigos que te apresentam minas encalhadas, as piores das piores... só pra te trollar mesmo "quer ser solteirão ai espertinho? vamos apresentar aquela gorda que ninguém quer e dizer que é bom partido e vcs combinam hahahahah"
Pegar mina quando adolescente é muito mais fácil, até porque nessa idade nenhum dos dois tá preocupado com a situação financeira do outro. Não precisa chamar para sair, jantar, ficar conversando um monte de m**** e etc.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Acho que uma das piores coisas é que a realidade se mostra mais dura e cruel e com isso massacra as suas esperanças. Mais novos somos mais alheios a esse tipo de coisa e a esperança está sempre lá.

Boa parte de nós se torna pessimista.
Exatamente

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
Man, eu sou impulsivo, falastrão(com quem tenho intimidade) e tenho dificuldades de relacionamentos, sinto muitas emoções e confusões nas relações, minha sorte é que nasci bonito e alto, mas vivo me metendo em relacionamentos onde tanto eu quanto a pessoa se frustam. No inicio é tudo ótimo depois vira um caos. E ainda vivo caindo em armadilhas que é digna de risos kkk. Pra piorar, não sou muito bom com a amizade, percebo que tenho carisma e as pessoas(não todas, se aproximam) mas acabo repelindo-as quando estou mal, quando estou bem sou super simpático e talz, mas hoje depois de algumas experiências já fiquei meio neurado. Dos 18 até cá, a vida foi acontecendo e eu ganhando uma sub confiança, só que dei mole, e moles de quem não teve certas experiências na adolescência de malícia e no final fiquei meio quebrado, o interessante é que sempre caio num buraco, mas logo depois estou escalando ele do meu jeito todo remendado, por ter convicção e pelas minhas ultimas experiência e aparência consigo sair de cabeça erguida, coisa que na adolescência por falta de experiente e de criação mais protecionista e falta de autoconhecimento próprio eu nunca tive. Eu era do tipo que não conhecia nada, era bobão, sem experiência e malícia e sem estímulo até final do ensino médio, vivia sabe-se lá onde, dps do ensino médio tudo aconteceu avoado, mas eu como sempre, n tive a leitura correta, e por terem acontecidos mudanças boas pra mim, acabei não enxergando a mim mesmo e minhas fraquezas, agora estou as conhecendo e vendo que tem vários pontos da minha vida que preciso mudar para voltar a me sentir bem. Isso que vc falou de grupo é verdade, sinto uma vontade imensa de ter grupos "legais" a dopamina no meu cérebro vai a altura e eu fico obcecado por isso. Não gosto muito de grupos de pessoas muito certinhas, que não saem, isto me leva a inércia e falta de estímulo. O problema é que acabei atraindo pessoas maduras e boas no meu caminho, isto foi bom, me ajudou bastante, mas agora sinto vontade de ter amizades diferentes, de sair pro mundão, fazer merdas. Eu fiz "algumas merdas" dos 18-20 mas não foram suficientes. Pior que tenho que me controlar, orar e talz, pq sinto vontade de usar bebidas e drogas.
Minha luta é encontrar uma profissão que me encaixe com o que falo de "sentir" e de dopamina, só que é aquela, minha família não tem aquelas condições, tá todo mundo na batalha e tá tudo complicado na família em tudo, eu só não fico preso mesmo, pq tenho meus horários e pq não aguento ficar prostado em casa, então fico saindo, andando, vou pra academia, fico andando pensando na vida... atualmente estou lendo livros como " A arte de ligar o f**a-se" e " o poder do hábito" e é incrível como me identifiquei em vários padrões ali descritos, vou terminar a leitura e aplicar na prática.
Mas a real é que me encontro neste momento sem amigos(de curtir/ter exp que preciso), e atualmente, sem namorada, e cheio de necessidades dopaminérgicas, o que me salva é o meio job que tenho, que dá um dinheirinho + a faculdade, se n fosse isto estaria ainda mais mal internamente. Pra piorar tenho desorganização crônica, quando n estou bem, tenho lapsos de memórias, de atenção, e viro tagarela também, não consigo estabelecer certos limites, sem contar a fixação, quando quero algo eu tenho que ter este algo senão fico num martírio danado. Mas enfim, vou voltar pro médico, ele n me diagnosticou, mas na época a suspeita era de tda, mas n levei pra frente, minha vida começou a ficar boa e eu achei que tava tudo normal, agora voltou a tudo piorar de novo kkk.

Quando falei me encaixar falei no sentido aqui descrito, ou seja vai além da amizade. Mas a questão de grupos que vc falou é verdade também. Mas enfim, todo mundo passa por isso, no meu caso só é mais complicado devido a estes conflitos da mente que falei.
No fim eu tenho que entender que é tudo coisa do meu cérebro e tentar abstrair-se, daqui um ano já vou tá na colação de grau, tô fazendo inglês e duolingo(no martírio mas faço) mas a verdade é que quero sair e fazer um monte de coisas e atividades dopaminérgicas por uma questão psicoemocional e cerebral. Se a suspeita do médico estiver correta, quem tem tda tem uma produção de dopamina menor que o normal, daí esses problemas. A questão é que saber não resolve o problema kkkk.

Talvez os seus problemas sejam comuns.
As pessoas só não exteriorizam isso.

Se brincar deve ser mais comum quem "é forçado a crescer" se sentir meio perdidão.

Apesar que, ficar pensando dopamina... Dopamina é um jeito bem depressivo de pensar nas próprias alegrias. Um paradoxo.:klolz
Talvez o médico não ache nada porque talvez você não tenha nada. Mas pontuando, não sou médico, só vejo que muita gente procura problema aonde não tem.


Te falar que eu até lá pelos 16 anos era chamado de psicopata mirim direto, "cara de pedra", até minha mãe chamava eu "carrancudo", porque raramente ria, ou dava sinais que tava gostando de algo que não fosse relacionado a violência ou cachorros.
Aprendi a sorrir, mesmo quando não tinha vontade, e isso foi uma das maiores skills que aprendi em relação a sociedade, até pra mim mesmo.
 
Ultima Edição:

Master Misan

Bam-bam-bam
Mensagens
460
Reações
1.801
Pontos
218
Vixe, trocentas, daria pra escrever um livro

  • Passar horas e horas fazendo algo que você não gosta por dinheiro em troca... geralmente menos do que você merece
  • O tempo que sobra pra vc se divertir vc acaba gastando em coisas que não são divertidas
  • Quanto mais velho fica, menos amigos tem
  • Vc passa o ano todo trabalhando...esperando chegar as férias...ou esperando chegar fds...pra tb não aproveitar direito essas coisas quando chegam
  • Começa a sofrer de ansiedade, medos, fobias, síndrome do impostor, acha que todo mundo ta melhor que vc, transando mais, se divertindo mais, mais sucedida, se compara com todo mundo e vc sempre parece o perdedor
  • Vc percebe q adulto, ao contrário do que vc pensava qdo era criança, é tudo irresponsável, não sabem lidar com seus problemas, são fudidos mentalmente...e que nossos pais só fingiam ser responsáveis e que nos educaram na base de achismos
  • Ve adultos se portarem como total animais brigando por: videogames, futebol, política, religião, por comer ou não carne
  • Perceber que só pessoas com alto QI (nos 2 sentidos) realmente conseguem seguir seus sonhos e se dar bem, qdo vc era pequeno e te diziam q vc poderia ser oq vc quisesse ser na vdd era uma ilusão
  • Percebe que faculdade só serviu pra vc perder seu tempo
  • Que vc precisa de mais escapismos da realidade do que diversão em si
  • Que vc ou aprende a gostar de churrasco e sertanejo como interações sociais ou vai ser um excluído
  • Que adulto sim adora dar ghosting ao invés de resolver problemas, dar fora...é mais fácil ignorar do que resolver. Vc finge que não existe o problema e que não tem um ser humano com sentimentos do outro lado, só não é legal qdo fazem com vc, mas fazer com os outros de boas.
  • Que ler e não responder msg no whats app é normal, só não é normal qdo fazem com vc
  • Percebe que injustiça é a norma em tudo nessa sociedade.
  • Percebe que basicamente tudo é por interesse, principalmente relacionamento amoroso. A mina gostou de vc...ou te achou bonito (oq é interesse fisico) ou quer seu dinheiro. O problema é que se acabar um dos 2, vc ta fudido.
  • Começa a apreciar mais animais, pois percebe q se quiser ser amado de verdade por algo além dos seus pais, só tendo um animal de estimação
  • Começa a ver o mundo de uma forma mais cética e coisas não te surpreendem mais (principalmente coisas ruins)
  • Sofre e reclama qdo ta desempregado...sofre e reclama qdo ta empregado
  • Quer comprar um monte de coisas, mas nunca tem dinheiro pra isso
  • Boletos, contas, cartão de credito, tudo é tão caro e não tem pais pra te bancar...vc depende de vc...e vc não é o fodão empresario do ano, o genio que seus pais falavam q vc era qdo era criança pq vc sabia falar 5 palavras em ingles...vc é só mais um cidadão medíocre nesse mundo super populado
  • Vive em dieta e nunca emagrece
  • Compra coisas pra ver se acha felicidade
  • Parcela um carro em 12301023012x só pra mostrar pra vizinhos e familia q vc ta bem de vida
  • Parcela casa/ap em 200 anos só pra poder morar com a pessoa q vc diz amar
  • Paga casamento caríssimo pq quer mostrar pra sua amada q vc ama ela, logo ela merece fazer um evento q precisa dar de comer a familia, amigos e mta gente desconhecida e o casal nem vai aproveitar
  • É julgado se não namora...é julgado se namora... é julgado se fica solteiro mtu tempo.... é julgado se pega todas... é julgado se não pega ninguem
  • Ve seus pais que antes eram seus heróis envelhecerem e definharem
  • Quem tem filho tem que saber q colocou o pirralho nesse mundo de m****, implacável, super populado, onde se destacar hj em dia é qse impossível, que os salários são baixos, onde feminismo ta tomando conta, governo horrível, preços absurdos
  • Deixar de aproveitar pequenos momentos pq vc ta preocupado com trabalho, chefe, produtividade, ganhar dinheiro, guardar dinheiro, provar pros outros isso ou aquilo....ai ver que o tempo não para pra esperar vc decidir coisas da vida ou resolver coisas importantes, vc ve e ja ta de cabelos brancos e ontem parecia q vc tinha 18 anos...cade o tempo q voou? Cade a vida brilhante que toda criança sonha qdo iria crescer? Cade a diversão? Cade os amigos?
  • Ter que guardar dinheiro por anos pra viajar pra disney pra tentar reviver sua infância, pra entrar numa bolha de um mundo de felicidades, onde tudo é possível, vc adulto vai la e chora ao ver um boneco fantasiado, pq te lembra da inocência da infância q vc perdeu graças a esse mundo desgraçado...mas la por uns dias vc ta numa terra mágica sem dor, medo, tristeza
  • Viajar não pq quer se divertir e sim pra tirar varias fotos e mostrar e ostentar pro máximo de pessoas possíveis
  • Lembrar do passado e sentir saudade da época q não volta...mas qdo vc tava nessa época vc sonhava com o futuro pra ele chegar logo
  • Ve que ninguém quer saber como vc está. Qdo perguntam "tudo bem?" não querem ouvir nada além de um "tudo bem".
  • Tudo é fachada, tudo aparências. Tudo mascara. Estamos numa era que temos que ser outras pessoas. Que temos que pensar do jeito que um filosofo do kct de 500 anos atrás disse q temos que ser. Que temos que fazer isso, aquilo, pensar com aquele ou aquela...mas nunca um "seja vc mesmo, q se foda esse bando de charlatão"
  • Que a maioria dos adultos são todos charlatões, gente sem capacidade, mas que sabem se vender, sabem ter marketing pessoal e acabam ganhando fama, dinheiro sem talento. Vide minas de instagram q conquistam milhares de seguidores só postando fotos dela, sem talento, sem conteúdo...apenas beleza física
  • Que nascemos no pais errado...mas não tem como remediar isso mais, só nascendo de novo

Soundtrack oficial do tópico:

The Smiths - Heaven Knows I'm Miserable Now

 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Foda é aqueles dias que não dá vontade de fazer nada lol

Aí a gente lembra de quando era criança, que qualquer tempo livre ficava horas jogando Final Fantasy,
vendo maratona de desenho animado na TV ou jogando bola.
Sem dúvidas!

Quando criança, a pessoa nem está preocupada se está 'perdendo' horas no videogame ou numa outra atividade tipo jogar futebol. Na fase adulta, a pessoa sempre pensa sobre o tempo desperdiçado que poderia estar fazendo algo útil.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Talvez os seus problemas sejam comuns.
As pessoas só não exteriorizam isso.

Se brincar deve ser mais comum quem "é forçado a crescer" se sentir meio perdidão.

Apesar que, ficar pensando dopamina... Dopamina é um jeito bem depressivo de pensar nas próprias alegrias. Um paradoxo.:klolz
Talvez o médico não ache nada porque talvez você não tenha nada. Mas pontuando, não sou médico, só vejo que muita gente procura problema aonde não tem.


Te falar que eu até lá pelos 16 anos era chamado de psicopata mirim direto, "cara de pedra", até minha mãe chamava eu "carrancudo", porque raramente ria, ou dava sinais que tava gostando de algo que não fosse relacionado a violência ou cachorros.
Aprendi a sorrir, mesmo quando não tinha vontade, e isso foi uma das maiores skills que aprendi em relação a sociedade, até pra mim mesmo.
Mas meus problemas são comuns mesmos(Até pq sou humano rs), mas aumentado ao extremo devido a questão da dopamina e os sentimentos hiperdimensionados. Eu sou assim desde criança. Eu gosto de pensar que sou normal, só funciono um pouco diferente do padrão da maioria, tenho meu próprio tempo. A ciência cataloga com este nome científico médico. Mas minha confiança é em Deus mesmo. Ele que me ajudou até aqui e cumpriu com minhas petições quando as fiz. Agora estou em outra peregrinação, mas foi preciso, já estou entendendo e aprendendo o que tenho que extrair dessa provação. Eu realmente estava precisando, dei uma saída e clareei minha ideias melhor. Tudo tem seu tempo e forma de ocorrer, ficar buscando sem poder e sem condições e me expondo demais só vai me quebrar por agora. Tenho que me concentrar na minha realidade de agora e nas coisas que estão ruim em como amadurecer e melhorar, o resto vai ocorrendo com o tempo e permissão de Deus, assim como se sucedeu até aqui.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Que derrotismo do c***lho nesse tópico :klol a maioria dos fracassos da vida adulta do pessoal daqui e por culpa da própria pessoa

E de decepção da vida adulta e só questão financeira mesmo,eu jurava que eu ia ter 18 anos ganhando 8k só por ter estudado num IF :klol mas até isso eu reconheço que foi por imaturidade minha,se eu fosse esperto dava pra eu tá ganhando isso

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
minha maior decepção é com a vida amorosa
as que eu gosto não gostam de mim, as que gostam de mim eu não gosto delas
quando acho uma que eu gosto e ela gosta mim a mina é cheia de problemas e fica insustentável
acho que meu destino é ficar sozinho mesmo
um cara com dinheiro mas que não vai ter ninguém pra dividir momentos

saudades do meu tempo de criança que só jogava cs
Esse lance de gostar é complicado, acho q tem q colocar outras prioridades na balança. Visto que no mundo de hj vc não paga boletos com abraços...
E respondendo o tópico:


Ter chegado a vida adulta.

Segue o baile.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.259
Pontos
1.003
Que nada do que é falado, irá se concretizar as vezes pra você de forma tão espontanea que nem se fala.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009


Eu citaria:

— Adultos lidam até pior com os problemas comparados com as pessoas mais novas;
— Uma boa parte, não todos, dos relacionamentos são baseados por interesses na vida adulta;
— O tempo acaba sendo menos valorizado nessa fase da vida.

Podem mencionar outras decepções que vocês tiveram dessa fase da vida.
Pra mim a primeira que você citou foi a minha primeira decepção também. Cresci com uma mãe muito sensata e calma. Quando ela se foi, comecei a ter contato maior com tios distantes(para ajudar a cuidar da gente) e foi onde vi disso. Pessoas que eram muito proximas parando de se falar por 20 anos por causa de uma discussão sobre uma panela, por exemplo. Ou pais que durante uma briga com os filhos pré adolescentes(que estão calmos e tentando conversar) surtam, quebram coisas, gritam e ficam ignorando os próprios filhos por semanas. Pessoas que guardam rancor e tem inveja de outros e nem tentam disfarçar isso.

Também percebi como a maioria das pessoas vive de aparência e tudo de legal que você acha que que uma pessoa faz, provavelmente é mais pros outros verem mesmo do que por fazer ou gostar daquilo de fato.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Sabem de nada, inocentes. Esperem até os próximos capítulos, pra conhecerem a tal decepção de perto.
Acompanhei a vida dos meus avos materno... E sei muito bem que a verdadeira decepção chega na velhice, junto com outras coisas boas pra dar um ponto de equilíbrio, mas que é depressivo e uma decepção é. Só não é tanto assim, se o idoso for rico e tiver uma família amorosa, senão é sofrimento pai.
Pior que por aqui vejo tanta família que os filhos não respeitam os pais, e os filhos dos filhos, os netos, não respeitam e dão amor ao avó, tem nada pior que ver idoso amargurado, triste, em casa, só, com pouca opção e pouco afeto. É foda.
Eu sempre tento ser carinhoso com meus avos, mas quando a vida tá ruim e etc, eu não sou de me abrir nem fazer isso, mas a gente tem que fazer um esforço pelos mais velhos.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
20.199
Pontos
954
O aproveitamento do tempo....essa me mata diariamente, pqp, vc pode fazer algo que goste, ter um hobbie e tudo mais, mas sempre que opta por eles vem uma carga de culpa em cima, pq tudo demanda um certo tempo, ate para ter dinheiro para aquilo, vc fica "ain paguei 150 nisso, tenho que trabalhar tantas h para ganhar e gastei em 5min"....bicho, eu tenho isso direto, detesto a sensação! A ponto de eu ter comprado uns games recentemente e nem do lacre tirei, ta la na minha estante, pq estou esperando eu me tranquilizar com o meu "tempo" para eu poder jogar sem culpa alguma, se deixar fico contabilizando praticamente o dia todo sobre meu tempo, para encaixar meus afazeres, quando foge do planejado eu surto de graça, coisa q na adolescência eu não tinha, era algo natural e espontâneo e aproveitava mais a coisa mesmo se eu jogasse ou ficasse andando de skate o dia todo, tenho medo do que posso virar mais pra frente com isso
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
O aproveitamento do tempo....essa me mata diariamente, pqp, vc pode fazer algo que goste, ter um hobbie e tudo mais, mas sempre que opta por eles vem uma carga de culpa em cima, pq tudo demanda um certo tempo, ate para ter dinheiro para aquilo, vc fica "ain paguei 150 nisso, tenho que trabalhar tantas h para ganhar e gastei em 5min"....bicho, eu tenho isso direto, detesto a sensação! A ponto de eu ter comprado uns games recentemente e nem do lacre tirei, ta la na minha estante, pq estou esperando eu me tranquilizar com o meu "tempo" para eu poder jogar sem culpa alguma, se deixar fico contabilizando praticamente o dia todo sobre meu tempo, para encaixar meus afazeres, quando foge do planejado eu surto de graça, coisa q na adolescência eu não tinha, era algo natural e espontâneo e aproveitava mais a coisa mesmo se eu jogasse ou ficasse andando de skate o dia todo, tenho medo do que posso virar mais pra frente com isso
O livro "A arte de ligar o f**a-se" fala bastante disso. Essa sabotagem.
Eu também tenho isso em menor grau do que o relatado por vc, mas tenho. As vezes me sinto culpado por fazer algo que gosto ou precise fazer por causa da indução mental alheia daqueles que importam. Por isso odeio chantagem emocional, de qualquer tipo que seja.
O ideal é não nos sentirmos culpado, combatemos esse tipo de pensamento e emoção errada, a não ser que ao fazê-la vc esteja intencionalmente prejudicando alguém, não há problema algum em fazê-lo, o resto são coisas internas nossa conflitando.
Falando em termos semelhantes, eu comprei uns jogos na steam lá em junho por aí, e até hoje não joguei kkkk, só jogo os casuais, O gta V, o IV, o saints rows III e IV, assasssins creed, corrida etc. Acho que isso é normal da vida adulta de certo modo.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Nenhuma. A vida é decepcionante (ou emocionante) do começo ao fim. O que vai determinar isso é como você encara a coisa.
Porra vc não teve NENHUMA? Aprendeu tudo assim, já veio todo pré configurado, alguma você teve... Até mesmo pra ter este tipo de mentalidade calcificado, vc deve ter tido decepções para se chegar a essa conclusão e mentalidade... Digo isso pq eu estou começando a criar uma mentalidade voltada pra isso, e isso só me veio mediante a.... decepções e sofrimento, afinal, elas ensinam(se tivermos ouvidos).
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Porra vc não teve NENHUMA? Aprendeu tudo assim, já veio todo pré configurado, alguma você teve... Até mesmo pra ter este tipo de mentalidade calcificado, vc deve ter tido decepções para se chegar a essa conclusão e mentalidade... Digo isso pq eu estou começando a criar uma mentalidade voltada pra isso, e isso só me veio mediante a.... decepções e sofrimento, afinal, elas ensinam(se tivermos ouvidos).

Desde ontem eu estou tentando postar neste tópico...e fiquei pensando em alguma coisa que me "marcou"...mas eu não encontro. Não consigo responder.

Desde muito cedo eu trabalho, desde muito cedo eu encaro a rua sozinho, muito cedo eu descobri que amigos mesmo é só pai e mãe...cedo demais compreendi que amor é uma conveniência e não uma magia arrebatadora. Desde cedo descobri que ou eu me agilizo ou vou ser um durango fodido porque não nasci na casa grande.

Desde cedo apanhei muito, bati muito...e me arrependi muito de não ter tido miolos para evitar apanhar e principalmente bater sem necessidade. E a iminência da morte é algo que não tem um dia sequer que eu não reflita sobre...

Na vida adulta eu não tive grandes decepções...talvez porque eu fui obrigado a encarar a "vida adulta" muito cedo, e por isso eu acabei me tornando uma pessoa muito prática e focada em resultados. O que tem solução, então não tem razão para se preocupar porque será solucionado. E o que não tem solução...não adianta se preocupar também, porque não tem solução.
 
Topo Fundo