O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais canais de retrogames realmente bons vocês recomendam?

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Amigos, já encontrei boas recomendações de canais no Youtube graças a muitos de vocês aqui. Essa é a lista dos que sigo:

Minicastle: Gosto especialmente dos vídeos e análises do Marcel.
Splash Wave: Esse é o meu favorito. Lança pouco conteúdo, mas o que lançam, e o esforço, vale cada segundo.
Poeira Jogos: Acho bacana quando o Issui conta sobre como é morar no Japão.
Angry videogame nerd: Gosto mais dos vídeos antigos.
Digital Foundry: Outro que descobri aqui. Ótimo conteúdo.
Aperte Start: Alguns vídeos eu gosto.

Tem também o Velberan, mas hoje raramente assisto porque depois que ele voltou do Japão achei que perdeu completamente a essência. São basicamente esses, quem conhecer outros canais que oferecem conteúdo nessa linha para poder seguir eu agradeço.
 


Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.696
Pontos
503
Hoje em dia não assisto mais tanto o YouTube, mas dois canais gringos que gosto e ainda vejo alguns vídeos são o Cinemassacre (AVGN) e SNES Drunk. De brazucas, gosto do Colônia Contra-Ataca.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.502
Pontos
453
Não acompanho muitos canais de Youtube, mas gosto desses:

Retro-Core:

Canal focado em retrogaming e as vezes curiosidades do Japão. Ele possuí uma série muito bacana de vídeos chamada "Battle of the Ports" onde vários ports de jogos antigos são mostrados e comparados entre si.

Nitro Rad:

Não é um canal retrô, mas costuma a cobrir vários jogos antigos. Recomendo muito se você for fã de platformers e games de terror.

Sega Lord X:

O canal é normalmente focado na Sega, porém também possuí vídeos com jogos e consoles de outras empresas.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.292
Pontos
704
Dos já citados, AVGN e Longplay Archive. Além deles, Modern Vintage Gamer e St1ka.

O primeiro tem uma abordagem técnica e fala não só sobre jogos velhos. O segundo cobre muito lançamentos de novos jogos para consoles retro, mas não fica restrito a isso.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.126
Reações
7.834
Pontos
1.214
Cosmic Effect

Melhor canal de jogos do Brasil

Sem presepadas, análises profunda e uma abordagem mais adulta

Nada parecido com Youtubers abobados
 
Ultima Edição:

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
Alguns canais que falavam de retrogame, tipo o Fiaspo e o Assoprafitas, agora falam mais de lançamentos. Para retrogame, tenho visto mais estes daqui:

Games das antigas
Canal agora focado mais em gameplay. Há listas e histórias das antigas também.
https://www.youtube.com/user/MultiDanielborges

Metal Jesus Rocks
Canal gringo. Possui informações de retrogames em geral. As listas de jogos que ele faz, em parceria ou não, são uma das melhores que já vi, principalmente no tema "hidden gems", que são aqueles jogos pouco conhecidos, mas muito bons.
https://www.youtube.com/user/MetalJesusRocks

Tensor Gaming
Canal gringo, porém, não há narração. Há quase 1 ano o canal passou a focar em listas top 10, indicando jogos indie que lembram games antigos e em categorias diversas (pixel art, beat em up, metroidvania, hidden gems, etc).
https://www.youtube.com/channel/UCKzQSDb9HTsD8Ee3yFgqwYw

Nostalgia dos Games
O canal deu uma parada e voltou há pouco tempo. Fala de personagens, jogos antigos, etc.
https://www.youtube.com/channel/UC-b8trBZ_s6K4uTrHvYxbSw

Jiraiya
Outro que parou e está voltando. Trazia análises e listas de forma divertida, a minha preferida é a de jogos que te humilham por jogar no easy.
https://www.youtube.com/user/JiraiyaPlays

Whoisthisgit
Canal gringo, porém, a narrativa é toda por escrito, o que facilita a compreensão para quem sabe o básico de inglês. Traz listas interessantes, por exemplo, personagens mais fortes, personagens mais fracos, fases mais bizarras e o meu preferido finais ruins e assustadores (creepy bad endings). Sempre postos de forma engraçada.
https://www.youtube.com/user/whoisthisgit
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Poxa pessoal, muito obrigado a cada um de vocês que tirou um tempinho para recomendar esses canais. Fui sacando um por um e só tem coisa boa. Deu uma boa renovada nos canais que estou inscrito e agora tem coisa pra assistir por muito tempo. Valeu mesmo! :kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Aqui tem vários:


:kawaii

Não sei se já citaram, mas tem o Super Bit World. Essa série "por que tal console não deu certo" é um PRIMOR.
O mais incrível é que parece ser um guri bem novo, legal como tem jovens apaixonados pela história das nossas tão amadas caixas de plástica que rodam jogos.





Lembrando também que tem a série POR QUE DEU CERTO.

Tem também o Tio John games, referência para jogos de luta:


Cosmic Effect, o inventor do SUPER CONSOLE, também com grande foco na parte sonora dos games antigos:


Gamer das Antigas, excelente pra gameplay, o cara é humilde e engraçado pra caraleo


Além do mítico Defenestrando Jogos, com o lendário quadro Discórdia Gamer:

 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.335
Reações
1.816
Pontos
854
Otimas dicas do pessoal aqui

Eu sigo no instagram : retrogamer.brasil

Tem canal do youtube tb, tem coisas bem legais
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Nenhum brasileiro.
Vou te ajudar nessa:



E apresentando.... Eu!

Sou meio emburrado e de vez em quando, demoro pra fazer meus vídeos, mas é sempre na área de retrogames (com algumas... Exceções!)

Agora (se puder me ajudar, obrigado!) mudando de assunto:


VGL - canal específico pra coleções de jogos. Bom pra identificar jogos nos extensos vídeos mostrando a listagem completa dos jogos.


Retrocore - canal que sempre mostra os videos comparativos de versões de jogos. Muito agradável, diga-se de passagem (e ele é uma boa pessoa. Já conversei com ele)


Rerez - Não que seja todo de retrogames, mas ele é neurótico demais nos videos das séries Just Bad Games e Worst Ever (e ele deve estar comemorando o quebra do Stadia....)


GST - Trilhas sonoras e videos sobre os criadores delas. Tem coisa MUITO legal nele e tem boas mixagens.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
Game Boyle
Reviews bem profundos com contexto histórico e tudo mais, must watch p/ fans de GB e GBC.


Retro Pals
Canal abordando a história de desenvolvimento de vários jogos, especialmente de jogos de lançamento.


Jeremy Parish
Canal irmão do Retro Pals, tem várias séries sobre consoles e gêneros de jogos.
O projeto dele sobre o Virtual Boy é o mais completo do Youtube, vale a pena assistir.


Jimmy Hapa
Excelente cobertura de imports, como ele sabe japonês, tem algumas informações raras sobre o enredo de jogos bem fora do radar.


Shadowserg
Canal de boss rush, supostamente não é TAS, todas gameplays dele são "no damage".
Volta e meia ele pega uns jogos bem obscuros, como Diet Family de arcade.


Solo Wing Fury
Não é só retro, mas aborda bastante jogos obscuros, especialmente mecha.
Acho que foi o primeiro canal do Youtube a fazer um review do Painter Momopie(GB).

 
Ultima Edição:

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Pessoal aqui fez sugestões mais do que ótimos que melhoraram demais a lista de canais que estou inscrito no youtube. Muito material de primeira, gostei especialmente do Sega Lord X que faz alguns dos vídeos mais fantásticos que já assisti.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Não assisto muito esse tipo de conteúdo mas aqui os que eu tenho visto ultimamente:

N-tertainment X-tended
Canal que faz comparações de diferentes versões de jogos retro e emuladores e dá dicas de como configurar.

MetalJesusRocks
Já citaram aqui mas é um ótimo canal pra pegar dicas de jogos desconhecidos (hidden gems).

SuperDerek RPGs
Esse é focado em RPG's (predominantemente JRPG's e alguns WRPG's) e tem ótimas análises e dicas em geral.

Artificial Raven
Canal de gameplays, usei muito quando estava jogando Alundra pela primeira vez e ficava preso em alguma dungeon.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Vou citar só os que ainda não apareceram aqui no tópico.

Master Alucard, youtuber br que zerou e fez análise de todos os Castlevania e eventualmente analisa outras coisas, como Mega Man ou indies. Os videos são imensos e são feitos com muito carinho.

Jogando a saudade, canal focado em Mega Man, principalmente em explicar a história da série com muitos detalhes

Eric Landon RPG, é de jrpgs no geral mas ele fala mais de rpgs mais antigos do que atuais.

KidShoryuken, gringo que mora em Tokyo e faz vídeos visitando a Super Potato, Hard-off, Akihabara, fliperamas e que é colecionador retro.
 
Topo Fundo